FITTI-TRUCK | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 20:11Automobilismo brasileiro

FITTI-TRUCK

SÃO PAULO (já pra rádio!) – Christian Fittipaldi vai substituir Geraldo Piquet, suspenso, nas duas primeiras corridas da Truck deste ano. Os detalhes estão aqui. Digam o que quiserem da categoria, mas ela é, há algum tempo, a mais sólida do país. São muitos os pilotos importantes que migraram para ela, gente com formação de monospostos e/ou turismo que resolveu encarar a boleia.

42 comentários

  1. dona neuza presidente da cba
    e viva a truck

  2. Celio Ferreira disse:

    DONA NEUSA PARA PRESIDENTE DA CBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. smoker disse:

    …decadonci, como diria Lobão ehehe!

  4. Ricardo Divila disse:

    Como sempre, muitos comentarios do pessoal que nao conhece. Pessoalmente tiro o chapeu para o professionalismo dos organizadores e participantes do campeonato e especialmente Dona Neusa Felix.

    Estive na corrida de Curitiba o ano passado e gostaria muito que o resto do esporte a motor no Brasil estivesse no mesmo nivel de professionalidade. E como ressaltado acima, todos as fabricas de caminhao Brasileiras estao presente com equipes oficiais. Se nao tivesse um calendario cheio para este ano estaria ai para um ano interessante tecnicamente. Os problemas tecnicos de fazer cinco toneladas com 1000 HP virar rapido numa pista sao um pouquinho maiores que nas monomarcas…

  5. Mauro Batera disse:

    Ela é a mais tesão e a mais importante do Brasil, porque a Rede Globo não conseguiu colocar as mãos nela, e fazer merda como sempre faz!

  6. Ricardo Arcuri disse:

    A Truck perdeu parte do meu respeito ao escolherem a ex-BBB como piloto do Pace Truck. Muito mais que querer fazer alarde, tem tanto piloto bom parado por ai….

    Alias, falando em piloto: tanto piloto MELHOR dando sopa por ai….

  7. Gerson disse:

    “Assistir corrida de caminhão e como ver um balé de trogloditas” Ouvi isso uma vez.

    Esquisito, acho meio tosco…Caminhão, pesadão…

    Mas respeito.

  8. Jaime disse:

    Soh uma correcao. Na nota, falando do treino do Cristian, ele eh sobrinho de Emerson e filho de Wilsinho.

  9. Anderson disse:

    Falem o que quiser, mas e a melhor do Brasil. Não costumo assistir com frequencia, mas é a mais organizada e com melhor estrutura. Tem cobertura ao vivo.

    Sobre destruir o asfalto, é mais fácil um F1 destruir q um F-Truck. A aceleração monstruosa de um F1 causa esforços muito maiores que qualquer solicitação de um F-Truck. Inclusive, se não me falhe a memória, foi exatamente essa conclusão que chegaram no laudo técnico que fizeram.

  10. Luizão disse:

    Dna Neusa Felix. Aí está um nome a ser lembrado para a presidência da CBA.
    Muito mais focada no automobilismo, sempre apresentando novidades e atrativos à categoria.
    Sua categoria, sempre preocupada em oferecer condições às equipes e público executa as obras necessárias que seriam responsabilidades dos administradores dos autódromos.
    Parabéns à categoria e ao post do Dú

  11. Alex disse:

    A Truck é um exemplo a ser seguido, melhor categoria do Brasil. Uma prova de que é possível organizar um grande evento nesse país, quando se tem seriedade.

  12. Antônio disse:

    Tem até dondoca correndo nela

  13. Luiz G disse:

    Caceta…em termos de automobilismo, o Christian Fittipaldi chegou ao fundo do poço…..
    Até o Super Kart do Mario Bros é mais divertido que a Formula Truck..

    • disse:

      Luiz G.
      Christian precisa provar algo no automobilismo? Pelo que diz, Pedro Muffato é o que então?
      Luiz, aqui ó: http://www.google.com

      • Luiz G disse:

        Dú, ninguém precisa provar nada pra ninguém nessa vida.
        Acho que Christian Fittipaldi largou a F1 cedo demais e sua carreira decaiu muito.

        Eu acho Formula Truck uma categoria muito sem graça, logo, minha opinião, é uma zoação de que é o fundo do poço do automobilismo.

        Não sabia quem era Pedro Muffato. Olhei no Google e descobri. Parabéns pra ele pela equipe, mas continuo a achar a categoria sem graça.

      • enko disse:

        dú,,é cada um que aparece, o cara talvez nunca tenha ouvido falar do crhistian, não sabe pelo que o cara passou e fica postando bobagens.
        embora o cara tenha brigado om o flavio que não gosta dele, se ele estivesse entre nós já teria mandado esse cara plantar ovo.
        o galileu era problema, era como o nersão, não engolia e mandava ver.

  14. R.CASAGRANDE disse:

    Ah, pois é. Sólida e a BAND costuma mostrar as corridas na íntegra, o que não acontece sempre com a Stock Car. Mas tem um detalhe: chamar de “fórmula” uma categoria que usa caminhões não faz muito sentido. faltou criatividade para criarem um nome para ela.

  15. Moises Barcelos disse:

    Estou enganado ou é a única categoria do automobilismo brasileiro que é multi marcas de verdade e as fábricas estão dentro apoiando?

    • Diogo disse:

      Em pista, sim. É a única com apoio de fábricas. Fora a Truck, só o rali conta com apoio desse tipo.

    • Burrinho Batiquebra disse:

      Isso é verdade. São várias marcas competindo pra valer, pondo seus chassis e motores (e não aquelas bolhas medonhas da Stock Crash, com motores GM padrão – Mistubishi correndo com V8 GM é fantástico).

      Neste sentido, seria a melhor categoria do Brasil. Pena que o veículo utilizado na corrida não ajuda muito.

  16. Danilo disse:

    “Boleia” não tem acento?

  17. Não é lá uma corrida muito emocionante, é um perigo dos infernos e detona o asfalto dos autódromos (e daí? ninguém usa mesmo). Mas que é divertido só pelo fato de ver uns monstros andando rápido, isso é. E deve ser mais divertido ainda de pilotar. Vi o Montoya curtindo bastante quando brincou com um caminhão no sambódromo.

    • Marcão disse:

      Verdade!
      Depois de destruir literalmente o cambio do Willians F-1, subiu no caminhão e se divertiu…
      Quem viu também aproveitou pra se divertir bastante!
      Foi um dia diferente aquele, na época ninguem imaginava um dia ter um f-indy correndo por lá!!!

    • disse:

      Ao contrário, alem de não detonar os autódromos, em Interlagos eles pintam e cortam a grama. Imagine o que fazem nos outros então. Parabéns para Dna. Neusa.

      • Diogo disse:

        Exatamente, Dú. A Fórmula 1 exigiu laudo técnico da Truck para comprovar que os caminhões não detonam o autódromo.

        Ainda dá pra destacar que a Truck faz diversas melhorias nas pistas onde corre. Se a D. Neusa não desse uma ajeitada em Goiânia, aquilo estaria igual a um lixão. E, graças a pressão da Truck (e do Pedro Muffato), Cascavel está praticamente reconstruindo o autódromo, fazendo inclusive novos boxes.

      • marcelo (cascavel) disse:

        mas tá devagar a obra…quase parando!

      • Rodrigo Assis disse:

        Correto! Nota 10 para você!!!

      • Dú, bom dia?!
        Se eu não estiver enganado teve um ano que a organização da Fórmula Truck colocou “de pé” o autódromo de Jacarepaguá, inclusive reformando banheiros – que na época nem privada tinha – pintando, arrumando asfalto, cortando mato e por ai vai.

        A própria Neusa já declarou que as outras categorias esperam para fazer o seu calendário depois que a Truck divulga o dela, pois sabem que terão bem-feitorias feitos por esta categoria.

        Agora dia 04 de março a peleia será no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>