LEGIÃO URBANA
A foto está fora de foco, mas o 147 era lindo. A única coisa boa que a Fiat fez no Brasil. Esse aí tinha frente Spazio. É a que eu mais gosto, mais que da quadradinha, dos primeiros. E tem o modelo Europa, ainda. Vocês gostavam mais de qual? Spazio, quadradinha ou Europa?
ATUALIZANDO…
Rá! Este post foi o 15.000° da história deste blog! Eu tinha me preparado todo para fazer algo especial, esqueci e acabei pingando uma foto fora de foco… Derrota total. Mas tudo bem. Achei um site aí que faz uns cálculos e descobri que o blog, que nasceu no dia 5 de dezembro de 2005, tem 6 anos, 7 meses e 4 dias de vida. Ou 2.408 dias no total, ou ainda 344 semanas, ou ainda 57.792 horas, o que dá 3.467.520 minutos, e se quiserem ir além, 208.051.200 segundos escrevendo, escrevendo e escrevendo para vocês lerem, lerem e lerem.
Foram publicados, nesse tempo todo, 607.277 comentários. Mereço um troféu, por ler e aprovar tudo isso. Fora os rejeitados, que representam, em média, 5% do total. Dá uma média de 6,2 posts por dia, com 40,5 comentários para cada um.
E para que servem esses números? Absolutamente nada.
O nome da “frente quadradinha” é Brio. Tenho dois. Uma frente Europa (1985) e uma frente Brio (1977). Meus xodós…
Assim como os seus DKW’s.
O primeiro 147, o da cara grande, é mais bacana, grato pelos bons serviços, FG!
concordo com você. só pra constar, aqui em minas a primeira geração do 147, o da frente quadrada, é conhecido como “pé de burro”.
Parabéns !! Estou aqui a um tempão e lí boa parte disso tudo …
Parabéns, Flavio seu Blog é foda, e essa do 147 também ficou muito boa.
Abraço
147 é sem comentários.
Conhecem o 127? Mais charmosos que os tais “Fiêt” assim conhecido no interior.
Vejam nesse link a revenda Fiat – Iveco abandonada com os carrinhos zero km.
http://autozine.com.br/inusitados/os-carros-zero-de-27-anos-de-idade
És o melhor blogueiro do Brasil… Disparado!
Porra, primeiro foi aquela mula que atropelou o repórter,
http://www.youtube.com/watch?v=LoF_GuKHo_o
agora foi esse jumento!
“Mereço um troféu, por ler e aprovar tudo isso”
Na verdade vc merece ser canonizado, haja saco pra aguentar os pachecos!!!
frente pode ser traseira nao…
Passa esses números pro Reginaldo Leme, ele vai dar um jeitinho de encaixar na próxima corrida! hehehe
Finalmente, tirei a peira do meu q tava parado por falta de verbas.
Como ele é tão gato qto esse aí, aquelas famosas perguntinhas no semaforo, nao faltaram:
“amigo, quanto é?”
“Vende?”
“Põe preço aí, meu!!!”
Meu Fiat eu não vendo e não empresto pq ele é “imprestável”, como diria Vicente Matheus.
Ah… e parabens pelo 15000 post (como se escreve isto por extenso?)
Acho que prefiro o da frente quadrada…
Sempre visito o blog e o site quando se aproxima alguma corrida de F1
Flávio vc tomou muito uisque escocês.fiat 147 lindo????eheheh
Não só ele que acha,,,Eu também!
Caro Flávio, a foto não esta fora de foco mas tremida, Ao fotografar em baixa luminosidade aumente o ISO da câmera e, provavelmente, ocorrerá uma significativa melhora na qualidade da foto. Um abraço.
Fácil fazer isso dirigindo com um iPhone…
E pensar que isso começou com o fim da produção de Kombis refrigeradas a ar…
Parabéns pelos 15.000 posts!
Quanto ao 147, prefiro os quadradinhos. Bege, de preferência.
Eu sou apaixonado pelo modelo quadradinho, tanto que tenho um 1977 amarelo Maremma, apelidado de “Ferrari 147”. Vou ter que vendê-lo devido a um acidente que não me possibilita mais dirigir carro que não seja automático, mas adoro andar com ele na cidade, sempre recebemos elogios. Meu filho de quatro anos prefere andar nele do que no FIT da minha esposa, ele acha um barato o fato de não ter película e enxergar tudo do lado de fora, outros carros, prédios, árvores. Abraço Flávio.
em tempo. parabéns pelos numeros. e parabéns para todos os que aqui frequentam e te aturam, (brincadeira).
valeu flavio, que possamos noi mínimo triplicar esses numeros.
vem aí por esses dias na coleção do diário o fiat 147 frente quadrada, tambem o chevette tubarão.
Aprendi a dirigir em um 147L 80. Verde escuro, frente Europa e a placa era AX-0528. Tem coisa que a gente não esquece mesmo. Era movido a álcool, um custo pra pegar no dias mais frios.
Frente Europa, com rodinhas cruz de malta era um clássico, se pudesse teria um. Um vizinho da minha sogra é presidente de um desses Clubes do Fiat 147 e tem um 77 impecável. São lindos.
Parabéns Flávio, seu blog é uma das leituras obrigatórias; que venham mais 15.000 posts.
E para que servem esses números?
Pra comprovar que você é um dos chatos preferidos da galera!
Parabéns.
Parabéns Gomes. Também adoro seus comentários sobre automobilismo. Vc é um dos melhores.
Flávio,
E que tal dar a volta ao mundo num monomotor:
http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/07/piloto-brasileiro-que-pretende-dar-volta-ao-mundo-faz-escala-em-goias.html
E o cara é brasileiro.
Um abraço.
Os números tem significado sim: Mostram que você é um cara BÃO de ler, de se divertir com suas escribas e histórias, e ainda pelo seu amor pelas coisas que realmente importaram nesta vida. Brigadu por estar sempre conosco todos os dias. Sucesso!!!! É isso.
2.408 dias. O tempo voa.
Gosto mais da quadradinha!
Parabéns pela marca!!!
Parabéns!
Ficou automático, quando ligo o computador, faço: acessar e-mail, página principal de um conglomerado de notícias qualquer e depois o seu blog. Todo dia.
ah, sobre o carro, tenho o sonho de ter a picapinha 147 caçamba curta com frente quadradinha.
Mas isso depois da kombi. Tem uma ordem.
O da frente quadrada é show…. se fosse para ter um 147 placa preta, seria o escolhido por mim… Rallye branco, de preferência..
Tenho uma foto de um Rallye Branco com placas pretas
Então poste-a aqui pra nós!
Se vc ganhar 10 Dilmas por post (e economizar tudo) já da para comprar um desses DKW modernos… Parabéns!
Parabéns Flávio e pq o Limite acabou hennn???
Ah, qualquer 147 é legal. Mas os primeiros são mais legais, com aquela frente quadrada
Europa, versão Rallye.
Existiu o Europa na versão Racing também. Vinha com um decalque 147 Racing na lateral do capô do motor, spoiler, aérofólio, frizos largos etc…
Primeiramente parabéns pelos números. Mais do que estatística, eles representam horas de trabalho (quase) incansável … sobre o 147: comprei um em 1991 por pura necessidade. Meu Passat 82 havia sido furtado, eu não tinha seguro, e com a ajuda de meu pai, para não depender do (já naquela época) fatástico serviço público de transportes da capital, comprei o indigitado. NUNCA me deixou na mão. Nas poucas vezes nas quais me deu alguma dor de cabeça, em geral foi na porta de algum mecânico. O assoalho do motorista chegou a afundar 8 centimetros, eu dirigia como se fosse um sapo (1.91m dentro da caixa de fósforos), mas me foi muito útil e ainda vendi por um bom valor… Depois comprei um UNO que foi roubado duas vezes!!
Parabéns … mas não faz mais que a obrigação … já que é o dono do blog !!! rsrsrsrs
Parabéns de verdade … sou leitor e gosto de tudo que vejo e leio aqui … tudo muito bacana !!
Valeu
Simão
Sensacional!!!Parabéns FG….eu venho aqui desde 2007….
Quadradinha na veia!!!
O legal era o 147 Rally!
Não sei se tu acredita ou liga para essas coisas(principalmente vindo de cara que tu não faz ideia de quem é) mas tu é um dos poucos caras da mídia(não gosto muito dessa palavra mas não achei outra) que eu respeito e acredito, tem algumas opiniões tua que eu não concordo, mas isso é normal e não importa, o que importa é que eu acredito no teu caráter. Sempre fico com o pé atrás de falar isso para alguém que eu não conheça muito bem, mas acho que não estou errando contigo, um abraço e parabéns por ser a pessoa que tu é no mundo de hoje.
Ah e eu prefiro os primeiros, tchau.
Ta ficando melhor que o Burti nas estatisticas, só faltou calcular quantos km’s dá se alinharmos todas as palavras já digitas e que, com esse km pode-se chegar a marte…
O mais bacana pra mim era o Spazio. frente mais envocada! Ah parabéns pelo blog e pelos 15.000 posts.
Parabéns pelo Blog, Flávio. Essa parte de cálculo é legal (para isso também serve a matemática).
Bom, quanto ao 147, prefiro a versão Spazio também, pois as versões anteriores tinham a coluna de direção muito elevada, e o volante era inclinado demais. A versão Spazio, além de ser mais agradável esteticamente, corrigiu o inconveniente da coluna de direção, e também trouxe outros avanços, como uma quinta marcha real (não uma sobremarcha) e o pedal de embreagem com folga zero que passou a dispensar o reajuste periódico da folga.
Ah, eu quase esqueço. Este link da revista Auto Esporte mostra como seria o nosso simpático Fiat 147 hoje. Vocês comprariam?
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI168535-10142,00.html
Belo exemplar, eu tive um Spazio e um 147 frente quadrada, pessoalmente acho muito mais bonitos os antigos de frente quadrada e o Spazio o mais feio apesar de ter tido 1
Quadradinha.
Os números servem p vc fazer um “business plan” em power point e buscar patrocinadores nas agências publicitárias da vila olímpia. Oras.
Prefiro o “quadradinho” ou tijolhinho” (me lembro vagamente deste termo na época), mas enfim…..parabéns pelos 15.000 e obrigado.
Deixando o Fiat prá lá,interessam-me os números.15.000,não importa o que,são significativos em qualquer situação.Estou por aqui desde o princípio,quando descobri o blog,creio que numa chamada do IG,sobre o fim da Kombi a ar.Fiz meu primeiro comentário em 27/jan/2006 e nunca mais parei de acessar,nem sempre comentando,mas lendo todos os posts,mesmo sobre temas que não me interessam,mas que sempre trazem a sua opinião,e sobretudo os comentários.E vamos em frente …e obrigado,por nos aturar.
Quadradinho , um clássico, principalmente a pick-up city.
Vixe! Então vc leu todas as merdas que eu já postei nos comentários. Achei que nem lia! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tive um quadradinho e fiquei surpreso agora…suspeitava que esse e não o spazio, fosse o favorito de FG.
Quadradinha, sem dúvida!