BARCELONETAS (2)

SÃO PAULO (lindo, o céu) – Vamos começar só com a pole, depois a gente fala do resto.

Se alguém ainda se lembra do que escrevi aqui ontem, tem fim de semana em que a gente percebe quando um cara começa bem. Barrichello na Áustria, 2002. O sujeito domina todos os treinos, faz a pole, larga bem, vence. Quer dizer, quase sempre vence.

Foi o caso de Webber ontem, nos dois treinos livres. E ele confirmou agora há pouco com uma pole sem muito esforço, daquelas que se fazem com o cotovelo apoiado na janela para tomar sol no braço branco. E como agora a moda é economizar borracha, Vettel nem pôde tentar roubar o doce do australiano. Os treinos de classificação estão ficando meio bestas.

Mark vai ganhar a corrida amanhã. Na largada, Tião Alemão tentará algo. São 440 m de reta até a primeira curva, dá para arriscar. Mas nosso canguru valente sabe que se tem uma chance neste ano de sair da sombra de Vettel é em Barcelona. Não vai deixar passar. Depois disso, as posições se acomodam. A Red Bull está tão na frente dos outros, que essa corridinha particular mal será vista na TV. Os dois vão sumir.

A chefia rubrotaurina, aliás, deveria conversar com Tião hoje no jantar, depois da paella no 7 Portes, onde costumo comer quando estou em Barcelona (adoro dar uma de metido). Tião, não força a barra. O campeonato já acabou. Fica frio. Deixa o cara. Ele tá andando bem, merece. Pega aqui um camarãozinho.

Assim, acho mesmo que amanhã um pole-position vencerá o GP da Espanha pela 17ª vez em 21 edições. E 11ª consecutiva, confiando nos dados do Reginaldo Leme, que também costuma ir ao Siete Portes, ainda mais se o Galvão estiver lá para pagar a conta.

Volto já para falar do resto, porque esse treino, apesar da tranquilidade de Webber para fazer a pole e da facilidade de Vettel para ficar em segundo bocejando, teve umas coisas interessantes. Gola Profonda, meu informante na Ferrari, telefonou, depois de longo e tenebroso outono. A coisa anda feia por lá.

ATUALIZANDO…

A Red Bull informou agora há pouco que Vettel não pôde usar o KERS na classificação. Isso, evidentemente, ajudou Webber. Ambos têm tido problemas com o equipamento neste ano. É o Calcanhar de Aquiles do time. De certa forma, explica a pole tão fácil. Mas não tira do australiano o mérito de estar andando bem desde ontem. Por isso, segue sendo o favorito à vitória amanhã.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Júlio Previero
Júlio Previero
12 anos atrás

Flávio, vc está pagando pouco para “Gola’!….precisamos de mais informações “in off “

Eudemar
Eudemar
12 anos atrás

Meu favorito amanha é o Hamilton com o queixudo fazendo seu primeiro podio, depois de sua volta, feliz da vida por ficar pela primeira vez na frente do Rosberg!

Daniel Passaes
Daniel Passaes
12 anos atrás

“…deixa o cara, pega um camarãozinho aí…” voce é foda mesmo Flavio, gosto pra kct dos seus textos. Parabéns!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Cravou a pole do Weber ontem! Com esse pouquinho tempo de F-1, já tá pegando o jeito! :-)

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Será que o Vettel vai largar sem o kers amanhã? Porque tem um trecho bom de reta e, aí, provavelmente perderá a posição para o terceiro. Ou até para outros. Daí a corrida fica movimentada.

Nardo
Nardo
12 anos atrás

“adoro dar uma de metido” foi muito boa… Eu acho uma pena que o carro da red bull seja tao superior. Hamilton e Alonso levaram quase 1 s. Sao os dois que podem fazer alguma coisa contra o dominio… Eles estao tentando, mas ta difícil demais. Nao que esteja desmerecendo o trabalho da RedBull, os caras estao de parabens. Mas, pra gente que assiste de casa, é chato. Eu, particularmente, quero ver é briga pela primeira possicao. Imagina RedBull, Ferrari, McLaren e Mercedes com carros no mesmo nível… Os pilotos sao bons! Eu acho mesmo é que a FIA deveria inventar uma categoria de corrida de barco e mandar o Adrian Niel ir desenvolver o negócio, ja que ele gosta de barco… Ai quem sabe os outros n se aproximam da Red Bull. Abracao!

Brown
Brown
12 anos atrás

Acho que o Webber não vence não. De acordo com as estatísticas, provados desde o começo do ano, o líder das sextas feiras nunca vence o GP. No orkut, inclusive, um cara criou um tópico na comunidade de F1, para provar que é verdade.

Portanto, lider da sexta não vence. Talvez dê vettel, Hamilton ou alonso.

Thiago lima
Thiago lima
12 anos atrás

Gola Profunda VIVE!!!!

André
André
12 anos atrás

Essa RedBull tá tirando grande as outras equipes. Como pode ser tão boa assim, para até Webber que não é aquele pilotasso, fazer a pole com folga. Alonso coitado, tava comemorando o 4º lugar como se fosse o 1º. A coisa deve estar feia mesmo para o lado dos ferraristas. Torço para que a Mclaren ou até o espanhol surpreendam amanhã, senão vai começar a ficar chato com as latinhas sempre na frente.

Agora Barrichelo, tá merecendo o apelido pé-de-chinelo mesmo.

Miguel Direito
Miguel Direito
12 anos atrás

Vettel não usou o Kers. Isso conta quanto tempo perdido?

Marcio Goncalves
Marcio Goncalves
12 anos atrás

Nem pra explicar, hein? Vettel não foi pole hoje porque estava sem KERS, ao contrário de Webber. Mesmo com a boa sexta-feira, Vettel é melhor nesta pista também e vencerá a corrida pela estratégia.
Alonso foi animalesco, com um carro pior do que semana passada ficou há 3 milésimos do Hamilton. Carro pesado = Ferrari forte, ele poderá ir bem amanhã e lutar pela vaga atrás das Red Bull…

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Uau…o Gola tá vivo !!! Achei que algum Capo tinha dado um passeiozinho com ele por aí… Por que esse Luca, sei não.

Campevas
Campevas
12 anos atrás

Grande Fabio!
Matou a pau!
Na aposta da ordem de chegada dupla da Red Bull e,
principalmente, do 7 Portes!!!
Além da paella (maravilhosa), aquele arroz negro também é demais!

So mesmo caminhando até Barceloneta, ou as Ramblas, para digestão.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
12 anos atrás

Bem, o Alonso operou um milagre hoje, ao ficar entre as McLarens….mas o cara mesmo foi o Vital Pedro!!!!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  Ronald Wolff
12 anos atrás

Vale até o trocadilho…..“Vital e sua Lotus!!“