Meu primeiro carro, difícil pacas de achar: Saveiro 84 com motor a ar.
Clayton Araujo
8 anos atrás
Um Tyrrel de 6 rodas!
Cristiano JP
8 anos atrás
Dodge Challenger RT 1970 Hemi – 426. Branco
Nelson Pasini
8 anos atrás
A minha Willys Interlagos – Berlineta 1968, a última,
Pasini
Bruno Mantovanelli
8 anos atrás
Um Fusca. Pois é uma obra de arte.
cleber
8 anos atrás
Nenhum. Seria muita maldade confinar em uma sala fechada uma coisa feita pra ser livre.Os amores precisam de liberdade,não portas e muros.
James
8 anos atrás
Uma Ferrari mas a sala tem que ter uma porta larga para permitir umas voltinhas nela.
antonio stricagnolo
8 anos atrás
Se eu não vender o Malzoni que eu fabriquei vou serrar a carroceria e o chassi em 3 para caber no elevador e vou montar na sala sem emendar de novo,aproveito e faço vista explodida.Não pode faltar na montagem uma chopeira para barril de 5 litros da Heineken.
Não esquenta com isso,tenho estoque para mais dois,se vender posso montar o meu com a mecanica Audi 5 cil e o outro com a plataforma DKW.Se alguem fizer opção de compra leva a vantagem de escolher cor,maçaneta de porta,parachoque e algumas outras variações que o carro teve na epoca.
Romeo Nogueira
8 anos atrás
Kombi.
João Batista
8 anos atrás
Um Gol GT 1986 Vermelho…
Antonio Seabra
8 anos atrás
Legal que, no geral, o pessoal fez grandes escolhas. Quase todas as 40 respostas ate agora me agradaram.
O primeiro carro que eu vi na sala (fora a Corvette do filme Rota 66) foi de um conhecido de Niteroi, o “Tatu”: e, 1997 (aprox) ele comprou uma Ferrari 355 amarela, fez uma obra na casa em Itaipu, anexou a garagem a sala, colocou um piso de marmore e passou a guardar a macchina la. Na epoca saiu ate na Veja.
Eu, se ainda morasse numa m casa, e nao em apto, e se tivesse a grana necessaria, colocaria na sala um Porsche 904, prata, “comme il faut”. De preferencia com motor 8 cil, 2,2 litos.
Há uns anos, o pessoal do escritório recebeu um spam com uma foto de um gatinho todo esprimido dentro de um vidro de compota, e o texto explicava se tratar de uma nova moda no Japão, o de se criar um gato durante toda a vida dentro de um vidro. Esse Bonsai de felino consistia segundo o texto, de alimentá-lo e evacuá-lo por tubos, dando ainda injeções para que os ossos amolecessem…. Depois descobriu-se que era falsa notícia, ou montagem, enfim… Mas nesse meio tempo, como sou niponico, as pedradas sobraram para mim, acusado (na zoeira) de cruel, desalmado etc. Pois, o que se propõe nesse texto é algo próximo na crueldade e desrespeito. Como alguém que admira o automovel como uma máquina, seja pela velocidade ou pela beleza mecanica, pode considerar guardar um auto na sala de onde nunca sairá?! Carro tem que rodar!! Bonsai de carro… Bah! Coisa de coxinha, como diz a turma das motos antigas… Flavio, admiro teu trabalho, mas essa idéia que ce anda estimulando (há um tempo atrás mostrou uma mesa feita a partir de um MiniCooper)… é de girico, na boa….
Sobre a mesa de mini cooper e sofá de traseira de cadillac que eu já vi, discordo. Isso é aproveitamento do que iria para a prensa ou para a ferrugem. No mais, concordo. Da mesma forma, concordo se o carro não anda mais. Mas estou falando de situações em que os carros ou pedaços deles fossem meus, é obvio.
Abs.
Fico contente por não ser o único contra, mas sobre a sua ressalva de reciclagem pra o quê já estaria perdido pra ferrugem, recomendo que veja isso e reconsidere; é dos vídeos mais legais que vi nos últimos tempos, em matéria de garagem e… restauro, por assim dizer; se bobear foi aqui nesse blog mesmo que vi:
Mas me fez pensar a respeito e eu também faria minhas excessões: caso a pessoa não tenha mais condições de dirigir, de verdade, um auto que fez parte da sua história. Outra excessão seria para o caso de piloto e seu respectivo veiculo, por transcender a simples relação de posse, que é o que vigora pra maioria, e de ser uma coisa de feitos obtidos juntos, como dupla etc, Mas nesse caso seria melhor ainda se fosse também compartilhado, num museu. Mas melhor mesmo, seria botar na pista, como faz a categoria dos classicos aí.
Farid Salim Junior
8 anos atrás
Jaguar XK120!
Claudio Conde Fernandes
8 anos atrás
Uma Romisetta.
Celso Okubaro
8 anos atrás
Seria um fusca que pertenceu ao meu pai… 1965.
Marcos
8 anos atrás
Um DeTomaso Pantera. Só pra ligar de vez em quando e arrebentar as vidraças.
A marcha-lenta mais ignorante que já ouvi na vida.
Esse Renozinho ficou bem legal, mas eu colocaria uma Brasília.
Antonio
8 anos atrás
Fiat 500
mario
8 anos atrás
Kubelwagen anfibio.
Renan
8 anos atrás
Ferrari F40
Francis
8 anos atrás
Chrysler Regente 69 Bege.
Eduardo
8 anos atrás
Um desses três: Ford GT-40 MKI Gulf, Lotus Ford 72D John Player Special ou Jaguar E-Type Coupe Series I, os mais bonitos em suas categorias, em minha modesta opinião. Brasileiro? Puma GTB II.
Anselmo Coyote
8 anos atrás
Mustang Boss 429. Só por 10 min. No restante do tempo eu moraria dentro dele.
Abs.
Rodrigo Tossato
8 anos atrás
Shelby Cobra 1969
André Martins
8 anos atrás
Um hotwheel, minha sala é pequena.
Dú
8 anos atrás
Uma Yamaha TR réplica do Jacaré.
Mário Sergio
8 anos atrás
Uma Alfa Romeo 145 Quadrifoglio.
Igor Padrão
8 anos atrás
Mini.
Jeferson Araujo Pereira
8 anos atrás
Um DKW-Vemag Belcar 1965.No longínquo ano de 1971 eu tinha apenas 10 anos e estava passando férias na cidade de Aimorés (MG). Eu e meu primo Máximo Teixeira estávamos indo para outra cidade no Belcar do Tio Laurecy. No meio do caminho eu pedi para ele parar o carro e me ensinar a dirigir.Ele topou e foi assim, em um Belcar, que eu “dirigi” pela primeira vez.Como eu quase bati o carro em um caminhão, essa minha primeira “auto-escola “durou apenas uns 10 minutos, mas foi inesquecível. Durante a minha adolescência, eu nunca esqueci o barulho maravilhoso do motor daquele carro, e, claro, o belo design.
Paulo Travaglini
8 anos atrás
Quando bati o olho, pensei que fosse um Innocenti 90, que seria o meu escolhido por ser a melhor realização desse tipo de automóvel.
Samuka
8 anos atrás
Com muita grana: FORD GT 40 1969
Com pouca grana: VW Kombi
Mauricio P.
8 anos atrás
Nem preciso pensar muito. Um Fiat 147 mas daqueles 1.050
Renato Soares
8 anos atrás
O Belcar 67 do vô Olympio.
YEROSHA
8 anos atrás
Lugar de carro é cortando estradas ,subindo ou descendo montanhas cruzando norte a sul muito sujo ou limpo, mas jamais estático numa sala feito um “enfeite” ou uma extensão moveleira. Parado assim só em museu
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ficaria entre um Mini e um Karman Guia
Uma Ferrari BB amarela.
O meu primeiro carro um fusquinha amarelo 1979
Um smart!
(a sala do apê é pequena…)
Um AMC PACER…
Nenhum.
Carro foi feito pra usar.
Na sala poderia ficar uma fotografia.
Lamborghini URRACO.
Monza 500 EF
http://bestcars.uol.com.br/carros/gm/monza/500ef-2.jpg
Meu primeiro carro, difícil pacas de achar: Saveiro 84 com motor a ar.
Um Tyrrel de 6 rodas!
Dodge Challenger RT 1970 Hemi – 426. Branco
A minha Willys Interlagos – Berlineta 1968, a última,
Pasini
Um Fusca. Pois é uma obra de arte.
Nenhum. Seria muita maldade confinar em uma sala fechada uma coisa feita pra ser livre.Os amores precisam de liberdade,não portas e muros.
Uma Ferrari mas a sala tem que ter uma porta larga para permitir umas voltinhas nela.
Se eu não vender o Malzoni que eu fabriquei vou serrar a carroceria e o chassi em 3 para caber no elevador e vou montar na sala sem emendar de novo,aproveito e faço vista explodida.Não pode faltar na montagem uma chopeira para barril de 5 litros da Heineken.
Segura ele que um dia eu compro!
Não esquenta com isso,tenho estoque para mais dois,se vender posso montar o meu com a mecanica Audi 5 cil e o outro com a plataforma DKW.Se alguem fizer opção de compra leva a vantagem de escolher cor,maçaneta de porta,parachoque e algumas outras variações que o carro teve na epoca.
Kombi.
Um Gol GT 1986 Vermelho…
Legal que, no geral, o pessoal fez grandes escolhas. Quase todas as 40 respostas ate agora me agradaram.
O primeiro carro que eu vi na sala (fora a Corvette do filme Rota 66) foi de um conhecido de Niteroi, o “Tatu”: e, 1997 (aprox) ele comprou uma Ferrari 355 amarela, fez uma obra na casa em Itaipu, anexou a garagem a sala, colocou um piso de marmore e passou a guardar a macchina la. Na epoca saiu ate na Veja.
Eu, se ainda morasse numa m casa, e nao em apto, e se tivesse a grana necessaria, colocaria na sala um Porsche 904, prata, “comme il faut”. De preferencia com motor 8 cil, 2,2 litos.
Opala SS amarelo…
F0rd Mustang GT 1965 (fastaback)
Na sala devem ficar miniaturas, não carros. Lugar de carro de VERDADE é na garagem, pronto para ganhar as ruas e/ou pistas.
Que coisinha linda! Saudades do meu Enio 84!!!!! Comprei por 3.000 Marcos e o vendi pelo mesmo preço 3 anos após!
A propósito…. um 901 de 1963!!! (Porsche)
SANTA MATILDE. Sem dúvidas!
Lamborghini Urraco Verde Smeraldo!
Há uns anos, o pessoal do escritório recebeu um spam com uma foto de um gatinho todo esprimido dentro de um vidro de compota, e o texto explicava se tratar de uma nova moda no Japão, o de se criar um gato durante toda a vida dentro de um vidro. Esse Bonsai de felino consistia segundo o texto, de alimentá-lo e evacuá-lo por tubos, dando ainda injeções para que os ossos amolecessem…. Depois descobriu-se que era falsa notícia, ou montagem, enfim… Mas nesse meio tempo, como sou niponico, as pedradas sobraram para mim, acusado (na zoeira) de cruel, desalmado etc. Pois, o que se propõe nesse texto é algo próximo na crueldade e desrespeito. Como alguém que admira o automovel como uma máquina, seja pela velocidade ou pela beleza mecanica, pode considerar guardar um auto na sala de onde nunca sairá?! Carro tem que rodar!! Bonsai de carro… Bah! Coisa de coxinha, como diz a turma das motos antigas… Flavio, admiro teu trabalho, mas essa idéia que ce anda estimulando (há um tempo atrás mostrou uma mesa feita a partir de um MiniCooper)… é de girico, na boa….
Sobre a mesa de mini cooper e sofá de traseira de cadillac que eu já vi, discordo. Isso é aproveitamento do que iria para a prensa ou para a ferrugem. No mais, concordo. Da mesma forma, concordo se o carro não anda mais. Mas estou falando de situações em que os carros ou pedaços deles fossem meus, é obvio.
Abs.
Fico contente por não ser o único contra, mas sobre a sua ressalva de reciclagem pra o quê já estaria perdido pra ferrugem, recomendo que veja isso e reconsidere; é dos vídeos mais legais que vi nos últimos tempos, em matéria de garagem e… restauro, por assim dizer; se bobear foi aqui nesse blog mesmo que vi:
https://youtu.be/7hCPODjJO7s?t=421
Mas me fez pensar a respeito e eu também faria minhas excessões: caso a pessoa não tenha mais condições de dirigir, de verdade, um auto que fez parte da sua história. Outra excessão seria para o caso de piloto e seu respectivo veiculo, por transcender a simples relação de posse, que é o que vigora pra maioria, e de ser uma coisa de feitos obtidos juntos, como dupla etc, Mas nesse caso seria melhor ainda se fosse também compartilhado, num museu. Mas melhor mesmo, seria botar na pista, como faz a categoria dos classicos aí.
Jaguar XK120!
Uma Romisetta.
Seria um fusca que pertenceu ao meu pai… 1965.
Um DeTomaso Pantera. Só pra ligar de vez em quando e arrebentar as vidraças.
A marcha-lenta mais ignorante que já ouvi na vida.
Porsche 917 (fechado)
Acompanho sua opinião. Porsche 917 .
Esse Renozinho ficou bem legal, mas eu colocaria uma Brasília.
Fiat 500
Kubelwagen anfibio.
Ferrari F40
Chrysler Regente 69 Bege.
Um desses três: Ford GT-40 MKI Gulf, Lotus Ford 72D John Player Special ou Jaguar E-Type Coupe Series I, os mais bonitos em suas categorias, em minha modesta opinião. Brasileiro? Puma GTB II.
Mustang Boss 429. Só por 10 min. No restante do tempo eu moraria dentro dele.
Abs.
Shelby Cobra 1969
Um hotwheel, minha sala é pequena.
Uma Yamaha TR réplica do Jacaré.
Uma Alfa Romeo 145 Quadrifoglio.
Mini.
Um DKW-Vemag Belcar 1965.No longínquo ano de 1971 eu tinha apenas 10 anos e estava passando férias na cidade de Aimorés (MG). Eu e meu primo Máximo Teixeira estávamos indo para outra cidade no Belcar do Tio Laurecy. No meio do caminho eu pedi para ele parar o carro e me ensinar a dirigir.Ele topou e foi assim, em um Belcar, que eu “dirigi” pela primeira vez.Como eu quase bati o carro em um caminhão, essa minha primeira “auto-escola “durou apenas uns 10 minutos, mas foi inesquecível. Durante a minha adolescência, eu nunca esqueci o barulho maravilhoso do motor daquele carro, e, claro, o belo design.
Quando bati o olho, pensei que fosse um Innocenti 90, que seria o meu escolhido por ser a melhor realização desse tipo de automóvel.
Com muita grana: FORD GT 40 1969
Com pouca grana: VW Kombi
Nem preciso pensar muito. Um Fiat 147 mas daqueles 1.050
O Belcar 67 do vô Olympio.
Lugar de carro é cortando estradas ,subindo ou descendo montanhas cruzando norte a sul muito sujo ou limpo, mas jamais estático numa sala feito um “enfeite” ou uma extensão moveleira. Parado assim só em museu
Este R5 é lindo demais.
Escolha dificil mas vou exagerar, no megasalão vou colocar:
– Ferrari 312 T4;
– Renault RE20B;
– Arrows A2;
– Lotus 88.
Mas se é para caber: Fiat 600.