ROUPA NOVA

SÃO PAULO (quase lá) – E a Miss Universe, essa coisinha linda montada na Vemag no dia 26 de novembro de 1956, aos poucos vai voltando à vida. O William, da Tapeçaria Modelo, me mandou hoje as fotos com a conclusão do trabalho interno comandado pelo Isaías. Ficou excepcional, como tudo que ele faz por lá — quem tem tapeçaria de carro antigo para fazer sabe do que estou falando; basta ver os que estão na fila na oficina.

Agora voltamos para a elétrica e montagem final, além de um acabamento aqui e outro ali. Na virada do ano ela estará desfilando alegremente pela metrópole.

Ah, nas últimas três fotos, imagens de uma 1956 alemã, para comparar. Há uma diferença básica no banco dianteiro, bipartido em todas as que vi até hoje. Mas a minha veio com esse  de encosto inteiriço (e rebatível) e a não ser que um dia eu encontre os originais, assim vai ficar, porque o assento é dela mesmo. Nunca saberei quando e por que os bipartidos foram retirados. O trabalho na lateral traseira ficou primoroso. E foi dificílimo.

 

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CorredorX
CorredorX
7 anos atrás

Por falar em outro tipo de roupa nova, já viram a kombi do album do roupa nova? http://loja.roupanova.com.br/kombi-revista-2-cds-todo-amor-do-mundo

Ficou top!

Gerlisson
Gerlisson
8 anos atrás

Muito bom! Tenho uma tapeçaria automotiva e sempre procuro artigos a respeito.

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
11 anos atrás

Nossa dekinha 57 (branca e vermelha) tinha os bancos dianteiros separados e ali dirigi pela primeira vez. Década de 60 deixou saudades.

DOuglas
DOuglas
11 anos atrás

O trabalho da tapeçaria ficou perfeito! Nota 11 (10 mais 1 de bônus). O da lataria merece um 8,5 (não é pouco, é muito bom, mas a tapeçaria é melhor ainda).

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Em 1954, Martha Rocha perdeu o título “Miss Universe” por duas polegadas a mais nos quadris.
Por via das dúvidas, os engenheiros da DKW correram na prancheta e encolheram essa “miss” azulzinha aí. Em duas polegadas!

Walter/POA
Walter/POA
11 anos atrás

Olá Flavio

Tive um DKW 1964, carro do ano, abria a porta no sentido do maior conforto, como se dizia na época e o que lembro era que o tapete era de borracha colocado diretamente na lata e esta era pintada da cor do carro e não de carpete com um pedaço de borracha junto aos pedais como está aparecendo nas fotos.

Abraços

Marcelo Molento
Marcelo Molento
11 anos atrás

Parbéns. Serviço de primeira em um carro muito charmoso.
O azul- claro com interior vermelho é maravilhoso.
Carro antigo é história, é elegante, é diferente, tem estilo e é charmoso. Ao contrário de sertanojo que é o lixo da música , muito brega e não honra as raízes da música caipira.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

Eu tenho um Karmann Ghia TC 73 e estamos prestes à pleitear a chapa preta. Só que, entre o pouco que falta na restauração, estão detalhes da tapeçaria que precisam ser reparados. Minha dúvida é: o revestimento dos acentos, forração das portas, laterais traseiras e teto são originalmente pretos. Se eu escolher outra cor pra esse material eu perco o direito à placa preta?

Márcio Rezende
Márcio Rezende
11 anos atrás

Que coisa mais linda e emocionante! Parabéns pelo resgate. Admirio tua dedicação para com o automobilismo nacional. Os veículos da Vemag compoem as imagens que marcaram minha infância. Lembro com muito carinhos dos Belcars e das Vemaguetes, ainda que as lembranças sejam tênues, mas estes veículos me marcaram mais do que qualquer outro.

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Eu imagino como deve ter sido o trabalho de garimpar as peças. Se for para placa preta então…

Vinicius Marques
Vinicius Marques
11 anos atrás

Parabéns Flávio! Está ficando linda!

Geraldo Casselli Júnior
Geraldo Casselli Júnior
11 anos atrás

Será que é a mesma perua que vi na oficina do pai de
Rene Witzke ?

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
11 anos atrás

FG, onde é o “ateliê” desse artista dos estofados? Ele trabalha com estofados de Fusca?

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Valeu, obrigado!

Dú
Reply to  Helder Sobrêda
11 anos atrás

Perto do Jóquei e da USP tinha na Agostinho Cantú que colocava tapetes no banco das motinhos que Sarachú, Salvatore Balestrieri e Gualtiero preparavam. Essa é lá nos fundos do cemitério, na vila da estrada da Boiada.

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Quando der coloca uma foto do motor dela também.

Pop
Pop
11 anos atrás

Mas os bancos inteiriços não são originais na versão nacional? Eu achava que era.

Bob Alex
Bob Alex
11 anos atrás

Flavio, a estrutura da 56 era de madeira? É o que parece na última foto.

Márcio Haddad
Márcio Haddad
11 anos atrás

Que carro mais lindo! Belíssimo trabalho!

antonio edson
antonio edson
11 anos atrás

flavinho, admirável a sua paixão por esses velhos dkvs.
lembro com certa nostalgia dos dkvs e gordinis subindo a conselheiro furtado e entrando na josé getúlio. lembro também que o playboy da rua em que eu morava tinha um interlaguinhos – era filhinho de papai, o coitado – e passava as tardes indo e vindo pela rua. lembro, ainda, que uma vez fomos ao salao da criança, que entao acontecia no ibirapuera, todos em um aero-willis. fui sentado no colo de uma vizinha, amiga da minha mãe. e no banco da frente!!!! naquele tempo, não tinha problema. éramos invulneráveis como o national kid.
velhos tempos meus vividos na aclimação em que andávamos todos de kombi 1200 indo para mongaguá pela rodovia pedro taques. descer a anchieta até que era fácil, flavinho. duro mesmo era subir a serra, na volta… mas naquele tempo também não tinham ainda inventado a pressa.
quando a senhorita miss universe ficar pronta para o baile, não esqueça de postar as fotos.
meu uno esmeraldino mando um abraço para a sua miss.

Edu H@rmel
11 anos atrás

Ao que me recordo, todas as “peruinhas” deste tipo que vi ou que tive a oportunidade de dar uma volta, eram com banco da frente inteiriço. Realmente nunca vi uma com banco bi-partido.
Mas a Miss já ganhou nossa simpatia…

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Nessa época os carros vinham com cinto de segurança. Caso não, imagino que a instalação seja obrigatória, Sendo assim, tem que ser o de 3 pontos ou pode ser o abdominal?

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Batista Lara
11 anos atrás

Faltou a interrogação depois de segurança….

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  Batista Lara
11 anos atrás

Não precisa. Placa preta e está tudo resolvido. Charmosíssima sua Universal. Parabéns.

faria
faria
11 anos atrás

Baita profissional, o sr William. Parabéns.
A quarta fotinha me fez lembrar de como era gostoso namorar nesses bancos inteiriços.
Cara, está parecendo uma limo, lol.