FUSCA DO DIA
SÃO PAULO (será que vale?) – Não tenho muitos detalhes (de novo), o Nê Lemos mandou. Parece que alguém em Santo André pegou um Fusca 1959 e está fazendo (ou já fez) uma réplica daqueles pré-Guerra, os primeiros protótipos dos anos 30. Again, se alguém souber algo mais, que conte aqui.
Bom pessoal vou dizer o pouco que sei desse modelo …
A pessoa que teve a ideia de fazer essa réplica do W30 eh o Erineu Cicarelli,o msm dono daquele Schwimmwagen que está sempre em Águas de Lindoia,ele pegou um 59 Alemão que precisava de restauração e iniciou os trabalhos em uma funilaria em Santo Andre,o W30 foi feito todo artesanalmente e em lata,hoje ele já está nos finalmentes,em breve vamos poder ver ele nos encontros …
Eu acho que a ideia da réplica eh válida,unica coisa que eu lamento foi o fato dele ter pego um 59 alemão que tem tão poucos por aki .
Se eu souber de mais alguma coisa a respeito eu passo para vcs,abraços .
A questão é que esta réplica foi um mero disfarce, pois os modelos posto em produção eram diferentes, acredito que este disface foi por causa da expionagem industrial, lembrando que que o modelo em questão foi guardado pela própria SS.
Eu quiz dizer protótipo
Acho triste ver essa gente que não sabe nada sobre a história da VW tentando desqualificar a réplica do cara.
Pressa e opiniões bem típicas desses tempos de internet. Antes de criticar, que tal aproveitar o Google para pesquisar um tiquinho mais?? Escrevam lá VW30 e pronto. Nem é preciso pensar muito – basta não ser tão afoito em bancar o sabichão…
Bem legal a réplica! Tá próxima da que vi (e fotografei de todos os ângulos possíveis) em Wolfsburg – teria fácil.
É de chapa ou de fibra?
Uma réplica, que peca nos detalhes frontais com certeza,
http://www.seriouswheels.com/1930-1939/1935-1936-VW-3-Prototype.htm
Alguns bajas tem a disposição dos faroies frontais mais parecidos de frente que esta réplica
http://www.hubcapcafe.com/i/2001/nothern_nites/vw_6901.JPG
Mas a traseira ficou bem MAD MAX, com certeza vai chamar atenção na rua..
Fuiiiiii
Em tempo, ou no modelo que tentaram copiar cujos faróis são mais integrados ao paralamas como no original abaixo
http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/388495.jpg
Amigo,
Achei a réplica bem parecida com a foto deste protótipo…
http://2.bp.blogspot.com/_q-2-WREHNmc/Sjme-NdykcI/AAAAAAAAkPU/kctbXfMXFBc/s400/Ferdinad+Porsche+avalia+o+prot%C3%B3tipo+W30.JPG
Isto é um protótipo, mas não foi fabricado em série, os que foram são os do links postado abaixo.
Aí sim… então os caras criaram uma réplica de um carro raro.. legal mesmo..
Valeu pela informação Telo..
Amigo, vc esta confundindo as coisas, esta foto postada por vc é do V1 que foi feito em 1935, destes V1 foram feitos somente 3 unidades, sendo uma cabriolet . . . o do video postado é o W30, que foi construido em 1936, e destes foram construidas 30 unidades ., . . .
Na historia do fusca, o projeto de Ferdinand Porsche vem desde 1932, o Type12 que foi o primeiro prototipo foi construido em parceria coma ZUNDAPP (fabrica de motos), depois veio outro protopipo de Porsche com a NSU, o V1 e W30 vieram depois . . abs
Achei legal a idéia! Afinal, quem põe a mão num Fusca hoje em dia, põe retrovisor de Gol bola, lanternas de Brava, pisca dentro do farol e outras bizarrices… esta customização, pelo menos, é bem intencionada.
A unica coisa que eu achei foda, é o seguinte: “Quantos Fuscas 59 se vê rodando por aí, restauradinhos?”
Espetacular esse fusca no vídeo!
Abaixo 3 fotos com fusca da época do nazismo:
http://www.fottus.com/wp-content/uploads/post_191_nazismo/nazismo%20%2844%29.jpg
http://www.fottus.com/wp-content/uploads/post_191_nazismo/nazismo%20%2866%29.jpg
http://www.fottus.com/wp-content/uploads/post_191_nazismo/nazismo%20(68).jpg
Vale a pena dar uma olhada em todas as fotos…surreal! Se Hitler vence a guerra, todos no planeta estariam falando alemão.
http://fottus.com/fotos-historicas/nazismo-100-imagens/
É isto, belos fusquinhas não tão diferentes dos ultimos modelos, e alem disso tem vidro traseiro, os Alemães estavam duas décadas na frente do seu tempo na época, um erro é achar que tudo é exclusivo do Nazismo, os alemães eram bem desenvolvidos e tinham tecnologia, o Nazismo só aproveitou disto.
retrovisor interno para qual finalidade?
Olhar para o passageiro do banco de trás, oras.
exatamente isso, voce matou a pau, obrigado fagbio por me esclarecer esse fato, dormirei mais tranqüilo.rsrsrsrsrsr
Ah, pra ver se tem catota pra fora do nariz, casquinha de feijão no dente…
Não se parece com os fuscas da pré guerra não, ja ví fotos deles numa parada na Alemanha de Hitler não tinha este farol saltado não, e o capô também não era assim;
Franco, discordo de voce! Parece muito os besouros vistos pelo doido do “Adolf”! Talvez o Gromow esclareça!
Mande seu email que posto umas fotos do fusca do Adolf
Ola amigo . . . esta replica tem como base o VW30, que foi a 2ª replica (a primeira foi a V1) desenvolvida por Ferdinand Porsche a pedido de Hitler, algumas fotos originais dos W30 de 1936 – http://2.bp.blogspot.com/_vyKSXMRuQLU/TLOVogHC9BI/AAAAAAAAAns/7omrUdnQJ_c/s1600/ferdinand_porsche_e_vw_w30.jpg – http://volkswagenbeetle.goyalive.com/img/1936-volkswagen-beetle-prototype-w30.jpg – http://volkswagenbeetle.goyalive.com/img/1937-volkswagen-beetle-prototype-w30.jpg – ele é chamado de W30 porque foram produzidas 30 unidades em uma parceria com a Daimler-Benz AG . . .
Estes W30 foram todos destruidos com o inicio da Guerra . . . atualmente a VW Alemã fez duas replicas, uma Verde e uma Azul que estão no Museu . . . pois como disse não sobrou nenhuma pra contar historia . . . mais algumas fotos – http://4.bp.blogspot.com/-F-wsCGhBxb8/TleGoZMkAKI/AAAAAAAAAv4/zZqC6CX5I-s/s1600/539283.jpg – http://1.bp.blogspot.com/-WAcrGMMuxTg/TleGpM880UI/AAAAAAAAAv8/rBEK0zcjoAk/s1600/539284.jpg – quando foram destruidos a marretadas – http://i243.photobucket.com/albums/ff126/hitlerrevenge/7%20day%20adventure%202010/n.jpg – http://1.bp.blogspot.com/-K8S1vLODInI/TleGpcv2lAI/AAAAAAAAAwA/B4lktd8WWCY/s1600/385-VW-11.jpg – O Fusca, como conhecemos, só começou em 1938, na foto a seguir os tres KDFWagenss feitos pro lançamento da pedra fundamental da fabrica – http://1.bp.blogspot.com/-hGDDrHvDgqw/TlerQaTZrCI/AAAAAAAAAxg/FRkHOlbcvsM/s1600/image013.jpg – KDFWagen (Kraft durch Freude) era o nome do carro/fabrica antes de se chamar VOLKSWAGEN (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kraft_durch_Freude)
Se interessar vai mais um pouco sobre os W30 – http://fuscaclassic.blogspot.com.br/2011/02/o-primeiro-vw30-foi-feito-nas-oficinas.html
Ola Flavio . . . .
vc ja tinha falado dele a um tempo atras, é o mesmo carro
http://flaviogomes.warmup.com.br/tag/kdf/
Lembrei… Mas não tinha visto vídeo.