LEGIÃO URBANA
SÃO PAULO (tem coisa, ainda) – Vejam só… Um Comodoro 1979 com interior vinho. As rodas são o toque de modernidade. Eu, particularmente, não curto. Mas são bonitas. E o carro está lindo. Esse interior, raríssimo, é o grande charme do Opalão. A capota vinho também é uma licença poética do dono, que conheci hoje. Se chama Fred e vai vender o bichão. Como este blog não compra, nem vende carros, digamos que os interessados encontrarão na foto uma forma de entrar em contato com o dono.
Se o cara não tem nenhuma outra fonte de renda e sua mãe está respirando por aparelhos na UTI, tudo bem se desfazer de um antigo. Salvo esta rarissíma exceção, não há justificativa razóavel para a venda de um clássico.
O mercado de antigos sofre com o alto preço especulativo de carros e principalmente peças. Cara que fica só 1 ano, ano meio com clássico e depois o vende está com más inteções nesse sentido…
Belo carro.Estou iniciando a restauração de um Comodoro 4 portas 1978 e peço ajuda da blogaiada com fotos do carro, para deixar o meu o mais próximo possível de quando deixou a fabrica ([email protected]).
Valeu.
É meus caros, o Opala, seja qual for o modelo, cor ou ano, causa e causará para sempre por onde passar. Eu tenho um Diplomata 91 automático, que não vendo por dinheiro nenhum.
Muito lindo esse Opala, esta muito inteiro! Deu até vontade de ter um. As rodas ficaram perfeitas. As American Racing combinam muito bem com Muscle Cars e semelhantes (Opala)
Muito bonito o carro , as rodas foose ão da moda mas gosto é gosto as rodas do ss 75 a 77 com pneus cooper cobra ficariam mais simpaticas, a tampa do Tanque e do modelo 78 o 79 era lisa sem a palavra comodoro, o vinil vnho saiu sim é muio raro nos carros pratas diamantina e vinhos, bege areia, ouro velho, e brano
As rodas não são Foose, são cópias da american racing torq thrust, enquanto o vinil vinho, não tenho nenhuma informação sobre o assunto. Mas creio que nem como Opcional saiu…posso talvez estar errado.
Alguém já disse que tinha muuita vontade de te bater??? Pois é estou dizendo então… Meu marido me fez ficar olhando esta foto horas e eu não me dei conta…Que raiva!!!!hehehehehehe
Muito inteligente e sutil…
Meu avô tinha um Opala 74, De Luxo, branco, cambio na direção automatico.
Lindo!!! Parabéns ao dono e quanto às rodas, se fossem as gaúchas, quem sabe poderiam “encaixar” melhor…
Flavio,
meu sogro tem um opala 78/78 original em ótimo estado, e ele está a fim de vender o carro.
quem se interessar no blog, favor entrar em contato no mail [email protected]
abs a todos
Tirando as rodas tá perfeito!
Chateau Comodoro, safra 1979.
O vinil só saiu nas cors preto, branco, bege e marrom, nunca teve vinho mesmo não.
Aqui em Porto Alegre existe um Comodoro 78 cupê, prata, com interior e vinil na cor vinho, original, unico dono em estado impecável. Conheço esse carro a uns 15 anos, é de um senhor muuuito velhinho que o usa no dia a dia…
Bem bolado ‘batizar’ o arquivo da foto com o número do celular do cabra….
Eu tenho um Monza 91. Se ele quisesse trocar…
rsrsrs
Esses Opalas feitos até 79 são os mais lindos. No da foto, só não gostei das rodas porque prefiro carros originais, mas que ele está nota dez, ele está.
esse bagageiro em formato de tenda eu nunca tinha visto !
Vixe…teria um desse fácil….será que aceita um Fusca 1994 unica dona no negócio???
Era um luxo este banheirão! Lindão! Parecia carro de Gigolo, mas… :)
lindo carro. exceto pelas rodas, claro. merece calotas em rodas de aço originais e pneus faixa branca.
Não esquecendo dos arinhos originais da época.
Para mim aas rodas de Opala serão sempre aquelas que imitam as rodas da NASCAR…
Quanto ao preço, a cotação do carro deve ter triplicado…
A do telefone foi demais!
Belo carro, tirando as rodas.
Abraço!
Meu caro, caso haja interesse, para qual email eu poderia mandar algumas fotos de carros antigos que tirei aqui em fortaleza?
Um abraço.
Imaginem só esse Opalão com as rodas originais do Diplomata 91/92, de preferência diamantadas….
Rodas são fáceis de se trocar.
No lugar destas rodas colocaria as de ferro aro 14” originais, com as calotas com emblema Chevrolet em azul ao centro.
Aí sim seria digno de um carro original.
Abraços
Queria muito ver o Opalão, mas desde ontem as fotos não aparecem a mim em seu blog.
as rodas estragaram o carro.
a tampa do tanque, se não me engano, não é original.
e a cor também parece não ser original. se não me engano também, o interior e a capota vinho não equipavam Opalas de cor prata. apenas os dourados, marrons (metálicos ou não) e os, digamos, “caramelos”.
se as rodas e a tampa do tanque fossem originais e a cor fosse um dourado ou marrom metálico, por exemplo, ficaria perfeito, e acho que até valeria mais na hora da negociação.
o toque final poderia ser aquela persiana na janela de trás, que muitos Opalas 4 portas tinham. acho que era acessório não-original, mas ficava show de bola em Comodoros 4 portas cujos donos queriam dar um ar de sobriedade ao carro.
Já vendeu?
A foto, pelo menos, sumiu…
Comodoro Chateau. Lindo, lindo, lindo!!
Em nome de que carray que este cidadão colocou rodas deste tamanho num carro todo original???
Gosto é gosto, mas as rodas originais ficariam muito mais bonitas (e desvalorizariam muito menos o carro)
Flavio,
apenas para constar que o seu blog não esta aparecendo na lista de colunista e blog do IG.
Abraços,
Daniel.
Pois é Flavio, agora o carro inflacionou 100% com seus elogios. Mas que são merecidos são.
Esses pneus de perfil baixo são horríveis.
Essas rodas estragaram o carro, na minha opinião, mas não existiu capota vinho? Eu acho que sim.
é so colocar o cursor em cima da foto que aparece o telefone do dono do carro…rsrsrsr
muito legal!
Lindo carro! Pela placa, devia ser do RJ na época da mudança para as placas cinza.
Boa a forma de divulgar o anúncio, hehehe…
O interior chama-se Chateau. Lindo!