ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 7 de janeiro de 2014 - 1:52Automobilismo internacional

ONE COMMENT

O vídeo é sem graça, mas não há dúvidas de que estão apostando (e investindo) muito nessa eletricidade toda aí (e não vejo mal nenhum, embora cada dia me pareça que caminhamos mais e mais para um mundo parecido com aquele do Speed Racer — o do cinema, filme ruim, inclusive).

18 comentários

  1. Flávio Hernandes disse:

    Flávio meu xará, pelo amor de Deus, põe em discussão isso aqui:

    “Chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo, a Fórmula E é um campeonato mundial que tem como objetivo promover o desenvolvimento de carros elétricos e do automobilismo sustentável.”

    OK mas…
    “Como a bateria tem duração estimada de 25 minutos e as corridas terão previsão de 40 minutos, cada piloto fará uma parada para trocar de carro, deixando o cockpit para pegar o segundo monoposto, que estará carregando até o momento da troca.”

    Que estupidez é essa? Imagina os custos e o gasto de energia e emissão de poluentes gerados pra fazer 2 carros ao invés de 1? Logicamente vão gastar mais que 1 motor a combustão mais eficiente. Não sou contra o avanço, mas sou totalmente a favor da lógica.
    Pra mim isso só deveria ir pra frente dando exemplo total.

    Achei nesse link, desculpa não encontrei algo com essas palavras no GP. Abraço!
    http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2014/01/formula-e-que-tera-troca-de-carro-no-pit-stop-apresenta-modelo-nos-eua.html

  2. Davi Ribeiro disse:

    Vídeo de carro com musiquinha de fundo é um lixo. Não dá para ouvir o principal: o ronco do motor.

  3. David Santos disse:

    Independente do vídeo creio eu que esta Formula E pode vingar e, ser uma bela alternativa para aqueles pilotos que vem das Formulas de acesso. Inclusive tem gente (que já passou pela F-1) que tem demonstrado interesse em entrar na categoria: http://www.autoracing.com.br/cinco-ex-pilotos-de-f1-interessados-em-correr-na-formula-e/

  4. Fred Dantas disse:

    Sem graça mesmo, como a própria Las Vegas. Muita fachada pra pouco conteúdo.

  5. Lucas Martin disse:

    Putz, até autorama é mais emocionante que esse vídeo.

  6. Gastao disse:

    Olá, Peço desculpas, esta fora de do contexto, mas gostaria que você visse este link; é da mesma empresa cujos os vídeos (alguns) saíram no teu blog, http://www.youtube.com/watch?v=1WfVnSTRdYM . Está genial. Feliz 2014

  7. José Augusto Rocha Filho disse:

    Vai parecer corrida de carro de controle remoto.

  8. Böemer disse:

    O vídeo é ruim, diferente dos outros já divulgados. Simplesmente pq mostra um carro de corrida andando mais devagar que um fusca as seis da tarde em SP. Quer saber porquê a propaganda americana de um carro de corrida (elétrico) mostra o bicho mais lento que um tico-tico? Assite aí: http://www.imdb.com/title/tt0489037/ Who killed the electric car é um puta filme lindo pra quem ama carros e pra quem sabe o que é amar um carro.

    De qq forma, o que importa é que continuo achando que a FE tem tudo pra se tornar o que a F1 foi nos anos 80 e 90. O laboratório das fábricas que deverá trazer um monte grandes idéias para os nossos carros.

  9. disse:

    Será que vai ter parada obrigatória para trocar bateria?

    • Sérgio Melo disse:

      … os caras vão para parada obrigatória e trocam de carro. Simplesmente assim. Vai ser muito bom ver os pilotos parando, batendo no cinto e correndo para o segundo carro. A vantagem é que o carro já estará configurado para as condições da pista naquele momento…. rsrsrs

  10. Rids disse:

    é sem graça mas é com Grassi. heheheheh he.

  11. Caio disse:

    Vou usar esse vídeo quando estiver com insônia. O carro parece andar a 20km/h. É tão entediante que ficam mostrando mais a cidade que o carro em si.

  12. Anselmo Coyote disse:

    É verdade.
    PS. Esse cara ficou do lado do Briatore no Cingapuragate, de olho na vaga deixada pelo Nelsinho. Perdi a fé. Como agradecimento o mafioso lhe enfiou um pé na bunda e desta vez acertou porque era o realmente ele merecia.
    Abs.

  13. Paulo disse:

    Fiz tanta propaganda do Speed Racer, o maior piloto de todos os tempos, pro meu filho e quando fomos ao cinema foi uma decepção só, até ele que tinha uns 12 anos na época achou o filme infantil. Merecia um filme a altura e espero que alguém o faça.

  14. Thiago disse:

    Muito estranho um carro desses não fazer barulho.

  15. Ed disse:

    Pela primeira vez em cem anos teremos corrida de carro sem barulho. Ou com barulho fake

  16. Surubim Azul disse:

    ….putz…. vai la que pegue….achei meio sem nexo o filmete….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>