DESAFIO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014 - 1:10Cinema, Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

SÃO PAULO (um já foi) – Para os cinéfilos. Tem um perfil no Twitter que sigo, @History_pics, que publicou essa imagem aí embaixo como sendo de uma locação abandonada de “Guerra nas Estrelas”. Fico imaginando um arqueólogo desavisado chegar aí e anunciar para o mundo que os deuses eram, sim, astronautas.

O desafio: alguém sabe onde fica?

starwars

18 comentários

  1. Glas Zwiebel disse:

    É na Tunísia, num lugar chamado Toseur (na verdade, mais perto de Nefta). Entre com as coordenadas abaixo no Goggle maps e habilite “Fotos” no menu. Perto deste local tem um monte de fotos das ruínas. As ruínas mesmo não consegui localizar. Talvez a foto do satélite tenha sido tirada perto do meio dia e não dê contraste.

    33.926946,7.799512

    Se alguém tiver paciência de achar o local exato no Goggle maps, passe as coordenadas. É só clicar com o direito e escolher “o que há aqui?” e as coordenadas aparecem na janela de busca.

  2. João disse:

    Foi o primeiro ap comprado pelo Joaquim Barbosa em Paracatu MG, depois ele fez um upgrade e comprou uma kitnet em Miami.

    • Lio Campos disse:

      E Ele sempre falou que é de familia super pobre …Ai o Jornalista perguntou para Ele como conseguiu comprar apratamento em MIAMI de 2 milhoes de Dolares da mais de 4 milhoes de reais…sendo que seu salario não paga nem o CONDOMINIO do apartamento mensal Ele disse NÃO TENHO QUE DAR SATISTAÇÃO DO MEU DINHEIRO, como não ? ele não esta a julgar justamente isso dos réus do mensalão ?????

  3. jonas disse:

    Como já disseram, é no deserto da Tunísia. É a casa do Luke Skywalker no planeta Tatooine.
    A foto de é de Rä di Martino. No link tem outras que ele fez lá.

    http://migre.me/hfLeD

  4. Bugre disse:

    É na Tunisia. Foi usada para fazer Tatooine.

  5. jo lima disse:

    Tunísia. Uma vez vi um documentário que falava do calvário que foi gravar lá, devido às altíssimas temperaturas. Ah, bons tempos em que a ficção era feita com coisas de verdade(rs). As duas maiores decepções no cinema que tive foi ver o guerra nas estrelas IV, de 2000 e o primeiro filme do Hulk – cuja referência para mim é o grande (literalmente -rs) Lou Ferrino e o ótimo ator Bil Bixby. Tive vontade, nos dois casos, de sair antes e querer meu dinheiro de volta(rs).

  6. Guilherme Jales disse:

    Não lembro mais detalhes a respeito do local, mas as cenas do planeta Tatooine foram rodadas na Tunísia, no meio do deserto. Imagina usar uma roupa metálica dourada a 45 graus.

  7. Norson Botrel disse:

    Tatoinne, cerca de 120km ao sul de Mos Eisley.

  8. Maurício Filho disse:

    Resposta: “…O local que serviu de cenário para o episódio IV de Guerra nas Estrelas é uma região próxima de um deserto conhecido como Tozeur, perto da fronteira com a Argélia…”

    Link: http://www.mvpavan.com.br/blog/2013/05/20/fotografa-clica-cenarios-abandonados-star-wars/

  9. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Já acertaram, Tunísia.

  10. marco disse:

    …Fica na MOOCA Meu !!!!

  11. Francis disse:

    Estados Unidos, Deserto de sal – Utah.

  12. FL disse:

    Tatooine, Sahara da Tunisia. Esta imagem é a casa o Luke Skywalker jovem.

  13. Edison Mineki disse:

    Tunisia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>