MENU

domingo, 16 de novembro de 2014 - 0:58Automobilismo internacional

“CORRIDA DE VERDADE”

SÃO PAULO (tem razão) – Anthony Davidson e Sébastien Buemi, da Toyota, garantiram ontem no Bahrein o título mundial de Endurance. Falta uma etapa ainda, a de Interlagos, e o título de construtores está aberto, embora as chances da Audi sejam remotas.

Mas o grande barato do dia mesmo foi Alonso visitando o circuito. E no grid, disse: “Vamos ver um pouco de corrida de verdade aqui”.

A F-1 não anda agradando, mesmo…

letssee

63 comentários

  1. Guilherme disse:

    O Alonso é um dos melhores pilotos em atividade… A F1 realmente ficou chata e sem graça… Agora se ele estivesse em uma equipe de ponta e ganhando titulos, não estaria reclamando assim.. Coisa de menino mimado !!!!!

  2. Razor disse:

    Alonso apenas estava sendo educado e elogiou a categoria que estava visitando.
    Não dá para achar uma corrida onde o vencedor chega 4, 5 voltas na frente do segundo colocado; quinze voltas na frente do terceiro, como “competição de verdade”.

  3. daniela disse:

    Eu espero que o Alonso fique mais uns anos na F1. E que seja vice campeão mais algumas vezes. Ele merece!!!

  4. Eduardo Schmidt disse:

    Cara muito marqueteiro…se ele estivesse na Mercedes hoje não falaria isso

  5. Davi disse:

    Concordo com os que falam que ele está chorando porque não tá numa equipe vencedora. Piloto precisa de carro competitivo para ganhar. Sem isso é mi mi mi certo!
    Acho que a questão dos motores tem que ser revista. A bagaça tem que fazer barulho, tem que custar menos, ser mais simples de desenvolver e tudo mais…
    Mas ele só tá chorando porque não está na Mercedes… Se estivesse, estava tudo lindo! :-)

  6. Ferrarista disse:

    Pelo amor de Deus, alguém dê um prestobarba pro Alonso! O cara fatura milhões de euros por mês e não tem coragem de gastar nem 5 euros pra fazer a barba…

  7. Brabham-5 disse:

    Acho que o Alonso deveria ter dito “vamos ver um pouco de equipes de verdade” isso sim.
    Acham o Endurance tão melhor que a F1.? Quantas equipes estão disputando o título? Quantos carros?
    O último do grid não deve achar tão diferente assim da F1 ou de outras categorias.
    Tudo igual. O campeonato só não tem graça para quem quer ser campeão e não tem um carro bom o suficiente para disputar o título.
    O resto é mimimi.

  8. Clayton Moura Belo disse:

    Camarada Gomes!!! Esse tipo de constatação nos conduz à apreensão: o que esperar da “categoria rainha” (Guto Nejain) do automobilismo, quando o próprio “Dono” da categoria está parado no tempo e nos louros do passado? Façam suas apostas, colegas de blog! Porque, agora, a coisa toda está mais ė largada à sorte… Aproveito para parabenizar Barrichello pela liderança na Stock Car e, cito-o na frase: “Existe vida fora da Fórmula 1!” Buemi, Davidson, Button e Di Grassi que o digam!

  9. Paulo Pinto disse:

    O espanhol está coberto de razão e fala com propriedade. Afinal, ele foi um dos protagonistas da corrida de mentira, realizada em Cingapura/2008.

  10. emerson carara disse:

    So um complemento: eu achava chato era quando o schumi levava o titulo em junho…….

  11. emerson carara disse:

    Ele fala isso pq nao ta ganhando
    ….eu to achando massa a disputa na mercedez…eu nao so bom que nem vc em formula 1 mas sempre teve uma diputa polarizada em 2 pilotos…sempre tem uma equipe superior….unica coisa chata eh o barulho de liquidificador…..no mais ta massa……opiniao de um semi ignorante

  12. Fernando Lima disse:

    E a coragem para largar o osso???
    Além do mais, no endurance ele teria de dividir o cokpit- e as glórias – com um ou dois parceiros de pilotagem…não sei se Alonso tem este perfil…ele parece é excelente piloto, sem dúvidas, mas extremamente egoísta também.

  13. Henrique disse:

    Acho que se o Alonso estivesse na Willians neste ano, com certeza estaria com bem mais pontos do que com a ferrari, não achas ?

  14. cardosofilho disse:

    Moro em Salvador – Bahia, mas assisti Stock car pela TV. Deprimente, sem graça, péssima transmissão, sem empolgação e com câmeras mal colocadas. Disseram ter 40.000 pessoas, mas não mostraram o público nem uma vez.
    Passei pelo local da corrida ( avenida paralela ) próximo ao horário da largada, que não estava congestionada e isso surpreende pois até shows à noite para 5.000 pessoas congestiona essa avenida.
    Realmente o automobilismo tem que ser repensado no Brasil, a começar pela globo que nem transmitir mais, sabe.
    Abaixo bandeira azul, reabastecimento, troca de pneus ingressos caros, zona de escape asfaltada com 100 metros de largura. Quem não consegue passar o piloto da frente ou não tem carro ou não tem braço. Fui.

  15. Chupez Alonso disse:

    Alonso não sabe correr de verdade.

  16. José disse:

    Ok, concordo. Mas se ele estivesse vencendo não diria isso, né? Então que não seja hipócrita. Daqui a pouco vai bater a síndrome “Lobão” e arrotar pelo paddock que “se não ganhar, vou pro WEC” e mesmo assim não vai largar o osso. Que está uma bosta a F1, está, mas ainda é a F1 e Sr. Alonso sabe bem disso…

  17. Flavio Bragatto disse:

    Acho que o Alonso está fazendo a coisa certa, do jeito errado.
    Ele provoca demais, mexe com gente que tem dinheiro e abusa do fato de ser o melhor.
    O fator humano (o piloto) não significa nada, e os grandes carros de corrida dos ultimos 5 anos, tem provado isso (Red Bull e Mercedes).
    Logo logo, ele leva um “pé-no-cú” e o tempo, termina por apagar o seu nome e seu legado, que eu não sei nem se ele tem.

  18. Vamos combinar que não falou nenhuma mentira.

  19. CorredorX disse:

    Concordo com ele. Por falar em corrida de verdade, teve um Lada ganhando um certo GP de Macau no WTCC nesse fim de semana.

  20. Antonio Ribeiro disse:

    Que acontece com a Audi esse ano? Ano passado era vitória certa. Esse ano ainda nem acabou, e Toyota já abocanhou o título.

    • Eltontoptec disse:

      A Audi está preparando sua entrada na F1. A Porsche vai assumir o lugar dela no WEC, é o que dizem por aí. Domenicali foi contratado para ser chefe de equipe da AudiF1 em 2016(?), esperar pra ver né?

    • Gustavo Oliveira disse:

      Essa historia de F1 é balela, só. O negócio é que o carro da Audi não é melhor que o da Toyota e que a casa de Ingolstad sempre privilegia Le Mans na temporada, deixando o titulo em segundo plano.

  21. Fabio Amparo disse:

    Flávio

    Do jeito que Alonso anda às turras com a F1, se a empreitada no ano que vem com a McLaren não der o resultado que ele espera, é capaz de mudar para o WEC assim como fez Webber este ano.

    Abraços

  22. Marques disse:

    Outro chorão. Quando ganha não fala nada.
    Wec é corrida de verdade? Ah tah…

  23. Alex Santos disse:

    E ele tem razão mesmo.

    Torço por um novo regulamento, mais racional da F-1.

  24. Michel Matos disse:

    Já pensou como seria salutar para a senilidade do tio Bernie se Alonso resolve chutar o pau da barraca e correr pela WEC em 2015? kkkkkkk

  25. Jabas Sutil disse:

    Gomes, embora esse comentário que venho fazer não tenha a ver com o post, farei mesmo assim.
    Sobre a rodada dupla de ontem da Stock em Salvador, você não escreveu uma linha, se foi bom, se não foi, diz ai o que só você sabe.
    Abs.

  26. Oi? disse:

    Se não estivesse amargando oito anos de jejum, o discurso certamente seria diferente.

  27. Ué gostou tanto porque não muda pro Wec

  28. Ricardo disse:

    Devia ir prá lá , não faria a menor falta a F1, não passa de um coadjuvante de luxo .

  29. Adriano disse:

    O imbecil do Alonso fala essa idiotice porque não anda vencendo na F1 atualmente. Excelente como piloto, péssimo como perdedor.

  30. Willian disse:

    se não agrada quem está na pista correndo imagina o espectador. Eu por exemplo este ano larguei.

  31. Alex L disse:

    Tchau Alonso. Vá estragar as corridas do WEC e deixe a F1. Roube dados sígilosos de outra equipe, mande o companheiro de equipe bater de propósito para te beneficiar e quando for ultrapassado por alguém chore muito pelo rádio por 24 horas ininterruptas. Enquanto isto, teremos “real racing” na F1 longe de você.

  32. Marcelo disse:

    E como poderia agradar ? Com esse regulamento maluco, especialmente as asas móveis, a F1 a cada dia se aproxima mais de um jogo de videogame.

  33. Fernando de Paula disse:

    Opa…….,vale um detalhe na foto !!! Parece que o barbudinho adotou as cores de sua nova equipe ( Será ??!! rsrs ) ! Tá a cara do carro Mclaren das ultimas corridas !!! Coincidência ???

  34. Carlos disse:

    Uma pequena cronologia que considero um epitáfio:
    Primeiro: a visão corporativa e empresarial de Bernie Ecclostone que tornou a F1 um negócio altamente rentável e lucrativo para alguns em detrimento do esporte.
    Segundo: dentro dessa visão a expansão da F1 para lugares como Coréia, Turquia, China e por ai vai sem qualquer tradição no automobilismo, visando essencialmente o lucro. Consequentemente pistas e lugares tradicionais da F1 foram abandonados.
    Terceiro: as “´pistas” e “autódromos” projetados por Hermann Tilke, que dispensam qualquer comentário ( a exceção é exatamente a pista de Austin, que no fundo apenas reforça a “ruindade” das demais pistas).
    Agora o âmago, o cerne do esporte.
    Quarto: o kers e o drs acabaram com a ultrapassagem, toda a mecânica, toda a perícia do piloto já não é necessária. Basta apertar alguns botões e pronto.
    Quinto: finalmente acabaram com o som tão característico da F1.

    Como apreciar isso que chamam de F1 hoje?

  35. Luís Gustavo Rampazo disse:

    E, de acordo com a amostragem vista na foto, é possível assegurar (sem margem de erro?… rs) que o público é “100% mulher bonita”! =)

  36. Allez Alonso! disse:

    Esse é dos meus. Não fica mimimi, barulho, estão mais lentos, uma merda… Interessante que o barulho também mudou muito, só comparar com o mazda 767.
    https://www.youtube.com/watch?v=FSOuqB6dDOI
    Acontece que ao contrário da f1, na wec é pau o tempo todo, não ficam economizando pneus, motor, gasolina, e ao contrário do Vettel, Alonso (e Kimi) prefere motores turbo (e não fazem questão de um difusor soprando o rabo)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>