ONE COMMENT

Ui, que meda.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando C. Luise
Fernando C. Luise
11 anos atrás

É Flavito…vc ta fudido agora. A AUDI vai ter contra quem correr fio….

morpetz
morpetz
11 anos atrás

A turma do DKW vai bater em retirada, hehehe…

Carlos Lins
Carlos Lins
11 anos atrás

Como são lindos esses super fuscas…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

O bicho vai pegar…

Imperador

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Vou te falar, esse retorno vai ser fuderoso!

Levi Davet
Levi Davet
11 anos atrás

A Porsche derrotaria a Audi facilmente. O último protótipo que a Porsche fez, o RS Spyder da categoria P2, era um carro muito veloz e eficiente.

A Audi só começou a ganhar com o R8 quando todas as outras montadoras deixaram Le Mans. Sem concorrência, fica fácil, pois os garagistas funcionam com um centésimo do orçamento do grupo VAG. A GM ensaiou um brilhareco com o Cadillac LMP, mas não foi adiante. Depois veio a Peugeot e fez um carro melhor do que os Audi, mas que infelizmente não teve sorte em Le Mans, apesar de dominar outras categorias.

Lembrando que é possível confronto entre Porsche e Audi, já que em 2003 Bentley e Audi (ambas do grupo VAG) competiram em Le Mans, com vitória da Bentley (embora o carro fosse praticamente um R8).

O R18 até seria um carro legal se usasse combustível de verdade.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Levi Davet
11 anos atrás

Levi, o RS Spyder só fazia frente a Audi na ALMS, onde o regulamento da entidade organizadora limitava os P1s (Audi) e dava condições melhores para os P2s (Porsche). Quem limita as regras para Le Mans é a ACO, se vc quiser comprovar, é só entrar na página da corrida e ver os resultados das corridas em que as duas marcas participaram (se não me engano, foi de 2005 a 2009), a diferença é gritante, já que são carros de classes diferentes. Além disso, não existe a minima garantia de que um sucesso de 3 anos atrás influencia um projeto que vai ser concretizado daqui a 2 anos, inclusive é bem provável que muitos dos engenheiros envolvidos no RS Spyder hoje trabalhem na Audi.

Concordo que o 908 sempre foi um carro mais rápido nas corridas mais curtas, mas na comparação só em Le Mans, os Audis sempre foram muito superiores, e isso não se explica por sorte, vide o famoso caso das bielas que destruíram os motores franceses em 2010.

Agora, quanto a GM/Cadillac, nem vou comentar, dá uma pesquisada antes só antes de escrever.

Jean
Jean
11 anos atrás

Vai ganhar aquele carro maluco de rodas dianteiras de bicicleta!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Jean
11 anos atrás

Impossível, o Delta Wing por simulações matemáticas feitas em CFD, ficaria no meião entre os piores P1s e melhores P2s, na pratica isso quer dizer que com 1 hora de corrida ele já tomou volta. Além disso, o carro vai ter sua performance monitorada/controlada pela ACO para não ofuscar os carros que participam regularmente do mundial.

adonis
adonis
11 anos atrás

Apenas um comentário: Fregueses dos FORD!!!!!!!!

Rodrigo Felix
Rodrigo Felix
11 anos atrás

Aguarde e verás!

Mas esse ano num dá Audi tb não…

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Rodrigo Felix
11 anos atrás

É absurdamente difícil a Audi não ganhar esse ano. Além de entrar com 4 carros na prova, esse ano não tem Peugeot, a Toyota chega em Sarthe com ZERO kms rodados em corrida e com o Delta Wing com sua performance limitada, quem vai ganhar?

Rodrigo Felix
Rodrigo Felix
Reply to  Gustavo Oliveira
11 anos atrás

hehe… tava soh zoando… realmente será difícil a Audi n ganhar. Mas vou torcer pelo Delta Wing da Nissan

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
11 anos atrás

O Homem que inventou o Porsche morreu , mas deixou escrito voltem e massacrem os
anelados.

vitão
vitão
Reply to  Celio Ferreira dos Santos
11 anos atrás

Ferdinand Porsche foi o gênio por trás dos Auto Union type A, B, C e D. Não entendi o seu comentário.

Fernando
11 anos atrás

Voltamos.
E em grande estilo.

Danilo Cândido
Danilo Cândido
11 anos atrás

Não acredito num confronto direto entre Audi e Porsche, as duas pertencem à VW, não faria sentido. A Audi ainda leva (fácil) em 2012 e 2013, para logo em seguida anunciar sua retirada. Daí em diante a Porsche continua o massacre. Querem apostar ?

FAB1000
FAB1000
Reply to  Danilo Cândido
11 anos atrás

Não quero não, porque deve ser exatamente isso que vai acontecer, com a Audi investindo mais no DTM depois dessa retirada.
Só um idiota criaria uma rivalidade, pra gastar mais dinheiro, dentro do próprio grupo.

Nelson
Nelson
Reply to  Danilo Cândido
11 anos atrás

Concordo.Deve ser esta a jogada deles,que não são bobos nem nada.

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  Danilo Cândido
11 anos atrás

Vocês não estão levando em conta que agora existe o mundial de endurance, ou seja a FIA paga uma grana preta pros vencedores.
E com isso a Fabrica da “Estrela” já pensa em reconsiderar a decisão de não usar carros com sua marca em provas longas, os anos passaram e a dor dos acidentes já foi esquecida.
Eu sonho que isso aconteça em 2014, seria lindo ter na pistas as flexas de prata (ambas as casas) e a porsche junto, pra mostrar pro mundo que quem faz carro de corrida de verdade é alemão, e tenho dito.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
11 anos atrás

Bom, excluindo completamente a parte técnica, a Porsche tem 2 anos para formar um plantel de pilotos capazes de correr no nível dos LMP1. Com esse tipo de carro cada vez mais rápido em curva, pilotos vindos dos Gts tem desempenho claramente inferior aos que vem dos Formulas. Dos atuais da Porsche, Timo Bernhard e Romain Dumas (que correm pela Audi nos protótipos) são claramente capazes, fora os dois, talvez só o Marco Holzer.

Mas isso, é bom lembrar, só acontece se a VW realmente estiver disposta a gastar os tubos financiando 2 de suas montadoras no mundial.

Lucas Carioli
11 anos atrás

A Porsche vai acabar com a Audi!

flavio seno
flavio seno
11 anos atrás

“UI, que meda” fala sério! Ta se borrando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Será que os Fusquinhas vão começar uma nova série de vitórias ???

Renato RRE
Renato RRE
11 anos atrás

Auto Union que se cuide…

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Equipe que tem o maior n° de vitórias em LM. E para lembrar a competência basta olhar os modelos 917 e 956/962.

fernando carvalho
fernando carvalho
11 anos atrás

” Ocê ” tá achando que os Pof-Pof anelados vão dar pressão? kkkkkkkkkkkkkk……