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sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 - 15:11DKW & cia.

DKWENTO

tventodkw

SÃO PAULO (às bolinhas) - Meu amigo Rogério Gonçalves, que comprou o túnel de vento da Toyota, manda o primeiro projeto da nova empresa. Com se vê, vão começar a fazer coisas boas…

15 comentários

  1. Luiz disse:

    Bem, é o seguinte: 3 pode não ser igual a seis, mas é mais que quatro. Veja o caso da categoria 250 na motoGP, que para desgraça do motociclismo, vai de 600cc quatro tempos em 2010, ridículo né, e além disso só haverá um fornecedor de motores, a Honda! A gora diz que sentido faz essa categoria nova MOTOGP2, é o fim das princesas 250 2T.Acho que um motor doisT de F1 tirava fácil 1200cv.

  2. Fernando disse:

    Flavio, como todos sabemos que você gosta de carros antigos, deixo aqui um link que achei que você vai gostar muito: http://updateordie.com/updates/automobilistica/2009/12/carros-antigos-japoneses
    Depois você me diz se gostou, ok ?
    Abraço,
    Fernando

  3. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    Algo que me persegue a alguns séculos : qual é o CX de um DKW ? Um Belcar já dá uma bela referencia !

  4. Carlão disse:

    Ué, o carro do Trulli do ano passado.
    Que que tem de novidade nisso ???

  5. Antonio Valdoski disse:

    A carroceria do danado é jeitosa mesmo.

  6. Roberto Fróes disse:

    E ao Alexandre:
    O DKW tem motor de 3 cilindros e 2 tempos.
    Todo motor 2 tempos tem ignição a cada chegada do pistão ao PMS, ao contrário do motor 4 tempos, que tem um tempo motor a cada 2 rotações.
    Ou seja, o motor 2 tempos tem o dobro de tempos motores do motor 4 tempos, ou seja, um motor 6 cilindors 4 tempos se equivale, em tempos motores, a um 3 cilindros 2 tempos. Simplificando bem, é isso. Deu para entender?

  7. Guiarony disse:

    “É um cadilac professor?”
    Inocente pergunta de um aluno meu.

  8. Mario Mesquita disse:

    Em tempo: É fabrica de carro ou disco voador? eheheh

  9. Roberto Fróes disse:

    A Toyota aprendeu com o DKW…
    E ao Alexandre:
    O DKW tem motor de 3 cilindros e 2 tempos.
    Todo motor 2 tempos tem ignição a cada chegada do pistão ao PMS, ao contrário do motor 4 tempos, que tem um tempo motor a cada 2 rotações.
    Ou seja, o motor 2 tempos tem o dobro de tempos motores do motor 4 tempos, ou seja, um motor 6 cilindors 4 tempos se equivale, em tempos motores, a um 3 cilindros 2 tempos. Simplificando bem, é isso. Deu para entender?

  10. Mario Mesquita disse:

    3=6 era porque os motores eram 2 tempos. A cada dois ciclos uma explosão. Em quatro tempos, uma em quatro (admissão, compressão, explosão e exaustão). A idéia é que um cilindro dois tempos por ser mais “rápido” fizesse o trabalho de dois 4T. Pegou? É mais ou menos isso.

    Agora, se vão fazer o Vemags, podiam fazer um 2.0? Eu adoro motores 2T.

  11. Pergunta de quem não é iniciado na turma do pópópó: o que diabos significa 3=6?

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