MENU

sábado, 29 de novembro de 2014 - 18:43Automobilismo internacional

LE MANS AQUI (3)

SÃO PAULO (legal demais) – Primeiro, fazem barulho. Bastante. Nem todos, OK, mas quase todos. Segundo, são lindos. E muito velozes. Terceiro, o autódromo está bonito, festivo, cheio de gente vendo carros novos, antigos, de corrida, de rua, miniaturas, comendo em food trucks, ouvindo banda de rock ao vivo, tem carro na pista o tempo todo, Porsche, Paulista de Marcas, regularidade, tem um monte de Opala da velha e boa Stock, tem até exposição militar, da polícia, do Exército, dos bombeiros, nada mais anos 70, muita coisa para ver e fazer.

Na pista, quem fez, e fez bonito, foi a Porsche. Fez a pole agora há pouco com o #20, que tem Mark Webber entre seus pilotos. Webber ganhou aqui, de Red Bull, duas vezes. Bem que poderia vencer amanhã, seria uma homenagem deste autódromo ao nosso querido Canguru Desolado. E seria, também, a primeira vitória da Porsche na sua temporada de estreia no WEC.

Acho que vai ganhar, inclusive. É o que acha o Rodrigo Mattar.

Foto: Gabriel Pedresch

6 comentários

  1. Felipe Masr disse:

    Aí pessoal, entrevista com o Rato/Emmo:

    EMERSON FITTIPALDI – VIDA SOBRE RODAS #3 | ACELERADOS
    https://www.youtube.com/watch?v=xdiBXlPyEZ0

    A lenda está de volta: Emerson Fittipaldi, bicampeão de Fórmula 1, campeão da IndyCar e das 500 Milhas de Indianápolis, volta a disputar uma categoria de nível mundial quase 20 anos após sua aposentadoria, a partir de hoje, nas 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance da FIA, o WEC.

    E, pela primeira vez na carreira, de Ferrari. Emerson guiará uma 458 Italia da equipe AF Corse.

    É claro que o Acelerados não podia deixar de bater um papo com Emmo na véspera de um momento tão único. Um Vida Sobre Rodas especialíssimo, com “causos” imperdíveis – de um Porsche que acabou em um poste do Morumbi graças à garoa paulistana ao convite para substituir Niki Lauda na Ferrari em 1976, passando pela emoção de guiar os primeiros passos do filho “Emminho” no kart.

    Competitivo, preocupado em fazer bonito na pista tanto para si, como para a equipe. Não é apenas alguém que gosta de correr, mas sim um esportista.

    Assistam e comentem!

  2. Driver Rj disse:

    Flávio olha esse comercial da BMW nos Eua………….

    http://www.youtube.com/watch?v=TNquj6HTA78

    Abs

  3. disse:

    Os VW, lá da Audi e da Dacon vão levar uma bucha da Toyota. Aproveitando FG, estávamos no A, que é o melhor lugar para assistir prova longa, apesar de terem miguelado o telão, e remendaram a grade do alicate. Tomara que seja como nas duas edições, só descer no final e box aberto. Vamos torcer para em 2016 estas coisas estarem de volta aqui.

  4. Sanzio disse:

    Seria fantástico se a Porsche ganhasse. É muito legal abrir lá a página dos caras nas estatísticas e ver “primeira vitória: Interlagos”.

  5. Anderson disse:

    Flávio, demais este ambiente de Le Mans, deixei minhas filhas no parque de diversões e fiquei vendo os treinos e visitando os boxes. Pena que ano que vem, não terá devidos as reformas de Interlagos. O barulho do motor dos Corolões são demais, os dos Audi nem tanto, mas bem melhor que os F1 de hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>