MENU

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 - 17:40Ladaland

LADALAND

SÃO PAULO (por que não?) – Vejam só o que anda correndo por aí… Ou correu, um dia. Muito mais bonita e rápida, claro, que aquelas peruas Volvo do BTCC, lembram?

Está faltando uma peruinha na Classic Cup. O que será que andaria bem? Uma Belina? Uma Panorama? Uma Vemaguet? Uma Jangada? Falando sério, uma Panorama não seria uma má ideia… Vamos dar uma xeretada no que tem por aí para vender.

E vocês, perueiros, lembram de peruas correndo por esse mundão afora além daquelas da Volvo na Inglaterra?

perualadacorrida

50 comentários

  1. Raphael Fehlauer disse:

    Onde acha esse bodykit?

  2. Luciano disse:

    Perua na pista de corrida so se for pra rebocar ou carregar pneus.

  3. Fernando Carvalho disse:

    Sugiro : Se for para ” curtir” , iria de Lada Laika SW ou com uma Fiat Panorama ( frente Spazio) . Já para ” pulverizar” , eu iria de Volvo 850 SW …ou de Fiat Marea SW.

  4. Zé Zanine disse:

    A equipe Fiat usou uma perua Marea nas 1000 milhas de 2002 pela primeira vez
    foi o que me chamou mais atenção naquela prova!

  5. RAFAEL PENHA disse:

    INDIANA GOMES, TODAS SÃO FANTASTICAS, MAS AINDA TENHO MUITAS SAUDADES DA MINHA TEMPRA SW 2.0i.e. AQUILO ANDAVA DEMAIS, E A MINHA ESTAVA COM SUSPENSÃO PREPARADA E RODAS MODELO ARANHA DE 15′, COM PNEUS TOYO. ERA COMO SE ESTIVESSE SOBRE TRILHOS. E AQUELE PAINEL DIGITAL ERA COISA LINDA DE SE VER

  6. Fernando disse:

    Eu sei que o Flávio vai discordar e dizer que se for a Belina teria que ser a do Corcel, mas sempre quis ver a Belina do Del Rey (aka Scala) toda preparada pra competição… talvez porque eu tenha tido uma Belina dessas, 86/87, Ghia, a álcool. Carro muito confortável e econômico… só não andava heheheheh

  7. Andre Kulaif disse:

    Nada no mundo é mais bonito que as Volvo do BTCC!!

  8. Fernando Melo disse:

    Já foi postado aqui acho, mas tem uma VW Fox Wagon, nossa conhecida Parati, que corre(ou corria) nos EUA:

    https://sites.google.com/site/exoticcarspage/carros-de-corrida/sakis-motorsports-fox-wagon-s4-rally-car

    Na Classic acho que qualquer das nossas peruas nacionais ficaria legal. Panorama, Marajó, Parati, Belina… Agora, a Laika SW seria demais!

  9. Renato disse:

    Tem a Marajó também, muito usada em shows bregas por sua tração traseira, mas aí os mané iam achar que você estaria indo para aquelas reuniões da quarta show…

    Não seria uma boa oportunidade para dar uma amostra mais gloriosa para um veículo simpático?

  10. Rodrigo disse:

    Pega uma Parati 86 pô!
    Duas portas. Clásssica.

  11. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Leve como é a Panorama, teria boas chances na Classic. Pelo menos poderia pegar parte dos macetes dos 147 já rodando.

  12. Claudio Aun disse:

    Flavio aqui perto de casa tem um panorama ainda com placa amarela, se quizer alinhar de panorama me avise que te passo o endereço

    Já solicitei as fotos das Kombis 6 portas

  13. Leandro Castro disse:

    Uma Ipanema seria interessante!

  14. Rodrigo Monassa disse:

    Na unica vez que fui a Tarumã, com meu pai, foi em 1983, há 30 anos, e acho que o nome da categoria se chamava (se tiver errado me corrijam, por favor) TEG (Turismo especial gaucho), e um piloto chamado Ervino Einsfeldt correu com uma brasilia amarela, igual a do meu pai.
    bons tempos. ;)

  15. Yuri Nehy disse:

    Uma peruinha que eu acho que andaria bem nas pistas é a Marajó. Tração traseira!

  16. Maurício disse:

    Não sei, mas tem algum Opala na Classic Cup? Entraria a Caravan. Já que tem Chevette, a Marajó seria uma boa. E Variant ou Brasílias (seriam consideradas peruas também, certo?)

  17. Cristiano disse:

    Tinha uma Subaru Legacy GT Wagon que corria na categoria Street Tuner da Grand Am em 2006-2007. Motor boxer 2.5 turbo e tração integral.

    http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Subaru_Wagon_Racing-2.jpg

  18. Acarloz disse:

    Ainda acho a RS2 insuperável.

  19. Pantera disse:

    Vai de Marajó então Flávio, não de Panorama… Tração traseira, deve virar o bicho com um motorzinho tratado a pão-de-ló…

  20. Flavio Bragatto disse:

    Gomes,

    Não puxando a sardinha para o meu lado, mas, devido ao sucesso dos 147 no campeonato de 2012, 11, 10, 09….. a Panorama teria tudo para se dar bem.

    Poderia ser uma Parati, ou quem sabe uma Variant, só que esta já está manjada, pois tem muito Fusca correndo lá atualmente.

    A Fiat preparou uma Marea Weekend Turbo, famosa por disputar algumas provas de endurance. Segue a foto da doida:

    http://2.bp.blogspot.com/-8rQv28M1ayA/TxCs6HEl7MI/AAAAAAAACLI/9KzIpMnOnXc/s1600/FIAT+MAREA+WEEKEND+TURBO+ENDURANCE.jpg

  21. Batista Lara disse:

    Vi na semana passada, uma Elba azul metálica para vender aqui na minha cidade, totalmente original, perfeita, sem nenhum amassadinho sequer e interior impecável. E o modelo era o mais top, incluindo rodas de liga originais e o tecido dos bancos aveludado. Pensei comigo. O Flávio Gomes não deixaria escapar uma dessas… Taí outra sugestão para a Classic Cup.

  22. jeduardo disse:

    Você pode tentar uma Kombi ou como o diesel esta na moda nas provas de endurance, uma Sprinter

  23. Vander disse:

    O Flávinho

    E a Brasília???? Tem alguma no Classic Cup. Lembra da “Brasa” do Hoffmann:
    http://flaviogomes.warmup.com.br/tag/ingo-hoffmann/

  24. Ricardo Otto disse:

    Bob Sharp (se não me engano) disse que a Vemaguet usada para testar motores dos Belcar em corridas andava até melhor que os próprios Belcar. Num tempo em que não tinha túnel de vento, a traseira quadrada da Vemaguet tinha melhor aerodinâmica que o Belcar.

  25. Steve Wonder disse:

    tem o Renault Space F1, não e bem de corrida mas e uma perua com motor de F1.

  26. Oldparts disse:

    Tive uma panorama 1.3 a álcool e como a danada descia a Serra de Petrópolis, hahaha… prova de “descida de montanha”,,,sem radar, pardal ou outros caça níqueis na estrada descia como se estivesse sobre trilhos. Feinha mas descia bem.

  27. Alexandre - BH disse:

    Essa Mercedinha aqui já é manjada nas pistas. Acho que anda direitinho…

    http://www.youtube.com/watch?v=24afjVqm2Uw

  28. Luiz Buck disse:

    Gomes, uma Marajó meu jovem! Tração traseira!
    Putz se eu tivesse grana eu fazia uma, agora!

  29. vitorio soder disse:

    Ainda tem sim flavio…em montevideo
    na cat.super turismo tem uma peugeot
    e o curioso é a sua pintura é verde,amarela,azul…
    e com o patrocinio da petrobras é bonita a perua..
    vou deixar um abraço aqui pro meu amigo que corre
    naquele pais nesta mesma categoria Fabricio larratea baita piloto…
    ele andou ja nesta perua que citei…….quem quizer ver uns videos do
    fabricio é facil de achar you tube…..abraço flavio

  30. JOANNIS LYKOUROPOULOS disse:

    LINDA!! GOSTEI

  31. ton disse:

    É o capeta das pistas!!!

  32. elemar r altermann disse:

    na copa classic aqui no rio grande do sul não pode participar peruas pelo regulamento em vigor acho uma pena mais fazer o que ?

  33. vitão disse:

    eu sou suspeito, adoro as peruas. Na classic ia bem uma veraneio . Na freada da curva do lago não sobrava um inteiro na frente.

  34. Murilo Figueiredo disse:

    Linda essa perua da foto. Mas eu acho que seria legal tu partir para uma mecânica diferente, como a Panorama.

  35. Mefistófeles disse:

    No início dos anos 70 teve equipe, a Mercantil Finasa/Fabrini que foi campeã do Brasileiro de Rally com Ford Belina

  36. Daniel disse:

    A Volvo 850 SW era sensacional. Pena que teve carreira curta no BTCC (creio que por força de regulamento).

    Em uma edição das Mil Milhas nos anos 2000 correu um Marea Weekend; acho que na época um pessoal da 4R esteve envolvido na equipe que competiu com este carro.

    Saudade do tempo que praticamente todas as fábricas vendiam peruas, que entregavam o mesmo conforto das versões sedan combinada com a praticidade e maior capacidade de carga. Incrível como os SUVs tomaram conta desta fatia do mercado.

    • Alfredo Junior disse:

      Eu estive nessa Mil Milhas, na verdade foi de 2001, e teve um ótimo desempenho a Marea Turbo, quase original de fábrica, que corrigindo , foi feita com o pessoal da Revista Motor Show, até tinha essa revista, e logo no ano seguinte, ela participou das Mil Milhas com a equipe da revista Racing, mais um fiat Brava.

    • Gerson disse:

      Sim, tivemos a Marea Turbo preparada pelos meus amigos Ricardo DIlser e Douglas Mendonca que competirarm nas Mil Milhas 2003 e em algumas provas do antigo e otimo Campeonato Brasileiro de Endurance 2003 e 2004. Lembro de ter alinhado lado-a-lado com eles nos 1000 KM de Brasilia em Abril de 2004. Bons Tempos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>