MENU

segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 10:37Indy, IRL, ChampCar...

O BI DE POWER

SÃO PAULO (até que enfim) – Merecida a vitória de Will Power no Anhembi, no final das contas. Como no ano passado, sobrou competência a ele e à Penske, a única equipe da categoria que sabe fazer contas, num festival de confusões que foi a etapa paulistana da Indy. A corrida aconteceu hoje sem maiores problemas, com público próximo do zero, arquibancadas vazias (a foto é do Duda Bairros) e grandes congestionamentos no entorno. Choveu pouco, o que facilitou as coisas — as poças, no entanto, estavam lá, assim como as áreas de escape pintadas para escorregar ainda mais.

Ruim a participação de todos os brasileiros. Balanço bastante negativo de todo o fim de semana de oba-oba dos promotores, que deveriam, agora, se sentar para avaliar seus erros e planejar direito as coisas para o futuro. Assim, quem sabe no ano que vem se preocupem em fazer uma boa corrida, e não apenas um bom evento sócio-celebrity. Que nem isso conseguiu ser.

152 comentários

  1. Vinny disse:

    Cruz em Credo de carros feios esses atuais da Indy… adorava os carros dos anos 90. Até 2002/2003 ainda eram bonitos.

  2. Gustavo disse:

    Não sei se estou certo, mas tem alguma federação ou confederação ligada a corrida????quem faz isso são os americanos com a Band???se for, que pelo menos a Band pegue o que os americanos primam, ou seja, o espetáculo……não dá pra enquanto se decide pole entrevistar o diretor de imagem da Band…….porra vai ficar na ilha de edição e faça alguma coisa……teve horas que passava por camera que estavam apontada pro chão……muitas os operadores limpando as lentes da câmeras….não passavam 1 ultrapassagem…só em replay….e o luciano do vale……ta mais loco que a Maisa Matarazzo…..falem mal da GLobo, mas que da um pau nesse povo da Band dá…..não sei se é pelos recursos só que a Globo tem que existe essa diferença…mas a transmissão foi horrível….Band pense em mudanças…comece mandando o cara da imagem que tava tomando proseco e aparecedo na TV ao invés de ir pra ilha e fazer oq ue deve ser feito….
    ahh organização…….usa ao invés de tinta a óleo pra pintar a área de escape, só óleo mesmo….vai ver escorrega menos…..

  3. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Isso tudo aqui é mera dor de cotovelo, pelo menos tem gente que se presta a fazer algo diferente em trazer um baita evento, se não há infra estrutura nesta cidade a culpa não é da F- Indy que tenho certeza de que vai fixar esta etapa por muitos e muito anos.
    Oras afinal de contas se fosse a F-1 que estivesse correndo no Anhembí, duvido que alguem ia ficar metendo o pau!!!!

  4. Paulo disse:

    É muito recalque do “dono” da coluna…
    No ano passado nosso FG malhou a prova desde que foi emcampada pela prefeitura.
    A prova foi um sucesso, apesar das prevosões apocalípticas de se transformar e uma regata (com transbordamento do Tietê) e de trazer prejuízo para a cidade. Nada disso aconteceu.
    Este ano foi ainda melhor, mais organizada, mais estruturada, com mais suporte para o torcedor (eu fui nas duas). Basta comparar o quanto os carros “pulavam” na pista em Long Beach comparado com SP. Perto do traçado americano, o nosso era um tapate!
    A chuva atrapalhou… é, atrapalhou. Mas na Indy isso acontece também nos EUA… e eles fazem a corrida no dia seguinte.
    No ano que vem, vai ser melhor. Não pintar as áreas de escape é uma boa…
    Mas nem tudo foi correto: Eu pude ficar mais um dia na cidade e voltar lá na segunda. Quem não pode, tem que receber o dinheiro de volta.

  5. Fabio Panseiri disse:

    Mr. Gomes: muito legal a aparentemente unanimidade dos pilotos com relação ao traçado/pista de rua de Sampa (Swamp, para os íntimos). Estão elogiando muito e colocando como “talvez o melhor circuito de rua” que andaram!

  6. Arilton de Oliveira disse:

    Respeito o Helinho,afinal vencer Indianapolis,não é pra qualquer um,ainda mais tres vezes!Mas já repararam que ele está na Penske há um tempão,e todo ano entra um piloto novo lá, ganha campeonato e vai embora,entra outro ganha vai embora ,e êle fica , reclamando!Que será que acontece?

  7. fernandofn disse:

    Acho que a péssima participação dos Brasileiros (os 5 brasileiros na lista nos 10 últimos) com a bagunça que foi o GP desmotivou qualquer empresa em investir no gp de SP em 2012. Podem esquecer a Indy no Brasil, acho que não volta nunca mais, a não ser que apareça novamente um grande ídolo local.

  8. Luiz Oliveira disse:

    Mas o que esperar dos “3 pilotos patetas” (bocão, narigudo e risadinha) ????….São decadentes e não tem mais nada….Estão somente pelo dinheiro……O Rafa Matos é um que se acha “estrela’ e nada tem a mostrar (pelo visto até hoje)…A Bia está tendo sua chance novamente e vamos ver se apresenta algo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>