quinta-feira, 16 de julho de 2009 16:17 21 comentários
SÃO PAULO(firme e forte) – Já que andamos falando em Opalas aí embaixo, eis aí uma boa forma de usar um clássico: andar com ele. O adorável casal de velhinhos deve ter esse carro desde zero, imagino…
Bela caranga,e tem gente que gosta desses carrinhos feito de plástico.
rafael jorgens
14 anos atrás
Leandro Caruso, muito obrigado.
Guilherme A. Miralhe
14 anos atrás
Pertinho do meu serviço… Final do ano passado vi um Karman-Ghia preto… Mas pelo que li aqui, ele deve ter sido pintado… Tenho a foto tirado do onibus, mas nao foi de frente, foi de cima :(
Leandro Caruso
14 anos atrás
O carro parece impecavel.
Rafael Jorgens existe 4 cilindros automatico desse ano, sim. Inclusive foi o primeiro ano do 4 cilindros automatico. Muito dificil de se encontrar na epoca devido a preferência pelo cambio mecanico, hoje então… nem se fala.
Alexandre Melo
14 anos atrás
Grande Opala… O Opala é um carro lindo, forte, confortável, maravilhoso.
O peso dos anos, o fim da produção… Nada disso o afetou, pelo contrário, é cada dia mais clássico e admirado. Há um ditado que diz: ´Muitos o amam, alguns odeiam, todos respeitam…´ hehehe.
Sou suspeito para comentar, pois há vinte e um anos sou apaixonado pelo modelo, e proprietário há anos e anos de um Diplomata 89 preto, 4.1, original, que por infinitas vezes deixou carros mais modernos quietinhos na minha garagem, como Classe A, Vectra, Ranger, Honda Civic, na hora de ir trabalhar, passear, viajar…
Em 1990, meu pai tinha um Diplomata preto 4.1, 0 km, e, indo de Caldas Novas-GO, para São Paulo-SP, vinha ultrapassando todo mundo na rodovia, até chegar na traseira de um velho Opala coupé branco, cujo motorista era um senhor, tendo ao lado sua senhora como acompanhante, e quem disse que o então novíssimo Diplomata conseguiu ultrapassar? Meu pai chegou, pela primeira e única vez, aos 180 km/h, e o velhinho ali, forte, confiante… Pensei comigo: Esse senhor deve ter esse carro há muito tempo, talvez desde 0 km, que bonito a confiança dele no carro e da mulher dele nele também.
Aliás, quantas e quantas histórias os Opalas têm para contar nas ruas e pistas brasileiras?
Existem ´n´ carros bons hoje em dia, o Honda Civic e o Ford Fusion, por exemplo. Muitos carros mais modernos, mais econômicos, mais velozes que o Opala. Mas o conjunto dele é belíssimo, o ´pacote´ que inclui o desempenho, harmonia, maciez, motor, design, lataria forte, o ronco metálico dos seis cilindros…
Enfim, deixa pra lá, senão lá vou eu falar de Opala o dia inteiro!
Quem não conhece, ou não gosta, deveria procurar um Diplomata seis cilindros em bom estado para dar uma voltinha… Não tem como voltar indiferente!
Vida longa ao Opalão!
[]´s.
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás
Deus de a eles muitos anos de vida para que esta beleza continue a ser conservada.
Borges Borsatto
14 anos atrás
Grande ‘clique’! Não é sempre que se vê um Opalão bonito assim!
JP
14 anos atrás
Taí um triângulo amoroso bem sucedido:
O senhor, a senhora e o opala (com certeza foi tirado zero da loja).
rafael jorgens
14 anos atrás
Aos amigos do blig.
Sonho ter um 4cil automático dessa frente.
Existe?
Alguém poderia responder, por gentileza?
Alexandre Santiago
14 anos atrás
Adoro essa cor do Opala. Um dia terei um, original, destes ai. :)
Eduardo Santos
14 anos atrás
Meu pai teve um desses, verde metálico, ano 74, e 4 cilindros, 4 marchas, 3 para frente e 1 da ré, o câmbio ficava na caluna da direção, 4 portas, fácil de encavalar… fácil de queimar a mão para desencavalar… portamalas que cabia um UNO… Foi em um desse que Eu aprendi a dirigir… demais…
Lindo Opala de Luxo,,1974,laranja-outono metálico !!!!
RafaZiller
14 anos atrás
gomes, era laranja ou rosa-pantera?
Rodrigo Martins
14 anos atrás
Um dos mais lindos dessa sessão…
ALEX B.
14 anos atrás
The Orange Opala! Lindão! Deve custar uma grana!
Glauco Martins
14 anos atrás
Na esquina com a Rua Frei Caneca, certo? Se for o Opalão que vi outro dia por ali, é lindão.
Fernando
14 anos atrás
Meu caro Ricardo, o problema é sempre o mesmo, CPI da Petrobrás, Sarney emprega o filho, a filha, o neto, a cozinheira, a avó, o cachorro, o namorada da filha, desvia grana da Fundação etc..etc.. Porém alguém tem que ser preso……
A ordem é essa, deu “cácá” !
Prende o dono do Bordel………..
Ricardo
14 anos atrás
A seção “Carls & Girls” foi extinta? Ou vai ficar fora do ar enquanto o Oscar Maroni não for colocado em liberdade?
Lucas Carioli
14 anos atrás
Meu sonho é ter um Opala SS-6 1976 vermelho. Todinho original, é claro.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Chevrolet Opala… o carro certo!!
Bela caranga,e tem gente que gosta desses carrinhos feito de plástico.
Leandro Caruso, muito obrigado.
Pertinho do meu serviço… Final do ano passado vi um Karman-Ghia preto… Mas pelo que li aqui, ele deve ter sido pintado… Tenho a foto tirado do onibus, mas nao foi de frente, foi de cima :(
O carro parece impecavel.
Rafael Jorgens existe 4 cilindros automatico desse ano, sim. Inclusive foi o primeiro ano do 4 cilindros automatico. Muito dificil de se encontrar na epoca devido a preferência pelo cambio mecanico, hoje então… nem se fala.
Grande Opala… O Opala é um carro lindo, forte, confortável, maravilhoso.
O peso dos anos, o fim da produção… Nada disso o afetou, pelo contrário, é cada dia mais clássico e admirado. Há um ditado que diz: ´Muitos o amam, alguns odeiam, todos respeitam…´ hehehe.
Sou suspeito para comentar, pois há vinte e um anos sou apaixonado pelo modelo, e proprietário há anos e anos de um Diplomata 89 preto, 4.1, original, que por infinitas vezes deixou carros mais modernos quietinhos na minha garagem, como Classe A, Vectra, Ranger, Honda Civic, na hora de ir trabalhar, passear, viajar…
Em 1990, meu pai tinha um Diplomata preto 4.1, 0 km, e, indo de Caldas Novas-GO, para São Paulo-SP, vinha ultrapassando todo mundo na rodovia, até chegar na traseira de um velho Opala coupé branco, cujo motorista era um senhor, tendo ao lado sua senhora como acompanhante, e quem disse que o então novíssimo Diplomata conseguiu ultrapassar? Meu pai chegou, pela primeira e única vez, aos 180 km/h, e o velhinho ali, forte, confiante… Pensei comigo: Esse senhor deve ter esse carro há muito tempo, talvez desde 0 km, que bonito a confiança dele no carro e da mulher dele nele também.
Aliás, quantas e quantas histórias os Opalas têm para contar nas ruas e pistas brasileiras?
Existem ´n´ carros bons hoje em dia, o Honda Civic e o Ford Fusion, por exemplo. Muitos carros mais modernos, mais econômicos, mais velozes que o Opala. Mas o conjunto dele é belíssimo, o ´pacote´ que inclui o desempenho, harmonia, maciez, motor, design, lataria forte, o ronco metálico dos seis cilindros…
Enfim, deixa pra lá, senão lá vou eu falar de Opala o dia inteiro!
Quem não conhece, ou não gosta, deveria procurar um Diplomata seis cilindros em bom estado para dar uma voltinha… Não tem como voltar indiferente!
Vida longa ao Opalão!
[]´s.
Deus de a eles muitos anos de vida para que esta beleza continue a ser conservada.
Grande ‘clique’! Não é sempre que se vê um Opalão bonito assim!
Taí um triângulo amoroso bem sucedido:
O senhor, a senhora e o opala (com certeza foi tirado zero da loja).
Aos amigos do blig.
Sonho ter um 4cil automático dessa frente.
Existe?
Alguém poderia responder, por gentileza?
Adoro essa cor do Opala. Um dia terei um, original, destes ai. :)
Meu pai teve um desses, verde metálico, ano 74, e 4 cilindros, 4 marchas, 3 para frente e 1 da ré, o câmbio ficava na caluna da direção, 4 portas, fácil de encavalar… fácil de queimar a mão para desencavalar… portamalas que cabia um UNO… Foi em um desse que Eu aprendi a dirigir… demais…
Lindo Opala de Luxo,,1974,laranja-outono metálico !!!!
gomes, era laranja ou rosa-pantera?
Um dos mais lindos dessa sessão…
The Orange Opala! Lindão! Deve custar uma grana!
Na esquina com a Rua Frei Caneca, certo? Se for o Opalão que vi outro dia por ali, é lindão.
Meu caro Ricardo, o problema é sempre o mesmo, CPI da Petrobrás, Sarney emprega o filho, a filha, o neto, a cozinheira, a avó, o cachorro, o namorada da filha, desvia grana da Fundação etc..etc.. Porém alguém tem que ser preso……
A ordem é essa, deu “cácá” !
Prende o dono do Bordel………..
A seção “Carls & Girls” foi extinta? Ou vai ficar fora do ar enquanto o Oscar Maroni não for colocado em liberdade?
Meu sonho é ter um Opala SS-6 1976 vermelho. Todinho original, é claro.
Em plena Av Paulista…..show de bola….