Até que essa capotinha da Souza Ramos deu uma amenizada no visual do carro mais feio já produzido pela Ford do Brasil.
Henri Strasser
11 anos atrás
Eu tive um desses! O carro parecia uma salsicha de tão mole que era! Cortaram a capota (Souza Ramos?) que era elemento estrutural e esqueceram de colocar reforços. Se passasse de lado numa lobada abriam as portas. O volante sacudia prum lado e o painel pro outro. Mas a capota era algo especial! Para recolher soltava uns grampos no parabrisa, abria a tampa e “jogava” a capota pra dentro e fechava a tampa. Aberturas e fechamentos não levavam mais do que alguns segundos. Genial!
Flávio, crie uma coluna em seu blog chamada esqueceram de mim, com fotos de carros abandonados pela cidade. Eu mesmo teria um montão de fotos para te enviar.
Marcelus
11 anos atrás
Costumavam ser chamados de aquário. Mesmo assim tinham o seu charme na época.
Jason Vôngoli
11 anos atrás
Isso me lembra a abertura do programa Carlos Imperial, na TV Tupi… http://www.youtube.com/watch?v=iEr3HjrdA6g
(como era 1979, o conversível era ainda Corcel II e não Del Rey)
Bruno
11 anos atrás
Muito charmoso! E elegante também!
Burn baby Burn
11 anos atrás
Era carro de bacana… outros tempos não é mesmo.. em uma época que adquirir uma BMW ou mercedes era para aqueles muiiiito ricos..
Imagino hoje alguem do jet set hoje desfilando com um focus com o teto cortado e capota de lona.. hoje devido a grande oferta de importados dizem muitos graças ao Collor.. hoje este termo virou tunning, apenas para os aficionados do estilo velozes e furiosos.. não existem muitos tiozinhos com carros assim.. para isso tem os panamera, Discovery, camaro.. é o tempo passou rsrs
Lucas Martin
11 anos atrás
Meu primeiro carro, um guia 1987 que tinha sido do meu avô. Muita história!!
Uau
11 anos atrás
Pelas rodas, é Ouro, right?
Carlos Henrique
11 anos atrás
Caramba, esse aí é mosca branca de olhos azuis! Deve ser único.
Não é tão charmoso quanto o XR3 conversível mas tbm é muito bonito!
Thiago
11 anos atrás
Nossa! É um 82 né (ano da placa)? Meu pai tinha algumas revistas 4 Rodas antigas e em uma delas tinha uma matéria sobre esse modelo que era transformado em uma concessionária de SP se não me engano.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Opa, camarada! Um leitor do meu blog também flagrou esse mesmo exemplar… Também adorei demais a placa! Abraço!
http://www.essevaleumafoto.com/2013/01/ford-del-rey-conversivel-1982.html
Até que essa capotinha da Souza Ramos deu uma amenizada no visual do carro mais feio já produzido pela Ford do Brasil.
Eu tive um desses! O carro parecia uma salsicha de tão mole que era! Cortaram a capota (Souza Ramos?) que era elemento estrutural e esqueceram de colocar reforços. Se passasse de lado numa lobada abriam as portas. O volante sacudia prum lado e o painel pro outro. Mas a capota era algo especial! Para recolher soltava uns grampos no parabrisa, abria a tampa e “jogava” a capota pra dentro e fechava a tampa. Aberturas e fechamentos não levavam mais do que alguns segundos. Genial!
kkkkk, parecia uma salsicha…. show!!!
Flávio, crie uma coluna em seu blog chamada esqueceram de mim, com fotos de carros abandonados pela cidade. Eu mesmo teria um montão de fotos para te enviar.
Costumavam ser chamados de aquário. Mesmo assim tinham o seu charme na época.
Isso me lembra a abertura do programa Carlos Imperial, na TV Tupi…
http://www.youtube.com/watch?v=iEr3HjrdA6g
(como era 1979, o conversível era ainda Corcel II e não Del Rey)
Muito charmoso! E elegante também!
Era carro de bacana… outros tempos não é mesmo.. em uma época que adquirir uma BMW ou mercedes era para aqueles muiiiito ricos..
Imagino hoje alguem do jet set hoje desfilando com um focus com o teto cortado e capota de lona.. hoje devido a grande oferta de importados dizem muitos graças ao Collor.. hoje este termo virou tunning, apenas para os aficionados do estilo velozes e furiosos.. não existem muitos tiozinhos com carros assim.. para isso tem os panamera, Discovery, camaro.. é o tempo passou rsrs
Meu primeiro carro, um guia 1987 que tinha sido do meu avô. Muita história!!
Pelas rodas, é Ouro, right?
Caramba, esse aí é mosca branca de olhos azuis! Deve ser único.
Placas FOR 1982… legal
Acho que a placa é um pouco mais enfeitada ainda: Ford Del Rey – 1982 – FDR-1982
Devia ser multado não? Estacionado em local proibido!
Deixa de ser mala, rapaz.
O dono do carro pode ser o dono do prédio em frente…
É só abaixar a capota e ir para Baleia.
Esse era o sonho do meu pai. E chegou a sair da fábrica da Ford assim: Dá uma conferida!
http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2011/12/o-sonho-do-meu-pai.html
Não é tão charmoso quanto o XR3 conversível mas tbm é muito bonito!
Nossa! É um 82 né (ano da placa)? Meu pai tinha algumas revistas 4 Rodas antigas e em uma delas tinha uma matéria sobre esse modelo que era transformado em uma concessionária de SP se não me engano.
Sim, pela Cia. Santo Amaro.assim como a Souza Ramos fez o , batizado , “Corcel II Hatch” , feito a partir da Ford Pampa.
Leiam…
Essa matéria da Quatro Rodas eu citei aqui: http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2011/12/o-sonho-do-meu-pai.html