FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 11 de setembro de 2010 - 17:13#96, Superclassic, farnéis, Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (bonitão) – Me mandaram a foto, que o Barrichello divulgou em seu Twitter. Quem fez foi o Luciano Burti, de acordo com o blogueiro que enviou. É o presente que o brasileiro recebeu hoje da Ferrari: um escapamento do carro de 2001 transformado em troféu. Muito legal.

A LF, minha equipe, me deu um troféu  também. A ponta de eixo do meu DKW que quebrou no S do Senna e eu quase capotei. Não brilha tanto, mas é igualmente bacana. Foi há quatro anos e as fotos estão aqui.

34 comentários

  1. roxxon valdez disse:

    Rubinho já passou da hora de parar. Cada dia fica mais rdiculo ver os trofeus que vai ganhando e a rede global tentando tranforma-lo no grande piloto que nunca foi. Desse jeito ainda vão dar a ele o troféu cadeira de rodas.

  2. Mauro Rodrigues Junior disse:

    Logo vão mostrar o troféu que o Massa recebeu feito com o PARAFUSO que o carro do Rubinho soltou a um ano atrás…

    Seria nostálgico, não?

    8^))

  3. Orlando Salomone disse:

    Linda peça.

  4. Marcelo disse:

    Pra vc ver como são as coisa, ele ameaça lançar um livro contando os podres da Ferrari e ainda ganha presente, quem deu essa idéia do troféo foi o Schumacher? Deve ser o escapamento do alemão. Escapamento lembra fumaça, coisa que o Rubinho sempre comeu do alemão…virou troféo!

  5. Maggum Freire disse:

    FG, o que vc acha dessa pulseirinha que tem o holograma da Nasa?

  6. Cesar Ribeiro disse:

    Legal é o que está escrito na placa!

    “Para que você não esqueça, da imagem que mais viu em nossa esquadra”

  7. vitão disse:

    segundo versão que ouvi esta semana de um nobre que pede para ficar anônimo , o seu Nenê já tem outro torfeu pronto pro piloto-jornalista, parece que é uma alavanca de cambio, com trambulador e tudo…..

  8. Claudio Ceregatti disse:

    Reler o post do “quase capotão” do FG em 2006 traz outros troféus de volta…
    Um tempo em que a ligação entre a blogaiada era proporcionada pela paixão, e os egos inflados de hoje ainda estavam murchos.
    Um tempo em que o pessoal que acessava era pouco e dizia muito, diferente de hoje que é muito e quase nada diz.
    Lembrar do amigo Veloz HP.
    E lembrar do Virgo, do Caio, do Sidney, do Brandão, do Johnny, do Paulo Aidar, do Belair e de muitos outros que se foram – uma pena.
    Uma pena que o aumento da audiencia é diretamente proporcional à queda da qualidade. Uma frasezinha só, duas ou tres palavras e tá dito.
    Fora a multidão de lambe-botas, uma outra de nóias e uma pilha de tontos.
    Não é à toa que depois de um certo ponto cada comment tem que ser lido, diferente de antes que era instantâneo.
    Tudo mudou, FG.
    Só essa nossa doença que envolve corrida de carro e carro de corrida é igualzinha.

    • Marcello disse:

      Esse problema não é só daqui. Antigamente podia-se dizer que os blogs eram formados pelos posts do titular e os comentários.

      Hoje tá tudo muito chato. Quando o assunto é política, é impossível. Seja de que lado for, a chatice, falta de educação, etc, é exatamente a mesma.

      Aqui uma das coisas mais “pé no saco” é quando o post fala de Senna ou Piquet. Os comentários, em sua maioria, são sempre muito chatos, de ambos os “lados”.

      Aprendi e me diverti muito com os comentários desse blog nesses anos todos. Hoje, a queda de qualidade é visível.

      O Blog continua muito bom, quanto aos comentários, basta uma passada de olhos.

      Em tempo, dificilmente comento.

    • Mauro Rodrigues Junior disse:

      Claudio e Marcelo:
      Vocês lembraram bem sobre a forma de comentar nos blogs.
      Infelizmente qualquer assunto com um pouco mais de polêmica acaba chamando “pessoas” que só querem fazer bagunça. Às vezes eles não tem opinião formada para nada, mas querem aparecer de alguma forma, e então fazem críticas de qualquer tema e com qualquer posição, não importa. O que vale para eles são as duas linhas de atenção.
      Aliás, em qualquer site com comentários sempre surgem estes “seres” estranhos e acéfalos que transformam qualquer debate em uma discussão estilo “FLA-FLU”.
      Este é o cenário que se mostra atualmente: as pessoas estão carentes de tudo, principalmente de senso crítico ou moral.

  9. Sempre se fala muito do Barrichelo confundindo sentimentos por ele ser um piloto brasileiro… Mas li hoje esse interessante post do James Allen (e seus comentários).

    http://www.jamesallenonf1.com/2010/09/barrichello-offers-wisdom-of-the-man-who-moved-over/

    Dá pra ter uma idéia de como se respeita o Rubens lá fora, sem paixão.

  10. guilherme disse:

    O cara tirou foto do rubens ou do trofeu. Deve ter sido do cara, porque nao da pra ver o escapamento…. igual uma foto de uma pescaria, onde pegaram um peixe de 50 kg e na hora de tirar a foto… foca o pescador …

  11. iGOR BdA disse:

    Rubens tem mais troféus comemorativos do que de GPs…

  12. Renato disse:

    Tem certeza que escamento é um prêmio elogioso?

  13. Celso Silva disse:

    O Rubinho respirou muita fumaça desse escapamento em sua epoca de Ferrari. Sempre atrás do alemão….

  14. raul disse:

    No Rio de Janeiro, escapamento recebe o nome de cano de descarga…vindo da Ferrari… pensem o que quiserem…

  15. Danilo Antoniasse disse:

    Ô Flávio Gomes, mas tá com uma cara de segundo piloto o Massa, hein? Que pena.

  16. alexandreperlini disse:

    Escapamento, aff…. deveriam ter dado um motor inteiro, nem que vazio, escapamento é a parte mas lixo de um motor, e na f1 nessa epoca eram jogados fora a cada prova, acho que tiraram um sarro dele viu…

  17. Uau !!! O cara tava te esperando pra fazer a foto !
    Tão legal quanto o troféu do Rubinho.
    Um abraço.

  18. clébio bahia disse:

    E eu achava que a Ferrari e ele não se davam muito bem!

  19. Daniel disse:

    Estranha essa recente aproximação da Ferrari com o Rubens…

    Aqueles dias foi homenageado no seu gp 300… hoje esse prêmio…

    Quem sabe a Ferrari finalmente viu que ele faz os melhores ajustes nos carros e o quer devolta??

    Sonhar não custa nada…

  20. Silvio Rodrigues disse:

    Eis o prêmio do fracassado… Obrigado por seus serviços… (deixar passar etc…)

  21. RCRG72 disse:

    Será que o Barrica vai escrever no Twitter:

    Olhei o escapamento para ver se era igual ao que eu usava mesmo, ou se este estava normal.

  22. fagner andre disse:

    tudo merecido, barrica é um cara especial, principalmente pelo caráter e profissionalismo do que pela capacidade como piloto…
    ai , que caranga irada aquela sua eh!!
    parecia ate armação de fotografo, no lugar certo e na hora certa. putz
    ah!! 11 de setembro, ainda bem que gostamos de esportes , não de bombas…

  23. ROGERIO CARVALHO disse:

    Fala FG blz? e na maior cidade do mundo ta calor pra cacete, bem vamos aos fatos….adorei a historia da homenagem da ferrari ao Rubens espero que ele curta o momento e pare de lembrar dos momentos ruins que teve na ferrari e se concentre nos bons momentos…pois é deles que a vida é feita, acho que estou meio nostalgico….hoje, encontrei um cara com quem toquei uma epoca, pra quem não sabe sou um baixista que ja tocou com muita gente e as vezes me lembro como eles foram importantes pra mim, sem me importara de como foi o resultado final das coiisas, pois pra quem nao sabe as vezes bandas sao coisas que vem e que vao em nossas vidas, bem o fato é que devemos viver o momemnto e tirar dele o melhor possivel pois nossa passagem por aqui é muito breve e de que vale levar rancorrerers ou magoas, devemos lembrar das pessoas de forma positiva e lhes agradecer por um dia ter feito parte de noos vida. Um grande abraço de seu amigo de Itu.

  24. Nossa, 4 anos já, como o tempo passa! Tamo ficando véio… Pô, mas a foto do SEU troféu, cadê?

  25. jackie chan disse:

    Obras de arte, esses coletores de escape. Merece virar troféu mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>