DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 26 de junho de 2014 - 20:16Dica do dia, Indústria automobilística

DICA DO DIA

RIO (como assim, amanhã não tem jogo?) – E o Carlos Meccia nos brinda com mais uma linda história da Ford no “AUTOentusiastas”. Trata-se de um projeto de atualização do Jeep nos anos 80 que acabou não sendo levada adiante, exceto em alguns itens menores. Mas fizeram um protótipo. Ah, se alguém tivesse se preocupado em guardar esses carrinhos…

jeep1meccia

11 comentários

  1. Cristiano JP disse:

    Volante do maverick GT. Show.

  2. Flavio Bragatto disse:

    Se a Ford tivesse insistido no Jeep na forma em que está na foto, faria tanto sentido, quanto manter o Landau (o mesmo) em produção até hoje.
    Parando para pensar, o Jipe Willys era um senhor de um off road para a primeira metade do século passado, onde o país praticamente não possuia estradas pavimentadas. Hoje em dia, seria um caixão sobre rodas.
    Os jipeiros devem concordar que, para manter um mínimo de segurança no jipe, eles têm que fazer várias adaptações, para não serem jogados para fora do banco, enquanto passam por um barranco.
    E tem mais… a Ford pegou um carro dos anos 40, atualizou a mecânica (que sempre foi defasada pelo menos 20 anos) e trocou as lanternas. O painel, beira o ridículo. Quanto custaria isto nos dias de hoje? 100 mil?
    É lindo, mas desapeguemos, por favor.

  3. victor freire disse:

    na minha opinião, acho que o melhor substituto brasileiro pro jeep na linha ford, e de quebra um interessante complemento pra linha f, seria a ford bronco.

  4. Jorge Diehl disse:

    Sinaleira traseira de Belina 70…

  5. Eric disse:

    FG, o ultimo a sair da linha de produção em 1983, foi dado ao avô do meu amigo. Ele foi o pioneiro em vender os Jeep no Nordeste na decada de 50. E foi concessionário Ford em Fortaleza entre outras. está guardado até hoje em Quixeramobim, onde tive o prazer de guiar o bichinho. escondido do avo dele, claro, que não deixa ninguém andar, a não ser os netos. O nome dele, Sr J.Macedo.

  6. charles disse:

    4 cil OHC Ford, motorzinho mais ou menos.

  7. Cléber Fabbri disse:

    Volante do Corcel II Hobby/GT…

  8. Eugenio Chiti disse:

    Ninguém sabe, mas as carrocerias do Jeep e as caçambas da F-75 eram produzidas na mesma fábrica que produzia as carrocerias do Romi-Isetta: a Tecnogeral (Securit).

  9. jammal disse:

    É, amanhã não vai ter jogo.
    Muitos coxinhas poderão finalmente escrever que nesta sexta # NãoVaiTerCopa

  10. jammal disse:

    É, amanhã não vai ter jogo. Muitos coxinhas poderão finalmente escrever que nesta sexta #NãoVaiterCopa

Deixe uma resposta para Jorge Diehl Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>