PELO JEITO…

SÃO PAULO (daqui a pouco a gente fala de Interlagos) – A imprensa alemã — “Focus”, revista séria, “Bild”, jornal nem tanto — garante que Schumacher acertou mesmo sua volta à F-1, pela Mercedes. E que dependeria apenas de uma liberação médica. Se der errado, Nick Heidfeld está de sobreaviso. Salário dez vezes menor do que recebia na Ferrari.

É como escrevi outro dia. Uma volta de um cara como Schumacher só se justifica por paixão pelo ofício. Sem cobranças, sem nada. O público, claro, agradece.

Há um mês, eu duvidava muito dessa história. Agora, não duvido mais.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rocha
Rocha
14 anos atrás

Dez vezes menor?

claro que não, um décimo….

Questão já cobrada num vestibular antigo da Fuvest…

abraços

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Como grande fã do alemão e também da Ferrari, eu me confesso um pouco confuso com esse iminente retorno do alemão às pistas. Não consigo deixar de pensar na idéia de que ele está traindo a equipe italiana ao ir pilotar para a Mercedes. Sou do tempo em que os atletas ainda tinham fidelidade a seus times, como por exemplo Zico e Junior ao Flamengo, Roberto Dinamite no Vasco etc etc. Claro que na Formula 1 esse conceito nunca existiu, mas a relação Schumacher-Ferrari foi um caso especial, na minha forma de pensar. Essa relação a meu ver não deveria nunca ser rompida. Mas enfim, deve ser apenas maluquice da minha cabeça…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Noticia ESPETACULAR…

Tomara que seja verdade… bom para ele que vai se divertir e ainda ganhar um bom dinheiro e melhor para nós que vamos ver um “pega pra capar” de verdade…

Schummy
Massa
Alonso
Hamilton
Button
Rosberguinho

No minimo seis caras de ponto junto com todos os outros bons pilotos que a F-1 vem revelando nos ultimos anos (Kubica, Japonesinho, etc…)

Segue o jogo…

Abraços

Imperador

antonio purri
antonio purri
14 anos atrás

Muito legal a volta do Shumi. Torcerei por ele, entre outros pilotos que me agradam ( e para os brasileiros, claro, pois assistindo a Globo não tem como não torcer por eles…). Só acho que ele faz bobagem ao ir para a Mercedes. Lá o objetivo será ganhar. Eu, se fosse ele, iria para a Manor ou para a Lotus, correria sem salários e mataria meio mundo de inveja ( se neguinho já tem inveja do FG que corre na Classic do Brasil, imagine o tamanho da inveja – a boa, se é que existe – de um cara que se ao luxo de brincar na F-1 em alguns fins de semana).
Boa sorte a ele !.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  antonio purri
14 anos atrás

Impossivel… o cara só voltaria a correr de F-1 tendo a minima chance de ganhar. É inconcebivel pensar no Schummy correndo por correr… apenas para estar na F-1 para ganhar… dinheiro! Isso ele já tem para sustentar até a sua quarta geração.
Pode ter certeza, nem a Mercedes e nem ninguém tem mais vontade de ganhar na F-1 do que o Schummy.

Abraços

Imperador
Obs.: Eu também torcerei por ele!! Além do Massa é claro.

Banana Joe
Banana Joe
14 anos atrás

Pelo menos o Burrinho vai ter desculpa para o desempenho ridículo: culpa do Alemão.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
14 anos atrás

Se ele voltar será um verdadeiro idiota que irá fazer papel de bobo depois de construir arduamente toda uma carreira. O grande campeão é aquele que sabe o momento de parar e não voltar nunca mais.

Carlão!
Carlão!
14 anos atrás

Nossa, quantos especialistas comentando a notícia …vixe!

Ganhou do tio, agora irá ganhar do sobrinho!

Evandro garcia
Evandro garcia
Reply to  Carlão!
14 anos atrás

ganhou do tio trapaceando,se não fosse a trapaça nem do Hill ele ganharia,do sobrinho ele pode ganhar até porque vai entrar em uma equipe de ponta,enquanto o sobrinho em uma novata!!!!

Carlão!
Carlão!
Reply to  Carlão!
14 anos atrás

Qual foi a trapaça?

andar mais rápido numa equipe menor é trapaça agora?

Evandro garcia
Evandro garcia
Reply to  Carlão!
14 anos atrás

não se lembra ou não quer lembrar, foi descoberto um do aparato eletronico proibido que a FIA achou no carro do Shumacher em 1994,dois dispositivos proibidos pela FIA o controle de tração e largada,é só pesquisar está escrito em varias matérias,e não é especulação foi comprovado!!!

adilson
adilson
14 anos atrás

Onde o dinheiro tudo compra, não duvido de mais nada… Andaram falando na Ferrari que o Alonso vai ser o novo Schumacher. Isso pode ser alguma dica de que ela não vai estar mais na Ferrari este ano como consultor de luxo. Ele e o Alonso na Ferrari acho que não dará certo…
Abraços.

Mirtes
Mirtes
14 anos atrás

A seriedade da Focus é comparável à seriedade da Veja, Gomes, mesmo.

Marcio Bastos
Marcio Bastos
14 anos atrás

Não vai voltar. Tem que preservar a imagem…… Seria muito burro em arriscar sua carreira. E está parado há 3 anos…. F1 de hoje não é como a 20 anos atrás…….. Sai do circuito, não sabe mais das coisas!!!!!

FABIO
FABIO
14 anos atrás

Quem não sabe parar, quebra a CARA. . .

Lio
Lio
Reply to  FABIO
14 anos atrás

Isso é verdade ..não bem saber parar Eu acredito em justiça Divina e Shumi ganhou uns 3 ou 4 campeonatos roubados …e o castigo vem e Eu não sabia quando ….acho que vai chegar AGORA …Eu não desejo mau para ninguém….e tiro o chapéu para o estilo de pilotar do Shumi…mas que o castigo vem ..isso vem mesmo…por isso talvez o tema quebrar a cara seja o que vai acontecer ..Ele nervosinho querendo mostrar que é o BOM…e o carro não ajudando…VAI ARRISCAR e pode passar do limite de segurança…ai danou-se….tomara que não….tomara que encheregue que este ano é do Barrica…

cesar
cesar
14 anos atrás

se ele andar atras, a imagem dele vai ser arranhada.

Vinicius
Vinicius
14 anos atrás

Uma pimenta a mais para a proxima temporada da F1.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

só discordo em relação à cobrança.

Ele vai ser cobrado por todo mundo, INCLUSIVE PELO SEU PATRÃO, A MERCEDES.

Mas vai ser legal vê-lo pilotar novamente.

Walter  - Poa
Walter - Poa
14 anos atrás

Até que gostaria de vê-lo voltar.

Vai ter que mostrar que realmente é bom.

Se não tiver uma carro excelente como foi a ferrari vai ser difícil.

Agora tem muito mais gente necessitando aparecer e disposta a mostrar serviço.

Seria o máximo assistir o Alemão tomar um x do Japa Koba, vamos torcer.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
Reply to  Walter - Poa
14 anos atrás

Então pra você ele ainda não mostrou que é bom?
Putz!!!

Selvagem
Selvagem
Reply to  Walter - Poa
14 anos atrás

É isso.. pilotinho meia-boca esse tal de xumáker

Valente
Valente
14 anos atrás

Vi o cara andando de kart em Floripa por 3 anos seguidos. Plena forma física, muita dedicação e uma tocada limpa…
Não me surpreenderia em vê-lo de volta sentado em um F1.
Tem gente que gosta do que faz e tem alguns afortunados que fazem o que gostam.. e na minha opinião o alemão se encaixa na segunda opção.

Mosley
Mosley
14 anos atrás

Bom para o Barrichelo…..rsrsrs

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

E o Dick voltou!

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

sinceramente não acredito. Um piloto quarentão no meio de mais de 20 meninões com “sangue nos zóio” só se o alemão pirou de vez…

Salvador Costa
Salvador Costa
14 anos atrás

Caso se confirme a notícia, vai ter um lado muito esquisito para o Schumacher. Embora esteja de novo ao lado de Ross Brawn, imaginem como ele se sentirá ao ver seu grande rival nas pistas, Fernando Alonso, pilotando a sua Ferrari…

MSM
MSM
14 anos atrás

Vai ser sensacional, o Shumi correr pela Mercedes e capitaneado pelo Ross. Os outros que não levem a sério, para ver o que vai acontecer. GO Schumi.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

tô achando muito esquisita essa história da Ferrari… o cara só vinha subindo de escalão, primeiro consultor sênior, depois consultor multimegamastar, falou que iria ficar na Ferrari pro resto da vida, parecia até que, se os filhos dessem um golpe e gastassem todo o patrimônio, ele continuaria em Maranello como zelador.
agora vem essa liberação assim, facinha…
esquisito.
não me surpreenderia se aparecesse um funcionário de uma lojinha de xerox em Brackley falando em informações da Ferrari….

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Eu duvido que o Schumacão vá arriscar sua reputação assim, do nada. Ou ele tem certeza que o carro será fantástico, muito superior aos demais, ou está simplesmente hagando pra opinião pública.

Lucius
Lucius
14 anos atrás

Talvez ele tenha uma certa dívida de gratidão com a Mercedes, que o apoiou durante a carreira. Outro fator é o Brawn. Além disse, deve ter ficado frustrado por não ter conseguido pilotar durante o ano.

Mario
Mario
Reply to  Lucius
14 anos atrás

GRATIDAO, é algo que deveria ser explicada no Brasil.
O brasileiro ainda nao entendeu a grandiosidade de seu pais.
Grandes campeoes em todos os esportes mas, infelizmente tambèm grandes e muitos picaretas soltos .
Mario

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Sem comentários…[2]

É incrível como o Schumacher continua infernizando a vida dos ufanistas de plantão…O cara já provou tudo que tinha que provar,bateu todos os récordes. Duvido que vai se importar com criticas ou cobranças. Vai correr por prazer. Se tiver carro pra ser campeão,vai brigar. Se não,vai se divertir do mesmo jeito.

Lio
Lio
Reply to  Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Não vai não …acho que Vc não assistiu a corrida de Kart do ano passado …Shumi parecia um aloprado tentando passar o Barrichello ..deu até um bate bate boca no fim do Rubinho falando CARA ISSO AQUI É BRINCADEIRA NÃO VALE NADA…mas o Alemão não queria saber de papo ..o negócio dele é VITÓRIA CUSTE O QUE CUSTAR…

Antonio Seabra
Antonio Seabra
14 anos atrás

Não acredito que ele vá arriscar todo o prestigio dele voltando depois de tanto tempo parado. E mais, fechando a porta para todo o transito livre e a posição de consltor-porta-voz-não-oficial-e-queridinho da Ferrari.
Para fazer isto(voltar), e ainda abrir mão da posição junto a Ferrari, ele precisaria estar muito certo da capacidade dele e do carro de andarem na frente !
SEm pelo menos uns 90% de certeza disto, SERIA BURRICE !

Isto me parece mais um daqueles boatos bem arranjados, pra chamar a atenção sobre a categoria, na baixa temporada.

Antonio

Patrick Ferreira Vaz
Patrick Ferreira Vaz
14 anos atrás

Nunca pensei que um dia eu fosse dizer isso, mas eu estou querendo mais é que ele volte mesmo.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
14 anos atrás

Sem comentários…

Rafael D'Auria
Rafael D'Auria
Reply to  Roberto Zuquim
14 anos atrás

O que leva alguém a postar um COMENTÁRIO dizendo “sem comentários…” ? Afe

Ricardo Medeiros
Ricardo Medeiros
14 anos atrás

Sem cobranças? O cara é heptacampeão… acha que ele vai querer voltar só pra brincar?! Sem essa… Se ele voltar vai ser pra tentar ser campeão de novo… E tem que ser cobrado para isso… afinal, não ele não é o zé da esquina… É o magnífico maior piloto de todos os tempos (na sua opinião). Se for pra brincar, ele brinca no desafio de kart aqui no Brasil… hehehe…

Lio
Lio
Reply to  Ricardo Medeiros
14 anos atrás

Concodo Nòs brasileiros somos bonzinhos não cobramos MAS ALEMÃES COBRAM ( Mercedes ) e o próprio Shumi, toda vez que entra é para ganhar até concurso de guspe à distancia…
E Eu que gosto de marketing vai ser SENSACIONAL 2010 promete…