LISTA TRÍPLICE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 16:14F-1

LISTA TRÍPLICE

SÃO PAULO (a ver) - Eric Boullier disse à BBC que a [Lotus] Renault trabalha com uma lista tríplice para escolher o substituto de Kubica. E nomeou Bruno Senna, Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi.

É uma boa notícia para Bruno, o único entre os cinco reservas citados pelo chefe do time. A lista faz sentido, já que descarta aqueles que ou nunca correram de F-1, caso dos malaios e do chinês, ou que estão fora faz tempo, caso de Grosjean.

Liuzzi vem de temporadas apagadas na Force India, mas estava em atividade. Isso me parece necessário. Heidfeld fez algumas provas no final do ano passado e tem uma ótima reputação como bom desenvolvedor de carros e pontuador constante, o que pode pesar a seu favor. É o favorito. Senna-sobrinho seria uma aposta do time, uma forma de mostrar que acredita no brasileiro e que não o contratou à toa. Suas chances aumentaram.

Eu, se fosse o dono da equipe, iria atrás de pilotos reconhecidamente bons que têm contratos não muito difíceis de desfazer, como Glock e Sutil. Marussia Virgin e Force India não iriam se opor, acredito. Hülkenberg, que seria um nome interessante, não foi mencionado. Mas com todos eles teria de haver uma negociação que a [Lotus] Renault, agora, talvez não esteja disposta a levar adiante.

Para os testes desta semana, a última informação disponível dá conta de que apenas Petrov vai andar.

93 comentários

  1. J. KNOLL disse:

    - O que a Renault propôs é de uma desigualdade assombrosa há pleno luz do dia. É o mesmo que anunciar que vai bater carteira na principal praça ou rua da cidade com dia e hora marcados.
    -Não pode se admitir que estarão em igualdade mesmo que o carro seja o mesmo. 1º) Deveriam ambos fazer teste no mesmo dia e hora, com as mesmas condições do tempo, temperatura, vento tudo concorrendo.
    2º)Como admitir alguem que tem + 10 anos de F1, e 175 GPS, com alguém que tem 17 GPS e um ano de F1, numa equipe que nem teste fazia?
    Peguem e deem direto para o Rick a vaga para ele, e não fiquem enganando a todos nós, e ao próprio Senna, que para mim, só traz o nome famnoso, pois começou velho na carreira, e tem pouca kilometragem nas categorias porque passou. É oi que lhe falta a experiência, e sobra no concorrente Rick H. ´E uma briga de desiguais. Diria, que briga do menino contra Gollias. Ninguém é ingênuo a tal ponto. Só o Bruno que acredita nesta das cartas marcadas.

  2. Jonas disse:

    Desde quando Glock e Sutil são melhores que Senna ou Heidfeld? Cada uma que vejo…

  3. Reinaldo Marques Jr. disse:

    Se for para contratar piloto vencedor, conforme a equipe diz caso o Kubica não volte em 2011,
    a melhor e única opção seria o Kimi Raikkonen. A citroen já disse que libera o sujeito sem problemas.
    Com relação aos pilotos Bruno Senna, Luizi e Heidfeld, o Heidfeld seria….veja bem….seria uma opção, mas, o alemão já demonstrou claramente que não é um piloto vencedor.
    O Luizi, na minha opinião, não qualidades técnicas para levar a Renault ao patamar que a equipe deseja, ou seja, brigar diretamente com Ferrari, Red Bull e Mclaren. Ele até que se esforça, mas, é só isso.
    O Bruno Senna é pura loteria…..ou seja, uma simples aposta. Digamos que, se ele fosse escolhido, verdadeiramente ele estaria partindo do zero na F1, pois, o ano passado ele não andou com um carro de F1. Seria uma oportunidade para o brasileiro mostrar se realmente tem condições de andar bem com um carro de F1 de verdade e ser capaz de mostrar um desempenho que carimbe sua carteira com o carimbo de vencedor.
    Se a Renault quiser progredir, deve ir atrás do Kimi Raikkonen. Mas……bem, se quiser ficar só no “mas” e aguardar a volta do Kubica, qualquer um dos três cogitados serve……vai ser só mesmo prá encher linguiça.

  4. leof1 disse:

    placar das classificações
    senna 7 x 2 chandok

  5. claudio aun disse:

    a vaga é interessante,tem muito piloto com bala na agulha correndo por fora e com chances.

  6. carlossilp disse:

    Pois é, acabei de olhar alguns videos do Bruno Senna on board e não acho que ele seja um piloto ruin. Concordo com o Flávio no quesito que a Renault precise de um piloto com bastante experiência para desenvolver o resto do carro. Acho também que vai ficar um pouco estranho p a Renault não colocar seu piloto reserva para pelo menos testar o carro, e dai sim tirar alguma conclusão sobre o potêncial de seu piloto. Lembrando também que quando testou pela antiga Honda, ele foi bem.

  7. Mauricio disse:

    Não há termos de comparação entre um piloto rodado e competente como o Heidfeld, ainda que não seja nada de espetacular, e o Bruno Senna, que nunca ganhou nada e no ano passado comeu poeira do Chandock.
    Pra mim não faz o menor sentido, a não ser que a família tenha resolvido botar a mão no bolso.

  8. Carioca disse:

    Minha opinião é que neste primeiro GP colocassem o Bruno Senna(ou veriam entre os 3 quem melhor se adaptaria e teria a melhor performance), e enquanto isso procurariam uma opção mais experiente, caso o Bruno(ou os outros 2) não fizesse algum milagre, o que é quase impossível..mas teria ao menos uma chance.
    Se a equipe está contando com a volta do Kubica ainda este ano, que piloto que está em equipe para correr(exceto o Heidfeld), trocaria sua posição por um trabalho tampão??
    O Bruno poderia tentar um superpatrocinador para bancar ao menos a 1a corrida!
    Aguardemos para saber…

  9. Rafael disse:

    testem o garooooto… Heidefeld já deu o que tinha que dar meu povo!

    Se ele for muito mal, daí sim coloca o alemão, mas uma chence pro Bruno Senna seria muito válido, ele tem potencial.

  10. Alexandre disse:

    Os pilotos citados pelo Flavio Gomes a meu ver não resolveria em nada. Na minha opinião tinham que testar o Bruno Senna, ele tem toda a condição de mostrar que é bom. Tomará que coloque ele pra treinar nesta semana.

  11. Fênix-Voador disse:

    Acho que a Renault está esquecendo de um nome pra essa lista: “Lucas di Grassi” tem um estilo de guiar muito parecido com o Kubica e já foi piloto da escuderia algum tempo atrás, mas na minha opinião a equipe deve dar chance ao Bruno, porque ele é o reserva imediato, Heidfeld não é mais piloto de ponta só tem uma pole- G.P da Europa de 2005 pela Williams que ná epoca tinha um carro bom e foi dispensado no meio do campeonato, lembram?
    Já o Luizzi vai ser um pouco melhor que o Petrov, mais nada. A Renault pode buscar outra solução com a atual campeã Red Bull com um dos reservas já que fornece motores para os energeticos, e tudo isso tô achando bom porque está gerando polêmica.

    Observão: Flavio Gomes vejo que você sabe comentar bem sobre futebol no bate-bola, tá melhor que muito comentarista por aí já vi que você não entende só de automobilismo.
    Grande abraço

  12. RMTA disse:

    Eu não acho nada fácil tirar o Glock da Marussia, e muito menos fácil ainda tirar o Sutil da Force India. O primeiro é o único piloto que anda na equipe, é o ponto de balanço do time. O segundo leva um patrocínio milionário da Medion, sem o qual a Force India não fecha orçamento.

    Todos sabemos que Bruno não é Senna, mas ao menos seria interessante dar ao cabra alguma chance real de mostrar o que sabe e a que veio.

    Até!

  13. Eduardo Henrique disse:

    E segundo um site esportivo, a Lotus-Renault estaria conversando com mais do que esses 3 pilotos.

    Ou seja, é uma palhaçada só. Haja leilão. Fato que fez o Kimi ficar puto ano passado.

    F1 de hoje é uma piada.

  14. João Paulo disse:

    Pra ficar com Heidfeld ou Liuzzi (pilotos médios e eternos tapa-buracos), é melhor dar uma chance pro Bruno, ao menos nas primeiras provas. Se ele não andar nada, é só chamar Heidfeld ou Liuzzi, que certamente estarão livres. Mas ainda acho que eles estão esperando um pouco pra ver a evolução do quadro clínico do Kubica: se realmente ele for perder toda a temporada, a equipe vai tentar alguém que já esteja na F1 pra desenvolver e aproveitar o potencial que o carro parece ter (e aí continuo com a minha campanha pelo Kobayashi, apesar de reconhecer que Sutil também seria um bom nome).
    Abraço a todos

  15. TOM SEM FREIO disse:

    Eu imagino, que se deveria dar uma oportunidade ao Bruno Senna, já que dizem que ele é o terceiro piloto ou primeiro reserva, como queiram. Coloquem ele pra testar nessa semana. Se vai bem, fica e começa a temporada. Ai se ele for mal é só dar um tchau. Ai sim se contrata outro, porque Luizzi, Heidfeld, esses caras tambem sao bons pra encher linguiça . Nao fizeram muito até hoje.

  16. PC Crusca disse:

    Se estão cotando o B.Senna, deveriam ir atrás do Karun Chandok, que deu um pau no brasileiro a temporada de 2010 inteira.

    Aliás, que lista lamentável. Heidfeld é o melhorzinho, mas não deixa de ser um looser.

    Se a equipe quer mesmo buscar as primeiras colocações, tem que investir uma grana e correr pra contratar o Hülkenberg! Esse sim é bom, e saiu muito injustamente da F1.

    Uma dupla Hulkenberg – Kubica em 2012 seria fantástica para a Lotus-Renault.

  17. luiz carlos disse:

    kkkkkkkkk!! Ótima Coyote azedo! Se o Senna for pretedito ele deve tomar vergonha na cara e mandar a F1 à puta que pariu!!

    Imagine, ficar lá nos boxes com a cara de tacho enquanto Heidfeld ou outro qualquer aceleram a banheira!!!

  18. luiz carlos disse:

    Isso tudo é para despistar. Minhas fontes dizem que estão negociando a volta de Nelson Ângelo Piquet!!!!!

  19. João Niemeyer disse:

    Eu mandava de Kimi

  20. João Kohl disse:

    Se tem piloto contratado, lhe dêem o espaço. Se não andar o que precisa para mostrar que é piloto de F-1, aí então só servirá para ser garoto propaganda da Renault. Desconfio muito ser verdadeira esta desta última opção.

  21. guinter disse:

    Putz, é só colocar os 3 pra andar e quem fizer o melhor tempo fica com a vaga.
    Simples assim, ou será que ñ pode mais isso também? Muita pressão em cima
    dos menino, então coloquem eles num simulador, autorama…

  22. Raphael Gallo disse:

    Glock é sacanagem, FG… sendo assim, é muito mais jogo fechar com o Heidfeld mesmo, ou ainda procurar alguém que já ganhou corridas e brigou pelo título em 2009… por que não Barrichello?

  23. Caique Pereira disse:

    O Bruno, naquela porcaria de Hispania, ficou atrás do Chandok…podem dar uma chance a ele, principalmente porque foi apresentado como Reserva, mas o Heidfeld é muito melhor e quando esteve na frente do Kubica, esteve porque terminou várias vezes na frente e com pódio. Também na Williams colocou o Webber no Bolso. O negócio é parar com essa patriotada, porque o Bruno é um piloto comum, se realmenrte fosse bom, estaria numa boa equipe e não mendigando vagas.

  24. Osmar Telos disse:

    …ouvi comentários que o Bruno Senna vai testar o Renault hoje. O Clio, que está em oferta por R$ 23.990,00…

  25. Jorge Hernam Valenzuela disse:

    Acho que o escolhido deveria ser o Bruno Senna, que no automobilismo já joi campeão de… de… de… Ah, futebol de botão com seu avô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>