MINI LING
SÃO PAULO (na cara dura) – Pelo Twitter de Erik Arruda, novo parceiro da Classic Cup, chega a notícia de que a chinesa Lifan vai iniciar suas operações no Brasil. Um dos modelos que serão trazidos é esse aí do lado.
Dizer que lembra um carrinho conhecido seria pouco.
E como os carros da “nossa indústria” fossem um primor de acabamento e tecnologia, cobrados a preços justos. Carroça por carroça, que venham os chineses.
SE oJackie Chan resolver fazer uma versão chinesa do Mr.Bean, já tem um carro…
Mais uma porcaria da China no nosso país. Nosso mercado está sendo dominado aos poucos, e o governo dá mais incentivo a várias porcarias que vem de lá, enquanto a nossa indústria vai fechando ou importando de lá também.
Ou contribuindo com a fabricação de carroças, fora a carga tributária 20% aproximadamente do preço final dos nacionais corresponde ao FATOR DE GANÂNCIA, os mesmo modelos são exportados e descontada a carga tributária dá uma diferença ainda de 20% graças ao credito fácil, mercado aquecido e ao descaso do brasileiro em pagar juros extorsivos.
Portanto amigo, informe-se melhor antes de entrar no oba-oba sem se aprofundar no assunto. As montadoras brasileiras têm o mais alto percentual de lucro do mundo, depois gastam fortunas em veiculos de comunicação e formadores de opinião de caráter duvidoso, analise antes os fatoa antes de apenas ressoar o que você ouviu sem ao menos ter o trabalho de pensar.
Carro nacional é fibra de vidro, acabamento frankenstein e mecânica VW boxer ou AP, como o Lobini, por exemplo, no qual pedem mais de 100 mil reais, quase o valor de um Eclipse que envolveu milhões em pesquisa e tecnologia.
O brasileiro vai bancar essa farra com seu minguado salário para depois neguinho ficar aí posando de “empresário” bem sucedido, sonegando impostos, fazendo lobbies no congresso nacional para arrochar salários, mantendo empregados em regime de semi-escravidão?
Qual desses empresários propôs aos seus empregados sociedade no empreendimento ou participação nos lucros, por exemplo?
Qual a cota de sacrifício ele está disposto a cumprir se seu empreendimento der certo, como retribuição ao apoio e incentivos que recebeu?
Calma lá!!
O que vai ser? vamos continuar socializando as dificuldades e prejuízos e privatizaando os lucros e as benesses? O que há de novo e criativo nessa fórmula perversa?
Esse tipo de coisa não pode mesmo ter apoio.
E olha quanta criatividade… desde a década de 60 que carro nacional é fibra de vidro, mecânica de VW etc etc etc.
Abs.
O mais original seria em criar a montadora Xing Ling Motors, essa iria pegar.
-Com Xing Ling o chinês faz desconto pro senhor.
-Você compra um e leva mais outro de brinde também!
Tirando a brincadeira, os chineses não estão pra brincadeira.
Daqui a alguns anos estas marcas não mais copiarão dos outros, mas poderão ser referências em alguma tecnologia automotiva. Lembram do Japão e Coréia?
Com certeza, não demora nada e algumas dessas fabricantes chinesas vão estar com produtos realmente desejáveis e com melhor custo/benefício que as marcas tradicionais. Demorou, mas os coreanos agora tem alguns carros que nao perdem mais para os equivalentes japs, nem em tecnologia nem em qualidade, nem em design, e ainda ganham no preço. Quem ganha é o consumidor, e o revendedor, kkkkk
As únicas coisas que prestam na China é a Lucy Liu e o Jack Chan…
com tantos recall´s, hoje em dia dizer q o carro é made in china já é um elogio. kkkkkk
Mais uma cópia fajuta do oriente!
Agora até carro se pirateia.
No thanks. Carro chinês never.
Ha alguns anos atras, falavam o mesmo dos carros da hyunday e KIA, hj todo mundo quer Tucson, Sportage, ceratos e etc…
Não conheço os carros chineses, mas não podemos desmerecer antes deles efetivamente aparecerem. Não acho por exemplo que os effa sejam tão piores que Gol, Unos, Corsas classic e etc.. e detalhe é que custam bem menos para ter ar condicionado, cd player e etc.
Eles são bem piores sim. Pode ter certeza!
Luiz, é uma questão de amostragem: TODOS os produtos de segunda categoria e que me trazem problemas, se eu vou olhar, são made in China. Coréia, Japão etc, no final das contas, são democracias onde vale a lei meritocrática do mercado. Prefiro ficar num Golzinho, Corsa etc, se vc quiser um Lifan vai fundo.
E,tem mais parecidos….temmodelos parecidos com a Mercedes C,Hi-lux,entre muitos outros…
Já houve uma parada na China,no qual,o” Judiciário” chinês julgou a patente de determinados modelos, no qual,logicamente, eles deram favorável aos fabricantes chinos….
Mesmo assim, as montadoras ocidentais,foram benevolentes com a situação,devido apossibilidade de sofrerem represálias,assim como, perder aquele enorme mercado
(obs.: qualquer montadora ocidental,que queira, construir uma fábrica por lá,tem que fazer uma parceria com uma montadora local….)
Vai ser baratinho. E vai matar um monte de gente. Coisas como ABS, airbag, área de deformação, habitáculo seguro, esqueçam. Essa parte dá muito trabalho de copiar…
Oi, e qual o popular montado aqui no Brasil por grandes de conceituadas empresas, que nada copiam, tem isso tudo?
É sempre a mesma coisa vende porcaria e cobram caro, vide Honda qualquer dos três modelos.
Se tiver preço e qualidade, não vejo o porque de problemas, tive um hyundai bem usado e o carro era ótimo, infelizmente aqui no Brasil o brasileiro não quer resolver seu problema de transporte ele quer aparecer, ele não quer ir para o trabalho com uma scooter quer ir de hornet,cbr,ninja, meu conceito hoje é faz curva, freia bem e é economico tá valendo, ando até de mobilete, mas não ando de onibus, porque infelizmente onibus aqui no Brasil é uma coisa que não funciona e é muito caro
Pelo menos não tem o nome de “Chana”…
Eu teria vergonha de ter um desses. Não que seja feio mas seria muito mais interessante se eles se empenhassem em ter uma identidade própria a ficar copiando mal e porcamente um design já consagrado. Desse jeito o máximo que eles conseguem é fazer algo pior e sem valor.
Quando tem projeto brasileiro, o brasileiro não apóia e acaba falindo, ou aconcorrência dá um jeito de pagar algum político filho-da-puta p’ra dificultar a vida do empreendedor. Brasileiro gosta mesmo é de comprar porcaria de camelô. Vai adorar o carrinho aí.
Por isso eu repito
Lada (Russia)
Tata (India)
Chana (China)
Nada (Brasil) rsrsrsrsr
Vamos fabricar o “nada” pois dá trabalho em faze-lo, só de pensar cansa! Deixa eu continuar deitado em minha rede.
E tem muito ridículo por aí achando que têm um carro brasileiro 100% nacional.
Talvez um dos únicos que tiveram mérito foi a Puma e a Gurgel, me perdoem se esqueci alguns nomes.
Sacaneavam os japoneses (mais lá atrás) e os coreanos (menos lá atrás) igualzinho. Hoje, Hyundai I30 vende mais que Astra e Focus e é comparado até com BMW Série 1 (que custa o dobro…) em termos de qualidade.
É questão de tempo, podem esperar.
Aprendendo com a tecnologia dos outros. Copiando, um dia eles andam com as próprias pernas e começa por aí. Aqui no Brasil nem sombra disto!
Em relação a carros brasileiros nacionalmente fabricados no Brasil existem poucas até foram vendidos. A Troller é da GM. Agrale, algumas marcas de bugres, chamonix, lobini (veiculos artesanais).
Na Russia, India e China existem fabricas nacionais que fabricam carros 100% nacionais. Lada (Russia), Tata (India), Chana (China), Brasil (Nada) rsrsrsrsr
Já vi um desses rodando em Bombinhas – SC com a placa do Uruguai. Parece um Mini genérico.
Será que vão montar concessionárias na 25 de março ??
Será que vai vender na 25 de março?
Mini Cooper Chinês.
Já vi Hummer, Bentley, Mercedes td copiado.
Mas os chineses têm uma vantagem!
Primeiro eles copiam, depois eles vão fazer carros padrões sem precisarem fazer cópias. Deve acontecer que nem no Japão que conseguiram licença para produção de jeep e com o conhecimento técnico e tempo hoje temos belíssimos 4X4 campeões de rallys Toyotas, Mitsubishis, Subarus (este nem se fala).
-Os chineses adoram detalhes cromados nos seus carros.
-Empresas chinesas que fabricam carros
-Baoding Dadi
-Baolong
-Beijing Automobile Works
-Beiqi Foton
-Brilliance China Auto
-BYD Auto
-C.A.C.
-Chana Motors
-Chang’An Motors
-Changhe
-Chery
-Dadi ((Chengdu)
-Dadi Auto
-Dongfeng
-FAW
-Geely
-Great Wall
-Hafei
-Hebei Zhongxing
-Hongqi
-Jinbei
-Liuzhou Wuling
-Nanjing
-Saleen
-Shangai
-Tucker
-Xiali
(Fonte: Wikipedia)
Empresas nacionais brasileiras que fabricam carros brasileiros são poucas.
Incluindo a
-Lifan
Carros chineses é que não.. A sorte aqui na Europa é que eles são tão maus que não conseguem ser comercializados por cá por não atingirem os resultados minimos nos testes de segurança… coisa que aos chineses nem interessa.. afinal eles são tantos, que se morrerem alguns eles nem notam loool.. piada parva a minha :)
Algumas motos são vendidas aqui por outros fabricantes (como a Amazonas). Não chegam a ser um primor de qualidade.
Vamos ver como serão os carros.
Se tiver mecanica resistente e barata, além de um preço justo, poderá fazer sucesso no Brasil.
Sou de SP, e uma das coisas que mais desanima no Brasil são os impostos dos carros e as péssimas condições do transporte público… Se pudesse, só andaria a pé ou de bike.
É BUNITINHO VAI O QUE VCS QUERIAM DE UM PRODUTO CHINES
Que venha, seja bom, seguro e barato.
O Mini não vai ficar prejudicado já que vende muito pouco devido ao valor extorsivo que é cobrado por ele, só mesmo para quem quer aparecer, mas ai vale pendurar uma melância no pescoço, aparece do mesmo jeito.
Sempre que possível devemos prestigir chineses e coreanos.
Infelizmente no Brasil não existe nenhuma fábrica de carros brasileira com projetos brasileiros e quando tentaram fazer não tiveram apóio.
abraços
Walter, então você prefere prestigiar um chinês copiado na cara dura sem o menor pudor, acha que o Brasil deveria fazer o mesmo? O original compra quem quer e pode, problema deles, esse se vier, chegará aqui por uns trinta mil, pelo jeito, você não tem grana para nenhum dos dois..
Oi Tiozão, prefiro comprar um bem copiado do que ser emplulhado um que apregoa ter os melhores carros.
Tenho um New Civic, comprado zero em jan. 09, tem abs, air bag e o trivial neste tipo de carro, não tem computador de bordo, não ascende os faróis sozinho e tampouco o limpador de parabrisa, não tem luz de neblina trazeira, enfim não tem um monte de mimos e gasta gasolina que é um horror, tenho feito a média de 6 à 6,5 gasolina na cidade e a revenda me diz que é normal.
O que me chateia é que deixei de comprar o Azera quase pelo mesmo valor, porém assim que der o farei.
Temos que prestigir quem faz bons produtos com preço bom e não quem tira o sangue do consumidor.
Walter, as montadoras nacionais lançaram carros “flex” na base do embuste, e a campeã é a Honda, tão zelosa na matriz e aqui que se foda……
Funciona assim: um motor Flex na realidade é um motor setado para alcool que aceita a gasolina forçando a curva de ponto eletronicamente, é uma tarefa aparentemente simples, mas para obter bons resultados é necessário uma central eletronica feita para isso e com milhares de horas de laboratório, o que fizeram as montadoras/assaltantes brasileiras? ( com exceção da FIAT, que possui com sobras o melhor sistema de injeção mapeada que é a MM -magneti marelli ) setaram o conjunto para uma opção randômica que significa mais ou menos isso: nesse ponto aqui, até cachaça queima…. o resultado desta cagada? 40% em média de aumento de consumo….. o Flex brasileiro é na sua maioria uma farsa – exceção FIAT – Tenho uma bosta de uma montana 2009 tirada zero que é Flex, motor 1.4 consumo médio com um passageiro e sem carga: gasolina 10 km/l, alcool 7 km/l . o Civic antes de ser “FREX” fazia até 12 km/l , agora é essa calamidade que vc mesmo falou e pode constatar.
O FLEX BRASILEIRO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!! QUEM PAGA A CONTA DESSA PROPAGANDA ENGANOSA SOMOS NÓS, SÓ A FIAT PODERIA DIZER QUE TEM CARROS FLEX DE VERDADE, AS OUTRAS MONTADORAS DEVERIAM SER MULTADAS PESADAMENTE POR ESSA FRAUDE.
E que venham chineses , coreanos, indianos e o raios que o parta!!!!! merda maior que são feitas aqui é impossível , nem com muito esforço, quem andou numa bosta de um celta ou esse horroroso, e ruim Gol geração 5, 6 ou 7 já nem sei mais que geração, moralmente é geração 71….. já vi uma meia duzia voltarem para a concessionária com o motor batido com menos de 10 . 000 km, isso é que é merda, o resto é brincadeira…parece a reedição do “maravilhoso” Gol-geração-nem-sei-qual1.0-16V em que o motor “derretia” igual sorvete no sol em dia de verão, meu sócio retificou o cabeçote de uma bosta dessas 3x em menos de 12.000 km.
Também prefiro essas cópias “baratas” de um Mini ou aquela mini tranqueira que é o 500 da FIAT , verdadeiro assalto sobre rodas, quando ví o 500 a primeira vez pensei em comprar uma meia dúzia pois pensei que custaria no maximo uns 10.000 reais, assim como o mini não deveria passar muito disso, duas carrocinhas horrorosas por um preço de carro de verdade, com a tecnologia e o material de um Azera deve dar para fazer uma duzia dessas formas de empadinha que alguém de sacanagem chamou de carro, e não me venham com esse papo que o Azera é ruim ou mal acabado ou de qualidade inferior, isso é papo de quem não entende porra nenhuma de mecãnica ou automovel e só sabe repetir a conversa mole dos outros, desafio qualque rum aqui a me provar que essa carroça ultrapassada do Civic é melhor do que um Azera.
É um autêntico Mini-Cu-Per.
Disponível em breve nos melhores camelôs da cidade. Vai sair baratinho, se levar também o iFong tem desconto.
Mas o que dá orgulho mesmo é se sentir dono de um “possante” como esse que foi feito por escravos dum regime com “iguais” capitalistas que o comercializam e “iguais” comunistas-na-marra que o fabricam em troca de meia tijela de arroz.
O que me deixa p..to com os chineses é que eles copiam tudo… T-U-D-O. Nunca ví!
Vi as fotos do “Salão do automóvel” deles… todos os carros se parecem com carros europeus de grandes marcas e design já conhecidos.
A questão é: “Presta?”… se prestar, com o preço que eles praticam, vai vender como água (tá aí o Logan que não me deixa mentir)
Pois é, mas o Logan não foi pirateado, se fossem os chinas, copiariam um mais bonito.
O Logan tem origem na Rumenia, fabricado pela Dacia.
A frente é e Mini Cooper. Da porta para trás lembra o Citroen AX.
Que troço medonho. Os chinas copiam na carinha dura, até a grade frontal, tudo com baixa qualidade e trabalho escravo. Perto desse treco, Celta é carro de luxo. Tomara que não venha, e se vier, que ninguém compre pra não financiar esses piratas.
A Volvo , quem diria foi comprada pelos chineses, quem diria que os carros mais seguros do mundo são chineses. Vão fazer a engenharia reversa e ganhar este mercado em pouco tempo, seguindo a trilha os coreanos que contrataram os engenheiros e designers da Audi.
É o Mini Xing-Ling… Simpático, mas deve ser de papelão…
Um Suzuki Swift que quis ser um Mini…
Hum ……..seria uma versão retro-futurista do Trabant, ? ou uma ” homenagem” a Sir Alec Issigonis, com um farol a ” La Polo ” ?
Os caras pirateiam até avião.
Se a maioria tiver o mesmo interesse que eu tive por esse carro, melhor nem abrirem a fábrica.
Caras de pau !
Além dos carros Coreanos, agora os chineses? Carros com pouca segurança, projetos repletos de falhas, falta de originalidade no desenho, e ainda por cima…CHINÊS!! A falta de noção de engenharia é tamanha que reparem nos limpadores do para-brisa. Hoje em dia, em todos os carros, os mesmo ficam ocultos ou fora da passagem de ar pela carroceria, por conceitos óbvios (aerodinâmica), agora nesse aí… Provavelmente é recheado de itens de série (um conceito relativo comparando algumas partes do mundo) para atrair os consumidores que também não tem noção para comprar um carro, e acham que estão levando muito. E na hora de revender? Quem tiver coragem de comprar pelo menos, que os trate bem, para que não cumpra o seu papel de descartável rápido demais. E eu, sinceramente estou perdendo a noção do bonito e do feio, o original e do plágio, da qualidade e da rusticidade. Cada dia acredito mais em uma só verdade: o progresso não é prioridade.
Não dá pra por no mesmo saco. Você pode até alegar razões pessoais e subjetivas pra não gostar de carros coreanos, mas não dá mais pra questionar a qualidade.
Dirija um i30 ou um Santa Fe e depois me conte o que achou. E dê uma pesquisada no google pra ver a quantidade de prêmios de qualidade, segurança e satisfação do consumidor que os caras estão ganhando lá fora. E o último problema, que era a falta de personalidade, já evoluiu muito nos últimos lançamentos.
É engraçado, a GM nos empurra carros duas, três gerações atrasados (Vectra, Astra, Corsa…) em relação aos lá de fora, com aquele motor 1.8 mega-beberrão da época do Monza, a VW faz o mesmo com seu Golf todo retocado, aquela aberração que é o Bora mexicano e a Parati de 20 anos atrás… e o problema é dos coreanos.
Depois não sabem porque com menos de 2 anos no mercado o i30 já é líder entre os hatches médios.
Bem que sempre desconfiei que a FIAT tinha copiado o Stillo de algum lugar…
Bem interessante e não deve ser pior do que as carroças populares vendidas no Brasil atualmente. Se tiver bom preço e assistência técnica vai ter sucesso.
Aos interessados na aquisição desse “Mini de pé quebrado” : antes de investir o suado dinheirinho, não custa dar uma lida no teste de longa duração da Quatro Rodas sobre o Effa M100. Testes de colisão de carros chineses, exibidos no You Tube, também dão uma boa noção da qualidade desses carros.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/effa-m100-515093.shtml
Tenso, hein… o Effa M100 não aguentou nem 50 mil km…
Caramba!!! conseguiram andar 42000 km com o Effa???
Correram risco de morte!!!! hahahahahahahahaha
Quando lançar eu compro o meu…
Adoro carrinhos bonitinhos…
para nos consumidores sera bom para fazerem concorrencia com os que temos no Brasil param melhoram os preços.acredito ser mais moderno que o antiquado Mille.
Isso não é automóvel, é somente um meio de transporte particular.
Um verdadeiro automóvel tem a palavra respeito e exclusividade no projeto.
=D
Parafraseando um atento observador:
“É um Mini Cooper derretido”
Como dizia algum Sábio “Cópia barata”
É um Mini com a frente do Kia Picanto. Bonito que só…
Se esse carro passar nos testes de segurança e poluição, que venha e tente a sorte!
hahaahahah caras de pau?
mas convenhamos, até que o visual é iinteressante.
Se presta..já são outros 500..
Foi o mesmo com o iPhone, iPod etc… Eles não estão nem aí com isso, é na cara de pau mesmo.
Deve vir com alguma tranqueira de brinde… do tipo: “Hi-phone”, ou algum modelo de “SORRY vaic”… essas coisas sing ling… vai que rola…
Não duvido nada da concessionária abrir na vinte e cinco de março… hahahaha
Sei não, este mundo é muito pequeno….