BUDAS & PESTES (5) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 2 de agosto de 2008 - 10:21F-1

BUDAS & PESTES (5)

SÃO PAULO (Unicum) – Hoje, macacada, vai tudo num post só. Pelo menos enquanto a macacada não fala lá em Budapeste. Pitaquinhos:

- Pole de Hamilton? Oh, que surpresa. Ele podia ter guiado com o braço para fora do carro que seria a mesma coisa. Com Kovalainen ao lado dele na primeira fila, o resto só vai ver o inglês no pódio. Não há espaço para surpresas nessa corrida. Heikki terá a função de escudo, e não é a coisa mais difícil do mundo ser escudo em Hungaroring.

- Massa em terceiro? Melhor que a encomenda. O negócio é tentar salvar um pódio, ao menos. Acho que consegue. Felipe claramente se esforçou em todos os treinos e fez a melhor volta do fim de semana no Q2, 1min19s068. Ao contrário do sonolento Raikkonen, sexto no grid. Incrível como Kimi é instável em classificação.

- Foi muito bem a Toyota, com Glock. Não deixa de ser uma surpresa. Andou bem em todos os treinos e se classificou em quinto, num lampejo de competitividade do alemão. A batida em Hockenheim teria feito bem?

- Kubica em quarto, Heidfeld empacado na primeira degola. Numa temporada de altos e baixos de Nick (H., não B., que está sempre em alta), hoje foi dia de baixa. Reclamou de alguém da Toro Rosso, mas sem razão, na minha opinião. Esses pilotos de F-1 reclamam demais.

- Na Renault, os dois no Q3, confirmando o crescimento de Nelsinho no Mundial. OK, ficou em décimo, com Alonso em sétimo. Mas é o normal, largar atrás do espanhol. A boa notícia para Piquet-pimpolho é que ele não teve dificuldades para chegar ao Q3, algo que vinha tendo até agora no campeonato. As coisas melhoram visivelmente para o brasileiro.

- Apenas para registrar, um fiasco a Honda de novo, com Barrichello degolado no Q1, e outro fiasco a Williams, que começou tão bem o Mundial e hoje não faz nem cócegas em ninguém.

- Palpites? OK, vamos lá: dobradinha da McLaren com Massa em terceiro. Pouco criativo, é verdade, mas acho que é o que vai acontecer.

30 comentários

  1. Pedro Jungbluth disse:

    Bem, desde que reformaram a curva 1, Hungaroring andou melhorando suas corridas. Não teve nenhuma sem ultrapassagem desde essa reforma, vamos ver se ficou bom mesmo ou se foi coincidência.

  2. Igor disse:

    Massa pode fazer uso do lado limpo para ganhar a posição de Kovalainen, mas acho que não conseguirá, olhando por outro lado, seria viável uma colisão logo no início pra McLaren com Kovalainen e Massa, pois Hamilton abriria 14 pontos para Massa, o que num campeonato desses, é quase uma eternidade. E nisso, Kubica e Raikkonen se beneficiariam também. Apesar que acho que Massa não será tão agressivo, só passará Kova se der, ou então, poderá esperar a hora dos pits para tentar dar o bote. Arriscar sair com 0 não dá.

    Acho que será mais uma corrida onde a velha estratégia primeiro e segundo piloto será usada, Hamilton disparando lá na frente, e Kovalainen segunrando o trenzinho, o que em Hungaroring não é nem um pouquinho difícil, para Hamilton ir embora, e ainda Kovalainen abrindo uma diferença razoável para Massa durante a corrida, suficiente para parar nos boxes e sair na frente da Ferrari, e garantir a dobradinha da McLaren, e Lewis ficando mais pontos na frente de Hamilton.

    Quanto à surpresa, Nelson Ângelo pode talvez não estar com o carro cheio, mas é certeza que está mais pesado que Alonso, poderá ganhar boas posições e até passar Alonso já amanhã.

  3. Guilherme Bezerra disse:

    Resultado da corrida? Lá vai: 1)Hamilton 2)Massa 3)Kubica

  4. GILES disse:

    Incrivel com a toyota esta rapida e constante nessa temporada.sem desmerecer os pilotos trully e timo,mas se os boatos da temporada passada que colocava o bi-campeao na equipe niponica tivessem sido concretizados,creio que ele estaria no lugar do kubica ou melhor na classificaçao!!

  5. Thiago Azevedo disse:

    O Massa vai largar no lado limpo. Se pular bem pode passar o Kova. Se tiver um chorinho a mais de combustível e conseguir acompanhar o Hamilton, pode surpreender. O duro vai ser acompanhar o inglês!

    Quando ví a primeira volta do Piquet no Q3, pensei: genial, está de tanque cheio! Mas depois, pela diferença de tempo com o Alonso, me pareceu que ele não está. Torcer para eu estar errado!

    Tinha que chover, aí ia ficar bão!

  6. Salario Minimo disse:

    Go Maffa, go!!!

  7. Miguel disse:

    Se o Massa não conseguir a 2a. posição na largada vai dar sono!!!!

  8. Mario disse:

    Hamilton leva essa corrida eo campeonato nas costas, a Ferrari vacilou na primeira metade agora vai amargar até contra a Toyota

    abs

    Mario

  9. Joao disse:

    Acho que o Zaca tirou tudo da ferrarinha no treino. Na corrida só ganha se o Hamilton vacilar (o que é sempre esperado). O Glock foi bem no treino mas na corrida não vai dar nada. Piquet claramente mais pesado que Alonso, o que não muda nada para esta caroça Renault. Rubinho reconheceu (milagre) que errou em sua volta.

  10. Abreu disse:

    Pombas, Piquet – Pimpolho é no mínimo engraçado. Acho o garoto bom, e é provável que marque pontos amanhã.

  11. disse:

    A única chance de Massa é passar o Kova na largada, e colar no Hamilton. Se assim for, terá duas chances de ultrapassá-lo usando os pit-stops.
    Kimi é carta fora do baralho nesse GP. O cara é fraco de classificação, hein….
    Vamo que dá Zacarias……

  12. marcos disse:

    Hamilton, Massa, Kova

  13. Roberto disse:

    Caro Flavio Gomes,
    Acredito que a felicidade de Piquet se deve a estratégia muito diferente de Alonso. Acredito que Piquet vai para uma parada. E a diferença não foi tão grande. Alonso é sétimo e Piquet, décimo.
    Piquet, segundo minhas fontes, conversou com o Piquet Pai, sobre estratégia de corrida. Coisa que ele não fez o ano todo. Somente em Barcelona, quando Piquet foi falar alguma coisa para o filho, aconteceu a oculta confusão na Renault. Briatori disse que não poderia aceitar interferência externa na sua equipe. E aí nunca mais vimos o Nelsão nos Boxes.
    Acredita em uma parada para Piquet, Flavio Gomes?
    Abraços.
    Roberto.

  14. Michael Schumacher disse:

    .Herr Gomes,

    Hamillton esta usando em sua McLaren um novo ajuste de câmbio que na verdade é um controle de tração disfarçado, mas como no regulamento da F1 não é proibido o câmbio sequencial do tipo usado pela McLarem, tudo bem. E ai esta a diferença entre ele pilotar com uma mão só! Em breve a Ferrari terá um cambio semelhante em seus carros (primeiro testam em segredo com a Toro Rosso e Vettel,) se aprovada sua resistência, já na próxima corrida sera usado por Felipe.

    A boa surpresa dos treinos foi Nelson Angelo. Alonso teve que copiar seu ajuste para ficar em 6o. Nelson só não classificou-se melhor porque foi atrapalhado em sua volta mais rápida, uma pena.

    Kimi esta se recusando a ser escudeiro de Felipe, daí sua falta de empenho nos treinos, ele se esquece que Felipe deu-lhe o campeonato de mão beijada no GP Brasil de 2007. Kimi é um ingrato.

    Minha aposta na corrida: Felipe – Kubica – Hamilton – Kimi – Kovalainen – N. Angelo – e os outros..

    Tradução Google:
    Herr Gomes,

    Hamillton nella sua McLaren sta utilizzando un nuovo adeguamento del cambio che è in realtà una forma dissimulata di controllo di trazione, ma, come nel regolamento di F1 non è vietato lo scambio sequenza del tipo utilizzato da McLarem, tutto bene. Guai è la differenza tra lui volare con una sola mano! Presto la Ferrari avrà un simile cambiamento nella loro automobili (il primo test in segreto con la Toro Rosso e Vettel) se approvato la loro resistenza, perché la prossima gara saranno utilizzati da Felipe.

    La buona sorpresa di formazione è stato Nelson Angelo. Alonso ha dovuto copiare i loro adeguamento in cui stare nelle 6. Nelson non solo classificate meglio perché era atrapalhado nel tuo grembo, una sanzione.

    Kimi che si rifiuta di essere escudeiro di Felipe, quindi la loro mancanza di impegno nella formazione, egli dimentica che Felipe gli ha dato il campionato in mano beijada GP Brasile nel 2007. Kimi è un ingrato.

    La mia scommessa in corsa: Felipe – Kubica – Hamilton – Kimi – Kovalainen – N. Angelo – e gli altri ..
    português » italiano Traduzir Sugira uma tradução melhor
    Obrigado pela sua contribuição ao Google Translate.Usaremos sua sugestão para melhorar a qualidade da tradução em futuras atualizações do nosso sistema. Herr Gomes, Hamillton nella sua McLaren sta utilizzando un nuovo adeguamento del cambio che è in realtà una forma dissimulata di controllo di trazione, ma, come nel regolamento di F1 non è vietato lo scambio sequenza del tipo utilizzato da McLarem, tutto bene. Guai è la differenza tra lui volare con una sola mano! Presto la Ferrari avrà un simile cambiamento nella loro automobili (il primo test in segreto con la Toro Rosso e Vettel) se approvato la loro resistenza, perché la prossima gara saranno utilizzati da Felipe. La buona sorpresa di formazione è stato Nelson Angelo. Alonso ha dovuto copiare i loro adeguamento in cui stare nelle 6. Nelson non solo classificate meglio perché era atrapalhado nel tuo grembo, una sanzione. Kimi che si rifiuta di essere escudeiro di Felipe, quindi la loro mancanza di impegno nella formazione, egli dimentica che Felipe gli ha dato il campionato in mano beijada GP Brasile nel 2007. Kimi è un ingrato. La mia scommessa in corsa: Felipe – Kubica – Hamilton – Kimi – Kovalainen – N. Angelo – e gli altri ..

  15. Magnum Freire disse:

    Se molhar a pista, pode dar rubinho. hehehehe

  16. Marcelo disse:

    Pelo tempo alto feito no Q3, o Piquet Jr. parece que vai largar entupido de combustível. Se um passarinho fizer “caca” na pista e entrar um safety car…

  17. cruz disse:

    acho que vai ser aquela fila de sempre.
    mas será que o maffa vai arriscar um acidente com o kovalainnen e perder a candidatura a 1º piloto da ferrari?

  18. Wilmor Henrique disse:

    O negócio é torcer por chuva, senão vai dar sono, muito sono.

  19. Léo Engelmann disse:

    De trás pra frente. Vamos lá.

    Não acredito em dobradinha da McLaren no pódio, nem em Massa no Pódio.

    Rubinho precisa parar de correr para ser lembrado como piloto lutador quando corria com Schummi. Sempre está fora no Q2.

    A água parou de bater no traseiro do Piquietinho. Foi sorte o que aconteceu com ele em Hockenheim. Ele é bom mas tem muito o que aprender. Torci pra que ele chegasse na frente do espanholzinho. Mas consegui a classificação pro Q3. Isso já lhe valeu o dia.

    Kubica continua sendo o cara. Mais até que Hamilton, porque o polonês não tem mais carro à altura dele. Literalmente. Ele precisa assinar um contrato com outra escuderia pro carro poder oferecer pra ele.

    Acho que pegaram o carro acidentado da Toyota e entortaram alguns parafusos dos carros que correram hoje. Inclusive os parafusos da cabeça do Glock. É o nome desse treino.

    Massa em terceiro? Não fez mais que a obrigação. Não pode andar junto com as McLarens mas chegou na frente de Raikkönen ( eu adoro trema ). Mas longe de ser um Schummi, Senna, Mansell,…

    Quando o Hamilton não pontuará? Será amahhã? Mistéééérioooo……..

  20. Mauricio Camargo disse:

    Acredito Massa em segundo.

  21. EdisPJ disse:

    O destaque no treino (prateados a parte) foi o Glock. Andou muito bem com seu Toyota e, ao que parece, evoluiram mais que os demais. A BMW parecia meio caída e o resultado mais pelo braço do Kubica que pelo carro, sem contar as 2 Renaults e as duas RB também. Ferrari parece meio caída…uma pena que essa corrida vai ser um trenzinho, porque se chovesse ia ser demais…quem sabe entra um safety car pra embolar um pouco…

  22. Spada disse:

    FG,

    Fiquei impressionado com a suavidade da volta “on board” do Massa….foi redondo!

    Não imaginei que virasse um tempo tão bom com tamanh”leveza”.

    Abs

  23. Lucas disse:

    Talvez a melhor notícia do sábado húngaro tenha sido a vitório de Di Grassi com o 3° lugar de Senna na GP2. Impressionante como o Di Grassi não é valorizado! O ufanismo às avessas (qual é o antônimo de ufanismo?) feito por Gomes permite elogiar Grosjean, e colocá-lo como primeiro em uma hipotética escala de sucessão da Renault, mas não é dado um elogio sequer ao meu xará Di Grassi, que vem pulverizando seus adversários na GP2, entrando no meio do campeonato e em uma equipe mais fraca, inclusive que a do queridinho Grosjean.
    Acho que Gomes escolhe uns pilotos e adota como queridinhos e torce para que eles dêem certo para que seus palpites sejam acertados. E assim valor elogiando absurdamente qualquer pequeno feito conseguido pelos seus “púpilos”. É assim com Vettel e Grosjean.
    Ufanismo? Estou longe de querer isso. Mas temos que valorizar o talento de todos, inclusive dos brasileiros, quando esses realmente o têm. E Lucas Di Grassi está mostrando que tem.

  24. MarcioVS disse:

    Eu aposto uma empadinha de palmito que uma das Mclarens nao vai terminar a prova.

    Heidfeld ta distribuindo CV pelo paddock?

  25. Kemi disse:

    Oi? Desculpa mas não entendi essa …quem é o B. que está sempre em alta????

  26. Marcelim disse:

    Como disseram acima, Kova larga do lado sujo. Se passarem da primeira curva, Massa e Hamilton serão os protagonistas desta prova.
    Se Brawn estivesse na Ferrari e o Massa fosse o Schumacher, altas possibilidades de vitória rossa, mas como o buraco é mais embaixo…
    Não duvido que o Glock, empolgado com a boa colocação, faça um strike logo na largada, até porque ele está largando do lado limpo da pista.

  27. Cranio disse:

    Tambem acho… Hamilton, Massa, Kova.

    Isso se, na largada ou estrategia de boxe, o Massa conseguir ultrapassar… Na pista acho dificil.

  28. Airton disse:

    Kova, Kubica e Kimi largam do lado “sujo”. Talvez seja um fator a favorecer Massa, que pode consolidar a 2ª posição já desde o início da prova.

  29. Nelson disse:

    FG,
    Assino embaixo.

    Só um detalhe: o Heidfeld e o Button, numa volta de classificação, entram como mocinhas comportadas na última curva. Reclama menos, Nick.

    Sou mais a Bia Figueiredo.

  30. Daniel Tozzo disse:

    Acredito em boa disputa de mclaren lewis e ferrari massa, a estratégia vai fazer muita diferença.
    Não sei não, mas se alguem fizer uma parada só, pode surprender.
    Vejo o Piquet contente, indo muito bem nos treinos e pesado para a largada.
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>