MENU

quinta-feira, 26 de setembro de 2013 - 13:24Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (lost) – Um monte de gente me mandou isso, e eu tinha visto na semana passada. Trata-se de uma misteriosa estação de rádio soviética que há décadas transmite um sinal monótono e indecifrável. De vez em quando surgem umas vozes dizendo coisas desconexas em russo. Legiões de ouvintes pelo mundo ficam ligados nela o tempo todo, à espera de alguma mensagem. A história toda está aqui. Para ouvir, é só clicar no vídeo abaixo. Dá um certo medão…

36 comentários

  1. Luxas disse:

    Tambèm tem essa frequência 14903.04

  2. Luxas disse:

    Acho que descobri algo como se fosse radio policial ou algo do tipo entra nesse site:http://websdr.ewi.utwente.nl:8901/ e coloca na frequencia :11816.11 não tenho certeza somente parece se eu estiver errado por favor não me xingue

  3. Mario Mesquita disse:

    Curioso mesmo.

    O Mundo Gump é show de bola e como esse blog, está nos meus favoritos.

    Recomendo.

  4. Banana Joe disse:

    Pode ser coisa dos comunas ou dos nazistas da Antártida.
    Os comunas ao ter o regime derrubado no início da década de 90 também não quiseram perder o trono e foram para a Antártida onde os Nazis já tem base desde o fim da Segunda Guerra, a Neu Schwabenland ( montada com tecnologia Alien ).
    Devem ter fundado no subterrâneo da Terra Oca uma espécie de Nova Mockba e de lá passam mensagem de conteúdo altamente secreto para seus agentes espalhados pelo planeta.

  5. Philipe disse:

    Obrigado por citar meu blog, FG!

  6. Juca disse:

    Essa é mais uma Number Station, ela repassa códigos para serem decifrados por agentes e/ou representantes de governos no mundo todo, é impossível quebrar esta criptografia e em tempos de internet segurança zero tem grandes chances de voltarem com toda força.

    A inglesa famosa é a Linconshire Poacher, que transmitia de uma base da RAF no Chipre: http://www.youtube.com/watch?v=QnXPqUU6fI0

    E Flavio Gomes, aperte os cintos! Existe outra famosa number station que transmite de Cuba!!! Chama-se HM01: http://www.youtube.com/watch?v=RTJnllr4dZ0

    Abs e boa audição

  7. Ricardo Guerrero disse:

    É um código secreto enviado desde Togliati, para os proprietários de carros Lada, consta no manual… só quem tem um sabe o que é… Como você esqueceu disso, Flavio?

  8. José Morelli disse:

    Isso se difundiu feito um viral no Face ultimamente, você vê várias pessoas compartilhando isso como se fosse um mistéeeeeeeeeeeerio “interplanetário”. Tem gente que tem a pachorra de achar que isso é obra dos “alienígenas reptilianos”, outros que dizem que é um “rádio de fantasmas”. A internet ao passo que é um instrumento e tanto de informação, é um dos maiores disseminadores de besteirol que a História já viu. É muito amadorismo e infantilidade ao mesmo tempo.

    Como já disseram não há nada de misterioso. E muita gente acha também que serviços de espionagem ao estilo Guerra Fria acabaram só porque a Guerra Fria acabou. Gente, nenhuma das práticas de espionagem e táticas de guerra foram abandonadas só porque a Guerra Fria acabou…..tem muita gente que precisa crescer.

    Várias agências de inteligência ainda mantém serviços de espionagem, acabamos de ver o escândalo da espionagem americana de internet, não é a única que existe, existem várias outras que inclusive se utilizam de ondas de rádio, em diferentes frequências pra transmissões de códigos e informações. O que impede a UVB de ser um meio de transmissão em código? Nada….então que mistério? Talvez o mistério seja o conteúdo da mensagem, aí sim, mas muito provavelmente algo com objetivo de salvaguardar interesses de soberania, manobras políticas, econômicas. Por exemplo, o Grupo Bildenberg, ninguém fala dele, aliás pouca gente sabe da existência, mas é um grupo que conspira diversas manobras econômicas graves no Mundo por detrás dos panos, com líderes empresariais e talvez até políticos. Hoje em dia, tudo é fluxo de informação e tudo pode ser usado a favor ou contra algo, objetivando uma gama imensa de coisas.

  9. Alexandre - BH disse:

    É só perguntar pro Obama. Ele deve saber do que se trata.

  10. Silvio Rodrigues disse:

    Emissão de rádio para o espaço… EUA e URSS descobriram algumas coisitas na época da guerra fria.

  11. paulo disse:

    Uma vez li que alguns dias após o 11/9, alguns familiares começaram a receber mensagens de socorro das vitimas. Parece que as mensagens haviam sido enviadas, mas como os sistemas que estavam nas torres entraram em colapso, as mensagens ficaram em “algum lugar” qdo o sistema foi restabelecido as mensagens foram enviadas… talvez estes sinais do rádio foram enviadas em algum momento da guerra fria e estão até hoje viajando por aí… in the twilight zone!

  12. Rama disse:

    Isso é o controle portuário de um lago na Sibéria. Quando passa um barco, o coitado lista a numeração da embarcação e o número de registro. Alguém disse pra ele que se o rádio desligasse, congelava. E se a numeração não fosse passada o mundo acabava. Enfim, pode ser qualquer coisa e, falando sério, essa é maior trolada de todos os tempos. Desde 1982!
    Como diria meu avô: “- Ah povo besta!”.

  13. charles disse:

    Existem diversas maneiras de ficar famoso: uma delas é ser amigo do Neymar e chamá-lo pra dançar sua música, e outra é ter seu Blog citado por FG. Rsrsrsrs. O mundogump.com.br está “bombando”.

  14. André disse:

    Será que isso não é maluco paranóico perdido que acha que a Guerra Fria ainda não acabou?

    Aliás, ela acabou mesmo?

  15. Caro Flávio, tudo bom?

    Nada de assustador nem de misterioso, isso é uma modalidade que chamamos de beacom, isso é uma transmissão para estudo de propagação de sinais de rádio, a voz começa com a identificação do beacom e depois o nome, ai ele decodifica o nome antes é falado NAIMINA, mas depois para ser mais detalhado ele usa um código fonetico, ou seja fala nomes que comecem com letras que forma apalavra Naimina novamente, e o numero que ele fala em decimal depois é repetido um a um, ela sai do ar porque não é sempre que tem alguem fazendo um levantamento de sinal, é só, como ela existem muitas pelo mundo afora inclusive aqui no Brasil em Americana SP, existe um. durma tranquilo.
    forte abraço.

  16. Carlos Albuquerque disse:

    Projeto Dharma

  17. Erton disse:

    Coincidência ou não eu tinha lido algo a respeito ontem!!! Muito sinistro mesmo, ela só transmite bips desde 1982 e em raríssimas ocasiões vozes

  18. Luis disse:

    Muito legal, Flavio.
    Obrigado por compartilhar!

  19. gera disse:

    Jogo do bicho soviético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>