TEM COPA, SIM | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 16 de junho de 2014 - 22:08Futebol

TEM COPA, SIM

RIO (apenas aprendam) – Maria Sueli dos Santos, 54 anos, catadora de material reciclável no Mineirão. O breve depoimento dela é uma aula de civilidade. Um murro no estômago da tigrada que passou os últimos anos escrevendo ‪#‎NãoVaiTerCopa‬ e arrotando “imagina na Copa” cada vez que pegava uma fila no aeroporto para ir a Miami comprar camisetas Hollister.

O mundo todo está aqui e está adorando. Eles imaginaram, sim, como seria na Copa.

113 comentários

  1. Ubaldir Jr. disse:

    Sinceramente, sempre achei meio besta esse negócio de que passaríamos vergonha na copa. Volta e meia temos jogos nos nossos estádios velhos de guerra com 40, 50, 60 mil torcedores. Tudo sempre acontece a contento. Nunca enxerguei essa dificuldade em se realizar por aqui 64 jogos de futebol, coisa que fazemos aos milhares ano após ano em nosso país.
    Quanto à infraestrutura, também sempre achei besteira essa de que o Brasil não suportaria o evento. Nossas grandes cidades em dia de feriado são um paraíso para o deslocamento. Bastava decretar ponto facultativo nas cidades sede em dias de jogos e manter a estrutura de transportes públicos idêntica à dos dias de semana, o que está sendo feito.
    Só discordo em se colocar ideologia nesse debate sobre a copa. Os críticos estão alojados em todas as matizes ideológicas, e em maior parte estão situados bem à esquerda na escala do que chamamos de posição política. Os protestos me parecem estar muito mais ligadas às dissidência mais à esquerda do PT do que ao que se convencionou chamar de direita no nosso país (acho outra bobagem – praticamente todos os principais partidos de nosso país possuem viés esquerdista). PSTU e PSOL me parecem os partidos mais envolvidos nas investidas amalucadas dessas passeatas sem nenhuma lógica que procuram tumultuar o importante evento da Copa no Brasil.

  2. richar piva disse:

    o que deixa a direitada mais fula da vida é quando pessoas simples demonstram ser superiores a elas.. aí elas piram

  3. Eduardo disse:

    Com muito pesar sempre digo que o mal do Brasil é o brasileiro, também sempre fico feliz quando vejo um brasileiro (no caso, uma brasileira) me provando o contrário.

  4. Luis Rossi disse:

    Daqui um ano vamos ter elefantes brancos em Manaus e Brasilia. Dinheiro que poderia ter sido muito melhor utilizado, principalmente em favor desta sua nova amiga. E você não vai falar nada, como não fala mais da Venezuela, que você tanto adorava. E provavelmente também passou a gostar de Paulo Maluf, como seus amigos da esquerda paulista.

    • Flavio Gomes disse:

      Vai cagar, rapaz. Eu falo do que quiser.

    • Ubaldir Jr. disse:

      Construir estádios em Manaus, Cuiabá e Brasília, e até mesmo um novo estádio em SP (totalmente desnecessário – o Pacaembu perdeu totalmente sua utilidade e o Morumbi só não foi escolhido por conta de desavenças de Ricardo Teixeira com os dirigentes do São Paulo) foram decisões ligadas muito mais à politicagem da CBF do que à realização da Copa no Brasil. Mesmo a FIFA só exigia 8 estádios para a realização do evento.
      Trazer o evento para o Brasil foi sim, uma decisão muito acertada e um dos feitos positivos de Lula em sua gestão. O atraso exagerado nas obras é um problema quase que cultural de nosso povo, que deixa tudo pra última hora.

  5. Charles Alexandre disse:

    Se a Copa então foi”tudo de bom”por que não teve discurso da presidente???

    • Marcus Lima disse:

      Pelo que imbecis como você fizeram no estádio, demonstrando sua superior civilidade e educação mandando tomar no cú uma senhora de 65 anos de idade diante dos olhares do mundo todo. Mais que uma afronta, sua pergunta, diante de tudo o que se fez na internet, de todo o noticiário negativamente forçado, chega a ser de um cinismo atroz.

  6. Guilherme Teodoro(quickbr) disse:

    Dona Maria Sueli dos Santos, palavras assim de uma cidadã brasileira que luta todos os dias e com esta disposição e lucidez de atitude e boa convivência nos enchem de respeito. Tenho orgulho de ser brasileiro e patriota por pessoas como a Senhora. Muito Obrigado.

  7. Flavio Gomes disse:

    E eu lamento que você exista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>