E22
SÃO PAULO (o último) – A Lotus acordou o mundo da F-1 hoje com uma surpresa enorme: o anúncio da saída de Eric Boullier do comando do time, para que assuma Gerard López, o cara da Genii, dono da equipe, na prática, mas que nada entende de corrida. Uma operação desmanche e tanto, sofre a Lotus, com a saída de muita gente importante do estafe (argh) técnico, além de ter perdido Raikkonen e de nunca ter visto o dinheiro alienígena da Quantum.
Outros acordos financeiros foram fechados, Maldonado chegou com o dinheiro da PDVSA, mas mesmo assim a equipe não participa da primeira sessão de testes em Jerez, semana que vem.
Ou seja, a Lotus está mal das pernas.
O novo carro foi mostrado agora há pouco. É o E22, que tem um nariz vazado esquisitíssimo que segundo o pessoal do Grande Prêmio lembra uma tomada elétrica. Telefonei agora mesmo para uma fonte igualmente de altíssimo escalão em Enstone e perguntei o por quê desse bico estranho. “O regulamento novo nos impôs vários desafios. E um deles era justamente a parte aerodinâmica. Passamos meses estudando como otimizar a passagem dos fluxos de ar, e o resultado foi esse”, respondeu.
Agradeci e desliguei o telefone. Principalmente quando vi que um dos lados da “tomada” é mais comprido que o outro.
Esse “altíssimo escalão em Enstone”, não seria o vigia de plantão?
Garfo de churrasco.
É mais bonito que o da Ferrari.
Maldonado, correndo de #13 e com esse gadanho na ponta: maníaco da Pirelli.
Em todas as fotos de todas as equipes até agora, o logo Pirelli dos pneus aparece exatamente na horizontal em todas as rodas. Para mim, esse é o fato mais importante da pré-temporada até o momento.
O FG, aproveitando este lance do bico da Lotus, não poderia deixar de fazer akele velho comentário, que há muito não faço: “Se vc virar a tomada, posso conectar o plug:” Hahaha…BAN!!!
Coisa horrível!!
Este é o novo padrão de tomadas brasileiro que entrará em vigor em 2015, para recuperar a indústria de adaptadores que está em baixa, pois já fazem 3 anos que o governo não muda o padrão. Este é o modelo do 220v, no moeelo 110 os dois pinos possuem o msm tamanho… dizem que mais seguro pq evita q criancas se interessem por equipamentos elétricos.
Vai ser detalhista, la no fim do mundo, KKKKKK.
De uma coisa eu sei, é bom a Lotus ter um estoque enorme de bicos reservas, qualquer batida e ainda mais com o pastor a bordo.
Achei no Facebook e estou passando o url dele
Cruzamento de McLaren com Lotus.
Achei engraçadinho até.
Irão nascer McLotinhos…
Esse bico assimétrico deve ser coisa da Renault, que fazia carros com entreeixos diferentes dos dois lados…
HÁHH ! Pegadinha do Malandro!
é o que os fanfarrões da Lotus vão dizer quando o carro real aparecer com um bico mais simétrico…
E o Massa acertou em não ir pra lá…
eu ia dizer a mesma coisa….todo mundo tem que pedir desculpas ao Massa….
Sejamos realistas. Sobrou a Williams para o escudeiro…
Esse bico lembra um pouco o bico da willians de alguns anos atras
o visual esta Legalzinho …o problema da Lotus e a falta de ca$calho…valeu.
Ufa ainda bem que vc tb percebeu os “bicos” com tamanhos diferentes. Achei que tava vendo demais ou de menos. Ta faltando grana até pra fazer o bico completo. Putz
Amigos, sei nao, acho que esse carro com esse bico nem vai para pista, achoq ue eh mais uma da turma do marketing da Lotus, excelente para desviar as atencoes.. Nao estou dando muito credito nao, mas os comentarios tao bem engracados.. especialmente da batida do Mclaren con a Lotus, bom se pelo menos um dos dois fosse pilotado pela Danica Patrick…um abraco
1..Tomada eh o fornecedor de energia que eh FEMEA. O macho eh PLUG, que recebe energia. Tomada eh aquele focinho de porco, com dois furinhos, onde o PLUG encaixa. Mas sei la, na capital tem tanta coisa estranha…meio “diferente”…
2… Quando o dono da Benetton contratou o tal do Flavio Briatore para chefe da F1 ele so entendia de moda e moleton, nem sabia dirigir direito um Uno. Mas era um lider em seu ramo, e foi genial na F1 por anos. Um empresario competente como tantos outros. Por que todos pensam que F1 eh nave espacial??? Eh so um carrinho miniatura, como sao diminutos seus chefetes com complexo de Justin Bibber (otario).
3….. Enzo Ferrari disse: CARRO BONITO EH CARRO QUE VENCE CORRIDAS.
4………….Quem curte sertanejo nao eh caipira, ‘e carioca, paulistano, empurra nao !!!!! FUI.
Não sei vocês, mas olhando este bico de cima, me lembra outra coisa…
A tomada é o lado fêmea, com dois furos. Os dois pinos, é o plug, o macho.
Então a Lotus é o macho…será?
Vou chutar. Acho que esses prolongamentos não servem para nada. Apenas para “bater” a altura maxima estipulada pela FIA.
Agora o Maldanado chifra todo mundo!
Tô achando que o Maldonado entrou foi numa barca furada. Tá todo mundo saíndo…Bem feito! Quem mandou ser “zoiúdo”.
KKKKKK
O engraçado é que o Pastor Maldonado resolveu pegar o número 13 para ele, que foi usado pela última vez no carro da Divina Galica. Talvez seja para coroar o final da equipe… ou seu renascimento, quem sabe…
Imaginem uma batida de frente entre uma Lotus e uma McLaren…
Nasce um Kart.
Feio …
Olá Flavio,
a ponta direita do bico é maior que a esquerda?
Fernando, tu está precisando de umas aulas de perspectiva.
Retificando, é realmente mais comprido. Estas invenções não costuma durar muito. No dia 30 e 31 já deve ser modificado.
Olhando de cima fica mais evidente a diferença de comprimento. Isso ta com cara montagem do marketing …
ué???? fiquei sabendo que os bicos lembrariam um “falo”.
No entaanto, a lotus vem com uma xaninha? hehehehehe
Maldonado sentirá saudade da Williams
Bicho, olhem as fotos no link, um lado da “pinça” que é o bico é maior que o outro!!
Coisa mais horrorosa!!
http://www.f1i.com/infos/lotus-devoile-museau-dissymetrique/
É interessante ver Williams, Lotus e McLaren com 3 bicos diferentes. Quantas outras variações ainda teremos?
Segundo outras fotos que saíram, a frente do carro é bem parecida com a frente do Audi R15+, que fez 1-2-3 em le Mans. Pintou o campeão da f1 em 2014?
http://2.bp.blogspot.com/_SM9A_sqVGgM/S8Iv8Ayx1cI/AAAAAAAADew/_BgsFHBAWvg/s1600/Audi%2BLe%2BCastellet%2B2010%2B4.jpg
Vitor, tem toda razao, olhei a foto e eh identico um abraco
O bico tomada seria pra encaixar no carro da frente e roubar a energia do KERS dos adversários
E uma das pontas do bico ainda é mais longa que a outra! O carro mais bonito da F1 até 2013 ficou horrível.
e mais uma coisa: por que um dos labios da lotus e maior do que outro, alem de ser para melhorar a passagem do ar?
Enfim, Grosjean perde o padrinho…ou, ganha, quem sabe, futuramente, nova boquinha em outra equipe. A ver. Contudo, Boullier, diga-se de passagem, fez um ótimo trabalho a frente da Lotus e Lopez de certo, passará mals bocados sem ele. Mas, enfim, pra combinar com o momento sinistro, nada como um bólido estranho.
Até que esse bico nào ficou tao ruim, bem melhor que o penduricalho da Williams e Mclaren, o da Force India não deu para ver direito ainda, até o momento o carro mais bonito da temporada, com a saida do Boullier, provavelmente por causa do Malamado acho eu ou prevendo que o barco vai afundar, a equipe tem grande risco de não estar na F1 no futuro.
Melhor que aquela estrovenga que a WilliansF1 e a MacLaren colocaram na frente de seus carros. Os Índicos mostraram o carro mas esconderam o nariz.
Até o momento o E22 é o mais bonito. espero que ande!
Mas que falo! Com os pilotos que tem, mesmo que ande, não vai pois são só pagantes.
2013 a FIA obrigou bico alto pela segurança, do choque lateral e tal. Este ano verdadeiras perfuratrizes. Asas dianteiras então, parecem propaganda das Facas Ginsu.
eu como grande entendedor de física vejo que esse bico aí é excelente pra melhorar o fluxo de ar………o carro continua bonito e acho eu que estará mais rápido também
Incrível como estes regulamentos mirabolantes da F1 tem produzido carros HORROSOS.
Os modelos 2014 superaram em “feiura” os famigerados 2012 com degrau. A f1 perde audiência e interesse o público por excesso de regras, o que tira a competitividade.
Lotus is the new Williams
Até hj naum sei ainda qual é a lotus de verdade ….a verde que nunca aparece ou a preta que vence e naum paga ninguem
A Lotus de verdade acabou em 94.
Boullier é no fundo um burguês desalmado. Deixar o barco só porque não recebe salário?
Lembra a Williams prestobarba
O “GOLA” agora tá na Lotus ???/
Parece o aplicador de loção capilar Avicis..( boa opção viu Gomov…descubra…) Mas ficou melhor que o outro..
Lembra a Willians 2004.
É o bico mais bonito que apareceu.
Este bico, guardando as proporções lembra aquela Williams bico de pato. Agora tirando os bicos estranhos, as linhas dos carros estão mais bonitas sem o degrau. Para mim o bico baixo é bem mais elegante do que os de 2013.
Vamos ver os próximos e se farão posteriormente alguma modificação, para tornar mas atraente para os telespectadores como andaram falando.
Reginaldo Rossi ia adorar esse bico da Lotus.
Famoso bico Xereca das Meninas!