FICHA SUJA

SÃO PAULO (cinzenta e triste) – A Williams demitiu Mike Coughlan, aquele que tinha participado do escândalo de espionagem entre Ferrari-McLaren, e contratou para ser seu novo diretor-técnico Pat Symonds, aquele que participou do escândalo de Cingapura, a batida proposital de Nelsinho Piquet.

Vai bem de escolhas, a Williams.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gerson
Gerson
10 anos atrás

Bobear foi “indicação” do Briatore…Ou, vai saber, Frank Williams deve ter vendido parte da equipe para o mafioso…

Ou o Pat Symonds tá PAGANDO pra trabalhar na Williams.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
10 anos atrás

Symonds cumpriu a pena que lhe foi imposta? Se cumpriu, está liberado e à disposição do mercado.

Cecilia I. Lowery
10 anos atrás

Todavia, apesar da vitoriosa carreira, Flavio Briatore também teve seu nome envolvido em vários escândalos da Fórmula 1 .

Lucas Martin
Lucas Martin
10 anos atrás

Se soubesse que estavam contratando teria mandado meu currículo, pelo menos sou limpinho… vou escrever pro Bernie sugerindo a Lei da ficha limpa, assim terei mais chances!

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Ainda tento entender qual a diferença entre:
a) O Rubinho dar passagem pro alemão na ultima curva, e continuar falando em disputa de título;
b) O Massa abrir pro espanhol passar no inicio da temporada, e negar ser segundo piloto;
c) e o Piquet Jr rodar em uma curva de baixa para provocar bandeira amarela…
Tudo ordem de equipe. Todos segundo piloto. Infelizmente, todos Brazucas…

Lucas Carioli
10 anos atrás

Está certa a Williams. São dois profissionais competentes, antes de tudo. Eles se sujaram nesses escândalos e seu preço no mercado caiu drásticamente, já que poucos os aceitam. Mas suas qualidades permanecem.

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Lucas Carioli
10 anos atrás

Claro! Sem falar que erraram, cumpriram suas penas e estão de volta fazendo o que gostam.

Rafa
Rafa
10 anos atrás

como essa Fórmula 1 é suja…

José Morelli
José Morelli
10 anos atrás

É, só que você precisa entender que o Pat Symonds dá de 1000 a 0 no Coughlan. Além do mais, ao que me consta a grande mente por trás da trapaça em Cingapura/08 foi o Briatore….o Pat cumpriu ordens….

Harerton Dourado
Harerton Dourado
Reply to  José Morelli
10 anos atrás

Pelo que me lembro, a ideia teria sido de Symonds, não?

Alberto
Alberto
Reply to  Harerton Dourado
10 anos atrás

Não

Diego Mariano
Diego Mariano
Reply to  José Morelli
10 anos atrás

Symonds fez parte da equipe desde que ela era Toleman, ou seja, era ainda mais antigo na equipe que o Briatore, então ele conhecia bem o Briatore, e foi cúmplice de muitas armações do italiano. Se ele não consentisse teria dado o fora muitos anos antes daquilo tudo, pois tempo pra isso não faltou. E digo mais, a equipe Lotus ainda tem resquícios da sujeira dos tempos de Briatore. Eles se fazem de certinhos, de bons moços, mas algo me diz que a política interna é igual aos tempos de Renault. Nelsinho não era tão mal piloto a ponto de ser dispensado no meio da temporada, ainda mais com o segundo carro da equipe, que não recebia atualizações, ele deve ter feito algo que contrariou Briatore, se recusado a bater de propósito novamente, ou algo assim, tanto que no seu lugar entrou o Grosjean, especialista em bater e não o Di Grassi, que à época estava mais apto a correr de F1. Não duvido que o Grosjean hoje tenha essa mesma função de bater de propósito (não acredito que já o tenha feito, mas seu retrospecto é assustador) e que a Lotus não fez um novo Cingapurate (pode ser em qualquer pista, mas não há um nome genérico melhor) porque tem a sorte de contar com um piloto bom de pista e de personalidade oposta à do Alonso (o espanhol quer sempre o time trabalhando por ele, até mesmo seus companheiros. Todos pegam no pé do Massa mas esquecem que todos os companheiros do Alonso passaram o mesmo, e o brasileiro conseguiu a façanha de ser o que até hoje sobreviveu mais tempo. Já Räikkönen sempre foi mais independente, a ponto de pedir pra equipe não se meter na sua estratégia, além de sempre ter tido confrontos equilibrados com seus companheiros, embora a equipe hoje o trate como 1º piloto, mas nem sempre suas equipes tinham hierarquia).

Hector
Hector
10 anos atrás

O motor da Williams? Renault. Acho que explica a contratação.

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Será que não pra bater um papo com o Rory Byrne, nem que fosse meio período, pra ele poder continuar pescando.
Melhor que esses caras aí.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
Reply to  Rafael
10 anos atrás

apoiadissimo!

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Vá raspar a bunda…Credo!!!

Nelson
Nelson
Reply to  RENE FERNANDES
10 anos atrás

Dragonetti ou DROGA na NET ?

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Brasília fazendo escola….

Camila
Camila
10 anos atrás

Posso estar enganada, mas quando penso no que aconteceu em Singapura, acho que o que se deu pior naquele caso foi o Nelson Piquet (filho), acho que foi o único realmente sancionado pela F1. Os outros sofreram alguma punição efetiva?

Camila
Camila
Reply to  Camila
10 anos atrás

Putz, só vi agora, é Cingapura.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Camila
10 anos atrás

É pinga pura!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

Sir Frank precisa rever muita coisa…….

Maxwell
Maxwell
Reply to  Fernando Carvalho
10 anos atrás

Se ele tivesse recursos, ele poderia contratar alguém mais capaz. Eu esperava que a Williams dess eo pulo do gato depois do carro feito no ano passado.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Maxwell
10 anos atrás

Desonestidade não exclui competência. E Pat Symmonds é um excelente engenheiro.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

E a Ferrari está bem de escolha?

Afinal de contas o maior beneficiado com a farsa foi o Fernando Alonso. Não sabia de nada? Sei…

Esse foi o maior escândalo da F1 de todos os tempos.

Pelo bem do esporte, Briattore, Nesinho Picaret e Fernando Allonzo deveriam ter sido banidos para sempre da F1. Assim como foi um dia o goleiro Rojas que fez aquela farsa no Maracanã.

A única coisa que salvou o Alonso foi o dinheiro do Santander. Afinal, moral e caráter pra que? Money talks.

wagner
wagner
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Falou tudo. Sem mais…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Pq a Ferrari e suja?

felipe
felipe
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Putz, Flavio!

abri isso aqui no escritorio….

Klaus
Klaus
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Cacildis!! Qui bofis!! como diria o inesquecível Mussum. Esse mundo tá perdido mesmo…

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

´Jó, Jó, Jó…..Confúncio, Confúncio, Confúncio….Anti-Spam nele….

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Flavinho, gostou da primeira foto????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deni Williams
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Me arrependi de ter clicado no link…..

André Araruna
André Araruna
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Caramba na internet se descobre tudo, esse pela saco é um perosca total!!! e ainda fica falando besteira!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Eca!

Boca
Boca
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Que merda eh essa?!?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

o pior foi ter que olhar para a bunda peluda,

Gustavo Pinheiro
Gustavo Pinheiro
10 anos atrás

No caso da espionagem pegou mal, no Cingapurate, é questão contratual. Tá no contrato obedecer e pronto.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
10 anos atrás

Se Don Fernando Alonso das Asturias y Maranelo se beneficiou nas duas ocasiões e continua por aí, porque esses dois teriam de passar o resto da vida vendendo balas no trem?

Matteoni
Matteoni
Reply to  Felipe Fugazi
10 anos atrás

O mau caratismo do Alonso chega a ser patológico.

Alberto
Alberto
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

O resto é santo né?

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Felipe Fugazi
10 anos atrás

Maranello se beneficiou?? O felipe perdeu o titulo de 2008 em Cingapura.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Você conhece o conceito de Idiossincrasia?

Warley Spardelino
Warley Spardelino
10 anos atrás

E infelizmente segue ladeira abaixo. Seu Peter enfrentando serias dificuldades e o velho Frank vendo a sua vitoriosa equipe definhando num filme que já vimos na Lotus e Brabham. E assim estamos perdendo os últimos garagistas da F1.

Deni Williams
10 anos atrás

Achava que esses caras nunca mais retornariam por conta do que fizeram.
Mundo esquisito esse.

JOANNIS LYKOUROPOULOS
JOANNIS LYKOUROPOULOS
10 anos atrás

DIGA ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ES,POR ISTO QUE A WILLIAMS ESTÁ NESTA TANGA.

João Ferreira
João Ferreira
10 anos atrás

Agora, vai!!!!! Só falta a Williams ser comprada por um grupo russo, ter contas em paraíso fiscal ou mesmo ser pega no anti-doping e ter seus títulos revogados…rs

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

É… como diria o excelente Milton Leite… QUE FASE!!!!!!!!!!!!!!

Raphael Gallo
Raphael Gallo
10 anos atrás

Ouvi dizer que, pra ficar completa, a equipe irá contratar Flavio Briattore, pra ser o chefe da equipe, Nigel Stepney, pra ser o chefe dos mecânicos, e Nelsinho Piquet, pra bater o carro e ver se, assim, o Maldonado vence alguma…

Diego Mariano
Diego Mariano
Reply to  Raphael Gallo
10 anos atrás

Não daria certo. O Maldonado bate antes.

Lucas Herrera
Lucas Herrera
10 anos atrás

Mas esse Pat Symonds não está banido? Já acabou a punição dele ou ele conseguiu reverter?

Clésio Luiz
Clésio Luiz
10 anos atrás

É a falta de dinheiro. Por parte da Willians, que não pode contratar alguém renomado e por parte do sujeito, que tem que aceitar o emprego que vier, pois os grandes times não querem saber dele.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

A Williams esta realmente perdida, falta grana, falta talento, falta um projeto a longo prazo e parece faltar organização em todos os setores da equipe. Já vimos esse filme algumas vezes e nele o protagonista sempre morre no final.

Imperador

Fernando - Máfia do Apito
10 anos atrás

Agora só falta contratar o publicitário Marcos Valério para cuidar do marketing…

Fernando – Máfia do Apito
http://www.mafiadoapito.com.br
http://www.twitter.com/mafiadoapito

JCS
JCS
10 anos atrás

Na F1 nada se cria tudo se copia. Inclusive os escandalosos!!!