#96 PELO MUNDO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 12 de setembro de 2012 - 13:32#96 pelo mundo, Automobilismo brasileiro, DKW & cia.

#96 PELO MUNDO

SÃO PAULO (tirando o pó) – Olha o Caíque Pereira desenterrando a série… Mandou a foto do Geraldes Special, um protrótipo estilo Can-Am construído pelo piloto e comandante de aviões Neudy Geraldes com mecânica DKW. E o número…

Conheci o Neudy em Maricá, junto com o Caíque, alguns muitos anos atrás, que já nem lembro quantos. De lá trouxe uma Weber dupla que foi usada durante bastante tempo no #96. E vi de perto pela primeira vez a capa vermelha que cobria o Carcará. Além de tudo, o Neudy tem, para restaurar, o avião que JK usava para ir a Brasília durante a construção da capital. Ao menos estava para ser restaurado. Não sei se ele levou o projeto adiante.

Mais sobre o carro, que depois foi vendido e mudou a mecânica e o nome, no blog do Mestre Joca.

9 comentários

  1. chambel disse:

    Vcs viram a robustez do “santo antonio” ????

  2. Roberto Fróes disse:

    Essa foto deve tersido tirada no dia em que o Casari o pilotou.
    A melhor é que o carro, no dia, NÃO TINHA BANCO! O Norman o pilotou sentado num pedaço de táboa!
    E ele nem se lembrava disso, e me perguntou “que carro é esse que eu estou pilotando?” É o protótipo do Neudy, que não tinha banco. E ele lembrou.
    Quem deu umas tocadas nesse carro também foi o Bob Sharp.
    Eu tenho foto dos dois no carro.

  3. jose carlos disse:

    achou que andaria,mas era um boi deitado e nao rodava redondo como o carcara e ou como o malzoni
    estive com o prof Neudy ano passado ao retirar um Taylorcraft do comandante Paulo Victor e fiquei surpreso com os conhecimentos de aviacao e sua historia automobilistica.passei um dia em seu hangar e posso dizer que e uma pessoa deveras exotica
    ele diz que estes paralamas cobertos do seu prototipo foram posteriormente copiados pela Porsche Racing,conforme eu falei e altamente exotico
    jc sete lagoas

  4. antonio seabra disse:

    Este fim de semana eu estou programando ir a Marica ver o Neudy, com quem eu já não encontro a mais de 15 anos !!!! Espero encontrar ele por lá, dai te dou noticiais.

    Antonio

  5. Ricardo Otto disse:

    Desculpe minha ignorância, mas por que o Déca 96 é 96?

  6. gilberto disse:

    Nao sei de onde ele desenterrou, mas a foto eu sei quem tirou. Essa foto foi feita por meu pai, Sergio Hingel, em Jacarepagua. Tinha uma marca dagua no rodape que foi cortada.

    Mas tudo bem, acho otimo divulgar essas fotos e relembrar a historia.

    • Caique. disse:

      Gilberto,

      tenho essa foto há muito tempo. Não me lembro de quem recebi, mas não tem nenhuma marca d’água nela (a foto que recebi), tanto que no meu FOTOLOG dei o crédito ao NEUDY, meu amigo. Sempre dou Crédito nas minhas fotos quando sei quem as fez. Eu sei onde este carro foi parar até o ano de 1972, depois virou BUGGY e foi desmanchado e estava na Ilha do Governador até 2002.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>