LEGIÃO URBANA
SÃO PAULO (uau!) – Raríssimas vezes abro exceção na “Legião” para fotos que não tenham sido feitas por mim. Mas hoje sou obrigado. Vejam o que o nobre Paulo Tohmé viu na rua agora há pouco — e à venda! É uma perua Monza, que chegou a ser capa da “4 Rodas” em julho de 1985, como informou o Mário Buzian lá no (de novo) Facebook.
Quem fazia isso? Alguém sabe de outras? Simplesmente sensacional!
Eu tenho uma destas, 2 portas, só que ano 1984 modelo 1985, em fase de restauração. Era feita pela Envemo!
Tampa do porta-malas de Belina?
Monstrowagon… Station-Frankenstein…
Falou tudo, que trapizonga horrorosa, até essas adaptações que fazem atualmente para carros de funerária são mais bem feitos que essa joça
Essas adaptações, assim como aquela que transformava o Maverick em perua, matam o carro. Tá um baita monstrengo.
Tá meio com cara de gambiarra…
Monza perua original acho que só na Europa, por aqui nunca vi nenhuma não.
É a primeira vez que vejo algo sobre uma perua Monza. Já tinha visto que a Automotor transformava o Monza em Mercedes, mas Monza wagon não fazia nem idéia de tinha existido!
Achava que a perua Monza fosse a Ipanema…
A Ipanema era o Kadett perua.
Ipanema era a versão perua do Kadett
Muito legal!
A da Quatro Rodas era dourada e com 4 portas. Quem fazia a adaptação era a Envemo.
Não lembro de ter visto 2 portas. Todas as que eu vi eram 4 portas feitas se eu não me engano pela Envemo, ou Sulan, algo assim.
Era a Envemo que fazia a Perua Monza, lembro que em meados de 94 havia uma para vender inteirona em uma agencia e eu era doido pra comprar, mas não tinha nem dinheiro nem idade pra comprar.
http://www.descalvadoagora.com.br/blogs/carros/?p=598
http://www.essevaleumafoto.com/2013/04/monza-envemo-perua-1985.html
http://carplace.virgula.uol.com.br/carros-natimortos-conheca-projetos-abortados-antes-de-chegar-as-ruas/pareua-monza-envemo/
A esqueci de mencionar Gomes que a que vi era 4 portas.
Quem fazia a perua Monza era a Envemo, cheguei a ver uma à venda em meados de 94 inteirona, e depois vi a mesma com um vendedor de uma loja de móveis perto de onde meu pai trabalhava, era doido para comprá-la mas não tinha nem dinheiro nem idade. http://www.essevaleumafoto.com/2013/04/monza-envemo-perua-1985.html
http://www.descalvadoagora.com.br/blogs/carros/?p=598
Acho que Envemo. A GM chegou a testar li em um site. Mas parou nos testes.
Envemo. e , obvio, a partir do modelo sedan 4portas… só vi uma , em Juiz de Fora, nos anos 90…era azul metálica….
E eu que vi uma próximo de casa em BH, dourada, 4 portas, em 97… Depois, nunca mais.
Não existia uma 4 portas?
Digno de coleção e esposição. Ooooooohhhhh Indiana Gomes, tu faz falta, que saudade.
Souza Ramos
Perua Monza, nem sabia que existia!!! Será que foram produzidas quantas unidades deste carro?
Essa dai acho que quem fazia era a Envemo, mas parece que existiu um protótipo feito pela GM mesmo.
Envemo!!!E detalhe que é duas portas essa….
o modelo 4 portas eu cheguei a ver uma unidade no encontro de carros antigos do Anhembi, mas nunca soube de modelo 2 portas.
bati o olho, saquei o celular. não deu tempo de mais nada
Flávio, acho que era a Envemo que realizava esse tipo de transformação, visto que este modelo só foi produzido na Europa, jamais veio oficialmente para o Brasil.
Não era a envemo?
Não era a Sulam que fazia?
Eu lembro que a Envemo fazia várias transformações. Tem cara de ser
Olá Flávio!
Este Monza era a Envemo que fazia, assim como o Monza Conversível.
http://www.descalvadoagora.com.br/blogs/carros/wp-content/uploads/2013/03/1267873151957_f.jpg
Não sei ao certo se era a ENVEMO que fazia também, mas, já teve um KIT que transformava o Monza em um pseudo Mercedes!
http://cdn.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2011/02/2ENMC_MER_06.JPG1-520×344.jpg
FG,
Pouquíssimas Monza Envemo Camping (esse era o nome oficial) foram fabricadas, creio que somente em 85 e 86. Lembro de uma amiga nossa cuja família comprou uma dessas que foi transformada usando um Monza SL/E zero km. de 4 portas vermelho como base, ainda da série “fase 1”, ou seja, sem as modificações de acabamento que aconteceram na metade daquele ano. Era um carro bem legal, andei algumas vezes nele, e chamava bastante a atenção. Foi trocada pouco tempo depois por uma Quantum zero bala.
Reparei que essa da foto é de duas portas-nunca soube que tinham feito uma assim baseada nessa carroceria, pois nessa época ainda existia a Chevette Marajó, e um pouco maior, a Caravan. Provavelmente seria a única sobrevivente, bacana para quem quer colecionar raridades excêntricas dessa época pré-importações !!
Porra.. não sabia que tinha existido uma perua monza!. Era fabricada pela chevrolet mesmo ou uma das adaptações como era o Passat Dacon ?
Que eu saiba, era a Envemo que fazia a transformação do Monza em Perua, mas não se é o caso desta…
Quem fazia era a Envemo. Contei a história da montadora no link que deixo aí embaixo, também com um anúncio de revista das modificações no Monza (perua e conversível).
http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2013/05/especial-montadoras-nacionais-envemo.html#.UqCwksRDvfI
Quem transformava o Monza em perua era a saudosa Envemo, em 1985!
Prefiro uma Vemaguete.