A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS
SÃO PAULO (sem sono e com frio) – Já que estão falando de March, Lola, Brabham, Nick Fry, David Richards, por que não uma nova versão da equipe Fittipaldi? O desenho é do Sérgio Takehara. Uma brincadeirinha para lembrar os tempos do time brasileiro que, infelizmente, não decolou. Quando pegou no breu, acabou o dinheiro.
Lotus John Player de volta por favor Gomes ! ;)
Já que tem o patrocínio da Skol, vão chamar de volta para a F-1 o Montoya, o piloto redondo???
Tudo muito bonito, todo mundo achando legal se a Copersucar/Fittipaldi voltasse.
Já tivemos essa chance. Desperdiçamos com a maravilhosa postura brasileira do “se não for campeão, não presta”.
E aí acabou o patrocínio da Fittipaldi. Porque nenhuma empresa colocaria seu nome em uma equipe desacreditada e avacalhada pela opinião pública.
E é isso aí. Que bom seria que nada.
Já foi, e perdemos isso.
Emerson Fittipaldi ! O cara! O número 1 sempre ! O melhor ! Quem seriam os outros se ele, ainda tão jovem, não tivesse abdicado de correr nas grandes que tanto o queriam! Mas como idealista apaixonado, tinha mesmo que fazer o que fez. É do tipo que prefere vislumbrar um objetivo e lutar por ele, custe o que custar, do que se juntar aos que nada almejam, e apenas deslizam pelos caminhos mais fáceis. E custou muito a ele, pois poderia ser, no mínimo, pentacampeão da F1, além de ter custado sua saúde financeira(e a do Wilsinho também). E não é que este mesmo sentimento poderoso levou-o a dar a volta por cima, saindo do ostracismo a que foi relegado pelos estúpidos críticos de plantão, os seca-pimenteiras que já existiam desde aquela época?! E assim, ainda teve fôlego para fazer estrondoso sucesso nos EUA, onde se transformou no Emmo, mais querido e respeitado por lá do que sempre foi por aqui. Meu ídolo maior! Exemplo de grandeza e superação! O maior e mais perfeito exemplo da lenda da Fênix! Viva Emerson!!! A lenda viva!!!
Uma outra sugestão pra nossa equipe brazuca:
http://www.coroflot.com/public/individual_file.asp?from_url=true&individual_id=268672&portfolio_id=2437570&is_featured=-1&
What a hell? Why not? Even the mighty MEDIANUEV sign a contract for the nest season…
The only and real problem is to find a real driver, that’s all!
Então, Há tempos tou pensando aqui em fazer equipes do passado como as próprias March e Lotus, em breve dou lgum sinal disso… Já tenho aqui uma Copersucar menos Forti Corse, mais parecida com as primeiras prateadas. Mas aí vão dizer que parece com as equipes de F-3000 que a Petrobras patrocinou no passado….rs
Alguém têm que avisar para o Emerson Fittipaldi que hoje nós temos mais orgulho da Copersucar do que no passado!
Todos os posts que eu vejo é só elogio e saudosismo!
Sim um sonho, mas um sonho muito bom. Adorei o novo carro e essa brincadeira poderia continuar com outras equipes que, infelizmente, não fazem mais parte do cenário da F1.
Embraer e Skol (leia-se Ambev) patrocinando isso??!!! hahaha.Quem dera….
Tá aí duas que não fariam isso mais hj de jeito nenhum… Uma pena….
Seria realmente muito legal!!!
E acho também que o Emerson merece coisa melhor que ser chefe de equipe daquela bobagem chamada A1GP…..
Com 20 equipes disputando 13 vagas, onde é que vão achar tanto piloto?
Até que não seria má ideia hein….
Putz……seria reviver um sonho!
A Embraer àquela época, era uma indústria aeronáutica que estava engatinhando, tinha apenas 5 anos de existência. Hoje em dia já é consolidada, e em termos de tecnologia, poderia ajudar muito o desenvolvimento da , digamos, Nova Copersucar.
Resta saber se o Emerson toparia uma dessas. Duro é entregar um caminhão de dinheiro pro Bernie.
A única coisa que não seria igual, e acho que nunca vai ser, é que na época, pelo menos nos primeiros anos, a equipe era quase 90% brazuca. Mecas brazucas, o carro era construido aqui mesmo em interlagos, só vinham o cambio hewland e o cosworth 1.0i pra espetarem nos FD. Hoje em dia, por mais que quiséssemos, tem de ter a presença dos gringos aqui.
To falando dos primeiros anos da Copersucar, lógico que, depois, principalmente de 77, 78 pra frente, a equipe foi “desbrasileirando” até instalar-se no esqueleto da Wolf.
Mas, voltando às viagens lisérgicas…..Alguém dá a ideia lá pro Emerson, ou pro Wilsinho..ahaha….ou, não duvido deles já estarem cientes dessa nossa maluquice.
eu gostava da pintura da Skol, mas a pintura mais interessante da Fittipaldi foi a com o patrocínio da Caloi, óleo Maria e Sal Cisne. Mais brasileiro, impossível.
Bem lembrado!! Foi inspirado na finada Forti Corse!
Nossa….mas é a volta da Forti Corse de 1995…..tá igual!
Este simbolo da copersucar é antigo! Já têm um novo logo!
Vai no site da empresa: http://www.copersucar.com.br
Ela poderia fazer uma revolução com novos combustíveis para f-1 assim como está acontecendo na Indy. Acréscimos de Etanol no combustível e esta empresa está na vanguarda. Será o combustível do futuro. Mais limpo e os veículos têm um desempenho melhor. Já fiz a propaganda agora vou embora, tchau!
Putz! Viajei!
-Inglesa (Aston Martin) Confirmada talvez 2011
Falta as inscrições da Lotus, Maserati, Alfa Romeo, Lancia, Bugatti, Porsche, Auto Union (Será a marca AUDI no automobilismo e continuará com o nome atual nos veículos de rua), Penske, Minardi, Fittipaldi, Piquet Sports, Lada e Panoz. Mas, a minha equipe brasileira vai ser a nova Brawn (a RSFGP Racing Team).
Novas equipes e algumas retornando com suas respectivas nacionalidades. Podem ter certeza que algum dia elas irão competir ou ficarão só no imaginário popular)
-Inglesa (Lotus)
-Italiana (Maserati, Alfa Romeo, Lancia, Minardi)
-Francesa (PSA – Peugeot/Citroen, Bugatti, Pescarolo Sport)
-Alemâ (Porsche, Auto Union – Audi)
-Americana (Panoz, Penske)
-Russa (Lada)
-Brasileira (Fittipaldi, Piquet Sports e RSFGP (Minha equipe)
A Equipe Pescarolo Sport compete na Le Mans, o seu fundador – Henry Pescarolo já foi piloto de f-1
A minha vai ter um diferencial curioso e muitos vão compiar o que agora eu vou colocar aqui.
-Paineis eletrônicos com LED na carenagem com propagandas homologadas pela FIA.
Darão novas cores em determinadas partes da carenagem.
Vantagens: Vai ter espaço ilimitado de propagandas como as que vemos nos campos de futebol.
-Abertura maior no interior do cockpit do piloto. Como vemos nos carros de longa duração como Le Mans. Vai facilitar as equipes médicas na retirada do piloto em caso de eventual acidente grave.
– Futuramente, os carros de F-1 poderão ser cobertos. Não expondo o capacete do piloto. Será Opcional e as equipes que não tiverem irão reclamar, pois o mesmo renderá um efeito aerodinâmico maior do que aqueles que não usam!
-Carros com células de combustíveis não poluentes!
-Motor acoplado nas rodas traseiras!
-Motor com menos ruido!
-Carenagens e componentes recicláveis!
Sabe que a idéia não é de todo impraticável? O Divila de chefe de equipe, Brno de piloto ( há controvérsias…), seria um barato !
Empresas multinacionais brasileiras com interesse em marketing mundial é que não faltariam ( não se se faltairia dinheiro a elas …) : AMBEV ( Skol ), Petrobrás, Itaú , Bradesco, a nova BF ( Sadia+Perdigão), Embraer , empresas ligadas à exportação de alcool e açucar, idem de café, JBS ( friboi) e por aí afora…
Sonhar acordado é mais interessante porque dá pra direcionar o desenrolar do sonho….
Esqueci da Lada
Ela também entrará na F1. Gomes vai torcer adoidado!
Ou pelo menos vai voar como um avião (patrocinado pela Embraer) rsrs
Não gostei muito do patrocínio da Skol.
Pois a equipe vai descer redondo! rsrsrs
Está faltando o patrocínio da Petrobrás (COMBUSTÍVEIS), Vale, Votorantim, etc…
Falta as inscrições da Lotus, Maserati, Alfa Romeo, Lancia, Bugatti, Porsche, Auto Union (Será a marca AUDI no automobilismo e continuará com o nome atual nos veículos de rua), Penske, Minardi, Fittipaldi, Piquet Sports. Mas, a minha equipe brasileira vai ser a nova Brawn (a RSFGP Racing Team)
o título do post tem relação com o Senna dirigindo o carro?
O desenho ta bacana, as cores lembram mesmo a Equipe do Emerson, mas será mesmo que teriamos uma Empresa de bebidas alcólicas patrocinando o carro com este espaço todo em tempo onde comer uma trufa com licor no Brasil você corre o risco de tomar uma multa e ir para a delegácia?
Flavio, voce teria condiçoes de informar quais equipes “brasileiras” estao figurando no cenario mundial hoje? Que eu saiba, so a Italo-brasileira Piquet-Minardi na GP2. Confere?
Deu pra ver que o piloto é o Bruno Senna.Vale o sonho!
Seria muito legal… mas acho que é só um sonho.
Gostei da pintura… mas faltou o patrocinio da Petrobtras..
AXÉ
Seria uma boa! Hoje o Brasil têm empresas internacionais que poderiam bancar o empreendimento e pilotos e bons engenheiros não nos faltariam.
E pelo desenho do capacete, com Bruno Senna no comando …
PÁTRIA AMADA, IDOLATRADA, SALVE SALVE!
A equipe de F1 foi a realização de um sonho que os irmãos Fittipaldi tinham desde que construiram nos anos 60 os primeiros Fitti-Vê , Fitti-Porsche , etc.
Sempre inteligentes e criativos , eram ao mesmo tempo por demais emotivos e apaixonados pelo esporte. Não tem muito a haver com a F1 atual….mero negócio.
e pela pintura do capacete…o rapaz deseja que o bruno senna pilote a bagaça….rs
e a lotus?…. só falta a lotus!!
Caraca, ficaria duca!
Brasil ,embora com enormes desigualdades,e’ muito rico ,com gente extremamente rica.Mas ,tem esse modelo ,de extração egoista e total,onde as inteligencias poderosas não conseguem enxergar beleza ou movimentos virtuosos.
Não ter aparecido ninguem ,sejam empresas ou pessoas,que se interesassem por montar uma equipe de F1,demonstra a lentidão , falta de visão e mesquinhes de toda uma classe social,que adora ficar nadando em cofres cheios de moedinhas.
O Sergio Takehara criou um Fitti muito bonito e teve ainda a maravilhosa idéia de juntar três patrocinadores Brasileiros de peso. Isto é um sonho bem colorido, pena que não seja verdade. Mas quem sabe não possa despertar a idéia de parcerias entre construtores e empresas num projeto futuro.