ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 29 de maio de 2012 - 14:16Automobilismo internacional, One comment

ONE COMMENT

Ui, que meda.

27 comentários

  1. Fernando C. Luise disse:

    É Flavito…vc ta fudido agora. A AUDI vai ter contra quem correr fio….

  2. morpetz disse:

    A turma do DKW vai bater em retirada, hehehe…

  3. Carlos Lins disse:

    Como são lindos esses super fuscas…

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    O bicho vai pegar…

    Imperador

  5. Rafael disse:

    Vou te falar, esse retorno vai ser fuderoso!

  6. Levi Davet disse:

    A Porsche derrotaria a Audi facilmente. O último protótipo que a Porsche fez, o RS Spyder da categoria P2, era um carro muito veloz e eficiente.

    A Audi só começou a ganhar com o R8 quando todas as outras montadoras deixaram Le Mans. Sem concorrência, fica fácil, pois os garagistas funcionam com um centésimo do orçamento do grupo VAG. A GM ensaiou um brilhareco com o Cadillac LMP, mas não foi adiante. Depois veio a Peugeot e fez um carro melhor do que os Audi, mas que infelizmente não teve sorte em Le Mans, apesar de dominar outras categorias.

    Lembrando que é possível confronto entre Porsche e Audi, já que em 2003 Bentley e Audi (ambas do grupo VAG) competiram em Le Mans, com vitória da Bentley (embora o carro fosse praticamente um R8).

    O R18 até seria um carro legal se usasse combustível de verdade.

    • Gustavo Oliveira disse:

      Levi, o RS Spyder só fazia frente a Audi na ALMS, onde o regulamento da entidade organizadora limitava os P1s (Audi) e dava condições melhores para os P2s (Porsche). Quem limita as regras para Le Mans é a ACO, se vc quiser comprovar, é só entrar na página da corrida e ver os resultados das corridas em que as duas marcas participaram (se não me engano, foi de 2005 a 2009), a diferença é gritante, já que são carros de classes diferentes. Além disso, não existe a minima garantia de que um sucesso de 3 anos atrás influencia um projeto que vai ser concretizado daqui a 2 anos, inclusive é bem provável que muitos dos engenheiros envolvidos no RS Spyder hoje trabalhem na Audi.

      Concordo que o 908 sempre foi um carro mais rápido nas corridas mais curtas, mas na comparação só em Le Mans, os Audis sempre foram muito superiores, e isso não se explica por sorte, vide o famoso caso das bielas que destruíram os motores franceses em 2010.

      Agora, quanto a GM/Cadillac, nem vou comentar, dá uma pesquisada antes só antes de escrever.

  7. Jean disse:

    Vai ganhar aquele carro maluco de rodas dianteiras de bicicleta!

    • Gustavo Oliveira disse:

      Impossível, o Delta Wing por simulações matemáticas feitas em CFD, ficaria no meião entre os piores P1s e melhores P2s, na pratica isso quer dizer que com 1 hora de corrida ele já tomou volta. Além disso, o carro vai ter sua performance monitorada/controlada pela ACO para não ofuscar os carros que participam regularmente do mundial.

  8. adonis disse:

    Apenas um comentário: Fregueses dos FORD!!!!!!!!

  9. Rodrigo Felix disse:

    Aguarde e verás!

    Mas esse ano num dá Audi tb não…

    • Gustavo Oliveira disse:

      É absurdamente difícil a Audi não ganhar esse ano. Além de entrar com 4 carros na prova, esse ano não tem Peugeot, a Toyota chega em Sarthe com ZERO kms rodados em corrida e com o Delta Wing com sua performance limitada, quem vai ganhar?

  10. Celio Ferreira dos Santos disse:

    O Homem que inventou o Porsche morreu , mas deixou escrito voltem e massacrem os
    anelados.

  11. Fernando disse:

    Voltamos.
    E em grande estilo.

  12. Danilo Cândido disse:

    Não acredito num confronto direto entre Audi e Porsche, as duas pertencem à VW, não faria sentido. A Audi ainda leva (fácil) em 2012 e 2013, para logo em seguida anunciar sua retirada. Daí em diante a Porsche continua o massacre. Querem apostar ?

    • FAB1000 disse:

      Não quero não, porque deve ser exatamente isso que vai acontecer, com a Audi investindo mais no DTM depois dessa retirada.
      Só um idiota criaria uma rivalidade, pra gastar mais dinheiro, dentro do próprio grupo.

    • Nelson disse:

      Concordo.Deve ser esta a jogada deles,que não são bobos nem nada.

    • nando figueiredo disse:

      Vocês não estão levando em conta que agora existe o mundial de endurance, ou seja a FIA paga uma grana preta pros vencedores.
      E com isso a Fabrica da “Estrela” já pensa em reconsiderar a decisão de não usar carros com sua marca em provas longas, os anos passaram e a dor dos acidentes já foi esquecida.
      Eu sonho que isso aconteça em 2014, seria lindo ter na pistas as flexas de prata (ambas as casas) e a porsche junto, pra mostrar pro mundo que quem faz carro de corrida de verdade é alemão, e tenho dito.

  13. Gustavo Oliveira disse:

    Bom, excluindo completamente a parte técnica, a Porsche tem 2 anos para formar um plantel de pilotos capazes de correr no nível dos LMP1. Com esse tipo de carro cada vez mais rápido em curva, pilotos vindos dos Gts tem desempenho claramente inferior aos que vem dos Formulas. Dos atuais da Porsche, Timo Bernhard e Romain Dumas (que correm pela Audi nos protótipos) são claramente capazes, fora os dois, talvez só o Marco Holzer.

    Mas isso, é bom lembrar, só acontece se a VW realmente estiver disposta a gastar os tubos financiando 2 de suas montadoras no mundial.

  14. flavio seno disse:

    “UI, que meda” fala sério! Ta se borrando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Carlos Pereira disse:

    Será que os Fusquinhas vão começar uma nova série de vitórias ???

  16. Renato RRE disse:

    Auto Union que se cuide…

  17. Paulo F. disse:

    Equipe que tem o maior n° de vitórias em LM. E para lembrar a competência basta olhar os modelos 917 e 956/962.

  18. fernando carvalho disse:

    ” Ocê ” tá achando que os Pof-Pof anelados vão dar pressão? kkkkkkkkkkkkkk……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>