UAI, NÃO ERA UM NOVO? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 10 de agosto de 2012 - 14:47Autódromos

UAI, NÃO ERA UM NOVO?

SÃO PAULO (só cascata) – Há pouco mais de um ano, o governo de Goiás anunciava que iria construir um novo autódromo, para vender a área do atual a algum construtor de condomínios. Lembram? Está aqui. Hoje, na presença de Felipe Massa, o mesmo governo de Goiás abre licitação para reformar o autódromo que já existe.

E aí, alguém pode me explicar o que está acontecendo, afinal? Alguém da “Veja” pode ligar para o Cachoeira e apurar isso direito?

39 comentários

  1. Tom disse:

    Esse Perilo é perigoso,já mandou correr com o Kajuru e bater na mulher dele e inaugurou o primeiro curso de Direito por correspondência do Brasil,com a benção da OAB local e apadrinhado pelo boy do Cachoeira demostenes torres,funcionario do cachoeira,o estado está quebrado .

  2. Acarloz disse:

    Visão periférica: Alguém vai ganhar uma boa grana e o terreno vai voltar pro doador e virar condomínio…

  3. Marcus Simões disse:

    O nosso glorioso governador AgNULO Queiroz parece que vai reformar o autódromo daqui de Brasília. Espero que ele faça mais do que capinar o mato e pintar os muros.

  4. Wanderson disse:

    Flavio, no site abaixo você vai entender!
    http://www.jornalopcao.com.br/posts/bastidores/venda-do-autodromo-desrespeita-goianos-e-louza

    A situação do autódromo e de dó.
    Total abandonado, passaram um batom para F-Truck e mais nada.
    Grande abraço.

  5. Helton Garcia Fernandes disse:

    negócio do Cachoeira do a Alphaville desandou e ninguém quer mais saber do terreno do autódromo num lugar em que não faltam terrenos pra condomínio…

  6. John McClane disse:

    Roberto Campos: “Se o Governo comprar um circo, o anão cresce”.

  7. Francisco M disse:

    Hummm, será por isso o autodromo fechado, helicóptero e seguranças na pista? Hoje fui dar um corridão lá e passei por isso, mas me liberaram o anel externo… Sobre o autodromo, parece que o atual governador nao gosta de automobilismo, uma pena, mas que façam algo rápido, ou o Autodromo vira um novo Jacarepaguá…

  8. Ricardo Bigliazzi disse:

    Não era em Brasilia esse negocio de reforma???

    Chama a Erundina…

    Imperador

    • Mr. Inforrock disse:

      Bobão desinformado, uma baita prefeita! e ainda conseguiu deixar Interlagos bem legal, numa época de pós Jânio Quadros e Collor de Mello. Fora a exigência de “encurtar” a pista e etc…
      Cadê o Judiciário?!?!?!??!?!
      [ ]s

  9. Luiz Oliveira disse:

    O desgovernador tucano de corruptogoiás, o nefando Perillette deve ter feito um conchavo com uma “empreiteira” do saltodágua (o novo mandachuva goiano), ganhar uma casa mobiliada em troca e uma peruca nova.

  10. Adriano Reis disse:

    Foi anunciada uma reforma, na qual não devem gastar muito, mas parece que nenhum plano de gestão foi estudado. Creio que o autódromo de Goiânia esteja nos seus últimos dias, vai ser engolido pelos Alphavilles da vida.

  11. Alan disse:

    Retificando meu comentário anterior, onde se lê “É triste mais é fato” leia-se “É triste mas é fato”. Obrigado

  12. Alan disse:

    Tudo isso é só teatro da parte do Sr. Marconi Periggo, do mesmo jeito que a vinda do Tilke ano passado foi. Anotem uma coisa: O autódromo de Goiânia vai ter o mesmo fim de Jacarepaguá, aliás, será pior, vai virar condomínio de luxo. E não teremos outro. Já está consumado, é só uma questão de tempo.. É triste mais é fato.

    • Roberto Fróes disse:

      E o que você pensa que vai acontecer em Jacarepaguá? A única diferença, talvez, é que o condomínio carioca não seja de luxo, mas de emergentes.
      Já disse isso e repeti várias vezes.
      Isso foi decisão do ex prefeito carioca, cesar mala, e da governadora garotinha.
      Estive presente em reuniões decorrentes dessa decisão, chiei, mas não tinha direito a voto. E já estava tudo decidido. E a GAFISA participou da reunião.
      Era coisa para pouco depois do PAN, mas com a olimpíada, deve ter sido tudo adiado.
      Não sei, pois me aposentei e saí dessa nojeira de governo.

  13. Gustavo disse:

    Aqui em Goiânia se construir uma reta meia boca para kilômetro de arrancada e área para os cowboys de loja de conveniência estacionarem seus carros com sons com potência inversamente proporcional à sua inteligência a imprensa local vai dizer que o Marconi Perigo revolucionou o esporte a motor em Goiás, essa é a verdade.

  14. Andre disse:

    A unica coisa que posso falar é que fizemos uma grande pressao aqui em Goiania para que isso nao acontecesse… se for isso, deu certo!
    No começo de Julho, teve a “Racing Festival” (Linea), conheci o Titônio Massa, tive uma boa conversa com ele, e ele se mostrou muito interessado em fazer alguma coisa para revitalizar o autodromo e trazer mais competições, mas foi só isso. Eu senti que ele iria fazer alguma coisa, ele gostou e interessou MUITO do autodromo, inclusive falou isso nas mídias.
    Pode ser que ele tenha algum dedo nisso… parece coincidência!!!

    • Cleiton disse:

      Piada né? Tem dedo nenhum nisso. O esquema era que o Governo ia perder a área se tentasse vender devido a cláusulas na doação do terreno.
      Fui na fórmula línea, e fiquei ao lado do box do Popó Bueno. Assisti a largada do lado da pista de lado pro carro do Fittipaldi, que aliás ganhou.Quer coisa mais ridícula que isso? Cadê a segurança? aonde está a infraestrutura? cobertura com telhado de zinco, box pra guardar kart? Banheiros ridículos? E de onde o governo deixa alguém investir algo ali? O Nelson Piquet já tentou arrendar o autódromo por uns 20 anos para revitalizar por completo e não deixaram.

  15. Ricardo Rehder Meneghetti disse:

    Flávio, olhe a capa da Carta Capital dessa semana. O assunto já foi (muito bem) abordado aqui no seu blog. O que era jornalismo chinfrin, virou crime organziado. Provado por A + B.

    O pior é que tem gente que lê a Veja, toma as opiniões da “revista” como se fossem suas e ainda sente orgulho de ser um escroto em um país miserável como o nosso! Essas pessoas precisam de uma autocrítica…

    http://www.cartacapital.com.br/politica/o-triste-fim-de-policarpo-2/#.UCVq8sVqV5w.facebook

  16. saudosista disse:

    rsrsrs…. essa da veja foi ótima…

    Tucanos enchendo o saco irão aparecer em 5, 4, 3, …

  17. Yuri disse:

    O autódromo está com um fim próximo , não tem onde mais construirem os condomínios de luxo aqui em Goiânia a não ser na área do autódromo .

    • Cleiton disse:

      Tem sim… Mas pelo estatuto da cidade isso não seria “possível”. Pena que nossos vereadores continuam deixando a cidade se expandir com uma demanda gigante de lotes vagos na cidade, onerando transporte, energia e água. A SANEAGO mesmo não emite viabilidade técnica pra nenhum bairro novo, só se for por propina, porque ela não tem condições de abastecer. Qdo criam um novo bairro o fornecimento de água fica nas mãos do proprietário do empreendimento….Vereadores que aliás, aumentaram em 35% seus salários na surdina ontem.

  18. Michael disse:

    Flávio, sou goiano mas não moro em goiás a 2 anos e meio. Sou de Anápolis, cidade a 70 km de goiânia e na entrada da cidade tínhamos um kartódromo que na minha infância recebia provas quase todos os finais de semana. Hoje, é canteiro de obras da ferrovia norte-sul. Lembro da cobertura de esportes na tv que sempre mostrava etapas de rua do campeonato goiano de Fórmula 200. Hoje não temos nada disso. Realmente, quando saíram as notícias do novo autódromo, achei estranhíssimo. Tinha até o Tilke no meio se não me falha a memória. O automobilismo goiano inexistente e um autódromo que poderia receber etapas da MotoGP em construção… Realmente, os primeiros governos do senhor Marconi Perillo fizeram bem, pelo menos superficialmente, ao estado. Esperávamos a mesmo postura dele neste novo mandato. Mas foi tudo embora, igual água descendo a Cachoeira…

  19. Flávio, se não me engano ontem, o Massa estava aqui em Brasília com o governador Agnelo, falando também sobre autódromo.

    No final do ano passado, escrevi uma matéria para a Revista meiaum, daqui de Bsb, falando sobre a situação de nossa pista. Na época, o governo prometeu uma grande reforma, com direito a MotoGP em 2013. Até agora, nada aconteceu. E o automobilismo nacional indo a passos largos para o ralo.

    Segue o link da revista. http://www.meiaum.com.br/arquivos/edicao/pdf4dcc11eff0ab340ff646d44801f640ed.pdf

    Abraços.

  20. Diogo disse:

    Pô, Flavio! Você não leu a matéria direito. O Massa teve um encontro com o governador do Distrito Federal, para a reforma do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.

    Goiânia, acho que ficou só na promessa…

  21. José Fernandes disse:

    Flávio, sou de Goiânia..
    Estão dizendo aqui que vão gastar 4 milhões nessa reforma, com essa grana eles não reformam nem os muros do autódromo. Isso nada mais é que marketing político com a finalidade de desviar o foco da imprensa/população.
    Quanto ao novo autódromo.. kkkkkkkkk.. fizeram todo um marketing, projetista dos principais autódromos do mundo e tal.. passou duas semanas e ninguém mais tocou no assunto. Nada, absolutamente nada mais sobre isso.

  22. Alex Reis disse:

    Caro FG,

    Sou goianiense e foi noticiado por aqui meses atrás que a área do atual autódromo foi doada pelo Sr. Lourival Louza (que também doou a área onde está o estádio Serra dourada e muitas outras). No instrumento de doação, há uma cláusula que determina que, caso a área seja utilizada para outra atividade, o terreno voltaria à sua propriedade.

    Por este motivo o governador Perillo mudou a conversa inicial.

    O Sr. Lourival Louza já é falecido. Seu filho, hoje à frente dos negócios, que incluem o maior shopping center do Estado, participação nos Loteamentos e diversos empreendimentos imobiliários certamente está muito atento à isso.

    http://www.jornalopcao.com.br/posts/bastidores/venda-do-autodromo-desrespeita-goianos-e-louza

  23. Ricardo Otto disse:

    Ué…se derrubam para fazer um novo falam mal (Jacarepaguá). Se não derrubam e reformam para não fazer um novo também falam mal (Goiás). Afinal, o que é certo?

  24. Celso Ciamponi disse:

    Prezado Flavio,

    O governador com que ele falou é de Brasília e não de Goias, apesar de Brasilia estar situada no estado de Goias, não é Goias é o Distrito Federal, capital do Brasil.

    Em vez de perguntar ao pessoal da Veja, porque você não pergunta direto para ele, pois ele é governador do DF eleito pelo PT, na qual é filiado, já que você tem transito livre no partido.

    Bom fim de semana.

  25. Fernando disse:

    O governador desistiu da venda do autódromo, porque a área atual do autódromo foi doada na década de 70 por um grande pecuarista em Goiás. Hoje a venda da área do autódromo seria contestada na justiça, pois ainda há o documento provando a doação da área, impedindo qualquer venda. Tendo inclusive cláusulas determinando a devolução da área para os herdeiros do pecuarista em caso de tentativa de venda da área por parte do governo.

  26. disse:

    Estranho não? Gozado que na época que o funcionário do Cachoeira, Marconi Perillo assumiu o Estado, havia uma babação em cima do cara por parte de alguns de Goiás, que o cara ia fazer, que ia acontecer..
    Pela localização, o autódromo vai ter o mesmo fim de Jacarepaguá, vide especulação imobiliária.

  27. Adriano Reis disse:

    A família Louza, no caso, está errada. Se doou a área, está doada, o Estado tem liberdade de fazer o que quiser com ela, desde que dentro da Lei. Os Louza ganharam rios de dinheiro com as doações de terras, que possibilitaram a instalação de infraestrutura – custeadas por toda a sociedade – que valorizaram enormemente as suas terras. Mais um caso em que a sociedade financiou ganhou astronômicos de dinheiro para alguns poucos. Típico. Mas como ser bilionário não basta, os Louza estão disputando a área com outro grupo bilionário, para ganhar mais rios de dinheiro, reavendo a área. A preocupação dos Louza com o autódromo não existe. É briga por milhões em que a sociedade e o esporte são só instrumentos para serem manipulados.

  28. Cleiton disse:

    Negativo e Positivo. A área aonde está o autódromo, é hoje uma área hiper valorizada. Ao lado do condomínio Alphaville, aonde o próprio marconi tinha uma casa vendida ao sr. Itaipu.

    O pessoal do louza deu sorte também, senão estariam falidos hoje.

    A Doação ao estado é condicionada a preservação e manutenção do autódromo, tudo registrado em cartório. Caso o uso do terreno mude, ele teria que voltar ao poder da família Louza. Não é doação e acabou. O resto é conversa, como o Governo não quer perder a área, e iria perder, deixou como está.

  29. Roberto Fróes disse:

    Era o que eu ia dizer ao Adriano, mas você já disse. Assino embaixo. A doação pode sim, ser condicional.

  30. Cristiano disse:

    Então foi uma doação com encargo, simples assim, e uma vez descumprido o encargo a doação é revertida ao doador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>