LONE STAR (2)

lonestar2SÃO PAULO (bom dia) – Não tinha muito o que fazer. A chuva constante e forte, as condições impraticáveis, o furacão chegando, o treino sendo adiado, e depois de três horas a direção de prova foi obrigada a cancelar a classificação de hoje em Austin.

Mas foi bom. Bom para a zoeira. Pilotos e mecânicos, do jeito que dava, resolveram entreter o pequeno público nas arquibancadas dançando, jogando boliche com latinhas, imitando equipe de remo, batendo uma bola e, até, colocando pais de pilotos no cockpit — Jos Verstappen e Carlos Sainz vestiram macacões e capacetes e trocaram de lugar com os filhos.

No fim, os organizadores chamaram as pessoas que estava tomando chuva na arquibancada para visitar o pit-lane, pilotos deram autógrafos, tiraram fotos, e no fim da tarde foram embora.

[bannergoogle] O grid do GP dos EUA será definido amanhã às 9h locais, 12h de Brasília. Possivelmente com chuva, ainda. Certamente com pista molhada. O terceiro treino livre aconteceu hoje, debaixo de muita água, e se não for possível mais andar até a hora da corrida, é o resultado dele que vai determinar o grid — e Hamilton, que foi o mais rápido da sessão, largará na pole.

Isso, claro, acreditando que vai ter corrida. No horário da largada, 14h locais, é provável que esteja chovendo de novo. A realização da prova vai depender de sua intensidade. Falando nela, na chuva, por alegados motivos de segurança os portões do autódromo ficaram fechados até o meio-dia, e assim o treino matinal só pôde ser visto pela TV.

Pobres torcedores americanos. Foram obrigados a engolir, em 2005, aquele GP de seus carros em Indianápolis que feriu mortalmente a F-1 em território ianque. Demorou para voltar. Agora, no entanto, não dá para culpar ninguém, a não ser Patricia.

Só nos resta torcer para as coisas melhorarem. E para que os mexicanos, os mais atingidos pelo furacão, consigam lidar com a tragédia e reduzir seus danos e vítimas.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jean
Jean
8 anos atrás

Q3 cancelado. Rosberg em 1º logo mais…

Se houver corrida…

Ludovico
Ludovico
8 anos atrás

Olá Flávio. Li que os pilotos só têm 3 jogos para pista molhada durante todo o fim de semana. Daí o cara tem que ficar economizando até nisso, consequentemente ele não pode andar muito nos treinos, que são vazios a maior parte do tempo… Porque a formula 1 limita tanto os pneus? Certamente isso não beneficia nada, nem os pilotos, nem a equipe, nem o espetáculo. Sei que há pouco tempo o piloto também não podia fazer alterações importantes no carro, como a altura, entre o treino e a corrida. Não sei se ainda é assim. Daí se o cara treina com o carro baixo e chive na corrida, o cara tem que andar com o carro baixo durante a corrida também, aumentando o risco de aquaplanar etc. por que essas imbecilidades?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
8 anos atrás

E Valentino Rossi se iguala a Michael Schumacher como péssimo exemplo de campeão, não medindo mau caratismo dentro da pista para tirar seus adversários do caminho.

GP pra ele tem outro significado: Grande Picareta.

Tomara que o Lorenzo ganhe o campeonato.

Thiago Leal
8 anos atrás

O campeonato anda tão chato (1 piloto na disputa esperando ser aclamado), as corridas tão monótonas (a não ser por algumas disputas por posições intermediárias) e o público americano comum é tão bobo (só gostam de esportes com muitos pontos e corridas com muitos carros, decidida na última volta)… que é bem capaz dessa zebra que rolou no treino acabar sendo útil nessa nova tentativa da F1 de “pegar nos EUA” de que a prova em si. Vejam o pitlane de provas da NASCAR. Público americano gosta de proximidade com as estrelas. A F1 deveria tomar o que aconteceu como exemplo pra ser menos chata nessa parte de bastidores.

Luiz
Luiz
8 anos atrás

FG
Sera que esta forma descontaida que todos estavam no padoc nao seria a direcao que a F1 deveria tomar para trazer o publico mais proximo da categoria?
Quando que veriamos mecanicos dancando na garagem , a dupla da RBR dancando valsa e os pais deles nos cockpits?
Precisam esplorar mais este tipo de noticia e imagem…o publico que ver coisas diferentes…nas os scripts seguinto o reteiro de sempre sem poder sair um centimetro da linha e sem contar o ambiente pesado que acaba sentransformando com muito peso da responsa ou arrogancia de alguns…
Ate mais

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Vai melhorar porque o furação Patricia esta diminuindo, e o furacão Rubinho só chega na segunda ou terça. Com dois furacões no mesmo final de semana, dificilmente haveria corrida, com Rubinho chegando atrasado a corrida deve acontecer…

Marcelo Witt
Marcelo Witt
8 anos atrás

Bom, sempre aparecem sob pressão o tempo todo. Hoje pelo menos puderam se divertir um pouco, nem que fosse pra “fazer” o tempo passar.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
8 anos atrás

E em Talladega tava aquele sol…se bem que à tardinha tinha pesadas nuvens ao fundo…será que amanha também (17h) teremos chuva?? Se sim, a Nascar aguarda até quando puder senão passa pra segunda-feira…

Pedro Henrique
Pedro Henrique
8 anos atrás

Sabe o que é pior, é já ter gastado quase 8 mil Dilmas para ficar aqui tomando chuva e sendo impedido de ficar em determinados setores. A respeito de liberarem o pit lane para visitação, não estavam deixando todos os presentes conhecerem a f1 mais de perto, somente quem era do setor premium ou com vip pass. Mas tá valendo, espero que semana que vem no México as coisas estejam melhores.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Pedro Henrique
8 anos atrás

Não acredito que você gastou R$ 8 mil pra ver uma corrida de F1, ainda mais nos dias atuais. Só aceito os argumentos se você for rico!