ONE COMMENT
Não sei bem qual foi a ideia, nem de onde ela surgiu, mas ficou simpatícíssimo o comercial do GP do Brasil. Taca-le pau!
ATUALIZANDO…
Explicado está. E lembrei de onde vinha minha memória recente do “Taca-le pau!”. Alguém tinha me mandado pelo Facebook. Agora li o press-release que a organização do GP do Brasil mandou. Vejam:
O catarinense Leandro Beninca tem 9 anos e adora narrar corridas. Uma delas, desde que chegou ao YouTube, já teve 2,5 milhões de visualizações. A Neogama/BBH, agência oficial do GP Petrobras do Brasil de F-1, transformou esse sucesso no mais novo comercial que vai ao ar esta semana pela Globo.
No link abaixo, está o vídeo original, o “Taca-le pau”, com a narração de Leandro. O piloto, no caso, é seu primo Marcos Martinelli, 12 anos, o ‘Marco Véio’, que dirige um carrinho de madeira por uma trilha na cidade de Taió, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
A repercussão nas redes sociais foi tão grande que a Prefeitura Municipal de Taió promoveu a 1ª Corrida do Marco Véio, com carrinhos de madeira (réplicas do modelo de Marcos Martinelli), entre os dias 5 e 7 de setembro, reunindo cerca de 4 mil pessoas.
No comercial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, Leandro narra, a sua maneira, alguns lances da corrida de Interlagos. Este comercial, certamente, renderá prêmios para a Neogama/BHH.
É uma ótima sacada dos organizadores e da agência. De fato o “Taca-le pau!” foi um daqueles “memes” de internet que tiveram certa repercussão e acabou viralizando. Usá-lo mostra que o pessoal está ligado no mundo das redes sociais. E esse “Taca-le pau” vai se amplificar quando o comercial for para a TV.
Ponto para o GP do Brasil. Mas ponto sobretudo para essa dupla encantadora, o Leandro e o Marco Véio, dois moleques sensacionais. Estou adorando tudo isso. A internet poderia acabar agora que sua função já estaria cumprida. Quando que dois garotos como esses iriam parar num comercial de uma corrida de F-1 sem as redes sociais?
Então, ponto para as redes sociais, também. No meio de tanta merda que circula por este mundo virtual, de vez em quando surgem coisas muito legais. E são legais justamente porque são reais. Nada mais real que despencar da ladeira no sítio da vó num carrinho de madeira.
Taca-le pau, molecada!
Os meninos representam uma geração que não existia mais. Nossa cidade já tem até a corrida de carrinhos no calendário de eventos.
https://www.youtube.com/watch?v=yHXjk_exPOs
http://ndonline.com.br/vale/noticias/196764-sucesso-na-internet-primos-do-video-marco-veio-participam-em-taio-de-corrida-de-carrinhos.html
Aqui nesse Brasil véio, tudo se copia…esses moleques já encheu o saco no tube…
Me deu vontade foi de “tacar-le pau” nesse moleque de voz esganiçada que aparece narrando no começo. Irritante.
Salvelina..
Beninca
Marco
Sotaque italiano inconfundível.
A paixão deles atravessa oceanos e o tempo. Tá na genética.
GENIAL!!! Nao paro de rever!!!
Muito legal!!! Adorei o video original! Lembra a minha infancia na roca! Show!!!
Putz, os moleques são dez.
Curtinho e simples, mas verdadeiro e emocionante !
Rrrrrrramilton ficou massa!
taca-le pau nessa fonte em itálico.
Apesar de achar um pouco diferente o sotaque (de catarinense, com os “erres” puxados) no começo, ficou sem dúvida sensacional! Quando essa propaganda for para TV, será o máximo.
Sensacional!
Uma corrida com esse moleque narrando seria mais divertida que narrada pelo Galvão Bueno e/ou pelo Luis Roberto.
Taca-le Pau nesse carrinho Hamilton!!
Também achei mancada colocar imagem da Eau Rouge no final.
Simplesmente espetacular!!!
Mandaram bem demais em utilizar os moleques para fazerem a propaganda!
Numa época em que vemos a F1 investir mto pouco ou qse nada nas redes sociais, aparecer uma promo do tipo é demais!
Tem esse outro vídeo do guri.
É uma campanha da APACN e Ricardo Zonta
na Corrida Pela Cura! Tacale Pau http://www.corridapelacura.com
O vídeo esta aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DgF7-ligInY
Que pena que o Webber saiu….
Já pensou
“Mazá Mark véi:
boa!!!! hahahahahaha!!
Faltou o “êê Massa véi” no final…
Mais uma reportagem bacana no sítio da família.
http://www.youtube.com/watch?v=nSf5eDeI_RQ
Grande FG… fiquei feliz em ver o novo comercial… mais feliz porque também citei o “taca-le pau” no seu blog, como se vê abaixo…
SEGUNDA-FEIRA, 25 DE AGOSTO DE 2014 – 19:51 • CLASSIC CUP
SÓ PAC-MAN SALVA
DENIS
terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 9:38
Como dizem os moleques aqui no Paraná: “Taca-le pau Gomes. Mas ahhh Gomes véio”https://www.youtube.com/watch?v=GZlOyfAYiKo
Fizeram uma reportagem bacana(com vídeo) no sítio da família.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/09/narrador-do-bordao-taca-le-pau-grava-comercial-do-gp-do-brasil-de-f1.html
Talvez, seria legal se no final da propaganda ele falasse ” Cade tu Marcos? taca-le pau Marcos!”
Simplesmente genial! Eu já assisti umas 100 vezes! Hahaha. Não tem como não gostar…
Quero me voluntariar para cruzar a pista se isso garantir uma vitória do Massa no Brasil – quero ver o Massa no pódio dizendo taca-lhe pau.
Alguém mais se ofereça para mandar o desenho do Massa descendo o morro da vó silvelina naquele carrinho de pau. Tem que por no capacete.
Eu achei uma ótima sacada dos caras, mas achei nada a ver mostrarem a Eau Rouge no comercial do GP Brasil….
que eau rouge que nada, desafio mesmo é o morro da vo silvelina.
Eles teriam que mostrar o Massa na Willians, e ele ainda não andou no Brasil com o carro da Martini, deve ser isso… Contratual!
Pra mim é a curva mais emblemática que poderiam mostrar o carro do Massa, fora do BR. Acho que até nisso mandaram bem!
Gênios!!!!! Essa ideia foi sensacional!!
O mais legal disso tudo, é que a Vó Salvelina pega todo o dinheirinho que os meninos ganham (youtube, comerciais, etc) e guarda na poupança deles…..
Achei uma sacada ótima! Muito legal, simples, autêntico.
E os moleques vão aproveitando…..
Aooooo marco véio….hehehe…
Boa noite Flavio,
Essa é uma expressão catarinense muito usada no Vale do Itajaí, na realidade é Taca-le pau, sem h. Mas normal, quem não é catarinense ou já morou em SC não consegue perceber mesmo.
Abraço e boa sorte na estréia da F-E
hahahahahhaha….
Ficou do caralho!!!!
Caríssimo FG e demais seguidores deste blog… Pelos comentários acima, vejo que não preciso temer o risco de ser taxado de “bairrista”. A genialidade desta propaganda reside no fato óbvio e ululante (não estou escrevendo muito bem hoje) de que não há necessidade de expor bundas, peitos e burrices para se vender um produto. Nós, consumidores, merecemos respeito à nossa inteligência! De nossas respectivas libidos, sabemos cuidar bem…
100Sacional!!!
Taca-le pau nesse caRRRRinho RRRRemilto!
Já vi umas 50 vezes. Demais! rsrsrs
O legal que o original é um meme do bem, crianças brincando.
Muito criativa a campanha.
Mais brega impossivel.O unico comercial em que a organização acertou foi o de 2011 com a musica do MOTORHEAD.F1 não combina com essas cafonices.
Se fosse uma coisa brega na Nascar vc acharia legal…
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xnqjTWUuz3Q
É uma tendência que aproxima o público, adoro Motorhhead, mas não vejo sentido promover nosso GP com uma banda de fora.
Um oásis no meio do deserto da mesmice de todo ano,,,, muito legal
Flavio acesse o link do youtube que talvez seja isso, http://www.youtube.com/watch?v=HLV5VMlKhM8
A ideia vem daqui:http://youtu.be/DahLMjDwSPo
Vídeo que viralizou. Dois guris de Taió, SC.
Genial!