BUS STOP | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 9 de abril de 2013 - 17:34Arquitetura & urbanismo, Bus Stop

BUS STOP

SÃO PAULO (que seja tombado) – Descoberta do Douglas Nascimento, do indispensável “São Paulo Antiga”: um ponto de ônibus sobrevivente na Lapa com arquitetura dos anos 50/60. É possível que seja o último inteiro na cidade. E ainda colocaram papel de parede no teto com imagens sacras. Genial. Coisas que só se veem em São Paulo.

SONY DSC

17 comentários

  1. N I P O - L U S O disse:

    Na Praça Oscar da Silva (Rua Maria Cândida), na Vila Guilherme tem Restaurada o Ponto Final da Linha Vila Guilherme – Anhangabaú da Antiga Empresa Alto do Pari. Está Belíssimo como á uns 70 anos…

  2. Flavio Bragatto disse:

    “Coisas que só se veem” ainda, né? Daqui a pouco, tem mais um condominio construido em cima do lugar onde fica o ponto de ônibus.

  3. Eriksen Costa disse:

    Sempre passo de busão por esse ponto. Achava diferente mas nunca imaginaria ser antigo assim.

    Daí dá pra avistar um predião em construção muito diferente da arquitetura neo-clássica pasteurizada da maioria dos prédios residenciais de Sampa. O visual dos dois se completa, enfim, nem tudo está perdido!

  4. Mauricio disse:

    Saudades disso… CMTC na veia.
    Na Lapa onde?
    Não seria Vial Ipojuca?

  5. Thiago Gomes disse:

    Estudava o 2º Grau (Ensino Médio) ali próximo, no Ciridião Buarque. Passei muito por esse ponto, mas nunca pensei que fosse tão antigo e nem tão decorado.

    Que a associação dos moradores consiga a preservação do local, tendo em vista que ele continua perfeitamente funcional até os dias atuais.

  6. AJirus disse:

    FG,
    Obrigado pelo post, pude voltar no tempo pois sou nascido e criado na Vila Ipojuca (Rua Croata) mas não moro mais neste querido bairro há muitos anos e nunca imaginei que este ponto fosse tão antigo e agora famoso, algo que certamente passou e passa despercebido por muitas pessoas.
    Abrs,

  7. everaldo disse:

    Flávio boa noite

    Nada a ver com o post, apenas uma curiosidade que vi hj. Lula se encontrou com o Bono em Londres e o encontro repercutiu em praticamente todos os sites (ig, uol, globo, terra, yahoo, bbc) apenas na Veja que não.
    Curioso né.

    Abraços

    Everaldo

  8. você reparou nos que estão colocando agora? só ferro e vidro. Nada para proteger do sol, na primeira queda de granizo, já eram!

  9. Paulo Henrique disse:

    Na esquina da casa onde nasci e ainda moram os meus pais.Vila Ipojuca na Ricardo Medina Filho esquina com a Toneleros. Não sabia que esse abrigo se toraria tão famoso.Legal

  10. Vinicius Nepomuceno disse:

    Poxa, passo por esse ponto todo dia, na esquina com a rua Tonelero, mas não sabia que era o único em São Paulo.. muito legal.

  11. Ricardo Bigliazzi disse:

    Muito legal… hoje em frente ao 4o. Comar no Ipiranga vi um dos novos Pontos de Onibus da Cidade de São Paulo… vai ser uma Festa… o ponto é cheio de vidro… isso mesmo… quero ver a conta da Prefeitura para pagar a manutenção desses pontos de onibus.

    Imperador

  12. Jayme disse:

    Muito melhor dos que estão instalando agora, pequenos e frageis, feios e inúteis!

  13. JOÃO PEDRO MARCHINA disse:

    Flavio #69 não poderíamos ficar inativos, esse abrigo tem que ser tombado e preservado, muito legal mesmo!

  14. Sandro Macedo disse:

    Esse podemos chamar de abrigo! Protege mesmo, até na chuva.
    Legal demais!

  15. lucas disse:

    Ali na vila ipojuca, um bairro que hoje tá sendo engolido por esses prédios tinha um amigo que morava lá no fim da toneleiro, acho que mora ainda.

    Sempre que via esse ponto não achava que ele fosse tão antigo, mas o que mais me impressionou foi ver as figuras no teto, quando eu ia para aquela região eu sempre descia a toneleiro a pé da cerro corá e não me lembro de ter algo assim no teto do ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>