MAU COMEÇO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 4 de outubro de 2008 - 13:49A1GP

MAU COMEÇO

SÃO PAULO (meio bagunçado) – A temporada da A1GP começa neste fim de semana em Zandvoort. Já sob o controle técnico da Ferrari, com todos os carros e motores feitos em Maranello.

Mas nem todos ficaram prontos em tempo para a primeira classificação, que foi meio zoneada por conta do atraso da Ferrari na sua finalização.

Entre eles, o de Felipe Guimarães, novo representante brasileiro na categoria. Seu chassi e o da equipe chinesa chegaram hoje cedo à Holanda e não deu para terminar a montagem.

Ambos correm amanhã, de qualquer maneira. Para Felipe, 17 anos, vai ser duro — afinal, nunca guiou esse carro na vida. Portanto, que ninguém espere milagres. O chefe da equipe segue sendo Emerson Fittipaldi. O patrocínio do time é do Banco Sofisa, um daqueles que não têm atuação no varejo e trabalham com concessão de créditos a empresas e investimentos.

Uma daquelas coisas que nunca vou entender direito.

A pole para a primeira corrida ficou com a equipe holandesa. O piloto é Jeroen Bleekemolen (muito prazer). Na foto ao lado, o carimbo Ferrari nos carros da A1GP. Nesta galeria aqui, mais fotos do monoposto, que para muita gente foi baseado no modelo ferrarista da F-1 de 2004, um projeto muito bem-sucedido.

21 comentários

  1. Eric disse:

    Brincadeira…”atrasa entrega de motores”….

    Fabrica meia dúzia por ano e ainda mal feitos…..vide link do Dú…..que vexame….
    Até os “rossos” de Betim dão menos problemas…..

  2. vitão disse:

    é Dú, parece que o contágio foi além do fornecedor de bielas…..

  3. Emanuel disse:

    Uma categoria com um conceito bacana, equipes e pilotos do mesmo país. Correm vários pilotos da gp2( A.Soucek, H.P. Tung, A. Zaug, F. Albuquerque são alguns). Pelos E.U.A. irão correr Marco Andretti e Dannica Patrick. Acho que a equipe brasileira deveria colocar no cockpit pilotos mais “rodados”(Lucas Di Grassi, Bruno Senna, Nelson Piquet, Sérgio Jimenez,etc)
    Um abraço.

  4. Muller disse:

    Esse holandês corria com uma Mercedes com um ano de defasagem no DTM entre 2002 e 2005.

  5. Itamar disse:

    @MSM

    A rede TV só passou infomerciais aqui em Campinas.

  6. disse:

    Romeu e Milton, a Ferrari caiu sua qualidade nas pistas, nem consegue cumprir mais prazo de entrega.
    Vitão,
    http://www.autorecalls.us/aut-01/recalls/ferrari/index.html
    Precisa falar mais alguma coisa!

  7. Rubem R. González disse:

    Bem, atraso, zona,bagunça, tudo são adjetivos peculiares a Ferrari pós TODT & BRAWN, o que esperar de uma scuderie que tem como chefe de equipe um incopetente do quilate do Domenicalli e aquele bando de mecânicos rotundos? A Ferrari voltou a ser a velha , conhecida e incompetente Ferrari de sempre….

  8. Antonio José disse:

    Olha aí, já temos agora dois Felipes. O primeiro está preparando a Massa, quem sabe se o segundo não vai ‘papar’ tudo.

  9. pablo disse:

    nome engraçado do holandes. significa (literalmente) moinhos de água sanitária. :-D

  10. MSM disse:

    Estranhei esse atraso da Ferrari para aprontar os carros de todas as equipes, já que o contrato foi assinado desde o ano passado. Mas espero que esse pacote da Ferrari junto com a Michelin, continue e até melhore, o nível de disputas entre os pilotos como teve na temporada passada, já que os carros tinham essas características em todas as etapas.
    O rapaz é novo, mas muitos que o conhecem aqui no blog, disseram que é bom piloto. E o Emerson merece a nossa torcida sempre.
    PAra quem interessar, no site da Rede TV está marcado o início das transmissões para as 10h da manhã (espero que não seja mentira).

  11. borges disse:

    Vendo as fotos tive a impressão que a Ferrari está testando vários conceitos aerodinâmicos novos para 2009, quando os carro de F1 terão que ser mais limpos.
    Reparem nas saias laterais, na carenagem do motor e nas terminações do spoiler. Tem tb um defletor lateral diferente dos usados hoje. Seria uma grande jogada se fizeram isto, testar vários conceitos antes de todos e, começar o ano já sabendo o que vai funcionar nesta nova fase.

  12. Marcelo disse:

    A diferença do pole para o último tempo registrado foi de quase 10 segundos!!! Isso é um absurdo para um competição que todos correm com o mesmo chassi…

  13. Marcelo disse:

    Putz, a A1 realmente tá uma zona. Alguns times já estão com os carros a um tempão, outros recebereram hoje e outros nem receberam… Pô, independente se os carros estavam prontos ou não, todos deveriam ter sido entregues ao mesmo tempo. Como competir com times que já conhecem o carro a 3 meses??

  14. JBCarneiro disse:

    Talvez a A1GP seja um bom destino para aqueles que não conseguem vaga na F1 ou para os que perderam seu espaço ou para os que estão em vias de perder a vaga na F1. Melhor do que correr na categoria (sem categoria) local.

  15. FIASA disse:

    Tudo bem….se tem cuore sportivo FIAT…

  16. Thiago disse:

    E o Rubinho voltou a correr de Ferrari! Só que agora é Laranja e HOlandês!

  17. Marcos Micheletti disse:

    A concordância está certa ???
    Não seria “trabalha” ao invés de “trabalham” (4° parágrafo).

  18. Elio Avelino disse:

    Apesar de não ser uma categoria com tanto prestígio como a GP2, é uma categoria interessante. Não sei em relação à custos e capacidade técnica, mas acho que o Emerson e os interessados em automobilismo poderia estruturar a equipe brasileira. Não apenas por ser brasileira, mas para possibilitar um desenvolvimento do piloto brasileiro no exterior e quiçá levá-lo a GP2, já que no Brasil o automobilismo quase inexiste. É uma vergonha assistir uma etapa do campeonato pernambucano de kart com dois pilotos, que anteriormente tinha grid cheio e público.
    Uma outra coisa. Olhando as fotos os carros da categoria são realmente bonitos, mas as categorias de bases começam a “copiar” os apetrechos aerodinâmicos que acho horrorosos. Mas… fazer o quê né?

  19. Marcelo Ivo disse:

    Enquanto isso, a última atualização no site do time brasileiro foi feita há mais de um ano.

    http://brasil.a1gp.com/port/

  20. Fernando Kesnault disse:

    Esse Jeoren Bleeckmolen será que é filho ou algum parente mais próximo do Michel que correu nos idos de 1980 pela ATS?? Alguém sabe me informar?? Desde já agradeço a atenção e um abraço a toda a galera do blog.

  21. Marcelo Migliorini disse:

    o capacete eh o do barrichelo
    da pra ele ganhar uns troco e cima do plagio hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>