MOMENTO DIFÍCIL

SÃO PAULO (tem de lidar) – Nelsinho Piquet voltou ao centro das especulações, agora jogadas no ar pela “Autosport” inglesa. Sua sequência de maus resultados, os cinco acidentes no ano e as más classificações teriam levado a Renault a decidir: ele não fica no time em 2009. Em Cingapura, o próprio Nelsinho admitiu que passa por um momento delicado na carreira, sem contrato para o ano que vem.

O nome da Renault para seu lugar: Lucas di Grassi, brasleiro que há anos faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da montadora e, neste ano, fez uma excelente temporada na GP2.

Se isso acontecer, é difícil imaginar qual seria o futuro de Nelsinho na F-1. A outra equipe que usa motores Renault, a Red Bull, já tem fechada a dupla Vettel-Webber. Na Toro Rosso, Buemi foi confirmado e o time quer um outro piloto mais experiente. Honda? Toyota? Williams? Nenhuma das anteriores?

Subscribe
Notify of
guest

76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matuto Veloz
Matuto Veloz
15 anos atrás

Aos corneteiros:

Foooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

Jose Ramos
Jose Ramos
15 anos atrás

foi bem na gp2 e a Renault nao eh nenhuma Mac Laren vejam o Kova nao superou um Toro Rosso se fosse o Nelsinho naquela prova com carro Top de linha seria diferente pois eh muito melhor . E que ele eh podado nao tem apio ate o acerto do carro muda para a corrida. Espero que ache lugar na proxima temporada.

Wladimir
Wladimir
15 anos atrás

Falam muito sobre o Piquet pai, mas me lembro como se fosse hoje o dia em que ele acompanhado do filho, deram entrevista ao vivo para o Bom dia Brasil para falar sobre a criação da equipe Piquet Sports, por onde o Piquet filho iria iniciar sua carreira como piloto e a categoria era a F3 sulamericana, alias, o Piquet filho ganhou tudo por lá.

No final da entrevista o repórter perguntou quais eram os caminhos do menino e o pai respondeu na lata:

Começa por aqui e se der certo vai para a F3 inglesa ou européia, depois se der certo vai para a GP2, foi ai que o repórter se adiantou e disse, depois é a F1, certo? o Piquet pai foi categórico e disse, sim, é a F1, e se não der certo vai se aposentar na F-Indy.

Sobre a GP-2, vamos falar sério gente, qual foi o piloto do nível dos anos anteriores que vimos nesta temporada? esse Pantano que foi campeão é profissional de GP-2 e se não me engano correu também na extinta F-3000, Os outros todos eram de nível bem baixo, daí acharmos maravilhas do DiGraci e do Senna, vamos com calma.

Piquet filho foi muito discreto sim, mas na França e Alemanha mostrou competência, eu penso que seria bom para ele sair da Renault se o Alonso ficar, este epsódio da classificação da malásia foi um absurdo…ele acertou o carro e fez o 4° tempo, daí vem um engenheiro e muda o carro dele, será que mudou por mudar ou será que passou alguns acertos para o carro do Alonso? quem sabe um dia saberemos o que ocorreu durante a temporada do menino dentro da Renault.

Elison Lannes
Elison Lannes
15 anos atrás

Vamos aos fatos, realmente o nelson esta fazendo um péssimo ano de estreia como titular na F1, mas caras os fatos são os seguintes:
1) Alonso bicampeão, saiu da mclaren por causa do Hamilton um estreante, vocês não acham que o alonso tem primazia na equipe?, que todas regalias são para ele? tudo gira em torno dele? o carro é do jeito dele, a direção do projeto do carro é dele.
2) Vejo falando tanto no Lucas, nada contra ele, mas o que ele fez de tão bom? estava na GP 2 em 2006 numa equipe pequena, 2007 foi para a melhor equipe da GP 2 (ART que foi campeã com o hamilton em 2006, que nelso disputou o título e foi vice de hamilton) ganhou eu acho 01 corrida e foi vice do Timo no final. mesma coisa do Bruno, nada contra ele, mas é crú ainda, foi para equipe campeã com o timo e não ganhou o título perdendo para o Pantano, o Nelson é sem duvidas melhor que eles.
3) temos que dar apoio o nelson, por que ele sim, pode ser um campeão mundial, é um piloto limpo, não é afoito.

JC Simonassi
JC Simonassi
15 anos atrás

uma das coisas mais certas que li e ouvi nesse ano é de que “Na F1 o piloto é tão bom qto seu último resultado”.

O Nelsinho tá na berlinda novamente pelo fraco desempenho nas últimas corridas e principalmente pela batida em Singapura. Agora, por favor, algém escreva:

Quem além de Hamilton, Massa, Kubica e Vettel, fez algo de extraordinário nessa temporado. Vejam o Kova … com uma MacLaren não mão … o que ele fez ?? O Kimi ?? o Heidfeld ?? O Webber a anos ?? o próprio Alonso fez das suas nessa temporada !!!

Não é uma simples questão de elogiar o Piquet … mas simplesmente analisar o que tem acontecido. Realmente lhe falta um pouco de calma na classificação e daí vem os problemas nas corridas. Como estratégia enchem o carro até a boca de gasolina e querem que o cara seja rápido. Aliás me parece que na equipe realmente já estão querendo a cabeça dele !!! Haja visto a história do acerto entre os qualis.

O Piquet é um bom piloto que precisa de tranquilidade pra trabalhar. Talvez realmente uma equipe menor, onde a pressão não é tanto, seja um bom caminho pra ele poder mostrar seu potencial.

Abraço a todos
JC Simonassi

augusto chiorato
augusto chiorato
15 anos atrás

Uma outra ideia para o piquetzinho e o jr(sandy e jr) porque voce nao vao estudar numa boa escola de administracao e desenvolver mais o que os papais ganharam sera mais produtivo!!!

MSM
MSM
15 anos atrás

Não sei porque falam que ele é arrogante. Eu não percebo isso nas entrevistas.
Não gostaria de vê-lo fora da F1 em 2009, mas se a Renault optar pelo Di Grassi, será a decisão certa em relação ao Grojean. Não porque é mais um brasileiro na categoria, mas porque mostrou um desempenho muito superior do que o francês na GP2.
Acho difícil o Piquet Jr ir para a Toro Rosso (já tem o Buemi contratado e o Bourdais deverá ter mais um ano); a Williams (não acredito que o Rosberg sairá para a BMW e a Toyota fará pressão para ter um piloto japonês, que se não for o Nakajima será o Sato) e a Honda (continuará com o Button e seria até a opção do momento, pois, a Petrobrás vai incentivar um piloto brasileiro na equipe, o problema é que o BArrichello ainda “sonha” em ser campeão e não quer largar o osso).
Se não conseguir uma vaga para o ano que vem, o jeito é fazer o que o Massa fez, tirou um ano como piloto de teste e voltou depois.

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Como sempre digo. Quem critica Piquet Jr, Massa, Barriquello; jamais competiu em nada. Nem em carrinho de rolimã. Alguns aqui são tão inteligentes que destilam pérolas como um suposto acidente planejado para beneficiar o Alonso. Resumindo: Povinho chato.

Victor
Victor
15 anos atrás

Simplesmente o Nersinho não está à altura. Quem é bom se revela logo. Se não tivesse nome não tinha passado do kart, onde aliás só levou pau dos meninos da idade dele e o que ganhou foi por ter equipamento melhor.

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

“”””””A história sempre se repete. Antes do Nelsinho estrear, todos apostavam nele, já davam como certo seu sucesso, diziam que, ao contrário de Barrichello, ele honraria a linhagem de campeões que o Brasil produziu.

Muitos daqueles que não entendem nada de F1 (mas adoram cornetear o Barrichello), diziam “nesse eu confio”, apenas pelo sobrenome que o miúdo carrega, sem nunca terem visto uma corrida dele nas categorias inferiores.

A mesma coisa acontece com o Bruno Senna e, em menor escala, com o di Grassi (como este não tem sobrenome, não é objeto do ufanismo global, mas é aposta daqueles que acompanharam a GP2 este ano).

Na verdade, tudo isso ainda é fruto da busca pelo sucessor do “nosso” Ayrton, essa chaga que já acabou com muitas carreiras (como a do Pizzonia, por exemplo), e agora deve acabar com a do Nelsinho. O pobre do Bruno que aperte bem os cintos, porque esse bando de torcedores de futebol não vai aceitar nada que não seja o título.

Por isso respeito muito a carreira de Barrichello. Foi o primeiro a conseguiu ter uma carreira de sucesso após Senna, mesmo tendo que aguentar tudo o que aguentou.

E, apesar de não simpatizar com Massa, respeito-o pelo mesmo motivo. Também passou por isso, sofreu, foi vítima do ufanismo global e, quando parecia ter o mesmo fim de todos os demais brasileiros pós-Senna (com exceção de Barrichello), com sua demissão da Sauber, teve forças para dar a volta por cima e ainda foi inteligente o suficiente para não repetir os erros cometidos por Barrichello.

Temos que parar com esse negócio de ficar esperando um novo Emerson, um novo Nelson e um novo Ayrton. Deixem este último descansar em paz, e deixem os dois primeiros apenas na história, sem atormentar os pilotos do presente.

Imaginem se, para cada inglês que surge, os ingleses ficassem falando de Clark o tempo todo. Seria um porre.

Por isso, vamos com calma. Di Grassi é bom, o Bruno também e o Nelsinho idem (se não não lhes seria permitido pilotar os carros que pilotam). Mas as expectativas exageradas podem acabar com a carreira dos três.””””””

Daniel, perfeito.

Os torcedores de futebol + Galvão Bueno = Esse monte de merda que se fla e escreve.

Essas comparações são descabitas e não levam a nada!!!!!!

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

Alguém disse: “”””Que pena! Não sei por que torcem contra ele neste forum. Acompanhei o Nelsinho desde os tempos de f3 e nunca vi e nem percebi algum tipo de arrogância por parte dele. Li praticamente todas as suas entrevistas. Um cara quieto, tímido, que trabalha duro e se esforça muito pra ser bom no que faz. Na GP2 ele foi muito bem e me deu a impressão que seria de um nível superior ao Massa e ao Barrichelo, um cara do nível do Piquetzão.
Talvez falte a ele mesmo a arrogância dos grandes campeões (vide Shumacher, Senna, o Piquet Pai, o Prost e outros). Nenhum cara muito humilde e simpático triunfa em um esporte altamente infdividualista, onde a regra é estraçalhar a concorrência. Não vi o Nelsinho correndo no Kart, mas nas f3 e GP2, e também na F1, ele foi cavalheiro e humilde demais. Cavalheirismo mesmo, só na época do Sir Jackie Stewart e do Emerson, depois não foi mais assim. Não quero ver o Nelsinho na Stock, que parece ser o cemitério dos ex-pilotos de f1. Espero que ele amadureça e que consiga ser mais forte mentalmente para suportar a pressão da f1″”””.

Perfeito!!!!

Além do mais ele correu muito bem na GP2. Esse equipe Renô é uma merda e só liga para o Alonsu.

Além do mais esse Bruno Encena é outra merda (que nem o tio) e o Desgrassi é só normal.

E o remilton passou apertado com ele da GP2….

Agora, ele não é nenhum NELSÃO PAI!!!!!!

Kmaratta
Kmaratta
15 anos atrás

Concordo plenamente com o Daniel. Esses “torcedores de futebol” não sabem nem onde nasceu o Clark. Bando de inguinorantis!
Eca…

Caio
Caio
15 anos atrás

Qualquer piloto que corresse na renault esse ano junto com o Alonso teria esse mesmo destino. Piquet filho deu azar e perdeu auto-estima.
Nem acho o Di Grassi melhor que o piquet. Em três anos de GP2 ele tem menos vitórias que o nelsinho em duas.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Volta a ser piloto de testes. Talvez na Williams ou Force India.

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

Ele não e’ ruim ,mas correr ao lado do Alonso e’ barra.Foi sacaneado o tempo todo.Tem gente pior que ele que vai correr,tipo Buemi,Nakagima e ate Rosberg,Errou em ir para a Renault da maneira que foi.
Meses atraz ,sugeri que Nelson Pai e Vito di Grassi,montassem uma equipe de F1,competencia ,influencia e um pouco de dinheiro para começar,eles tem.Depois ,pegar patrocinio desses gigantes brasileiros ,Gerdau,Friboi,Vale,Petrobras,MMX,etc,etc…Se o Aguri conseguiu com muito menos,não vejo por que não.E ainda mais nesse clima de pra frente Brasil em todo lugar,e essa gigantesca classe media brasileira(nova nomenclatura)sedenta por algo para torcer.
essa mesma classe media que nunca teve carro e agora tem ,e que adoraria uma equipe brasileira.E pelo menos nos dois primeiros anos,os rebentos estão empregados.

Daniel Frazão
15 anos atrás

Assim, nós vamos acabar vendo o Nelsinho Piquet na Stock Car em 2009. tsc… tsc

matheus
matheus
15 anos atrás

O cara falou tanto no ano passado q cheguei a pensar q faria alguma coisa, no entanto.

Celso
Celso
15 anos atrás

Para o nivel de pilotagem dele, Force India esta mais do que bom, ou como quem pode pode, o papai vai acabar comprando uma equipe de F1, para ele poder continuar brincando de carrinho.

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
15 anos atrás

Que comparação essa: a estréia de Hamilton Inglês na McLaren onde foi literalmente criado com NAP na Renault de Alonso…Ah meu Deus, nem eu que sou “viúva” tenho o disparate de ficar detonando o NAP (para quem torci e ainda torço muito) de forma tão sem fundamento.

Vinicius Castro
Vinicius Castro
15 anos atrás

Engraçado é reparar que toda vez que o Nelsinho bate, logo a TV registra o Briatore. Isso raramente acontece com outro piloto. Mas ele é fraquinho. Foi mal preparado e acostumado a ter tudo na mão. Chegou na F-1 e deu nisso. E queria parabenizar o Victor Martins porque á tinha lido a notícia do Di Grassi no blog dele, o Victal. Valorize o rapaz, Gomes!

DIGO
DIGO
15 anos atrás

Ficam falando do Hamilton…que amarelou na decisão do campeonato e etc. porém tinha o atual campeão do mundo na equipe, que naquele momento já havia conquistado dois títulos, era tão estreante quanto o filho do falastrão, e disputou até o final em igualdade com o Alonso. Esse daí não consegue fazer nem sombra…nem para manter o emprego, pode parar de torrar o dinheiro do pai em F-1 e partir para a stock ou outra categoria do mesmo nível técnico e ter resultados tão medíocres qto Burti e outros ex-F1, recentes

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

Desculpem o jogo maldoso das idéias.
Acho que o Alonso fica na Renault só se o Nelson ficar também, arriscar de novo para quê né???? Vai que o Lucas….
Brincadeiras a parte, certamente ele arrumará uma equipe, o Nelson, o nome dele é muito forte, quer quieram, quer não.
O problema é que sua estréia foi muito irregular, muito mesmo. Não esperava algo assim, torci muito pelo rapaz. Mas temos três coridas ainda, quem sabe né?

jorge roberto alves pereira
jorge roberto alves pereira
15 anos atrás

Também concordo que a temporada do Júnior não é o que eu esperava ( torci muito pelo pai ), porém, será que a Renault se preocupou em ajudar o piloto durante o ano??? Se ele é tão ruim assim, porque cargas dágua os franceses não deram um pé na bunda dele e colocaram o Di Grassi ou o Grosjean??? Simples, os próprios sabem que a carroça que eles têm, só consegue alguma coisa se ocorrer o que aconteceu domingo passado e como foi com o próprio Júnior na Alemanha, e eles não querem queimar mais um piloto e a própria imagem. Eles não querem dar mais motivo para o Sr. Carlos Goshn acabar com a farra de dinheiro. Por tudo que vêm ocorrendo, desde a briga do Nelsão ( que está muito quieto pro meu gosto ) com o Briatore, até o ocorrido em Singapura ( vejam como mudou os tons das declarações do Jr.), o Nelsão com certeza já arranjou uma vaga pro filho ( nem que seja na Estoque ), afinal, vingança é um prato que se come frio.

JONAS
JONAS
15 anos atrás

Ah!! Agora entendi. O Piquet que vai correr na GT3, aqui no Brasil, é o Piquetzinho….
Que venha o Lucas!!

Sergio
Sergio
15 anos atrás

Fábio, a atitude do Nelsinho de extrema humildade que não combinou com a equipe Renault. Ele não desaprendeu, e agora é muito fácil dizer que ele é ruim, ou não é ótimo. O x da questão é Fernando Alonso (como torci pra que ele não voltasse pra Renault), além de ser excelente piloto (talvez o melhor, mas não tão melhor como muitos dizem), a centralização que ele exige da equipe (só lembrar que ele criticava a Renault quando davam qualquer tipo de atenção ao Fisichela), e o ano passado com a disputa com o Hamilton (Alonso sabendo que Nelsinho disputou com ele no mesmo nível) fez com que Nelsinho fosse jogado as traças pela equipe, sem contar que a falta de um apoio, ou seja, algum parente nas corridas, que seja o Nelsão(não foi talvez como exigencia,de Alonso pra nao parecer o Hamilton pai, ou mesmo por escolha por algo parecido)pra passar experiência, atrapalhou muito o cara,como piloto Nelsinho foi mal, mas péssimo mesmo foi o pacote, companheiro, situação que ele chegou a F1,uma pena.

Hélio
Hélio
15 anos atrás

Gostaria que o Di Grassi tivesse uma chance. Ele está merecendo. Mas seria uma pena o Nelsinho dançar. Tomara que arrume uma vaga.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

A história sempre se repete. Antes do Nelsinho estrear, todos apostavam nele, já davam como certo seu sucesso, diziam que, ao contrário de Barrichello, ele honraria a linhagem de campeões que o Brasil produziu.

Muitos daqueles que não entendem nada de F1 (mas adoram cornetear o Barrichello), diziam “nesse eu confio”, apenas pelo sobrenome que o miúdo carrega, sem nunca terem visto uma corrida dele nas categorias inferiores.

A mesma coisa acontece com o Bruno Senna e, em menor escala, com o di Grassi (como este não tem sobrenome, não é objeto do ufanismo global, mas é aposta daqueles que acompanharam a GP2 este ano).

Na verdade, tudo isso ainda é fruto da busca pelo sucessor do “nosso” Ayrton, essa chaga que já acabou com muitas carreiras (como a do Pizzonia, por exemplo), e agora deve acabar com a do Nelsinho. O pobre do Bruno que aperte bem os cintos, porque esse bando de torcedores de futebol não vai aceitar nada que não seja o título.

Por isso respeito muito a carreira de Barrichello. Foi o primeiro a conseguiu ter uma carreira de sucesso após Senna, mesmo tendo que aguentar tudo o que aguentou.

E, apesar de não simpatizar com Massa, respeito-o pelo mesmo motivo. Também passou por isso, sofreu, foi vítima do ufanismo global e, quando parecia ter o mesmo fim de todos os demais brasileiros pós-Senna (com exceção de Barrichello), com sua demissão da Sauber, teve forças para dar a volta por cima e ainda foi inteligente o suficiente para não repetir os erros cometidos por Barrichello.

Temos que parar com esse negócio de ficar esperando um novo Emerson, um novo Nelson e um novo Ayrton. Deixem este último descansar em paz, e deixem os dois primeiros apenas na história, sem atormentar os pilotos do presente.

Imaginem se, para cada inglês que surge, os ingleses ficassem falando de Clark o tempo todo. Seria um porre.

Por isso, vamos com calma. Di Grassi é bom, o Bruno também e o Nelsinho idem (se não não lhes seria permitido pilotar os carros que pilotam). Mas as expectativas exageradas podem acabar com a carreira dos três.

Ubaldir jr.
Ubaldir jr.
15 anos atrás

A velha sanha dos Sennistas de bater em qualquer coisa que lembre Nelson Piquet é amplamente observada nos comentários deste post. Os brasileiros são realmente muito passionais quando o negócio é torcer.
Nelsinho é bom piloto. Já provou isso inúmeras vezes nas categorias de base… mas o psicológico pesou, o que é natural em se tratando de pessoas tão jovens e submetidas a um ambiente de extrema pressão como é a F1 de hoje.
Muito se comenta da diferença de desempenho de Hamilton frente a Alonso na Mc Laren comparada com a relação Alonso/Piquet Júnior na Renault… nada mais enganoso. Colocassem Hamilton estreando na F1 na Renault e com Alonso como companheiro… tenham certeza de que a coisa seria muito, mas muito diferente. Alonso está para a Renault assim como o Schumacher estava para a Ferrari.
Eu, particularmente, acho uma pena o que aconteceu com o Piquet filho. Sucumbiu à pressão. Não vejo muitas alternativas pra ele não. Talvez, se tivesse mais uma temporada pra colocar os parafusos no lugar, poderia até se acertar na categoria. Mas não enchergo muita alternativa pra ele não. Vejamos no grid da Austrália do ano que vem…
Abraços a todos.

augusto chiorato
augusto chiorato
15 anos atrás

Tenho um ideia para o piquet se ele ficar sem querer tentar o stock ou a f-truck; tenta a formula fusca ou algo parecido em bangladesh.

Ops, o meu irmao acabou de falar que tambem tem uma formula legal aqui perto, na bolivia ( ta certo que na ha tanto glamour como monaco ou spa, saco!!

mas o que vale eh o agito dos finais de semana e imagina so chegar de jatinho particular pra correr no interiorzao desses lugar so vai dar voce cara!!!!

Julio
Julio
15 anos atrás

Acho que ele deveria andar de lancha e esquecer a brincadeira, que dê lugar para outro, ele é ruinzinho assim como o Bruno Senna também é.

Abraço

jose
jose
15 anos atrás

Acho bem estranho o pessoal “vingar-se”do Nelson pai tripudiando o filho.
Acho que a maioria é por causa que Piquet falou e fala que o Rubinho não anda,e daí?Não anda mesmo,apesar dos milhões ganhos,o recorde de corridas,as promessas nunca cumpridas,as entrevistas arrogantes,as palhaçadas no pódio e fora deles, etc ,etc ,etc…nunca se viu um bobo de tamanha grandeza.
Se o Piquet filho não foi aquilo que se esperava,paciencia,vá fazer outra coisa,só que um ano ou dois de F1 não é suficiente para avaliar um piloto,querem um exemplo recente?Felipe Massa,de piloto desacreditado a aspirante ao título.
Concordo com o comentário de um blogueiro que disse que não acha o guri arrogante,tambem não acho,extremamente tímido sim arrogante não.E timidez atrapalha,e muito,aqui é muito gozado,o cara dá entrevistas bobas,só fala o que o torcedor quer ouvir e já vira campeão,se falar a verdade,não ser simpático ou palhaço como o Rubinho, não anda nada,não merece estar na F1.
Por favor esqueçam o Piquet pai,ele vai continuar a falar o que acha de todo mundo,ainda bem,talvez saja o único que quando fala dá para acreditar,todas as vezes que falou que determinado piloto não anda o cara não anda mesmo,,oque certas pessoas queriam ?que ele viesse a publico e disse sse meu filho não anda mesmo?Se continuar assim tenho certeza que vai dizer,mas ainda é cedo.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

No início um piloto de F1 deve ser competitivo, mas sempre visando o campeonato de construtores, cuidar do equipamento para que chegue ao final da corrida e se sobrar espaço, conquistar alguns pontinhos. Ser humilde para poder aparecer. Quem brinca de F1 nos vídeos games deve ter percebido que um dos segredos para andar forte é saber frear, muito mais que acelerar. Imagino que deve-se aplicar esta regra a todo tipo de corrida de automóvel. Portanto, acho que faltou humildade, faltou coração com a equipe e não faltou a oportunidade de mostrar.

Lex
Lex
15 anos atrás

Nenhuma das anteriores!
Ele é simplesmente um dos piores pilotos que passaram pela F-1. Pior até que os clássicos japoneses voadores.

A.J.
A.J.
15 anos atrás

Mudando um pouquinho, mas falando do Nelsinho ainda, nada como um dia apos o outro. Lembram-se do que disse o Alonso com o 2º Lugar do Nelsinho na Alemanha. Qdo falou menos disse: Pura Sorte com a entrada do SC. Agora, quando terminou o grande premio bateu no peito, fez gestos “eu sou fod…”. Não e engraçado?

Rodrigo Dias
15 anos atrás

Acho que ele vai pra Honda e o Barrichello “sobe” para a Toro Rosso. Bem, pelo menos eu acho que seria legal.

Eric
Eric
15 anos atrás

Eita…tem coroa que vai morder a lingua feio….aquele que nunca pensou para falar e vivia falando merd….

HM
HM
15 anos atrás

indy?
voltar para a gp2?!
mas creio que na F1 ele realmente nao fica…

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Acho que o suposto desentendimento entre Nelsão e Briatore no início do ano não foi muito produtivo, concordo com a resposta do amigo Tohmé logo acima, o Nelsão tinha sim que acompanhar mais o filho, dar a cara pra bater faz parte do jogo e na fórmula 1 as coisas funcionam assim….O próprio Nelsão sabe disso!!!!
abç F.G.

Kmaratta
Kmaratta
15 anos atrás

Pura boataria. A Renault não vai dispensar seu melhor “acertador” de carros…

Filipe Garrett
Filipe Garrett
15 anos atrás

“Na F1 ou você é, ou você não é” – Piquet pai.

Silvio
Silvio
15 anos atrás

Isso aconteceu com Felipe Massa tbm em seu primeiro ano de sauber.

Eu acredito que o Piquet Jr ainda vai dar a volta por cima, nunca será um Alonso ….. mas conseguirá se firmar no circo.

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Para quem chegou com pompas e circunstâncias, hoje já está com a bola baixa. Este seu comportamento no início da temporada pode ter prejudicado as coisas.

Pedro Migão
Pedro Migão
15 anos atrás

A opinião do EdisPJ é perfeita.

As informações que eu tenho é que não se sabe, sequer, se ele corre as três etapas finais. Por outro lado, existe a possibilidade de a Petrobras colocá-lo na Honda.

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
15 anos atrás

Hum…olha só, tem gente aí desejando o mal ao NAP por causa do pai, o que é um absurdo sem tamanho.

E se o Nelsão é tendencioso para o filho, ora, quem não seria? Eu defendo meu filho com unhas e dentes. Entre nós dou os cascudos e as broncas, mas em público…que espécie de pai faria diferente?? O que esperam? Que ele dê uma entrevsta dizendo que seu próprio filho é uma m…??? Fariam isso com o seu filho (pra quem tem)??

Quanto ao desempenho do NAP realmente foi decepcionante, mas nunca vamos saber o quanto ele é bom ou ruim, porque ele jamais teve um equipe preocupada em saber como ele gosta do carro e etc. Muito pelo contrário, na última corrida há a notícia de que a equipe contrariou sua preferência de acerto!!!!

Talvez ele não seja um gênio, mas talvez não seja tão ruim como pareceu. Nunca vamos saber porque acho que as portas na F1 se fecharam pra ele para todo o sempre.

Aliás, a F1 tem demonstrado uma intolerância com pilotos estreantes que é de lascar, equanto alguns veteranos de guerra pintam e bordam na categoria.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Tá cheirando uma Willians pelo caminho, ou até mesmo a F Indy, lá eles adoram sobrenomes famosos….

Leandro Briese
Leandro Briese
15 anos atrás

Na minha opinião, o pessoal tá supervaloriando um pouco o Lucas di Grassi. Lógico que se trata de um bom piloto, mas não penso que seja a “salvação da lavoura”. Acho que em termos de talento natural, Piquetzinho e Bruno Senna estão na frente.
As pessoas têm destacado bastante o desempenho do di Grassi este ano na GP2, que foi muito bom mesmo, mas deve-se levar em conta que ele estava em seu terceiro ano na categoria, assim como o campeão Giorgio Pantano. Está claro que os pilotos mais experientes tem tido boa vantagem na categoria. Foi assim também na temporada 2007, com o irlândes Adam Carrol (outro talento) que não disputou as primeiras etapas, substituiu o Antonio Pizzonia, e chegou conquistando pódios e vitórias (também em sua terceira temporada de GP2).
Apostaria minhas fichas no Nelsinho Piquet mesmo, que tem muito talento mas não está (sendo) bem preparado para F1. Acho que é um talento bruto que precisa ser dilapidado (assim como foi Schumacher).
A corrida na Alemanha mostrou do que ele é capaz. Liderou a corrida com tranquilidade, foi pressionado pelo Hamilton, e não errou enquanto esteve na ponta, tendo chegado na segunda colocação.

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

O Nelsão deveria ter acompanhado o filho, como faz o pai do Hamilton.

Isso amenizaria pressões no moleque e faria com que a equipe desse mais atenção.

EdisPJ
EdisPJ
15 anos atrás

Como já lembraram anteriormente, o Massa terminou a primeira temporada demitido da Sauber e muitos davam por encerrada sua carreira…depois de muito esforço e as pessoas certas a tocarem sua carreira, olha a tremenda volta por cima que ele deu…hoje é protagonista e, apesar de algumas besteiras no começo do ano, é um piloto indiscutível.
Na minha opinião, o problema todo foi o Alonso, que não deixou o novato ter espaço, não aceitou que ele tivesse idéias e muito menos consentiu que ele tivesse iniciativas. Com alguém tão centralizador, ele não poderia ter sucesso nunca. O Hamilton foi exceção, por diversos outros motivos, por ser o queridinho do time, por ser um piloto excepcional e por conseguir se impor logo de cara, o que não aconteceu com o Nelsinho. Piloto ruim ele nunca foi, basta lembrar, num futuro muito recente, que ele perdeu para o Hamilton o campeonato de GP2, pois tinha um carro pior, mas nem por isso aliviava em nada. Quanto ao fato de ainda dizerem que o pai dele era quem montava as equipes por onde o Junior passava, basta dizer que quem desenvolvia os carros era ele, e não o pai…

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

Piquet Sports…

Regis Oliveira
Regis Oliveira
15 anos atrás

GP2, de novo