PERDER DÓI

PEQUIM (incrível) – Palavras do heptacampeão do Norte-Nordeste nos 100 m rasos, Sandro Viana, ao Maurício Teixeira, do iG (a íntegra está aqui): “Eu vim aqui para ver um grande espetáculo, mas o que eu vi foi uma palhaçada. Pode perguntar para qualquer cientista, o que ele fez é impossível”.

O heptacampeão do Norte-Nordeste se refere ao recorde mundial de Usain Bolt, atleta que ele, Sandro Viana, enfrenta também nos 200 m, a especialidade do jamaicano.

Confúcio dizia com muita propriedade a seu fiel discípulo Gah-Fang-Yotong: “Invejar é uma forma aberrante de homenagear a superioridade”. E ao abaixar a cabeça humildemente diante do Gah-Fang-Yotong, arregalou os olhos e perguntou: “Onde tu descolou esse tênis?”.

Motivado pela manifestação de Sandro Viana, e lembrando das palavras sábias de Confúcio, encomendei adesivo que será enviado oportunamente à casa do heptacampeão do Norte-Nordeste.

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
iven
iven
15 anos atrás

Sinceramente, vcs não acreditam em doping? Mermão, é sóo que tem…

Babi
Babi
15 anos atrás

Tá bom, ele falou besteira no momento errado mesmo. Isso tá certo.
Mas não foi o Sandro que causou mal-estar com o André Domingos. Quem disse que tinha aposentado o André foi o RAFAEL RIBEIRO, que é reserva do revezamento. Isso foi noticiado em vários sites, é só procurar.

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Engraçado que nos 400m os EUA fizeram 1,2,3 e ninguem fala em doping…. pq será??
O Bolt pilota m… ops!, corre muito… e pronto!!
Sandro, vai correr que o seu forte não são as palavras.

Rubinho
Rubinho
15 anos atrás

Caramba, o cara é mais rapido até do que eu dirigindo o meu maveco!!!

Alberto
Alberto
15 anos atrás

Melhor do que ver esses corredores de paises que se acham superiores perderem, é ver eles todo bravinhos de inveja. O Bolt é o cara. Pode até ser que esteja drogado, mas como nada esta provado, por hora, ele é a bola da vez! Gozado é que esses caras não falam da mesma forma sobre o Phelps. Esses invejosos acham mesmo que a jamaica descobriu uma droga antes de paises da europa e estados unidos que desse tamanha energia ao caboclo e ainda não é detectado por exames? Pelo amor… Se ele usou droga, amanhã mesmo descobrem, senão, se rendam ao novo rei da arrancada.

Dani Paixão
Dani Paixão
15 anos atrás

Concordo com a lembrança do Flávio, das palavras do sábio chinês, mas esse negócio de ficar supondo um possível doping do jamaicano, já é muito humilhante, e, na minha humilde e leiga opinião uma SENHORA ATITUDE ANTI-DESPORTIVA, da parte de um grande atleta sim, que é o Sr. Sandro, que deveria se espelhar, traçar uma meta de superação e treinamento para superar numa próxima o Jamaican man…

Francisco
Francisco
15 anos atrás

Brasileiro de merda …. isso sim. cara vai joga bolita ou piao q vc ganha algo …. lixo …

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
15 anos atrás

Gente de Deus… o bom é ganhar… melhor que isso só o “quadro de medalhas americano” que considera a quantidade total de medalhas ao invés de considerar as de ouro… Os EUA (só em seu paísinho cretino) está liderando o quadro de medalhas olímpicas, por isso continua sendo a grande potência mundial… e eu sou o
BATMAN!!!

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
15 anos atrás

Então quer dizer que se tivesse a prova de dança do Créu a Melância estaria dopada??? Reflitam!!!

Paulo Peres
Paulo Peres
15 anos atrás

Pessoal, nem tanto ao céu nem tanto à terra. Há atletas que realmente fazem uso de substâncias proibidas mas os organizadores de eventos esportivos estão de olho. Olhem o caso da nossa nadadora e a nossa melhor saltadora de distância, não é só lá fora que isso acontece.
Também concordo que existem mais evoluções tecnológicas ajudam os atletas, porém, a piscina em que o tal Phelps nadou foi a mesma em que o nosso único medalhista de ouro, até agora, nadou. Da mesma forma, a torcida estava lá durante a largada de todos os outros atletas nas provas de atletismo. Será que nosso Sandro, além de um pouco de inveja, não está se mordendo por ter um jamaicano a frente(muito a frente) dele, se fosse um norte-americano talvez ele não falasse tanta asneira. Por fim, apenas para reflexão, verifiquem em que olimpíada nossos atletas de 100 m teriam chance de medalhas. É muito pouco para um país com as nossas dimensões, que deseja se projetar no cenário mundial e que reune na formação de seu povo o melhor de cada etnia, nós não somos apenas futebol e volei.

Lucio Fornari
Lucio Fornari
15 anos atrás

Alguns privilegiados,que nascem para determinadas funcoes como correr,nadar,saltar nao podem ser rotulados como dopados a nao ser que se prove peremptoriamente.Aos simples mortais e coloco aí o futebol masculino,treinar ,treinar á exaustao.De preferencia com a boca fechada.

Cristiano
Cristiano
15 anos atrás

Flavio, pode até ser inveja mas o que ele ta falando faz muito sentido. MUITO suspeito esse corredor jamaicano. Lembre-se também que o Joaquim Cruz foi malhado pelo COI e por quase todos quando disse que a Florence Griffith-Joyner era produto de anabolizantes…. Nada ficou provado, MAS ela morreu misteriosamente aos 38 anos de idade. Dizem que de ataque epilético enquanto dormia.
Se ele for mesmo um fenomeno, ótimo, se for um embuste será cobrado mais tarde

Rodrigo Almeida
Rodrigo Almeida
15 anos atrás

Esse Sandro Viana é o famoso “quem”? Eu acho que o Usain Bolt está muito preocupado com o que ele acha. Foi como o Flávio Gomes disse: “A inveja é uma m…”. O cara vai lá ,faz extraordinariamente o trabalho dele e vem um chorão reclamar que o cara faz gracinha? O cara faz gracinha pq pode. Doping é o cacete,seu invejoso!!! Vai lá e faz melhor!
Abraços!

antonio mario santos de jesus
antonio mario santos de jesus
15 anos atrás

Vejo o atleta brasileiro, salvo Robson Caetano, fruto de um despreparo fisico e mental desde a infância, culpa de um pais que não cultua seus idolos, e tambem não tem uma politica pública voltada para o esporte e nen para educação, todavia os atletas brasileiros estão com inveja porque a Jamiaca faz um trabalho sério, voltado para o esporte e Usain Bolt é o melhor.

Rubens Morelli
Rubens Morelli
15 anos atrás

Eu acredito que nitidamente a doping com uma tecnologia muito avançada que Bolt toumou, que a justiça olimpica não é possivel descobrir, mas há mérito sim do Bolt pois o cara tem 1,96 as pernas dele é comprida e sua passada mais larga que os de estatura média. Concluindo que alem de substância extras ele também tem a vantagem por natureza pelo seu tamanho.

Pode ser o que seja sempre os países de tradição vão investir nas substâncias e o “doping” não tem tecnologia pra pegar. Isso só não acontece com o Brasil!

Paulo Funke
Paulo Funke
15 anos atrás

Para Bullit Kowalski…

Restou apenas a bunda……

CÉSAR CASTRO
CÉSAR CASTRO
15 anos atrás

FICA COMPLICADO FALAR DO JAMAICANO,POIS TODO ANO TEM SÃO SILVESTRE,E OS QUENIANOS GANHAM A MAIORIA E TB SE DROGAM,COM AQUELES CORPOS FRANZINOS,QUE PARECE QUA A GALERA NEM SE ALIMENTA DIREITO.SE TIVESSEMOS UMA PREPARAÇÃO MELHOR,NÃO FALARÍAMOS DO BOLT.CONTRA O MEU XARÁ CÉSAR CIELO,TINHAM CARAS RECORDISTAS MUNDIAIS,E ELE FOI LÁ E DETONOU,FOI O RESULTADO DA ENTREGA E DO INVESTIMENTO PESSOAL DE SUA FAMÍLIA,SENÃO ELA TAVA RECLAMANDO DE TODO MUNDO.NAS OUTRAS MODALIDADES EM QUE ÉRAMOS FAVORITOS LEVAMOS UM BAILE,SERÁ QUE TODO MUNDO QUE ENFRENTOU O BRASIL TAVA DOPADO?A CULPA É DA FALTA DE ESTRUTURA,E AINDA QUEREMOS UMA OLIMPÍADA,PARA PASSAR VERGONHA E ENCHER O BOLSO DE ALGUNS,AÍ VAI SER MARAVILHOSO,VAMOS BATER O RECORD DE TODOS OS PAÍSES QUE SEDIARAM OS JOGOS OLIMPICOS,EM SUPERFATURAR TODAS AS INSTALAÇÕES.ARMAÇÃO É ISSO!

RoccoinIbiza
RoccoinIbiza
15 anos atrás

Parem de palhaçada.
Que doping que nada.
Um meia boca incompetente de quem nunca ninguém ouviu falar vem falar um monte de m*** sobre um cara imbatível super medalhista que já fez centenas de exame anti doping mundo afora.
Pois então vá lá e tome o mesmo doping do cara, pois esse doping ninguém consegue descobrir.
Otário.
Como diria mestre Romário: esse Sandro com um sapato na boca é poeta…

Marcos Rui
Marcos Rui
15 anos atrás

Imagina se o jamaicano estava dopado….
Todo mundo se matando e ele se divertindo fazendo recorde atrás de recorde sem nem precisar se matar…

Ian Doping tb era limpo, por isso que aposentou por ‘stress’. Se o problema era q ele ganhava todas… pq ele não voltou qndo o Phelps apareceu?

É só ver quantos atletas ‘fenômenos’ do atletismo, natação e ciclismo não foram pegos com doping nos últimos anos.

Natação e Atletismo esta cada vez mais parecido com a F-1.. é preciso ter o melhor motor (doping) a melhor aerodinâmica (uniforme) e por último telento.

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Bom… se é doping eu não sei, se o problema é o recorde, então pode ir investigar o Phelps… 7 mundiais e 1 recorde olimpico… é doping??

E o César Cielo??… Recorde Olimpico e só 2 centesimos do recorde mundial… É doping??

Não se esqueçam q ele ta nos EUA há 3 anos. E os brasileiros que estão aqui no Brasil?? Melhoraram marcas?? Levaram alguma medalha.

Talentos todos tem, mas tem q ser bem treinados. Não vou com a cara dos americanos (jamaicanos eu não conheço), mas eles têm técnicas mto avançadas de treino. E isso aliado a tecnologia e ao talento do atleta supera tudo.

Bullitt Kowalski
Bullitt Kowalski
15 anos atrás

Só o tempo dirá se o que vimos nos 100 metros rasos foi uma farsa ou foi revolucionário.

Nessas Olimpíadas o que aparece de especialista em Atletismo, Natação, badminton…

Quem manja de esporte mesmo é a Noruega, com menos de 5 milhões de habitantes e 280 medalhas nas Olimpíadas de Inverno.

Brasileiro só sabe de bunda e futebol.

Weber
Weber
15 anos atrás

Lembro-me do Joaquim Cruz em 1988, na olimpíada de Seul. Na ocasião, ele insinuou que a Florence Griffith Joyner (Falecida), após fazer tempos espetaculares nos 100 e 200m, estaria dopada. Foi execrado por todos e sabia o que estava falando, pois convivia naquele meio. Após a olimpíada, ela encerrou a carreira subitamente e tempos depois faleceu em circunstâncias misteriosas com apenas 38 anos. Quem tinha razão?

alexandre
alexandre
15 anos atrás

A China também deve realizar exames anti-doping nos seus atletas, pois uma quantidade de medalhas de ouro, muito acima dos americanos, também deve ser investigada.
ganhar é importante e louvável. Meritório deve ser a palavra certa, mas um número de vitórias anormal também é estranho.

alexandre
alexandre
15 anos atrás

Não acho que é inveja. No esporte sabemos que para ganhar, assim como na vida, os outros devem perder.
Acho que desempenhos fora do normal devem ser investigados. Uma prova que era para ser equilibrada passou a ser muito fácil, acho que é muito estranho ter um desempenho muito acima do normal.
O engraçado é este tipo de comentário deste “Multimídia”.

Diego
Diego
15 anos atrás

O cara é tão trouxa, que não passou das eliminatórias dos 200m. Ficou em sexto ou sétimo na sua eliminatória. Já o Bolt, passeou mais uma vez.

telma
telma
15 anos atrás

flávio que legal, voce tocou no ponto, apesar de todo o oba oba
brasilllll
é do brasil
não conseguimos nada até agora, só uns bronzes de meia dúzia de abnegados e um ouro, de um cara que se dedicou pra caramba, mais fora daqui e as próprias custas
o pessoal fala da jamaica, pais que há anos traz super atletas e é um paisinho perto do brasil varonil
e o quenia, etiópia, tunisia e outros paises em guerra e menos grandiosos que o brasil
pode apostar de vier outras medalhas de ouro para o brasil, serão de atletas profissionais, que vivem e competem fora daqui,
bem cuidados
é isso quanto a todo esse blabablabla, só posso dizer que foi muito legal ver o moleque se divertindo, sem sofrimento

Marco
Marco
15 anos atrás

Engraçado é que qdo americano ganha ninguém nem ousa levantar suspeita. Qdo é de outro país, aí fica todo mundo a vontade p/ levantar as suspeitas. Tudo baba-ovo de americano. Ninguém vai ousar dizer que o Phelps tava dopado???

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Meninos, meninas, eu vi.
Na noite anterior o Bob Marley foi até a vila e deu um chá pro garoto, garantindo que não seria detectado no antidoping.
Putz.. que baita perda de tempo e de bites pra falar mal do chorão aí.
A inveja é uma merda mesmo.
Ver a alegria no negão nos 25 metros finais é pra guardar na memória.
Eu assisti a ‘vitória’ do ben e não tive o mesmo prazer.
Alias, se se cvomparar os 8 finalistas de agora com aqueles de outrora, quanta diferença… Aqueles pareciam o incrivel Hulk de tanta massa muscular e estes apenas uma turma bem malhada e proporcional fisicamente falando. O garotão se superou.

Fico imaginando a que sacrificios e outros prazeres, abdicou para buscar esse ouro.
Pouquissímos aceitam esse sofrimento.
O Phelps é outro exemplo.

Torço para jamais encontrem alguma substancia que teria fornecido ‘energia’ adicional aos dois.

E ao campeão do norte-nordeste que continue com sua dieta de farinha e macaxeira no silencio da caatinga. Ao menos lá, o barulho não desviará a concentração.

Paulo Funke
Paulo Funke
15 anos atrás

Ah…. Mais uma coisinha….. público mal-educado?????
Que que é isso???
Competir em um estádio L O T A D O e reclamar que a galera vai prestigiar o Atletismo???
Dá uma pista só prá ele lá no meio do mato…..
Se ele não se incomodar com o barulho dos insetos….
Ora vá plantar batatas…..

Mau Mau
Mau Mau
15 anos atrás

Sandrao Zoio de Lula! hahaha…via se esforcar que um dia vc chega la parceiro! enquanto isso para de ficar ofendendo alguem que nem sabe que tu existe!!!! hahaha

Paulo Funke
Paulo Funke
15 anos atrás

Complicado, hein?
Primeiro, antes de qualquer prova em contrário Bolt está é detonando mesmo. Sabemos que vem fazendo resultados espetaculares desde a categoria menores (17anos). Portanto deve estar sendo objeto de exames e mais exames já ha alguns anos.
Segundo, quanto aos Jamaicanos, só um total deconhecimento de causa para imaginar que os velocistas da Jamaica “surgiram de repente” como em um passe de mágica. São e sempre foram velozes (aliás, muitos caribenhos são velozes. Talvez seja conveniente desconfiar de Quenianos e Etíopes nas provas de longa duração… Ou dos Europeus Orientais nas provas de Arremessos e Lançamentos – Alguns records duram mais de 15 anos… Sei lá…. Aceito e compartilho da indignação dos atletas brasileiros que ouvem muito “faça resultado que a gente investe”, em vez de “a gente investe para vc fazer resultado”. No Brasil, com raras exceções, brinca-se de fazer esporte. E de quatro em quatro anos a gente torce para que a brincadeira dê certo….
Porém jamais apontaria minha “metralhadora cheia de mágoas” – como dizia Cazuza – para um outro país, para atletas de outro país – muito menos um país como a Jamaica. Aliás…. Alegria, ritimo, capacidade física, força… caracterísitcas daquele povo…

Fabio Bandini
Fabio Bandini
15 anos atrás

Brasileiro é uma m#%$ !
O Bolt assim como a Isinbayeva e o Phelps pertencem a outro nível. Não tem competidores à altura.
Acho que nem o Sandro dopado pega o Bolt limpo.
Sandro, sabemos que você fez o seu melhor mas o seu melhor está a anos-luz dos melhores.

ale:-)
ale:-)
15 anos atrás

hahaha
O cara vai até Pequim passear com tudo de graça, não chega nem na final e ainda fala mal do supercampeão.
Bolt é o CARA.
Ele pode ser irônico, extrovertido, entrar na pista de sunga cor de rosa, de chapéu mexicano, vestido de padre franciscano e o que mais quiser porque ele é F***
Chegou lá e ganhou no mole.
Se tivesse feito onda e ficado pelo caminho seria só mais um babaca, mas ganhou e bateu o recorde mundial, palmas para ele.
E olhe que o cara é da Jamaica! Jamaica.
E não USA, Alemanha, England ou qualquer outra mega potencia.
Jamaica, ouviu sandro…

anderson
anderson
15 anos atrás

Essa discussão ainda, vai muito longe, mas acho que isso não seja caso, para quem nem siquer chegou oerto de uma final olimpica, opinar. Deveria o snhor SANDRO ” VIAJA “, se preocupar em treinar, lutar e apreender a competir, para aí sim depois, poder reclamar…
OS caras, são geniais : Tanto o USAIN, quanto o PHELPS, só me preocupo se daqui a pouco falarem que o RICARDO e EMANUEL, o GIBA, e o SHEID também são dopados …

Luiz Paulo
Luiz Paulo
15 anos atrás

Esqueci um ponto: o Sandro chegou na disputa de medalhas? Chegou a final? Fez um tempo digno???? Então quer dizer que mesmo que o Bolt não estivesse na prova ele não teria feito nada? ENTÃO O QUE ESSE MALA ESTÁ FALANDO?????

Luiz Paulo
Luiz Paulo
15 anos atrás

Que saco!!!!
O que vimos foi uma demonstração de um super atleta, como já existiram outros antes… parem com esse negócios de doping! Não existe qualquer prova disso, portanto, falar agora é uma maldade e inveja do sucesso e esforço alheios. Ninguém mais pode bater recordes ou ser muito melhor do que os outros? Azar dos demais, pô… se fosse brasileiro todos estariam comemorando e dizendo que NÓS somos os melhores… VOLTA NELSON RODRIGUES!!! ÊTA ESPIRITO VIRA LATA…

carlos donizetti
carlos donizetti
15 anos atrás

quem acusa tem que provar e para isso a tecnologia e a ciencia estao ai ta certo que o cara ( bolt ) e um brincalhao olhou de lado procurou o asapha cade fuiiiiiiiiiiiiiiii ehehehehehehehe, mas voltando ao assunto de dopping se for assim o cielo tambem tava dopado ????????????????????????????????

Edison
Edison
15 anos atrás

O CASO É DE DOPING. e o sandro é o único com coragem para dizer isso. Não sejam otários…

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
15 anos atrás

Porra que merda, quem tem de falar algo é o Comitê, agora ficar conjecturando, tenha dó né. Perdeu, perdeu, agora duvido se esse zé ruela tivesse ganho uma medalha tse estaria aí falando algo. Falo de novo, acusou doping? Não. Então meu, parte pra outra, vai treinar, e primeiro aprenda a perder, depois a ganhar.

Stefan
Stefan
15 anos atrás

mas esse sandro viana é um mala mesmo.. foi ele quem arranjou um mal-estar com o andré domingos que é um cara de valor e que já foi medalhista e merece respeito.. é mais um daqueles que faz só para aparecer.. e olha que tb. sou nordestino! o vicente lenilson sim é mais um que honra a região, compete e não faz arruaça

Stefan
Stefan
15 anos atrás

ô olimpiadazinha suja…

tabelas em prol da china (futebol e volei de praia feminino foi o mais f…), jamaica “turbinada”, o yao ming é de proveta, maiô/piscina, bola de volei, juizes fraquinhos… até roubo de vara…

eu tinha sentado no meio da pista!!!

hehe… mas nós brasileiros somos bestas mesmo.. passamos quatro anos ou mais nos preparando e a grande maioria dos outros fica armando algo para vencer de qualquer jeito…

sei lá ainda acho que os pulos da dayane prá fora do tablado tb. são uma conspiração… : ))))

Rodrigo Romão
15 anos atrás

Lugar de chorar é na cama.

Ele não está desdenhando de ninguém, nem dos seus adversários. Ele apenas humilhou todo mundo com o seu tempo. haha

marcos
marcos
15 anos atrás

Olá pessoal..querendo ou não ele é um atleta espetacular, desde os 15 anos de idade vem mostrando isso e temos que reconhecer sua superioridade sobre os demais, e até que se prove que esse resultado dele teve alguma ”ajudinha”extra treino, ele é o cara mais rápido do mundo, e assim tambem o fará nos 200m muito em breve.

Caravanserai
Caravanserai
15 anos atrás

Phelps é o resumo de tudo o que um atleta que almeja competir em alto nível, e vencer, precisa fazer.
Talento, estrutura, treinadores, movimento levados à perfeição…
Mas o principal ninguém falou este tempo todo:
Comprometimento consigo mesmo e dedicação.

Porque isto não lhe é imposto, não lhe é obrigado ter, não lhe pode ser garantido e obrigado, nem por seu treinador e patrocinadores. Porque na cabeça dele, no íntimo ele pode mandar todos às favas, e simplesmente não se comprometer.
É um contrato dele consigo mesmo.
Aí reside a diferença de Phelps para os outros.

Aliás têm mais uma coisa: nasceu para nadar, seu corpo biomecanicamente e organicamente falando, é o mais adequado à natação jamais surgido.

PS: Cielo só ganhou a medalha, e ele mesmo falou, por causa de seu comprometimento… Seu técnico lhe perguntou se queria a medalha,e respondeu que sim. Então disse-lhe que abrisse mão de tudo, e fizesse o que manda, treinar full time, totalmente focado e sem questionamentos.

Phelps é gênio, é diferenciado, fisicamente e mentalmente.

Nilson Duarte Monteiro
Nilson Duarte Monteiro
15 anos atrás

Eu não acho que o Bolt humilhou os concorrentes, os concorrentes é que foram humilhados com a performance do cara.

Agora cá pra nós, limpo eu dúvido que ele esteja, o problema vai ser pegar o sujeito. Se ele estiver limpo, os pesquisadores podem tratar de reescrever os livros que falam de fisiologia e biomecânica.

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Discussão imbecil esta, tão imbecil quanto a opinião do nosso atleta que foi lá marcar presença. Se o cara usou de alguma substância proibida, mentira tem perna curta, um dia será descoberta, é a mesma coisa do Lewis Hamilton deixar todo mundo no chinelo numa corrida e os perdedores depois se lamentarem insinuando que o motor dele estava “dopado”. E quanto à evolução dos atletas em baixar cada vez mais o tempo, é natural, minha gente. A fisiologia hoje pega um jogador de futebol com um joelho quebrado e bota o cara pra jogar em 6 meses. Vamos parar de dar ouvidos a perdedores, a atletas que, além de estarem mal preparados para ganhar, ainda tem um lado psicológico extremamente frágil, vide Jade, Diego, Daiane, etc… Vamos aplaudir esses caras que sempre souberam que tinham um talento especial, mas que com muito trabalho, muito sacrifício, muita confiança em si próprio, galgaram os degráus necessários para atingir o objetivo final, ou seja, o OURO!

Charles Schweitzer
Charles Schweitzer
15 anos atrás

Gente, na boa, eu aposto em um sistema de treinamentos diferenciado…

Levantar a lebre de que o Phelps também estava dopado é palhaçada… O cara VIVEU em função disso nos últimos tempos. Os últimos 365 dias dele foram dedicados aos treinos. Com a ajuda da biomecânica e dessas câmeras que filmam mais de 100 quadros por segundo, descobriu que nadava “errado”…

Um cara desses que nadou “errado” os últimos 8 anos, corrigiu os seus “defeitos” e deu no que deu…

O Sandro Vianna deveria tentar “ver” a diferença… Quantas passadas com a ponta dos pés? Qual a freqüência e amplitude de passadas?

Quem é contra tecnologia, so sorry, bem vindos ao novo século…

Betaum
Betaum
15 anos atrás

Me mijei de tanto rir!!! Vou ter que vestir fraldão geriátrico antes de ler este blog!

Luiz
Luiz
15 anos atrás

Galera do blog…
O tal Sandro “reclamão” ficou em segundo lugar? Não!
Se o Bolt corre dopado, de qualquer maneira o reclamão não estaria no lugar dele em uma desclassificação do Bolt, portanto perdeu, pare de chorar e comece a treinar amanhã mesmo para na próxima poder alcançar melhor resultado.
Qualto aos dopes, hj em dia é muito difícil de se encontrar os dopes de primeira, os chamados dopes light. Esse tipo de dope é feito por médicos experientes e baseados na concepção genética de cada atleta, tanto que na maioria das vezes o corpo eliina os resíduos durante a prova, onde o corpo tem uma exigência maior. A imensa maioria dos atletas de ponta usa de dopes light e não podem ser detectados. No caso da Gusmão, putz, só faltou a mulher fazer barba e raspar os pelos do peito… Tava na cara que tinha alguma coisa errada. O Phelps nada com a condição de ter sido fabricado como o Torpe para nadar em condições absurdas, com exercícios para aumentar a envergadura, o tamanho dos pés o comprimento do tórax e deu certo, como o Torpe na olimpiada passada. Já o Bolt não conheço e pode ser dope sim, ou não mas que é estranho a vantagem dele, é.
Abraços

Kennedy
Kennedy
15 anos atrás

Está dopado sim, basta descobrirem o que é. Como levaram anos para descobrir que o Carl Lewis também usou substâncias proibidas, vai demorar um pouco para descobrirem o que esse jamaicano está usando. Acho que com inveja do jamaicano estão é os americanos com aquele pensamento: “O que será que ele está usando que eu não estou, vou reclamar com meu técnico e é agora!!!!”
Só para terem uma idéia, na volta da Itália o Ricardo Ricco levou a primeira colocação e os caras já tinham feito vários exames anti-dopping no cara e não tinham encontrado nenhuma substância, ai o laboratório que inventou a substância dele mandou uma amostra para o pessoal do anti-dopping, resultado? Descobriram que o cara usava uma variante do EPO. E se o laboratório não tivesse feito isso? O cara ia levar a volta da França também.
Agora Flávio, como você não entende nada de atletismo, trata esse caras como se fossem carros de corrida. Sempre que alguém ganha alguma corrida com muita facilidade todo mundo sabe que ele burlou o regulamento e tem alguma coisa irregular no veículo, pois hoje no nível de preparação que todos seguem, ninguém supera todo mundo com muita facilidade, como o fez esse jamaicano.
E presta mais atenção nos seus comentários, quando alguém reclama, o cara pode estar com toda a razão e você estar completamente equivocado.