GO SCHUMI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 29 de dezembro de 2013 - 22:04F-1

GO SCHUMI

SÃO PAULO – O mundo do automobilismo está em choque. Através de redes sociais, pilotos, dirigentes, fãs, todos mandam suas mensagens a Schumacher. Ross Brawn está a caminho da França para ficar perto do amigo. Jean Todt já chegou. A revista italiana “Autosprint” retuitou mensagem que seria de Vettel, embora haja dúvidas sobre a autenticidade da conta:

This is a very sad night. Michael, this is the most important GP of your life and you are going to win. #GoSchumi

Outro que se manifestou com carinho foi Barrichello. Com uma foto dos dois abraçados, nos tempos de Ferrari, o brasileiro escreveu:

O q importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. To rezando por vc ..// What matters in life is to remember the good times and good laughs. We r praying for u…

rbinsta

54 comentários

  1. Thiago Azevedo disse:

    Putz, 2013 podia passar sem essa…

    Estamos aqui na torcida, mandando boas energias para que o Schumacão se recupere logo e bem!
    É um cara que curte bem a vida, e que merece estar sempre bem. Força Schumi!

  2. Andre disse:

    RUBENS, so mostrou o quanto foi educado, elegante e acima de tudo soube separar o lado profssional do lado humano. ESPERO que Schumacher saia dessa, mas pelo que ando lendo e dificil, se viver ficará com muitas sequelas, e logico que nao se pode dizer nada agora, mas o cerebro lesionado afeta diversas areas do nosso corpo..UMA CONCIDÊNCIA, Senna morreu tambem com lesão no cérebro, MICHAEL nao morreu mas se comparamos todos dos foram na cabeça, apenas curiosidade…DEUS O CONFORTE e faca o melhor para essa familia que vai passar o final do ano neste sofrimento…PRAQUê o cara com tanta grana fazer isso ao inves de viver de politica ,ser presidente da F1, ou chefe de equipe, ja sei vao responder que foi Adrenalina etc…eu ate entendo mas olha aí o preço..PARABENS RUBENS você sempre foi ético! DEUS SALVE SCHUMI!

  3. Paulo disse:

    obviamente que o Rubinho tem que se pronunciar sobre o ocorrido.Alias, foi muito elegante e acredito que verdadeiro. Lógico que teve problemas com Schumacher, mas uma coisa é ter diferenças, atritos profissionais e outra coisa é ser inimigo e querer o mal para alguém. Acho que nesse momento o Rubinho está verdadeiramente torcendo para que o Shumacher se recupere.
    OBS: Sempre terá gente xingando o rubinho. Pra vcs eu pergunto: oq ele deveria fazer? dizer que quer que o cara morra? pelo amor de deus né…

  4. Alex Melo disse:

    Muito triste o que aconteceu com Michael Schumacher e esta sua luta intensa pela vida…

    Aqui no Brasil, as pessoas não gostam muito de Schumacher pelo seu “histórico” com o Ayrton e toda aquela bobagem que rivalidades imbecis carregam. Ambos foram gênios, estão entre os maiores que já pisaram em uma pista de corridas, no entanto, não eram santos. Eram humanos, como cada um de nós.

    Lembro-me de alguns “causos” que li em artigos de jornais e revistas especializadas, alguns deles muito bonitos e envolvendo o piloto alemão. Como quando ele adotou um vira-lata que entrou nos boxes da Ferrari no GP Brasil de 1996 ou quando doou US$ 10 milhões para as vítimas do Tsunami que atingiu a Ásia em dezembro de 2004.

    Porém, a história mais bonita que lembro sobre o Schumacher (não tenho exatidão dos detalhes e fatos e talvez você Flávio possa me ajudar) envolve um personagem brasileiro, o fotógrafo Miguel Costa Jr., um dos maiores fotógrafos de automobilismo do mundo. Fã de Schumacher, ele reuniu diversas fotos que tirou do alemão nas pistas e fez um álbum para entregar ao piloto. Como Schumacher já era um multicampeão de difícil acesso Costa Jr. não conseguiu chegar até ele e pediu que um colega que tinha acesso mais direto ao piloto entregasse o material. Schumacher ao se deparar com um presente tão bonito e pessoal pediu que chamassem o Miguel e um pouco sem palavras pelo carinho do presente agradeceu profundamente, pegou seu capacete autografou e entregou ao fotógrafo brasileiro.

    Força Schumacher!

    • Evandro disse:

      Na ocasião do episódio do vira-latas ele arrumou uma tremenda dor de cabeça pois não foi fácil preparar toda a documentação do ilustre visitante dos boxes para ir junto com ele para sua nova casa…..mas quem disse que ele voltaria atrás? ele e a Corinna não abriram mão, isso foi resolvido e ele ganhou um novo amigo…e o novo amigo um lar….força Schumacher.

  5. Ulisses disse:

    Da-lhe Schumacher!!!!
    Vamos garoto, levanta dessa cama!!!!
    Quando um piloto desse “gabarito” se machuca seriamente, longe das corridas, a gente torce, reza, pede, loucamente pela sua melhora, sua saúde.
    Eu que nunca torci por ele (um dos melhores da história!), estou como um doido, torcendo como nunca pela sua total recuperação!

  6. Marcelo disse:

    O heptacampeão não estava só se divertindo na neve, e sim superando limites…

    Schumacher praticava o “esqui extremo” na pista francesa. No esqui alpino, modalidade que o alemão gostava de praticar, os esquiadores atingem altas velocidades.

    Só nesse ano, cinco esquiadores morreram nessa modalidade. O tedesco estava em um trecho entre duas das mais difíceis pistas da estação quando bateu a cabeça em uma pedra no momento da queda. Organizadores já haviam alertado: “fiquem longe das áreas não sinalizadas, alto risco de acidentes ou avalanches”.

    Foto detalhada do local do acidente:
    http://1.bp.blogspot.com/-2OsKpWnCrak/UsFnBc-eF9I/AAAAAAAAtuY/GpH7XbVJFZk/s1600/acidente-schumi-correcao%5B1%5D.jpg

    A que velocidade Schumacher estava na hora do tombo? Nos vídeos abaixo da pra ter uma noção do perigo, além das avalanches, o trajeto é cheio de árvores e rochas. Em um tombo, o esquiador vai “rolando” pela neve, se houver obstáculos pelo caminho…

    Ski extremo musica de sound Busters
    http://www.youtube.com/watch?v=pZiyalDBSFQ

    Epic Extreme Skiing: Eric Hjorleifson
    http://www.youtube.com/watch?v=sVXRd87vRYs

    Avalanche on Mont du Vallon, Meribel
    http://www.youtube.com/watch?v=0l3E9IbA_jo

    GoPro Hero 3 – Ski Méribel
    http://www.youtube.com/watch?v=CN1IFC__C9M

    O estado do alemão é extremamente grave, se sobreviver, vai ser mais um milagre da medicina…

    Boa sorte Schumacher!!!

  7. Vanderlei Ricobom disse:

    Espero que o Michael R. Schumacher esteja cumprindo apenas um pit stop, e que a bandeirada de sua vida vitoriosa esteja muito, muito longe!

  8. Nelson disse:

    Sempre torci por ele, agora mais ainda !!!

  9. Robertom disse:

    Tantos anos na F1 e o pior que aconteceu foi quebrar uma perna.
    Aí vai esquiar um pouquinho e arrebenta a crânio, e dizem que esquiava bem.
    Minha torcida é pela sua completa recuperação, e volta às pistas, no DTM, GT ou WEC, pois é o ambiente mais seguro para um cara como ele.

  10. Francês disse:

    Só falta o Galvão e sua mensagem. Brincadeiras ‘a parte, nestas horas some a rivalidade e as picuinhas acabam. Seria bom a Globo adotar postura imparcial nas próximas transmissões. Em 2013, também tenho a reclamar do BURTI. Os comentários dele sobre Vettel são bastante irônicos e diria até jocosos. Isso é feio. Parece briga de comadre, ou dor de cotovelo. Precisa acabar, F1 é coisa séria. Força Schumacher, VOCÊ É UM CARA QUE TRABALHA. Vence quem trabalha mais, e não adianta chorar.

  11. Peter Perfeito disse:

    #ForzaSchumi!!!

  12. Marcelo R. disse:

    Fico torcendo, como todos pela recuperação. Mas, os médicos já avisaram que ele teve lesões no cérebro o que, fatalmente, vai trazer seqüelas. Caso elas realmente aconteçam, será uma punição muito dura para Schumacher. A vida, sem querer ficar fazendo filosofia de botequim, nos prega pecas e lições que se nao estivermos atentos nao conseguimos perceber. O cara nunca foi parado por nada, nenhum adversário, nenhum recorde foi capaz de deté-lo e ai uma simples pedra faz, nao só isso, como praticamente acaba com o cidadão. E, mais uma vez torço pela recuperação porque tenho entes próximos nessa situação e sei como ela e difícil, uma pessoa que sempre teve que pensar somente em si, nao digo isso por me achar no direito de julgar o caráter de Schumacher porque existem esportes onde as coisas são assim mesmo, caso venha a depender dos outros por conta de possíveis seqüelas e algo pra se refletir. Que Deus o ampare e a sua família nessas horas e que faca o melhor por eles.

  13. Antonio disse:

    Este cara deu mais alegria para os italianos e para quem torce pela Ferrari que todos os pilotos anteriores juntos.Saude

  14. Luiz Alberto Bueno disse:

    Grande piloto só merece nossos elogios e torcida para que se recupere, e torçamos para que não carregue nenhuma sequela…força Schumi…

  15. Eder disse:

    segundo essa noticia, 7 pessoas morreram em apenas 2 dias recentemente nos Alpes, e os esquiadores foram alertados do perigo : http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/france/10540426/Skiers-warned-not-to-go-off-piste-as-Alps-resorts-put-on-high-avalanche-risk.html

  16. Carlos Henrique disse:

    Torcemos todos para que o pior não aconteça. Afinal, ter os dois maiores pilotos da história abatidos por uma pancada na cabeça é muita sacanagem do destino…

  17. Eder disse:

    2013 tem sido um ano tragico para o automobilismo.

  18. Alvaro Ferreira disse:

    Força, cara, para vencer mais essa corrida. A mais importante.

  19. Paulo Pinto disse:

    Nessas horas, descobrimos o quanto somos frágeis. E também, o quanto somos persistentes.
    E esperançosos.

    Nós somos assim.

  20. Paulo Z disse:

    só queria fazer 3 observações :
    1) nunca gostei do schummy mas isso não quer dizer que quero ver ele morto. o mesmo serve pros xiitas de plantão que criticam a postura do Barrichello.
    2) vamos torcer pra que os médicos sejam competentes e façam um bom trabalho.
    3) Kubica é o próximo?

  21. Jarzombek disse:

    É o melhor de todos os tempos! Espero que se recupere e fique bem!

  22. Max disse:

    Força Schummi!!!! Estamos orando por vc!!

  23. Diogo Terra disse:

    Força Schumi! [2]

  24. Mario Gasparotto disse:

    Hoje teremos a dimensão do quanto Schumacher é querido entre os fãs do automobilismo. Espero que ele se recupere 100%. Força Schummy!

  25. flavio ailon disse:

    Oi xará
    Como esse Rubinho , e uma mala ,vive metendo a boca no alemão,e agora vem com esse Papinho furado.do que importa são os momentos bons. Vai procurar o caminhão que VC caiu rubinho. Concordo com VC ,flavio o mundo do automobilismo esta em choque.O Schumacher e du CA@r// l. Ninguém imagina ele nessa situação. Forca schumi!!!! 

  26. Anderson_SP disse:

    Caramba complicado isso, torcendo para a melhora do Kaiser !

  27. TEDESCO disse:

    Como são as coisas: o cara passa a vida enfiado num F-1 a mais de 200 km/h, enfrentando chuva, desgaste dos pneus, problemas mecânicos, erros humanos e acaba se espatifando (sem direito a cockpit) numa pedra enquanto esquiava. Espero que o Schumi não tenha encontrado a sua Tamburello (toc, toc, toc). Vamos torcer e pedir em oração que ele se recupere e saia de mais esse desafio. O maior de todos. Como diziam quando ele corria, está na hora dele tirar um coelho da cartola e dar aquela volta mágica que o colocava de volta no primeiro lugar. Força Schumi!

  28. Mario Mesquita disse:

    Olha esse Rubinho hipócrita.

    Sempre que pode, fala mal do cara…

    Por isso não foi campeão, personalidade zero.

  29. Rafael disse:

    Fica bem, Schumi!

    Só uma coisa: acho que o Vettel não tem twitter.

  30. Marcelo disse:

    Rubinho é bem conveniente, quando esta do lado do Galvão e Platinada ele desce a ripa no alemão. Quando esta longe parece outra pessoa…

    Que o alemão vença essa batalha contra a morte, no dia a dia ninguém esta livre de uma desgraça, por isso, volto a repetir. Tudo que você deseja de bom ou ruim para o próximo, retorna em dobro!

    Apesar da gravidade da situação, poderá não ser tão grave assim. Nos seus tweets, o antigo médico da Formula 1, Dr. Gary Hartstein (@former_f1doc no Twitter) afirma que tudo isto poderá ser o resultado de um hematoma extradural, onde a principio, a pessoa recupera momentaneamente a consciência para, com o passar das horas, devido ao inchaço causado pelo hematoma, fazer mudar dramaticamente as condições de saúde do sujeito em questão. Daí que no caso de Schumacher, ele tenha ido logo para Grenoble e ser operado de imediato: alivio do hematoma. E para o fazer, teria de estar, no mínimo, em coma induzido, para minimizar a pressão.

    E quanto à recuperação, Hartstein escreve no Twitter: “A qualidade da recuperação depende da gravidade do hematoma inicial, a amplitude de pressão causada pelo hematoma, a rapidez que [os cirurgiões] conseguirem drenar a ferida e a qualidade do serviço de cuidados intensivos”.

    Esperemos que ele esteja certo. Até lá, é torcer pelo melhor para o alemão.

    http://continental-circus.blogspot.com.br/

    • Ricardo disse:

      Foda-se se alguém gosta ou não, se é bom ou não, se é justo ou não.
      Tem um ser humano que nunca trucidou ninguém em coma, por um acidente besta, e isso é o que importa.
      Saber respeitar esse momento é demonstração de caráter, e todos estão tendo até agora.
      Para voltar à rinha de galo e às picuinhas, se necessário, melhor esperar outro momento.

    • Vinicius disse:

      e o Dr. Gary foi quem atendeu o Burti e o Massa quando estes se acidentaram,e tiveram lesões cerebrais semelhantes,então sabe muito bem do que está falando.

    • Jonas disse:

      Vai ver que é pq cada coisa no seu devido lugar né… uma coisa é a disputa dentro da pista e do esporte, outra é o acidente de uma pessoa né?

    • Justino Nogueira disse:

      “Tudo que você deseja de bom ou ruim para o próximo, retorna em dobro!”

      Nunca soube de alguém que morreu duas vezes…

    • Rodrigo disse:

      Como disse ali em cima: seria cretinice e desumano não deixar as diferenças de lado num momento como esse. Os dois têm suas diferenças, mas isso não os faz torcer para que o outro morra. Isso é ridículo.

  31. cardosofilho disse:

    Oremos pela sua recuperação. Ser atleta vai ajudar e muito a ele sair dessa.

  32. adam disse:

    Foda, o cara anos e anos correndo à 300KM/h e vem a sofrer desta forma esquiando…

    Ninguém merece. Nem o sapateiro…

    • Bosley de La Noy disse:

      É muito mais arriscado sair por aí num esqui do que pilotar um carro. No esqui, o pára-choque é seu corpo,pernas e cabeça.
      Infelizmente ele é da turma que não sossega. Quando não estava pilotando carros, corria de moto. Se bobear, até carrinho de rolimã o cara pilotava.
      Esse ano a bruxa está solta para os pilotos…

  33. Marcelo Araujo disse:

    Inacreditável esse acidente com o Schumacher.

    Às vezes o destino nos prega algumas peças absolutamente inesperadas.

    Ontem o Anderson Silva, um cara que luta a mais de 30 anos sem nenhuma lesão grave, parte a perna ao meio num chute despretensioso. E hoje acontece essa tragédia com o Schumacher……..num SKI!!!

    É…..a bruxa tá solta.

  34. Thiago disse:

    Nessa hora tem que deixar rivalidade de lado. Ele é um ser humano, tem família e muitos admiradores. Apesar de não torcer pra ele na pista, que ele saia dessa e se recupere sem sequelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>