D3

SÃO PAULO (coloca numa vitrine!) – E vejam só o Divisão 3 do Guilherme Decanini, que abraçou há meses o projeto de fazer uma réplica do carro que mais lhe fala ao coração. Vou deixar para ele mesmo contar aqui como foi fazer essa obra de arte, onde foi feita, qual será seu destino. Desconfio que estará roncando nas pistas em breve…

É uma das coisas mais lindas que já vi.

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Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
12 anos atrás

Por acaso é o mesmo que estava na Retífica Motor Girus de Santo André? Lá tem um Interlagos também.

Grego
12 anos atrás

Simplesmente Lindo……..

walter kemmer
walter kemmer
12 anos atrás

DECA parabens pelo sonho realizado
ficou lindo
acelera freia e curva muito bem
vc vai gostar
ja esta amaciado pode acelerar
e 1 delicia
forte abraço

Lemos
Lemos
12 anos atrás

Simplesmente sem comentários . . .
Eu tinha meus 10 anos na época dos D3, meu pai e meu tio eram do Corpo de Bombeiros e sempre me levavam a Interlagos . . . La conheci os D3, e me apaixonei . . . Sou um admirador destes carros, adoro o desenho dos para-lamas, as rodas aro 13, motorzão, o ronco que ainda me lembro bem . . . Eita saudade ! ! ! !
Como era moleque, escolhi o que me chamou mais atenção, o D3 do Alfredo Guaraná, da Gledson Amador, nossa, quando via aquela frente ficava alucinado . . . Tanto que tenho um em escala, assinado pelo próprio Guaraná . . .
Parabéns . . . Parabéns . . . O que mais posso dizer ? . .
Tenho algumas imagens dos D3 que achei pela internet . . . Algumas revistas . . . Sou apaixonado pela D3, infelizmente, hoje não é como era antes . . . Ver o grid com mais de 40 carros na época e hoje uma Copa Fusca que da ultima vez que fui a Interlagos, deveria ter uns 10 fuscas alinhados . . . Nosso automobilismo amador e até profissional esta indo pro buraco mesmo . . .
Mas, graças a Deus existem pessoas como voces, que fazem sua parte,
Valeu

Edilson Vieira
Edilson Vieira
12 anos atrás

Sempre pensei em fazer uam réplica do Passat 1976, (vermelho, capô preto, no. 29) no qual corri em rali pela primeira vez em 1986. Um dia, um dia…. Ah, belo Fusca!

Mauro Martin Faro
Mauro Martin Faro
12 anos atrás

Parabéns
Não vejo a hora de ver ao vivo e claro ouvir a sinfonia desse motor funcionando
Um grande abraço

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Sem duvida umas das melhores categorias que tivemos no Brasil. Afinal Fusca é Fusca o resto é……………

Francis Henrique Trennepohl
12 anos atrás

Sem palavras, ficou demais! E S P E T A C U L A R ! ! !
Abraços empoeirados

João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Bons tempos da Divisão 3!

Era uma oportunidade única de torcer pelo “seu carro” nas pistas.

Jamais esquecerei o dia em que o Guaraná, com o seu “Pinico”, ultrapassou o Opala do Ciro Cayres em Interlagos. A torcida nas arquibancadas veio abaixo, eu junto, afinal, o meu Fuscão estava lá, dando trabalho aos Opalas!.
Não importava se o Ciro deu um “porrão” com o seu carro titular um dia antes e estava correndo com um Opala quase standard. O que valia era a luta de David contra Golias.
Os bons “marketeiros” da época, tiveram uma ótima oportunidade de explorar o fato junto às suas montadoras.
É por isso que detesto categorias monomarcas disfarçadas de multimarcas! São um embuste!

Vivas para antiga Divisão3!

Vivas para os pinicos!

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
12 anos atrás

parabens pela realização de um sonho, ainda mais da forma que foi. sei o que é isso. este ano realizei o meu de ter um carro pra andar na pista de terra, tradicional modalidade aqui em SC…

Romeu Nardini
Romeu Nardini
12 anos atrás

Parabens Decanini, por nos fazer reviver uma das mais deliciosas fases do nosso automobilismo.
Só de lembrar da quantidade desses Fuscas nos grids da época, já emociona.
E esse carro ( e a Equipe Motozoon) marcou muito essa época.
Representa muito bem, toda a categoria D-3.
O carro ficou maravilhoso, parabens tambem aos outros malucos envolvidos no projeto.

Romeu Nardini
Romeu Nardini
Reply to  Romeu Nardini
12 anos atrás

Ôps! AUTOZOOM!!!

Bruno
Bruno
12 anos atrás

A história é fantastica mais quero mais fotos dessa fuca maravilhosa!!!!!!!!!!!!

galileu
galileu
12 anos atrás

beleza de carro, vale a pena vê-lo andar

Rodrigo Ruiz
12 anos atrás

Vi o carro na oficina do Coruja há pouco menos de 1 mês e o carro é maravilhoso. Decanini é merecedor de um carro desses e o Coruja é outro que merece finalizar e dar um toque de mestre.
Espero que a estreia seja muito em breve

Wilson
Wilson
12 anos atrás

Foi feito em Londrina.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Parabéns pelo trabalho, uma bela homenagem à uma das mais belas categorias que já tivemos no Brasil.

carlos pimenta
carlos pimenta
12 anos atrás

Putz, Divisão 3. Lembro do Toninho da Mata aqui em Brasilia. eu ficava sentando na curva da bruxa, o cara freava dentro da curva. Saudades.

Henrique
Henrique
12 anos atrás

Babava nas fotos desse Fusca, nas Autosporte e 4Rodas da época.

Parabéns ao Decanini, que realizou um sonho pessoal e de quebra, ajuda a manter viva
uma parte importante do combalido esporte nacional.

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
12 anos atrás

Sem contar com o apoio da minha Esposa, que sempre torçe por mim!!!

Conde
Conde
12 anos atrás

Lindo demais . Parabéns por ter realizado este seu sonho .

Jeambro
Jeambro
12 anos atrás

Os famosos “Pínicos Atômicos”. Época boa.

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
12 anos atrás

Flavio, obrigado pela oportunidade!

Bem, tudo começa na decada de 70, pela proximidade da Oficina de meu Pai , localizada na Barra Funda e bem proxima da Oficina do Italo Adami, a AUTOZOOM! Adorava quando aos 13/14 anos meu Pai me pedia para buscar peças e/ou algum recebimento por aquelas bandas, pois tudo fazia para passar na porta da AUTOZOOM, e ficava delirando.

O desejo por um carro de corrida, sempre um Divisão 3, era impossível!!

Passados MUITOS anos(quase 40…), desejo retomado, encontrei uma carroçeria preparada para um D3 em Londrina, do amigo Pedro Garrafa inicialmente com um motor AP. Motor este que foi prontamente substituido por um belo motor a Ar, 1600, dupla Weber 44 e “surpresa”: quando revisado o câmbio surge uma Caixa 3, dentes retos como os D3 da decada de 70!!!

A carroceria passou a receber os detalhes da época, com alguns retrabalhos na frente e traseira pois o Pedro rebaixou a carroceria em 14 cm. pintura pronta, adesivada como as fotos de época pediam. Na montagem das suspensões dianteira e traseira surgiu o problema maior que impediu a montagem dos paralamas até então prontos, alargados e acabados.

O carro semi pronto e sem os paralamas, veio para São Paulo(após 16 meses….) e foi internado na Oficina do Marcos da Kremmer que produziu a mão os 4 paralamas, acabamentos de capo e tampa do motor, etc.

Pintura pronta e adesivado novamente, passados então 22 meses, finalmente as fotos revelam o meu sonhado Divisão 3. A cada nova foto, estou pirando!!!

Quero destacar a grande fascinação pelo carro nascida na minha juventude, e mais ainda que a busca por informações me levou a encontrar o Italo Adami, meu grande incentivador (maluco tem imã………rsrsrsrsr), meu amigo, fundador da Autozoom junto com o falecido Robertinho, e também a alegria de poder buscar, encontrar e falar com os dois pilotos Teleco e Carioca, a quem reforço meu abraço e admiração.

Especial abraço vai para o meu amigo Walter Kemmer, que em Londrina foi meu par de olhos durante a montagem e administração da montagem inicial, realizada na Oficina do Ettore Beppe e Juliano Lechenakoski, a quem deixo também minha gratidão.

Todos aqueles e quem encontrei pelo caminho e que me ajudaram apoiando, sugerindo, orando……..muto………..rsrsrsr), Rui Amaral, Poppi, Tito Tilp, Saloma, Ceregatti, Ferraz, Orlando, Monis, Alfredão, Finotti Pai e Nene Finotti, e o Coruja, registrem meu carinho e admiração.

O carro será devidamenrte ajustado para pista nos próximos 2/3 meses, agora sem pressa para não errar a receita. Vou começar pela CCC para pegar a mão do carro e quem sabe, e se R$R$$R$ houver, vou sonhar mais alto na Classic Cup pi Força Livre.

Novamente agradeço a Você Flávio pela sua atenção e apoio.

Todos os nomes citados acima,SEM EXCEÇÃO, estão convidados para um passeio com o carro em Interlagos!!!! Italo, mais uma vez, Obrigado. Você é o primeiro da lista!!!

Abraços, Guilherme Decanini

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
Reply to  Guilherme Decanini
12 anos atrás

Já que é coisa de velhinhocomespíritojovem, “chiniquero”.
Foi voce que convidou, amigo Deca!!!
Agora sou o primeirão, “chiniquero”, não quero nem saber.
Sento na barata, assento as pastilhas de freio, amacio o motor, faço qualquer negócio pra andar na obra de arte, digna homenagem a um tempo fantástico do nosso automobilismo, a Divisão 3 que participei “de dentro” por anos e anos a fio.
Tô dentro, nem precisa insistir que aceito.
Agora conta aí pra gente o que voce recebeu meio “de trôco” na aquisição do D3…
Aqule carro maravilhoso que quando chove voce nem anda, assinado por “um certo alguém”, um dos gênios maiores do nosso automobilismo…
Abraços fraternos e invejosos.
Os abraços sempre, a inveja se vai só quando andar na máquina… Ainda bem que é vermelhaça, imune a zóio gordo de véio maluco.

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Guilherme Decanini
12 anos atrás

Guilherme
Parabéns por trazer de volta…este exemplar da D3…a algum tempo ja tinha visto no blog do JoséFerraz algumas fotos e falando deste projeto teu.

so para relembrarcomment image

Abço

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

Eu acho muito legal quando sonhos se realizam… motivam para os nossos!!!

Abç´s Flávio.

Dario
Dario
12 anos atrás

Com seria bom se esta categoria voltasse. Isto é um carro de corridas de verdade.

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Parabens

Marcao
Marcao
12 anos atrás

Acompanhei o empenho do Decanini na realizaçao desse projeto. Sensacional !!!!!!!!!!!!!!
Teve momentos de desespero mas nao ha nada que um cara teimoso com um sonho nao realize !!!!!!! Parabens pelo resultado, ficou sensacional !!!!
Forte abraço (nao vejo a hora de ver a Fuca de perto)