ÁUSTRIA!
RIO (adorava) – A Áustria volta à F-1 daqui a dois finais de semana, o que no fim das contas é a melhor notícia do ano para mim. Finalmente um país de verdade, um circuito de verdade, nada daquelas bobagens artificiais do Oriente que Bernie adora. O vídeo acima é muito bacana. Vettel e Berger trocaram de carros em Zeltweg/Spielberg, agora Red Bull Ring. Sebastian nunca tinha pilotado um F-1 com três pedais e câmbio na alavanca. Esse carro é o de 1988, que ganhou em Monza. Gerhard curtiu o Red Bull de Vettel, também. Pena que está em alemão. Mas aqui tem uma parte com legendas em inglês.
Como fica ridiculo o Vettel com aquele capacete na Ferrari f1-87. Agora o Berger com o capacete dele dos anos 90 na RBR ficou show. Como sao feios os capacetes de hoje em dia. Eu nao sei a diferenca do capacete do Vettel para o Ricciardo, para mim e um monte de rabiscos de crianca com o simbolo da Red Bull em cima. Cade a identidade do piloto?
Só eu notei que as faixas do capacete de Gerhard Berger estavam na horizontal, como no de Roland Ratzenberger, ao contrário de na vertical, como era de costume?
Detalhe que o Berger está usando o macacão da época, com a Marlboro como patrocinador.
Nesse mundo mesta e politicamente correto isso não é comum de se ver. Nem mesmo em eventos assim.
O do Vettel dando cabeçada e arranhando nas trocas de marchas foi impagável.
Impressionante mesmo foi o Berger entrar no Cockpit da RBR. :0
Idioma feio de se ouvir, mas falando sério, dirigir uma Ferrari traz um sorriso no rosto, né Vettel? E o Vettel tem mais a falar sobre o carro que o Berger, sem dúvida, antigamente tinha que ser muito mais piloto!
O macacão XG do Berger está chamando a atenção… rs.
Demais o vídeo!
Muito linda a Ferrari com os adesivos originais, assim como o macacão do Berger também. Chega dessa frescura de esconder os patrocinadores antigos ligados ao tabaco.
Pareceu realmente muito divertido para ambos!
tô indo na hora certa para o lugar certo. ano que vem estarei lá!
Flávio, não há jeito de se arrumar a tradução das falas? Quero saber o quê Vettel diz a respeito da Ferrari. Algum tempo atrás, Hamilton testou a MacLaren da Ayrton deste mesmo ano, e parece que se deu melhor na pilotagem. Como disse o Berger uma vez; estes são carros para homens!
Claro, não tem difusor…
5:15 “Automobilismo puro, realmente inacreditável! Eu queria mesmo voltar no tempo para poder correr (na F1 de antigamente)… é totalmente diferente, mas é muito divertido.”
5 x 0 pro câmbio. rsrs
1- Sensacional a Ferrari ainda com os adesivos originais da Marlboro. Deve pertencer a algum particular pois, assim como faz a McLaren, a escuderia de Maranello, salvo engano, também tem o hábito de removê-los.
2- Ver um tetracampeão errando o tempo de todas as marchas não tem preço.
3- Como consegue-se os pneus para esses fórmulas antigos?
Cara se não me engano a Avon faz estes pneus. Li isto em algum lugar mas não verifiquei a informação (infelizmente não precisei verificar….)
KKKKKKKKKKKKKKK…sifu!
Isso mesmo.
http://www.avonmotorsport.com/historic-tyres
Vamos combinar que esse circuitinho aí esta muito longe do saudoso circuito de de Osterreichring. A pole do Nelson Piquet em 1987 foi a 256,6 km/h de média. Na última vez que estiveram lá, a pole de M. Shumacher foi em 225,2 km/h de média. Ainda bem que tiveram a decência de mudar o nome do circuito na época do Shumacher para Spielberg. É mais um circuito de retas longas e freadas fortes, longe dos curvões de alta tendo o muro como zebra da década de 80.
Circuito que ainda inspiram respeito é Spa e não lembro de outro.
O último grande prêmio do Canada, ver o Rosberg cortando caminho na freada que errou e ainda ganhar vantagem, é ridículo. Também havia um “S” de alta no início daquela reta que foi removido, enfim, tão muito chatos os circuitos.
Mesmo este Ferrari de 1988 não sendo um dos Fórmula-1 da era turbo dos mais potentes por conta da restrição de pressão no turbo em apenas 2,5 Bars naquela temporada o som é realmente Animal, nossa quando a turbina enche… E o desenho do carro ? Baixo, largo, porém com a carroceria bem estreita. Fiquei saudoso agora…
Bom, pelo menos o Vettel pode falar que já pilotou uma Ferrari na carreira hahaha
Você quer dizer um carro de corrida de verdade, repare que ele ficou perdidinho com as trocas de marcha fora do tempo. Depois de umas voltas iria pegar a mão, mas vale lembrar que até na F3 existe o “power shift” aonde se troca de marcha sem embreagem e sem aliviar o acelerador.
Uma clienti, scuderia é só pra quem merece.
…pra quem merece ser vice. Hahahaha!
Meu, com essa fonte nova do seu blog as vírgulas parecem pontos. Tá estranho pra caralho.
Óculos.
Sebastian é um cara aparentemente gente boa. Não é carrancudo nem tem ar de superioridade como Michael tinha (ou tem) .Ele se diverte c as baratas e com o que faz.
2
Acho q os carros deveriam voltar a ser mais largos como antigamente. Hoje os pilotos perderam o poder do vácuo. Ao invés de asa móvel , DRS, etc., deveriam voltar os carros mais largos para tentar ultrapassagem usando o vácuo do competidor à frente.
Muito bom o vídeo.
Essa ferrari não é videogame não, as marchas são duras, só entram na rotação certa, precisa de punta-taco na redução, embreagem dura que nem pedra. Se o Vettel aprender a manejar corretamente essa alavanca capaz que dá pau na sua redbull de hoje. É bonito ouvir a turbina encher.
Carro de corrida de verdade
Quando o Berger vir o vídeo e ouvir a troca de marcha do Vettel, vai pedir uma caixa de câmbio nova.
—-
Agora, essa propaganda da tal Empiricus fazendo campanha pro Aécio aqui do lado merecia proibição da Justiça Eleitoral.
O Berger é um dos pilotos mais altos na F1 em todos os tempos, com 1,88 m se me lembro direito. E o homem visivelmente tem levado uma boa vida…
Como é que conseguiram enfiar ele numa Red Bull ????
Devem ter “embarrigado” o assoalho.
Webber também era muito alto, um dos motivos pra tantas quebras no Kers, ele tinha menos espaço para as baterias.
o Webber era alto também, aí o caso é com o assento
Muito bom o video (mesmo em das alemanen…)
Salvo engano, essa não foi a última Ferrari de câmbio manual, e que foi a única que quebrou a hemegonia das MPs em 88?
Daí pra frente, em 89 com Mansell/Prost já eram os “semi-automáticos”, correto?
Se eu estiver enganado, por favor, me corrijam.
Agora, a hora que o V12 sai do box, aí sim, é de ver que existem sinfonias de motor, e existem “barulhos” de motor….
Acho que a partir de 89 era semi-automático, porém com a dupla Mansell/Berger.
Que v12, amigo? A Ferrari de 88 usa um v6 turbo; o v12 só voltou em 1989.
Algumas coisas, primeiro vai precisar trocar o câmbio da Ferrari, arranhou todas as trocas e segundo eu quero o ronco dos motores de volta, a Ferrari de 1988 era turbo e tinha um belo ronco, não essas furadeiras de hoje!
Acho um saco quando fazem isso, mas não encontrando jeito melhor, viu este comercial da Mobil?
http://vcarros.com/vcarrosnoticias/mecanicos-da-formula-1-surpreendem-pessoas-em-estacao-de-lavagem-de-carros/
Em tempo, Zeltweg era um dos mais divertidos circuitos até no videogame.
Destaque pra propaganda da Marlboro bem escancarada.
Deve ser por isso que o Al Onso está indo para Le Mans.
Allez Mans!
Alonso está indo para Mans? Sempre o mesmo idiota.
O espanhol, com certeza, vai tentar um vice inédito!
Nada se compara aos novos desafios…
É. Concordo, Paulo Pinto!Tudo na vida é desafio. Eu tbm ando desafiando certos conflitos internos. É bom tentar… Difícil conseguir,,,
Tudo na vida é desafio;Paulo Pinto Eu ando desafiando certos conflitos internos. É bom tentar… Difícil conseguir,,,
Desafio em dose dupla? Huuum… você está precisando é de carinho.
Bem legal ver este vídeo com a Ferrari de 1988. Gostaria que a F1 voltasse a ter mais corridas na Europa. Quero a volta de circuitos tradicionais como Estoril, Ímola, Magny Cours ou Paul Ricard. Aproveito a oportunidade Flávio, para dizer que está sendo bem legal os programas pela Fox cobrindo a seleção, hoje o programa com vc, o Benjamin Back e o Oswaldo Pascoal e o Sormani foi muito bom e engraçado. Parabéns a vc e a todos da Fox.