POBRE MITO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 - 10:47F-1

POBRE MITO

pobrekobaSÃO PAULO (judiação) – A primeira substituição da temporada foi anunciada agora há pouco pela Caterham. Andre Lotterer, tricampeão de Le Mans pela Audi, vai correr em Spa no lugar de nosso mítico Kobayashi. Aparentemente, o japonês volta em Monza. Aparentemente.

A equipe foi comprada recentemente por um grupo de investidores (o que é um grupo de investidores?), que mandou um punhado de gente embora e está mexendo em tudo, até na tia do cafezinho.

Não sei qual o futuro da Caterham. Nem de Kobayashi. Quanto a Lotterer, vai apenas se divertir. O negócio dele é outro, e sua posição na Audi é mais do que sólida.

31 comentários

  1. Marcus LIma disse:

    A F1 mostra-se cada vez mais sem sentido quando uma Caterham, na sua indigência e insignificância, custa provavelmente mais do que uma Penske ou uma Chip Ganassi na Indy, ou mesmo que a Audi em Le Mans….e por conta disso, precisa tirar do carro Koba e manter Marcus ” ai essa porra num freia desculpa Massa” Sony Ericsson…tudo bem, que sempre foi um pouco assim…é so ver a história das nanicas dos anos 80…mas sei lá viu….tá ficando tão sem graça

  2. Mauricio disse:

    Grupo de Investidores:
    Grupo = máfia
    Investidores = lavam dinheiro

  3. John Player disse:

    Desde quando pilotar uma Caterham é “se divertir”???

    Esse cara tá é correndo risco de vida (e de fazer merda) em meio aos “profissionais de F1″ do grid…justo em Spa!

    Não tem noção do tamanho da encrenca.

    Cuidado com o muro e olho fixo no espelho retrovisor, caro aventureiro.

  4. Ted de Gros disse:

    Tá bom, galera, vamos parar com esse brincadeira de que todos achamos Kobayashi excelente piloto, perdeu a graça já.

  5. Alfredo disse:

    Ligando pontos: Max Verstappen corre pela Volkswagen, vai correr pela Toro Rosso, Lotterer corre pela Audi, vai correr pela caterham, me parece que os caras da Auto Union estão começando a se aproximar da categoria. Devem estar chegando a conclusão que não deve ser tão difícil assim fazer motores de F1 melhor que os franceses e italianos.

  6. Fábio disse:

    PQP, tirar o cara de Spa deveria ser crime hediondo!

  7. Alex Santos disse:

    Totalmente For Fan, se já deve ser legar fazer um test-drive num F1 treinando, imagina num fim de semana completo!

    Eu tb iria de olho fechado.

    • luiz alberto disse:

      Meu caro Alex o carro que ele corre é Otrocentas vezes mais EVOLUIDO QUE este formula -1 da Caterham,deve ser alguma jogada de marketing para Europeus ou algum dinheiro extra para o cofrinho do Andre,pois como piloto ele não precisa provar nada e ele como não é burro sabe que com este carro “horrível’ só irá fazer figuração no GP.

  8. Delubio Martins disse:

    o grupo de investidores já atingiu se objetivo. Com a troca de pilotos chamou atenção para si, algumas fotos do piloto com o macacão serão publicadas, comentário serão escritos. Mais publicidade que isso só se envolvendo em um acidente “espetacular” para entrar nos “melhores momentos” da temporada.

  9. Tiago G. Castagnino disse:

    Quanto o Koba Mito sobra no meio dessa turma que aí está, vê-se bem a merda que andam fazendo..

  10. Rodrigo Ribeiro disse:

    Acredito que pode mostrar alguma coisa, se andar na frente do companheiro de equipe…

    • luiz alberto disse:

      Quem vence em Le Mans não precisa provar nada !O falta de visão ou conhecimento de automobilismo. De todos os pilotos da F1 só Graham Hill tem a tríplice coroa ;Indy 66,Le Mans 72 e Mônaco 63,64,65,68 e69

  11. Gus disse:

    Pegar a mão de um F-1 já deve ser complicado, achar a manha de um que deve ser o pior monoposto do Circo é missão das mais ingratas….

  12. disse:

    Literalmente a F1 virou um balaio de gato. Bernie está conseguindo acabar com a torcida/público de um piloto, fidelidade de patrocinador/equipe, do povo ir na pista com tesão.

    • Roberto disse:

      Literalmente? Literalmente refere-se a “sentido literal”, que é “o sentido próprio da palavra ou expressão, compreendido sem ajuda do contexto.” Então teremos um monte de gatos dentro de um balaio sendo transmitido para o mundo no lugar da F1?

  13. Fernando Cruz disse:

    Quem corre por uma Caterham é como se não contasse na F1. Não basta fazer-se um bom trabalho, batendo-se sempre o colega de equipa por larga margem. Kobayashi pode voltar em Monza e depois ver chegar outro para o seu lugar. Entretanto arrisca perder o comboio não só da F1 como também da FE, uma vez que já só resta uma vaga nesta última. Seria talvez melhor que isto tivesse acontecido mais cedo, para dizer adeus a esta F1 e poder relançar a sua carreira num Campeonato do Mundo FIA de monolugares.

  14. EDGAR disse:

    não tem problema joga o mito na ferrari no lugar do kimi e ta tudo certo

  15. Pedro Araújo disse:

    malditos!
    só falta esse povo dispensar o japa pro resto da temporada…
    ainda quero ver ele correr de novo em internatos. mesmo sendo com esse trator verde que entregaram pra ele esse ano.

  16. alan disse:

    O Koba dava show, mas quando voltou esse ano esta em baixa, o que aconteceu? será que a equipe nao lhe da condiçoes? Não sei, mas de qualquer forma uma pena, o antigo Koba deixou saudades…. Lotterrer pode ate ser um bom nome, parece-me que ele já andou tentando alguma coisa na F1, mas na minha opniao estrear tardiamente numa equipe ruim só seerve mesmo para diversao como disse o FG……

  17. Ivan disse:

    grupo de investidores = “vamos fazer m…, mas não importa, temos muito dinheiro”

  18. Israel disse:

    A Caterham perdeu a mão de vez…

  19. Carlos Pereira disse:

    Será que não vai arranhar seu currículo entrando nessa cadeira elétrica ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>