#TODOSTORCE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 5 de setembro de 2012 - 10:05bicicletas

#TODOSTORCE

SÃO PAULO (mais uma) – E hoje Alessandro Zanardi, nosso herói, estreia nas Paralimpíadas (ou Paraolimpíadas, como queiram) de Londres, correndo em Brands Hatch, nas provas de bicicleta de mão. Estamos todos torcendo para ele.

Se conquistar alguma medalha, será a coisa mais linda do mundo.

ATUALIZANDO…

Passei o dia fora. Claro que todos já sabem. Deu ouro! Zanardi é o homem do século!

136 comentários

  1. Andre Almeida disse:

    E eu ainda digo mais: FG, eu acho que seria muito legal da parte da organização da F1 se permitissem que o Zanardi passasse pelo circuito de Monza com sua bike e sua medalha… Só para receber mais ainda o reconhecimento, desta vez oficial, da elite do automobilismo.

    Eu ia chorar….

  2. Marcio disse:

    Flavio, nao precisa publicar o comentário porque é na verdade uma sugestão. Seria fantástico se a sua coluna desta semana no Grande Prêmio fosse sobre o Zanardi.

  3. Giancarlo disse:

    O filho uma vez lhe perguntou: pai, voce ficou bravo com o Tagliani? brincando, ele respondeu: que nada, ele me deixou a parte maior do corpo comigo. Em Bolonha, ao ser ovacionado pelo público disse: estou tremendo nas pernas com esta homenagem. Isto é Zanardi, il mitico Zanardi!

  4. Eduardo Okubo Jr disse:

    Não tenho mais adjetivos para descrever o sentimento geral por este cara, um exemplo de vida! Só fico imaginando a seguinte cena: Monza, última volta da corrida de F1, o Zanardi aparece ali do lado da pista para dar a bandeirada para qualquer um desses “pilotos” atuais (tirando 5 deles, no máximo, o resto é projeto de piloto)! Mais 5 minutos e lá vão 3 pilotos para o pódio…o Zanardi vai e entrega o trófeu para o primeiro colocado….tenho toda a certeza do mundo que na hora o cara devolveria o trófeu para o Zanardi e os três o levantariam nos braços para delírio da torcida tifosi!
    Ele não precisa de nada disso, mas seria muito merecido!

  5. Thiago disse:

    E não é que ele ganhou mesmo? Incrível! Aliás, incrível também é o desempenho dos atletas brasileiros nessas paraolimpíadas, o pessoal todo esta de parabéns!

  6. Ulisses disse:

    Ele é o Cara!
    É o CAMPEÃO!

  7. Batista Lara disse:

    Parabéns Zanardi. Exemplo de superação. Ouro que vale muito mais que qualquer titulo do automobilismo. Se tivesse sido campeão de F1, não teria a importância dessa medalha.

  8. gilles disse:

    Nada a dizer, um puta campeao na vida e no esporte,.Abraços.

  9. João Paulo Gomes disse:

    Acho que nunca vi uma medalha de ouro tão merecida, pra lá de emocionante… A história dele é fantástica e a maneira como ele se comportou diante de tantas dificuldades é completamente inspiradora, não dá pra reclamar de nada quando lembramos dele: ele é um exemplo de amor à vida, esse sim “não desiste nunca”…
    Desculpe, Koba, mas esse sim é o MITO! Que lição de vida, Zanardi! Presenteado, depois de tantas provações e obstáculos, com algo que nenhum dos seus colegas no automobilismo poderá ter: um ouro olímpico!
    Abraço a todos

  10. Bosley de La Noy disse:

    Enquanto isso, outros ficam só chorando…

  11. Francisco Cruz - Curitiba/PR disse:

    Kobayashi mito é o caralho… da-lhe Zanardi.

  12. Daniel disse:

    Tentei encontrar outras palavras mas não cosegui, então lá vai: Simplesmente FODÁSTICO!!!
    O Kobayashi que me desculpe, mas o Zanardi sim merece o título de MITO!!!!

  13. Marcos Lima disse:

    Igual ele só o Chuk Norris….

  14. O Zanardi merece tudo em termos de superação, e hoje todo o mundo do automobilismo torce por ele se juntando em uma só nação universal. Parabéns Zanardi.

  15. Marcelo de Castro disse:

    Nessas horas, vale a pena viver. O cara simplesmente e FODA…

  16. John McClane disse:

    Ainda existem herois.

  17. André Almeida disse:

    Ainda mais em Brands Hatch… Nada mais emblemático….

  18. ALTINO disse:

    Grande? Que nada!
    IMENSO!!!!

  19. E conseguiu! Sempre digo que este cara e o máximo. Se acontecesse comigo, eu ficaria em casa de mal humor o resto da vida.

  20. JP disse:

    NÃO PERDE MAIS ALESSANDRO ZANARDI!!

  21. MInoru disse:

    Em minha humilde opinião, o maior ouro que ele ganhou foi ao vencer a competição da vida, se reerguendo de forma surpreendente após o fatídico acidente; a medalha seria apenas a atestação disso tudo.
    Lí em outro site que Jimmy Vasser – de brincadeira ou não – disse ao seu ex parceiro de Indy que se ele levasse o ouro, fabricaria um carro para ele correr nas 500 milhas de Indianápolis… será???

  22. jeambro disse:

    Eeehhh!!! Zanardi pra presidente do mundo!

  23. Maurício MV. disse:

    E ele conseguiu!!!

  24. ags5859 disse:

    Esse tem MORAL..
    Vai longe..
    Não tem como dizer algo assim, bravo…….

  25. carlos cesar garcia barbosa disse:

    Mostrou que tudo que fez pós-acidente fez melhor!

  26. Carlos Pereira disse:

    Olha, vou te falar, o cara tem um uma força de vontade incrível. É impressionante mesmo. Acredito que eu não teria a mesma disposição para tal feitos. De onde ele tira tanto entusiasmo, vontade, força, é difícil dizer. Está de Parabéns !!! Não tirando o mérito dos outros competidores, claro, pois só de estarem ali, já tem um valor de vitória. Então PARABÉNS a todos competidores desta Olimpíadas.

  27. Carlos disse:

    Mito. Fez história de novo. Aplausos para esse guerreiro, que se reinventou e chegou a glória de novo, por seus próprios méritos!

  28. guest disse:

    Por favor, a todos que se interessam pelos esportes mas também pela língua portuguesa, vamos parar com esse ngócio de “paralimpíada”, terminologia de colonizado, provavelmente.

    Consultem o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) em http://www.academia.org.br e vejam o correto: paraolimpíada

    Obrigado.

  29. Gerson disse:

    Hamilton negociando com a Mercedes para ano que vem…

    De acordo com a emissora britânica BBC, o alemão Michael Schumacher vai se aposentar pela segunda vez ao fim desta temporada e a Mercedes já tem engatilhado um acordo com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, para substituí-lo. Quem garante é o ex-dono da equipe Jordan, o irlandês Eddie Jordan, atualmente comentarista da televisão.

    Jordan afirmou que Hamilton e Mercedes já acertaram alguns termos do contrato e a finalização do acordo é “iminente”. Ele pondera que o salário ainda está sendo negociado, pois o britânico recebe um valor que foi acertado antes da crise econômica mundial (R$ 30 milhões por ano) e, portanto, está fora da realidade nos dias atuais.

    O ex-dirigente contou que o campeão mundial de 2008 teve conversas com a Ferrari, que não avançaram, e tem certeza que seus representantes participaram de reuniões com a Mercedes. Jordan acredita que o novo agente de Hamilton, Simon Fuller, quer torná-lo um astro mundial, e a equipe alemã tem um nome mais global que a McLaren. O empresário trabalhou com as Spice Girls e David Beckham.

    Em contato com a BBC, a McLaren disse que as conversas para renovar o vínculo de Hamilton continuam. O escritório de Fuller e o chefe executivo da Mercedes, Nick Fry, não quiseram comentar o assunto.

    O contrato de Hamilton termina ao fim do ano e sua relação com a equipe não é a mais a mesma. Ele foi visto reunindo-se com o chefe da Red Bull, Christian Horner, no Canadá, e o dono da McLaren, Ron Dennis, chegou a afirmar que o salário do piloto é muito alto. No último final de semana, publicou dados de telemetria no Twitter e causou incômodo, inclusive, no companheiro Jenson Button, que se disse “decepcionado”.

    Desta forma, Schumacher deve mesmo se aposentar. O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, indicou à BBC no fim de semana que conversou com o heptacampeão e ouviu o seu desejo de abandonar a categoria pela segunda vez. Mais tarde, o alemão negou e corrigiu o dono dos direitos comerciais da F1.

    Com a saída de Hamilton, o mercado de pilotos ficaria agitado. Para o lugar dele, a McLaren iria atrás do escocês Paul di Resta, fazendo boa temporada na Force India, ou o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, quarto colocado do Mundial. O ex-piloto da Ferrari tem contrato até o fim do ano, mas uma cláusula de desempenho o renovaria automaticamente.

    A BBC acredita que ela está prestes a ser ativada pelo time de Enstone o que obrigaria os ingleses a pagar uma compensação financeira.

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI6132286-EI12987,00-Jordan+diz+que+Mercedes+negocia+com+Hamilton+para+vaga+de+Schumacher.html

    E o Hulkenberg vai ficar com a vaga do Massa (Paaaassa) na Ferrari…

  30. Flavio Francisco disse:

    Parabéns a ele pelo ouro.
    Mas tem bazuca ganhando ouro também e pouquíssimo se fala nisso.
    Enquanto isso, o velho Jordan canta Hamilton na Mercedes, será?

  31. Wallace disse:

    Esse Zanardi ainda mata nois de tanta emoção…… Chorei cara, foi fantástico!!!!! É mesmo um baita campeão da vida. Que DEUS o abençõe sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>