BELGICANAS (2)

SÃO PAULO (desse jeito…) – Rubens Barrichello ficou com o último tempo do dia em Spa. Torce, reza, implora para chover. E para chover muito. Porque se não for assim, a chance de andar até atrás dos carros da Force India passa a ser concreta.

É inacreditável o que se passa com a Honda. Quando vejo esse carro aí embaixo, não consigo acreditar que as carroças de Barrichello e Button tenham o mesmo DNA.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
Carlos
15 anos atrás

Mesmo DNA? A única coincidência é o fabricante do motor… O carro da foto é cria do Gordon Murray, e o piloto, bem, dispensa qualquer comentário…

Marcos "Marcog" Oliveira
15 anos atrás

Quem tava dirigindo esse carro ? Quem dirige os Hondas atuais ? Hmmm…. ah, tá.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Na época da foto também tinha um piloto com algum talento conduzindo um motor Honda. Lembre-mos também que o chassi era da Mclaren e não da Honda, o que faz uma significativa diferença…

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

Falou tudo chefe….
nem vou me extender porque lembrar deste carro e desta época é emoção demais….

Sir Lorente
15 anos atrás

concordo com vc,, Flavio..os carros nao tem o mesmo DNA ,, porem quem nao tem o mesmo DNA como esse da foto sao os pilotos da Honda…
Boa sorte p vc /

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
15 anos atrás

Ô pessoal, a maioria aqui parece que tem memória curta. O Rubens foi duas vezes vice-campeão do mundo com Ferrari, e, mais impressionante, o Button foi terceiro colocado, de BAR, em 2004, e foi sexto já de Honda-Honda em 2006. Duvido que qualquer dos dois pilotos tenha alguma culpa no desempenho do time ou do carro. Ok, ano passado o Rubens estava menos motivado que o Jenson, e nesse ano os papéis se inverteram, mas é claro e patente que o problema ali é o carro.

Nenhum piloto top de F1 desaprende como correr em dois ou três anos.

Essa memória curta irrita.

Kyna
Kyna
15 anos atrás

O DNA pode até ser o mesmo, mas os pilotos…
quanta diferença!

Danilo
15 anos atrás

Lindíssimo, o carro.

MSM
MSM
15 anos atrás

Além da diferença dos carros, tem os pilotos também, já que um foi tri-campeão e o outro apenas um mero coadjuvante. Mas o carro é péssimo, e o maior problema é a promessa para o carro de 2009, falam que já estão trabalhando no carro do ano que vem e depois botam outra bomba nas pistas.

SSPOK
SSPOK
15 anos atrás

Flavio,
Só mfaltam alguns pequenos detalhes, a saber:
uma equipe de design liderada por Steve Nichols, uma dupla de pilotos como Senna e Prost para desenvolverem um caro que na primeira vez que foi para a pista bateu o recorde do circuito, uma estrutura como a da Mclaren, e o comando do grande Ron “Fox” Denis, que ja teve sob seu comando Niki Lauda e Prost, não nos esqueçamos.
De resto, como fabricantes de F1 fazem uma ótimo sushi!!!!

Marcos
Marcos
15 anos atrás

OLHA FLAVINHO, O CARRO DA HONDA É MUITO FEIO CHEIO DE PENDURICALHOS E NADA EFICIENTE, PATÉTICO. ISSO COMPROMENTE TANTO O RUBINHO QUANTO JESON BUTTON
PARECE QUE AMBOS SÃO PÉSSIMOS PILOTOS O QUE NÃO É VERDADE.
SERÁ QUE O RUBINHO RENOVA PARA 2009? SE FICAR COM UM CARRO DESSE É BOM VIR PARA O BRASIL ANDAR DE STOCK CAR

Luis
Luis
15 anos atrás

O motor deve até ser o mesmo de 88.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Aerodinâmica? Pô, o carro tem problemas sérios no projeto de chassi e suspensão! Se fosse somente uma questão de arrasto aerodinâmico, acho que seria bem mais fácil. Diante dos sucessivos fracassos retumbantes da Honda, o melhor é mesmo apagar tudo e começar do zero, com um carro totalmente novo.

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
15 anos atrás

Não sei não, mas acho que, se colocassem numa bancada os motores da Honda e de outras equipes, talvez o desempenho da usina não ficasse tão pra trás das de ponta.
Para mim, o problema da Honda está todo concentrado no departamento de Recursos Humanos. Não contrataram o cara certo pra desenvolver a aerodinâmica do carro. E, não contrataram, porque, parece, o cara responsável pela contratação também não é o cara certo para desempenhar essas funções.

Mantovanelli
Mantovanelli
15 anos atrás

A honda sempre fez ótimos motores, mas em chassi e aerodinamica é péssima.

TORCEDOR BRASILEIRO
TORCEDOR BRASILEIRO
15 anos atrás

Pois é, mas o que mais incomoda é ver os dirigentes da HONDA, falndo mal dos pilotos, no caso específico do Rubinho, o cara faz milagre com o carro, quando dão chance pra ele, ele belisca uns pontos, e aí dizem que estão avaliando pilotos melhores para substituição dizendo que o carro do ano que vem vai ser o ó do borogodó… Tão contando com o ovo no c… da galinha…
O pessoal da BMW deveria pensar no Rubinho já que eles querem alguém para pontuar junto com o KUBICA.
Abraços.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

o DNA está só no motor. os chassis não compartilham muitos genes não.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
15 anos atrás

O negócio dos japoneses naquela época era somente desenvolver os motores para as equipes Top (primeiro Williams e depois a McLaren).

Por puro pouco caso abandonaram a categoria em 1992-1993, deixando o Ayrton na mão, e voltaram anos depois pela BAR (equipe de segunda linha).

Hoje eles pagam pelo pecado de anos de atraso de desenvolvimento. Acharam que poderiam comprar esse Know-how, mas tá dificil.

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
15 anos atrás

“Estão se concentrando no carro 2009 e aí sim será para valer.”

É impressão minha ou eu já ouvi isso antes? ;-)

Jonny'O
15 anos atrás

O problema é que ,se uma equipe quer ser competitiva na F1 que tenha metade do DNA inglês ,a propria Honda quando era BAR alguns anos atrás estava encontrando o caminho.

Mas realmente fica uma sensação estranha lembrar os tempos com a Mclaren e os invensiveis e indestrutiveis motores da Honda.

Mas olhando para a Mercedes é facil chegar ao mesmo resultado na ordem inversa ,sozinha (93,94) a Mercedes seria uma piada.

André Buriti
15 anos atrás

O problema não é o DNA do carro, mas sim do piloto…

Michel
Michel
15 anos atrás

O pior é que só vem carro bom na Honda em 09. Ao que tudo indica, ano da aposentadoria não desejada de Barrichelo. Coitado desse cara, deve ser o mais azarado da história da categoria.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Pois é, também já pensei várias vezes a mesma coisa. Perderam a receita prá valer. Acho que ainda não saíram pois não conseguem assimilar a vergonha. Pena. Tinha esperança de ver pelo menos um carro competitivo, mas pelo visto não dão conta mais nem de fazer motor…

Alexandre Armani
Alexandre Armani
15 anos atrás

O DNA é o mesmo só no motor, pois o DNA do carro é o mesmo do carro do carinha que é lider do campeonato.

Souza
Souza
15 anos atrás

A grande diferença é o cara que está sentado dentro do carro.
Mas de fato a Honda está no limbo

Eric
Eric
15 anos atrás

Espetacular….turbão e o genial ao volante.
Mistura perfeita.

Essa foto me parece Monaco,no Hairpin.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
15 anos atrás

O Ross Brawn abandonou o carro de 2008. Precisariam investir muito para ganhar pouco. Estão se concentrando no carro 2009 e aí sim será para valer.

Kimballs
Kimballs
15 anos atrás

MP4-4…..simplesmente tido por muitos como o melhor carro de F1 de todos os tempos.
Tempos heróicos aqueles viu FG.