MENU

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 - 0:07F-1

SEXTA GORDA

SÃO PAULO (daqui a pouco) – Andaram dizendo por aí que Paul Di Resta tinha dado uma pista, meio sem querer, de que seu companheiro na Force India seria Bruno Senna. A mensagem teria sido publicada no Twitter. E ele teria apagado.

Estou escrevendo tudo no condicional (na verdade, estou reescrevendo o post) porque a mensagem é mesmo fake, uma montagem meio vagabunda. O cara não faria isso, nesta F-1 tão controlada. E analistas informais de imagens internéticas notaram algumas imperfeições, como a diferença da distância entre o nome do piloto e o texto nas duas “tuitadas” reproduzidas abaixo. E outras tantas derrapadas do fanfarrão que andou espalhando esse negócio.

Se isso acontecesse, de qualquer forma, seria excelente para o brasileiro. Das duas vagas abertas para 2013, é óbvio que a da Force India é melhor que a da Caterham. Mas sigo com o palpite de que Bianchi será o companheiro do escocês.

Aguardemos. A Force India apresenta seu carro novo hoje, sexta, logo depois da Ferrari. E não há sequer a garantia de que o segundo piloto será anunciado. Com anúncio ou sem anúncio, a sexta-feira será gorda, com dois carros novos na praça.

jaeh

13 comentários

  1. Chico disse:

    Li outros comentários no twitter sobre BSenna na Force India, como os do ,” @formula1matty “, por exemplo, que diz que sua esposa tem contatos na Force India e que ouviu terem comentado que Senna assinou com eles. Sutil seria teria sido usado como “smoke screen” para tirar o foco de Senna. O anuncio seria feito mais adiante, um pouco antes do GP da Australia,

    “Top f1 fan @formula1matty
    @Paul11F1 @worldf1fans my wife is a bookie and was at force India HQ last week n heard that Sutil was a smoke screen n senna signed..”

  2. Rafael Mundim disse:

    Não sei, a imagem é pouco conclusiva. Lógico que para o Bruno Senna a Force India é melhor opção.

  3. Bruno Senna ja esta assinado com a Cateham. Aquela famosa mudança dos dois sites foi bem suspeita. Ele so nao foi anunciado, pois acredito que estejam esperando o lançamento do carro para tal anuncio.

    Bruno Senna é melhor piloto do que os “fãs” acreditam. Falta-lhe apenas mostrar melhores resultados. Considerando que estava numa equipe de fundo do grid e pontuou em mais da metade das provas é algo a se considerar, faltando apenas um baita resultado. O companheiro dele, que é fraco, teve essa sorte. Resta saber se isso vai ser ou nao um evento esporadico em sua vida.

  4. Marcelo disse:

    Depois dessa, o que tem de viúva se jogando no rio…Caterham para o sobrinho esta de bom tamanho!

  5. Fernando disse:

    É fake, Flávio. Além da distância do nome, nota-se que as palavras clicáveis do suposto “anúncio” estão em azul, enquanto o padrão do twitter do Di Resta é vermelho.

  6. Paul Di Resta "clone" disse:

    Equipe trocar Nico Hulkenberg por Bruno Senna é um baita presentão não é mesmo Gomes?

    Meu sorriso esta até na orelha…

    • Mariana disse:

      Seria uma baita sandice, isso sim! Só se a equipe estivesse falindo rs.

      • luiz alberto disse:

        Tambem pode ser uma forma da equipe saber como o carro se comporta largando bem lá do fundo do grid,vá que contratem um piloto que seja melhor de qualificação.

      • Fernando Cruz disse:

        O cerebro de algumas pessoas e que parece estar falindo. Bruno Senna pode nao ser do nivel do Hulkenberg mas Bianchi e Sutil tambem nao sao. Muita gente julga o Bruno pelas mas qualificaçoes com a Williams mas esquecem varios pormenores: alem de perder os 15 treinos livres enquanto o colega estava sempre no carro, os pneus de 2012 tinham tambem uma margem de funcionamento muito estreita, prejudicando pilotos com um estilo de pilotagem bem suave, como Jenson Button e Bruno Senna. Os pneus de 2013 serao diferentes, terao uma janela de funcionamento maior e certamente que o Bruno sera bem mais rapido nas qualificaçoes tambem por esse motivo. Ele provou em 2011 que sabe ser rapido aos Sabados, levou o Lotus ao Q3 em 4 ocasioes nas oito provas que disputou, entrando apenas no 12.º GP. E ridiculo como certas pessoas subvalorizam um piloto que so teve ainda uma temporada completa num carro decente, ao lado de um piloto velocissimo que ja la estava ha um ano e com condiçoes bem inferiores, por causa do tempo de pista que perdeu nos treinos livres. Isto depois de 3 anos em que nao teve um desenvolvimento normal, enquanto outros jovens o tiveram, com temporadas normais e completas em carros competitivos entre 2009 e 2011!

  7. Marcelo disse:

    Sobrinho já tomou surra do Maldonado na Williams, imagina se pegar o Di Resta em 2013, e dessa vez não vai ter desculpa dos treinos a menos na sexta.

    Bruno não pode reclamar que não teve chance, pegou a Renault em 2011, a boa Williams em 2012 e agora vai de Force India em 2013, mas temos que lembrar, esse time foi bem em 2012 muito graças aos ótimos pilotos Di Resta e Hulkemberg.

    Para Bruno é tudo ou nada(pra mim não muda muito, o sobrinho só fica na F-1 até a grana acabar). Vai ser interessante ver o sobrinho cruzar com Maldonado na pista…vai sair merda dos dois lados…

  8. Glauber disse:

    Show de bola!!! Parece que ele reamente escreveu @BSenna…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>