NA PISTA
SÃO PAULO (boa sorte) – Começou hoje para valer a nova aventura da Pirelli na F-1. Com Nick Heidfeld ao volante de um Toyota do ano passado, os italianos começaram a testar seus pneus em Mugello. O alemão foi liberado pela Mercedes, onde trabalhava desde o começo do ano como boneco-de-box-que-finge-que-é-piloto-de-testes. Heidfeld é uma ótima escolha para o trampo. Experiente, técnico, será capaz de passar aos engenheiros pirellianos informações precisas e consistentes sobre a nova borracha. E, de quebra, claro, deve arrumar uma vaga para correr no ano que vem. Será um piloto bom para o mercado, com a milhagem que vai acumular nos treinos. Treinos que devem prosseguir, até o fim do ano, em Jerez, Monza, Paul Ricard e Mugello de novo, segundo o cronograma da Pirelli e da FIA.
Ele vai correr na Mercedes mesmo, no lugar do Schumacher…..
Apostador
Na hora q esses pneus estiverem calcando as Red Bull os resultados dessa Toyota nao servirao de parametro! O Webber fez um mundo de voltas ( umas 40, talves) com os pneus macios, volta + rapida em cima de volta + rapida. O carro dele simplesmente nao gasta pneu! Nao gasta pq tem uma aerodinamica refinada, mas isso todo mundo ja sabe. se a Pirelli so deseja saber se o pneu nao vai explodir ou coisa parecida, ta valendo!
os carros atuais sao mais bonitos, esse Toyota e muito cumprido e nao tem as curvas aerodinamicas como as da nova tendencia estilo Adrian Newey.
cara,q carro bonito.todo branco,sem akele carnaval de patrocinadores,bonito msm
Saudades da boa e velha disputa de marcas …. pneu novo, mas igual pra todo mundo … so what ….
Gostei da barata “clean”! Quem comprar os carros vai ter uma grande vantagem ano que vem! E o Heidfeld então…
Goodyear venceu campeonato.
Michelin venceu campeonato.
Bridgestone venceu campeonato.
Não lembro da Pirelli ter vencido um campeonato de Fórmula 1.
Pois é, as vencedoras se encheram da Fórmula 1 atual.
O Heidfeld que nunca fez nada de relevante na Fórmula 1 perdeu a vaga de piloto por que o Schumacher saiu da aposentadoria.
Se o Heidfeld conseguir evitar a aposentadoria, ele pode tentar quebrar o recorde do Barrichelo como piloto que mais demorou para conseguir a primeira vitória? Por sinal este Record ainda é do Barrichello ou o Webber conseguiu para ele, outro piloto que demorou para vencer?
A unica coisa que presta que a Pirelli fez na F1 foi aquele lendário comercial.
Esse carro tem cara de que não anda nada. Por isso os japoneses tiraram o time de campo.
Quando o carro é bom dá pra ver logo de cara.
Mas falemos dos pneus:
FG, é verdade que o pessoal da Pirelli entrou em contato contigo para obter dados do desempenho dos pneus no Meianov?
Fiquei sabendo também que a Lada-Renault o procurou para pilotar para eles na próxima temporada, dada a sua experiência com a “borracha”. Confirma esta informação?
Abraço!
Já pensou a carga de instrumentos de medição que tem este carro por dentro ????
Bom para o Heidfeld e muito melhor para a Mercedes (e/ou a equipe que contratar o Heidfeld) que COM CERTEZA vai sair um passo adiante dos concorrentes.
Vendo este carro praticamente sem nenhum patrocínio, dá para ver bem e afirmar, como são feios os F1 de hoje!
Isso de pneus lembra o livro do Piquet, qdo. a Pirelli deu pneus e foram testar na Africa do Sul.
Nick Heidfild: “Eu que pensei que o carro da BMW era ruim.”
Cadê o bico?
É proibido estampar o logo da Pirelli nos pneus ou não é mais amarelo?
a logo é preta… então…
Lá vai o Schumacher tentar voltar a vencer da maneira como sempre fez: com mil privilégios.
só não entendo como faz teste mas não correm na ótima pista de Paul Ricard pra correrem naquelas merdas de valencia, cingapura et caterva
Putz, pensando bem, era só o que faltava na F-1.
Já não pode testar muito, agora pneu kinder ovo (surpresa), …
Já estou ouvindo o Cala a Boca dizer: “Vai ter emoção ano que vem”.
Só assim, com esse tipo de subterfúgio.
O que inventarão para 2012?
Este nao é o carro que a Hispania esta de olho?
Nao é esse.
Esse modelo é o do ano passado (TF-109)
O que a Hispania ta de olho é no modelo que correria nesse ano (TF-110).
Esse é o TF-110:
http://f1around.wordpress.com/2010/05/21/tf110-%E2%80%94-o-carro-com-o-qual-a-toyota-competiria-em-2010/
Bem que poderiam ter colocado uma pintura com as cores da Pirelli.
Interessante, o carro, é bem parecido com o modelo anterior da Toyota. Mas sem nada em especial, só linhas retas e comuns, aposto que não ia andar nada como todos os outros.
Liberado por uma espertíssima Mercedes e liderada por abutres ávidos por vitórias, Sir Ross Brawn e Schumacher, que talvez esperem por alguns favores em troca. Com certeza haverão clásulas que impõe a Nick alguma proibição quanto a falar além dos dados que a Pirelli irá fornecer às equipes, mas sá cumé né, dá-se um jeito.
Não acho que irão rolar informações privilegiadas, ficarão com ele, se for esperto o suficiente. O problema é que ele não entraria numa equipe de ponta como piloto principal, teria de se contentar em ser o padeiro que amassa o pão para os outros comerem. Sabe aquela vaginha na Renault que depende do desempenho do russo? Pois é…
Não substime, sabe quanto é imortante para uma equipe estreante informação. Tipo construir o carro ao redor dos pneus..
por esse guri q shummy tá tão confiante pro ano q vem.
flávio, porque as equipes (tops) ñ fazem treinos secretos e em lugares “remotos”? o custo ñ compensa? risco da globalização?
a ferrari fez aquela gravação de um anuncio e melhorou muito na pista.
dizem as más linguas que a Lótus copia a telemetria do Meianov…
Mas q pergunta hein hendrix! todo mundo sabe a resposta: Pq sao cumpridoras e tementes do rigor da lei! eticas! Humm, essa foi braba!
Estou tão acostumado com carros cheio de patrocícnios que estranhei esse carro todo branco!