NOSSO ESCORT
SÃO PAULO (velho conhecido) – Foi em 2009 que o Escort que foi de Andreas Mattheis caiu no colo do Nenê, o Luiz Finotti, meu chefe de equipe. A turma do “Acelerados” fez uma matéria muito bacana com ele. O brother Cassio Cortes comandou a reportagem acima. Para a blogaiada mais antiga, nem é uma enorme novidade, porque fiz uma longa matéria com ele assim que chegou à nossa oficina. Está aqui, para quem não se lembra. O Escortinho continua na ativa, nas nossas corridas de clássicos. Dia 27 estará em Mogi. É uma honra dividir a pista com ele. Um dia ainda faço uma prova com a Flechinha de Prata do Mattheis.
Flávio, boa tarde.
Vi a história com o Flecha de Prata, e como apaixonado por escort não poderia deixar de contata-lo.
Além de ter um XR3 84 PACE CAR, possuo um XR3 94 que foi o Safety car da formula 1 de 1994 GP Brasil e posteriormente foi o Pace car das corridas que o flecha participava, no inicio do vídeo que aparece ele correndo, (carplace) aparece meu carro no fundo na outra ponta da curva.
Ele ainda passará por um processo de restauro, espero deixa-lo Zero novamente
Obrigado
caro FG
como consigo levar o adilson a oficina do NENE FINOTTI
poderia me informar o endereço
jc
Ligue pra ele, 5061-4982.
Dá-lhe Escort, adoro este carro. Valeu FG!
o cara que construiu este carro pro matheis e o sr adilson lordeiro que cuida do malzoni do carlos andre e que mora aqui em sete lagoas e e de petropolis que foi quem ajudou o carlos bravo a fazer o espingarda e quem preparou o f chevrolet pro cristiano da matta e etc etc etc,se prosear com ele da pra fazer uma enciclopedia de automobilismo.grande pessoa.
Olá !!! O meu pai quem projetou o sto antonio, com hastes de cotonete e cola! O tio adilson ajudou na montagem! !!
Abraços
Excepcional a matéria!!!! Imagens de época, bom texto, belas imagens, o repórter guiando o carro e sabendo do que fala… Bom mesmo!
Já convidaram o Andreas para pilotar o Flecha em uma prova da Classic. Será que ele topa?
Era moleque, já para adolescência , com meus 15 anos e na época fui em algumas provas de marcas e pilotos em Interlagos…….nesse mesmo ano Fabio Sotto Mayor batia o record de velocidade em um Stock nas retas da Rio Santos……puta saudades dessa época, passou um filme na minha cabeça.
Flávio,
Como eu faço para conseguir assistir a corrida da Classic no Velo Cittá? Sou de Mogi Guaçu e não queria perder essa oportunidade…
É fechada, lamento.
Ok. Quem sabe um dia abram ao público esse autódromo, pois é frustrante ter um autódromo desse nível em minha cidade e não poder conhecê-lo.
De qualquer forma obrigado pela resposta.
e quem foi campeão paulista de marcas nos anos 90 com um escort parecido com esse ,mas com outra pintura ,foi o atual instrutor da escola de pilotagem interlagos, o beto manzini, que da aulas de direção defensiva também, mas conheçido como roberto manzini
acho que o gunnar volmer que anos correu de marcas com o toninho da mata correu uma prova com esse escort no antigo brasileiro de marcas, quem também correu de escort no antigo brasileiro de marcas foi o amadeu rodrigues dono de equipe hoje na mercedes challenge e stock car o amadeu corria em dupla com o paulo quinan de escort , um escort igual a esse ,só a pintura era diferente, nos anos 9o de marcas e pilotos, o paulo quinam sumiu também do meio automobilistico, o pai dele foi senador e dono da emprega de gas a onogas, o sr onofre quinam, amadeu rodrigues correu umas provas de força livre com escort também e esse escort giancarlo mahieux correu também com ele no paulista de marcas ha uns anos atrás.
o nene,o luis finotti corre com esse escort em dupla com o henry shimura, na força livre do paulista de automobilismo, o henry corria antes de super classic com com um karmanguia, agora o japones voador ta sentando a bota nesse escort, o ricardo cosac também correu umas provas com o andreas matheis nos anos 90 com esse escort, ricardo cosac, atual dono do hotel novo mundo no rio de janeiro que sumiu do meio automobilistico