Show muito show mesmo e viavel de e fazer e outra os pilotos vão amar!
Luiz Oliveira
4 anos atrás
Perde o ponto de ultrapassagem no fim fã reta
Mauricio da Rocha Camargo
4 anos atrás
Muito legal.
Tiago Oliveira
4 anos atrás
Seria legal se alguem fizesse esse tracado num desses simuladores pra sentir o hype.
Eu gosto da configuracao atual, a descida do lago costuma dar novidade; é uma curva onde se pode ganhar ou perder muito tempo.
Talvez o antigo curvao seja problematico pela falta de area de escape, tem uma rua logo atrás, e entre o espaco de uma arquibancada + area de escape o tracado acabaria passando pelo lago (uma ponte seria legal).
Talvez algo modular (ambos tracados mantidos) fosse uma boa.
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás
Basta ressuscitar o “velho Interlagos”. Teríamos novamente um “Santuário do Automobilismo Mundial” com a grandeza de uma Spa, Monza ou Nurburgring.
O resto é resto… acho que a “ideia brilhante” de amputar Interlagos se rivaliza em gênero, número e grau a idiotice de construir Deodoro.
Carlos Senos
4 anos atrás
A pista ficaria ótima, porém o trecho entre a antiga curva 3 até a metade da nova reta em direção à antiga ferradura seria inviável, pois hoje serve como entrada (Portão Z) das mais de 100 carretas que trazem os contêineres marítimos e os equipamentos e carros que vem nos 7 aviões. Além de estacionamento de guindastes, e demais máquinas pesadas utilizadas no GP.
Portanto, além de recapear a antiga pista, precisaria achar uma nova entrada (portão) e um novo caminho para as carretas.
Seria excelente se acontecesse, mas a gente sabe como o Brasil funciona, nenhum projeto simples como esse é aprovado por pouco dinheiro, sem que haja muito dinheiro para que os políticos consigam desviar uma parte… Triste realidade do Brasil.
Luciano Marino
4 anos atrás
Assim?
.html
>> Flavio, mandei no seu email tb.
Jose Leao
4 anos atrás
E ainda tem o anel externo.que pode ser utilizado.
Adolfo
4 anos atrás
Sugestão do FG : “ah, legal, vamos dar uma olhada…”
Sugestão do Hermann Tilke : “quando começamos”
O problema da sua sugestão é que é muito fácil de ser feita, tá tudo lá – no Brasil o pessoal quer coisa difícil, que leve muito tempo e que de preferência, custe muito dinheiro… E que tenha grife.
Leon Neto
4 anos atrás
Ótima ideia!
Wander
4 anos atrás
Com esta ideia, poderiam ser 3 as opções de traçado. O atual, a proposta do Flávio e a terceira com o traçado externo (emendando a antiga curva 3 com a junção).
Alvaro
4 anos atrás
Muito boa proposta, pista com 4,3km e volta em torno de 1:08 é totalmente sem sentido para a F1, realmente pista com 5,4km e aproveitando boa parte do que já existe seria muito bom. Aqui no Brasil essa mania de pistas engessadas com poucos traçados e algumas tipo Interlagos com somente um, são coisas antiquadas, tem que evoluir.
Saudações Flavinho Gomes !!! Muito bom…
As 5 provas que assisti foram no traçado antigo e jamais iria, depois de assistir do retão corridas épicas em que víamos grande parte da pista, pagar um ingresso caríssimo onde cartazes de todos os tipos cegam a visão dos espectadores, que só assistem o carro passar como se estivessem em Mônaco…
Eu acho vergonhoso, mas quem vai a Interlagos hoje em dia, não conhece a F1 “raiz” de um dos autódromos mais lindos do mundo, admirado por Jack Stewart e onde aconteciam brigas sensacionais entre os que acampavam de paraquedas no retão e a polícia escorregando com seus cavalos na lama. Era uma festa só…
Seu traçado, pelo que conheço de política, só com muita reza .
Abração! e boa cobertura.
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
4 anos atrás
Lembro na época que essa ideia surgiu porque também se queria construir novos boxes na reta oposto e trocar o ponto de largada (assim como fizeram em Silvestone), o que gerou mais e mais discussões etc…
Ainda bem que não o fizeram. Essa idéia ai de traçados alternativos é boa mesmo.
Sérgio Troncoso
4 anos atrás
Traçado excelente! Creio que só teria que “apertar” um pouco mais a curva a direita no fim da reta oposta, deixando mais próxima de 90º G, a fim de permitir mais ultrapassagens e diminuir ainda mais a velocidade da chegada na antiga curva três.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Show muito show mesmo e viavel de e fazer e outra os pilotos vão amar!
Perde o ponto de ultrapassagem no fim fã reta
Muito legal.
Seria legal se alguem fizesse esse tracado num desses simuladores pra sentir o hype.
Eu gosto da configuracao atual, a descida do lago costuma dar novidade; é uma curva onde se pode ganhar ou perder muito tempo.
Talvez o antigo curvao seja problematico pela falta de area de escape, tem uma rua logo atrás, e entre o espaco de uma arquibancada + area de escape o tracado acabaria passando pelo lago (uma ponte seria legal).
Talvez algo modular (ambos tracados mantidos) fosse uma boa.
Basta ressuscitar o “velho Interlagos”. Teríamos novamente um “Santuário do Automobilismo Mundial” com a grandeza de uma Spa, Monza ou Nurburgring.
O resto é resto… acho que a “ideia brilhante” de amputar Interlagos se rivaliza em gênero, número e grau a idiotice de construir Deodoro.
A pista ficaria ótima, porém o trecho entre a antiga curva 3 até a metade da nova reta em direção à antiga ferradura seria inviável, pois hoje serve como entrada (Portão Z) das mais de 100 carretas que trazem os contêineres marítimos e os equipamentos e carros que vem nos 7 aviões. Além de estacionamento de guindastes, e demais máquinas pesadas utilizadas no GP.
Portanto, além de recapear a antiga pista, precisaria achar uma nova entrada (portão) e um novo caminho para as carretas.
Isso é fácil.
Seria excelente se acontecesse, mas a gente sabe como o Brasil funciona, nenhum projeto simples como esse é aprovado por pouco dinheiro, sem que haja muito dinheiro para que os políticos consigam desviar uma parte… Triste realidade do Brasil.
Assim?
.html
>> Flavio, mandei no seu email tb.
E ainda tem o anel externo.que pode ser utilizado.
Sugestão do FG : “ah, legal, vamos dar uma olhada…”
Sugestão do Hermann Tilke : “quando começamos”
O problema da sua sugestão é que é muito fácil de ser feita, tá tudo lá – no Brasil o pessoal quer coisa difícil, que leve muito tempo e que de preferência, custe muito dinheiro… E que tenha grife.
Ótima ideia!
Com esta ideia, poderiam ser 3 as opções de traçado. O atual, a proposta do Flávio e a terceira com o traçado externo (emendando a antiga curva 3 com a junção).
Muito boa proposta, pista com 4,3km e volta em torno de 1:08 é totalmente sem sentido para a F1, realmente pista com 5,4km e aproveitando boa parte do que já existe seria muito bom. Aqui no Brasil essa mania de pistas engessadas com poucos traçados e algumas tipo Interlagos com somente um, são coisas antiquadas, tem que evoluir.
Spa tem 7.0k e é um Templo Sagrado.
Saudações Flavinho Gomes !!! Muito bom…
As 5 provas que assisti foram no traçado antigo e jamais iria, depois de assistir do retão corridas épicas em que víamos grande parte da pista, pagar um ingresso caríssimo onde cartazes de todos os tipos cegam a visão dos espectadores, que só assistem o carro passar como se estivessem em Mônaco…
Eu acho vergonhoso, mas quem vai a Interlagos hoje em dia, não conhece a F1 “raiz” de um dos autódromos mais lindos do mundo, admirado por Jack Stewart e onde aconteciam brigas sensacionais entre os que acampavam de paraquedas no retão e a polícia escorregando com seus cavalos na lama. Era uma festa só…
Seu traçado, pelo que conheço de política, só com muita reza .
Abração! e boa cobertura.
Lembro na época que essa ideia surgiu porque também se queria construir novos boxes na reta oposto e trocar o ponto de largada (assim como fizeram em Silvestone), o que gerou mais e mais discussões etc…
Ainda bem que não o fizeram. Essa idéia ai de traçados alternativos é boa mesmo.
Traçado excelente! Creio que só teria que “apertar” um pouco mais a curva a direita no fim da reta oposta, deixando mais próxima de 90º G, a fim de permitir mais ultrapassagens e diminuir ainda mais a velocidade da chegada na antiga curva três.