MENU

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 17:55Publicidade

PIQUET X MANSELL – FINAL

SÃO PAULO (deu resultado) – Opa, pingou no canal da Ford no VocêTubo o quarto e último filme do duelo entre Piquet e Mansell no Velopark, para lançamento do novo Fusion. Estou tão ansioso para que vocês vejam logo que copiei o código, colei e nem vi ainda. Vamos assistir para saber o que deu nessa parada. Mas uma coisa é certa: foi uma bela sacada dos publicitários que cuidam da conta fórdica. Juntar essas duas figuras, para qualquer coisa, não tem como dar errado.

Se você preferir ver os quatro episódios juntos, clique aqui.

144 comentários

  1. leandro disse:

    mansell era rápido e arrojado piquet era genial e tinha um conhecimento técnico fantástico piquet subestimou mansell quando foi pra Williams em 86 na teoria ele ia engolir mansell mas na prática foi completamente diferente . nelsão viu que o mansell não era bafo como ele imaginou

  2. Josué disse:

    Gosto do Piquet como piloto, mas quando coloca um microfone na sua frente ele só diz bobagem. Eu morei na Inglaterra la por 1986, quando o Ingleses passaram a odiar tudo que lembrava o Piquet, o Mauricio Sandro Sala um piloto promissor vitorioso no automobilismo inglês, sofreu forte perseguição e até boicote, das equipes inglesas só porque era amigo do Piquet, e podem acreditar o Nelsinho Piquet também foi vítima desta perseguição tanto dos ingleses, como dos Italianos (críticas a morte de Villeneuve feita pelo Piquet, acusando a Ferrari de culpada) e agora perseguição dos franceses (Renault). Piquet por favor não de entrevisata, pior é que os jornalistas adoram este tipo de entrevistado.

  3. Pablo disse:

    ford é descartável!!!

  4. … e muito provavelmente foi a última vez que se encontraram.

  5. Carlos Ganhadeiro disse:

    Divertido de ver, mas provavelmente deve ter dois finais, uma aqui para o Brasil, com Piquet vencendo, e outro para a Inglaterra, com Mansell vencendo…

  6. Luciano disse:

    Achei muito legal. O melhor de tudo é mostrar para os mais novos que um piloto tem que ter talento e ter tambem uma imagem, uma personalidade. Estes dois teem isto. O Mansell, arrojado, rapido e com um capacete que nunca mudou. Da mesma forma o Piquet rapito,intelgente, muitas vezes arrogante e azedo, mas ambos com muita personalidade. Os pilotos atuais usam capacetes super pintados, daqui a pouco vao colocar telinhas animadas, nao tem identidade sao pilotos que apos o Schumacher poucos se lembrarão. Pena quando teremos outros Masell e Piquet? Os videos sao otimos, mas trás uma melancolia, nao é saudosismo apenas é desesperança nós novos pilotos frutos de uma ganância que tira ate dos mais talentosos a paixão pela pilotagem, o amor pela velocidade. Alegria de rever Piquet e Mansell, tristeza pois meu filho nao tera ninguem pra ver!!!!

  7. Zeno disse:

    Na entrevista gostei muito do Mansell, ele não é este idiota veloz ou babaca que o Piquet sempre dizia que era, o Mansell foi educado, falava sempre do Piquet, olhando nos olhos, o Mansell é engenheiro tem muito estudo, parece um diplomata, já Piquet demonstrou ser um tremendo malandro, uma pessoa fria, quando o Mansell declarou que o Piquet fazia malandragens na equipe Williams, pensei que o Piquet ia negar, mas não negou, confirmou inclusive que dividiu a equipe de propósito, na Europa em especial na Inglaterra o Piquet é muito mal visto como piloto, eles atribuem os 3 títulos do Piquet a malandragem desde as divisões inferiores e na própria Brabham o Bernie Eclestone (dono da equipe), não cansa de dizer que seus carros eram cheios de trapaças. E que o fato dele ser presidente da FOCA a ajudou a atenuar uma fiscalização mais rigorosa.

    • Alveri disse:

      O Mansell é um idiota veloz sim…li o livro do Peter Warr, que foi chefe da equipe Lotus, e ele fala muito mal da pessoa do Mansell, diz que ele era um caipira, grosso, se achava vítima de perseguição, se achava uma grande estrela da F1, só porque a imprensa britânica o promovia, segundo o Peter, o Mansell era completamente idiota, conta estórias incríveis do Mansell, tudo o que o Piquet disse do Mansell, o Peter confirma e assina embaixo, inclusive, o Peter, teve que engolir o Mansell na Lotus por pressão da JPS, o Peter se negou a pagar o salário do Mansell que era pago pela JPS. O Warr, fala bem dos nossos 2 pilotos brasileiros disse que Senna era muito bom de trabalhar, apesar de muito exigente ele falou que o relacionamento dele decaiu depois que o Senna exigiu o motor Honda, ele disse que foi o maior erro da sua vida romper o contrato com a Renault, porque este motor estava melhorando muito, depois que a equipe Renault saiu da F1 em 1985. Os Honda que o Senna conseguiu (tentou levar para a Mclaren em 1987, mas o Ron Dennis não aceitou, ele exigiu um Honda igual ao Williams) eram bem inferiores aos Honda da Williams, já que era uma geração mais atrasada, por contrato a Williams teria os melhores motores, o Warr da a entender que a Renault daria para a Lotus sempre os seus melhores motores e ainda gratuitamente, coisa que a Honda não fez em 1987. Quanto ao Nelson ele disse que tinha um humor negro, mas era divertido, o Peter teve que contratar o Nelson para poder ficar com os motores Honda, segundo o Peter Warr Nélson estava desmotivado na Lotus..ele acha que o dinheiro mudou ele… já que ele gastava dinheiro para se divertir esquecendo um pouco de pilotar…

  8. Luiz disse:

    Gostei do comercial, e de rever esse pega entre o Piquet, e o Mansell.
    se houve marmelada ou não ….. não saberemos …. mas nas pistas o Piquet sempre foi o que economizou mais o carro, sabia o que estava fazendo, era rápido quando necessário, sabia regular o carro pra tirar o máximo de proveito …. e trazia sempre o carro inteiro até o final das corridas …. o Mansell era ágil … mas, era porra louca…… tanto que já perdeu corrida na última volta por exagerar no acelerador quando não podia …. quem assistiu sabe ! E como ele mesmo disse no final…. um brasileiro ganhar o campeonato Mundial de Fórmula 1 num time inglês, com os engenheiros todos ingleses, e o outro piloto também inglês …. o cara tem que ser bom ! Valeu Nelson !

  9. Guilherme Barroso disse:

    Sensacional!!! Só assim para falar de uma iniciativa de juntar dois pilotos geniais.
    Como são carros de série a melhor característica de acertador de carros do Piquet não pode ser explorada.
    Como agravante o Nelson tem um dos pés literalmente destruído pelo acidente, assim pilotar no limite deve ser complicado.
    Mansell sempre foi muito rápido, um dos mais rápidos que existiram, mas sempre errou muito, preço por andar sempre no limite.
    Os dois ganharam!
    É bom ver o Nelsão na pista, um dos maiores de todos os tempos!

  10. perna quebrada disse:

    Se for considerar as frases ditas pelos “engenheiros” durante a corrida, ficou faltando um “Leave me alone.” dita pelos dois.

    No mais… puta vídeo.

  11. Don Victor disse:

    Eh, não é a toa q continuo preferindo Senna…

  12. Wirso Fitipardi disse:

    Fiquei meio decepcionado com o final, sei lá… Nelsão continua meu ídolo, mas vem perdendo pontos ultimamente – foram vários naquele episódio do Cingapuragate, e mais 1 ou 2 neste filme… Pô, Nelsão, precisava dar esse porrão no Mansell? Como diria Sandra Annenberg, “que deselegante!”, he he he. E no final, ele me pareceu muito rancoroso falando das fotografias, seu tradicional (e divertido) azedume parece que passou do ponto.

    Também não me lembro de um Mansell tão certinho, tão educado, tão bem humorado (na época a gente não tinha internet pra acompanhar mais a fundo, só os mais fanático$ que tinham revistas especializadas, e muita coisa nem chegava aqui)… A entrevista dos dois no Sportv deixou uma impressão de que, se quisesse, o Nelsão poderia deixar as rusgas de lado e chamar o ex-bigodudo pra tomar umas brejas, acho que o inglês iria numa boa. Mas também achei o Mansell caridoso demais, político demais, talvez por isso mesmo o Piquet não se dê bem com ele. Ou não?

    Isto posto, e mesmo que a corrida tenha sido totalmente fake, com dublês, etc, foi muito legal essa campanha do Fusion e valeu, principalmente pelo 2° vídeo. E, como já mencionaram, uma tremenda barrigada da Honda…

    • Eudes disse:

      Quem começou com a porrada foi o Mansell logo na primeira curva, bateu na lateral traseira o que poderia ter feito o carro de Piquet rodar tb, no final mergulhou mais rápido na curva, o Mansell tava mais lento, cruzou na frente, porrada no fundo, no turismo acontece sempre…kkkk. Mansell cortou caminho pela gincane numa ultrapassagem. Então as “reagras” não foram muito seguidas pelos dois, por mais combinado que tenha sido o negócio – deu impressão que quando conseguia uma vantagem um ficava esperando o outro pra dar emoção. Mas foi divertido. E quanto a rusgas, podem ter certeza que elas não existem, apenas não são amigos. Usaram as armas que tinha na época, mas tenha certeza que nenhum pensa no outro quando vão dormir a muitos anos. Esses caras sabem se respeitar.

    • Benito disse:

      O Piquet sempre foi assim, provocador, certa vez fui em um jantar, e o Nelson estava lá, ele contou coisas incríveis sobre pilotos (tinha de tudo gays, corno, brocha etc..), sobre jornalistas (idem), contou todas as mulheres famosas que ele transou, não sobrou pra ninguém é o jeito dele…mas acho que ele exagera muito tudo para tentar ridicularizar as pessoas…É um humor negro…tem gente que gosta, mas tem gente que detesta.

  13. Fabio Taccari disse:

    Cacete que tanta faca entre os dentes!? Os caras , dois personagens impagaveis nas pistas para sempre! A campanha de primeira, com alguns mundias de F1 na faixa ,como se fosse pouco…

  14. Maxwell disse:

    Tenho que admitir, esse vídeo é divertido pacas!

  15. Assédio moral confessado (isso dá processo) disse:

    Nelson Piquet, em 4:01 a 4:04: “Fazia tudo prá desmoralizar ele…emocionalmente, MORALMENTE (!!!!)”
    .
    E é mostrada uma foto dele fazendo chifre por trás do Mansell, numa foto…
    .
    Nelson Piquet, desmoralizando alguém…MORALMENTE!!! hahahaha…é brincadeira?
    .
    O maior namorador de” Maria Gasolina” do pedaço…e ” criticava” o casamento sólido do Mansell…percebe-se que o Mansell ficou preocupadíssimo com o “assédio moral” do “come e bebe-maria gasolina do paddock”

    • Gerson disse:

      Desagradável, mal educado, desnecessário, supérfluo…enfim, mais um boçal que para nosso azar, nasceu neste país.

      Não deve ter grana pra comprar o carro, não gosta dos pilotos envolvidos. Só vem encher o saco alheio.

      Vai chorar no túmulo, meu caro. Vaza deste post, por favor.

    • Gerson disse:

      Quem quer dar lição de moral, e nem tem a coragem de assinar a própria “opinião” com o próprio nome, não merece abrir a boca nem teclar nada sobre ninguém!

      Duvido que você tem mais MORAL E CAPACIDADE que Nelson Piquet no seu ambiente de trabalho e profissão.

      Você já foi campeão em quê? Chatice? Chifre?

      O que Piquet fez, quantas modelos-gasolina ela pegou, com quantas casou…e não faliu…você nunca teve a “moral” pra fazer igual nesta vida.

      Loser…

      • Gilson disse:

        Por que chamar a pessoa acima de perdedor? E você, caríssimo Gerson? Que fazes da vida para se considerar um vencedor? Sim, porque um camarada escrevendo aqui às 15:25…

      • John McClane disse:

        Ué, você sabe o que da vida do cara? Nunca ouviu falar em ser autônomo, tirar férias, estar de folga, trabalhar 12×36, no turno da noite (como eu, por ex.) se é uma indústria ou empresa com produção 24 hs., essas coisas?

        E se ele estava aqui às 15:25, não é muito diferente de você estar aqui às 16:01…

    • John McClane disse:

      Tomo emprestada uma frase do FG

      Sai fora, mala.

    • Zé Zanine disse:

      o que ele falava era de a mulher do Mansell ser muito feia! nunca falou sobre o casamento deles, que burrice.
      como alteram a história!
      /

  16. Gerson disse:

    Na primeira curva, se estivesse lá o Barrichello, já teria chororô pelo rádio reclamando de toque e “falta de respeito”…

    Sorte que fizeram com campeões que sabiam brigar.

    Na Europa, vão veicular uma versão com vitória do Mansell??

    Sensacional.

  17. gera disse:

    Boa estratégia de lançamente, posicionando bem o F. Fusion com dois excelentes pilotos,
    e isso já o torna um carro simpático para os amantes…
    Gostei da entrevista do Piquet e Mansell e achei o Leão muito bem posicionado
    com os seus ideais, e o Piquet, tá na dele.

  18. Tom SemFreio disse:

    Peça publicitária genial. E venceu o melhor, como sempre.

  19. Olho no olho disse:

    O Mansell chamou o Piquet de “boboca”, no final do vídeo…

  20. selton oliveira disse:

    quem viu o nelson quase chorar quando o mansell falou aproveite a vida

  21. selton oliveira disse:

    o mansell sempre apoiou na traseira do piquet o brasieliro quando viu que ia perder deu uma porrada e se existissem reras de verdade devia perder a corrida

  22. Álvaro Candido disse:

    XUPA MANSELL!!!!

  23. Eduardo disse:

    Agora é esperar pra ver o Civic 2.0 com Aguri Suzuki e Satoru Nakajima duelando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>