MENU

terça-feira, 13 de outubro de 2015 - 12:00F-1

OPOSTOS

SÃO PAULO (cada um na sua) – De um lado, o jet-set internacional (alguém ainda fala isso?), mulheres, festas, restaurantes, hotéis, shows, celebridades, carrões, joias, relógios, roupas extravagantes. De outro, a absoluta discrição. De um lado, Hamilton. De outro, Vettel. Os dois maiores pilotos da atualidade (Alonso que me desculpe, pode estar até fazendo milagre, mas lamento) levam vidas bem diferentes. Sebastian defende o direito de cada um fazer o que bem entender. “Sou apenas um atleta”, diz.

Gosto dos dois. Acho que me identifico mais com o alemão, mas acho o maior barato a vida loka de Lewis.

Você aí desse lado da tela… Seria mais um Hamilton, ou mais um Vettel?

98 comentários

  1. carlos lima disse:

    Seria mais um Vettel, mas não condeno o Hamilton pela vida louca.

  2. Alan Bezerra disse:

    Vettel. Mas respeito muito o Hamilton. Tenho alguns amigos vida loka também, e suas histórias são muito divertidas.

    Mas como estilo de vida, prefiro o do Herdeiro.

  3. Fontana o poderoso disse:

    Se for citar apenas esses dois, me identifico mais com Vettel. Hamilton é muito chorão, só vence se tudo der certo pra ele (isso inclui o fracassado do Rosberg na outra Mercedes). Queria ver como estaria a cabeça de Hamilton se ele estivesse na McLaren-Honda ao lado do Alonso. É capaz que nessa situação, Hamilton já estivesse tomando anti-depressivos, falando mal de toda a equipe e ameaçando sair imediatamente da Fórmula 1. Vettel é mais seguro, não reclama de qualquer coisa e tem paciência pra resolver problemas. Só saiu da Red Bull por ter previsto que o carro ficaria uma porcaria, devido à mudança da regra de motores. Mas em se tratando de pilotos em geral, o meu favorito é Raikkonen.

    • André Nogueira disse:

      Meu amigo, acho que você esqueceu, ou não sabe que Hamilton e Alonso foram companheiros de equipe no passado, ano de 2007, e Hamilton levou vantagem. Vale lembrar que Hamilton era um futuro promissor piloto, incógnita, e Alonso Bi-campeão mundial com toda a equipe trabalhando em função do Alonso. Na minha opinião para sabermos quem é o melhor piloto da categoria, Vettel ou Hamilton, só no dia em que estiverem na mesma escuderia, ou seja, utilizando os mesmos equipamentos. Caso contrário, sempre ficaremos com essa dúvida.

    • André Nogueira disse:

      Meu amigo, acho que você esqueceu, ou não sabe que Hamilton e Alonso foram companheiros de equipe no passado, ano de 2007, e Hamilton levou vantagem. Vale lembrar que Hamilton era um futuro promissor piloto, incógnita na fórmula 1, e Alonso Bi-campeão mundial com toda a equipe trabalhando em função do dele. Na minha opinião para sabermos quem é o melhor piloto da categoria, Vettel ou Hamilton, só no dia em que estiverem na mesma escuderia, ou seja, utilizando os mesmos equipamentos. Caso contrário, sempre ficaremos com essa dúvida.

  4. Francês disse:

    Vettel com certeza. Explico. Não somente o estilo de vida do Vettel, família, furgão VW, com uma mountain bike, nas montanhas, casa no campo, tem a ver comigo, mas também o modo de trabalho em equipe.
    Brasileiro odeia pessoas assim, o chamado anti ´herói, o anti mártir. Vettel sempre enaltece, valoriza e promove trabalho em equipe, nunca buscando ser “star”.
    Isso é o contrário do que o brasileiro gosta. Brasileiro gosta do Senna, vindo de uma floresta chamada Brasil, cara pobre, de um povo sofrido, iluminado, que consegue superar todas as dificuldades e como por um milagre, com o dom vindo dos céus, vence todos os outros pilotos, de países ricos. Um semi deus.
    Acredito que 90% gosta do Hamilton, porque ele faz o tipo estrela de hollywood.
    Pode ter certeza que Europeu, pensa e que qualidade de vida, evolução, é uma casinha no campo, ar puro, espaço, alimentos orgânicos. Quem não acredita pesquise, “Cidades do bem Viver”.

    • Jorge disse:

      Senna, um cara pobre???????? Flávio pelo amor de Deus, faz um post com as origens de Senna por favor, para os desinformados. Daqui a pouco vão dizer que ele era mendigo, e superou as dificuldades, pilotando carrinho de mão em obras, até chegar a F1. O que a Globo fez com os neurônios das viúvas? Já sei , transformou em Plin plin.

  5. boca disse:

    Na comemoração do titulo ano passado Lewis declarou que não toma bebida alcoólica.

    Curte a vibe careta mesmo.

    E suas “folgas” são regadas a esportes radicais e meio musical além do hight socyet.

    Torço por ele por ter peitado alonso 2007, por ter calado Galvão Bueno 2008, por vencer com carro ruim (mclaren 2009), por ter vencido ao menos um corrida desde que estreou na F1, por ter coragem de ir pra Mercedes 2013, por ser top 5 desde que estreou, por ter estilo diferente de todos os outros pilotos (cordões de ouro, cachorros, cabelo…)

    Defeito: as vezes deixa a pressão domina-lo, e se afoba.

    Mito pelas suas virtudes e pelos seus defeitos.

  6. Banana Joe disse:

    Hamilton fááááácil…
    Mas na pista, acho que se pudesse escolher, preferia ter o talento do “Fettel”

  7. Homer Simpson as a Football Coach disse:

    Eu seria mais como o Montoya, gordo, andando em círculos e achando que quem é melhor que eu teve um “ano de merda”!

  8. Romeo Nogueira disse:

    Vettel! Como Schumacher, Tião também vai dar muitas alegrias (digo, vitórias e um título!) à Ferrari!

  9. André Fonseca disse:

    Que pecado, isso chega até a ser ofensivo…

    Não se pode colocar o “Picaretonso” junto com o “Mirto” e o “Ve44el”, ainda mais quando falamos “dos melhores”.

    Hamilton e Vettel nunca mais vão postar no seu blog, FG…

    HE HE

  10. José Brabham disse:

    Da idade de Hamilton, Hamilton com certeza!! Mas sem perder o profissionalismo e a cabeça jamais (como parece que ele está fazendo).

  11. P ierre disse:

    Nos homens sabemos qualddos dois pega mulher pra valer, cão que ladra não morde, preste aenção qual tem cara e modos de maricon?

  12. EduardoRS disse:

    O Hamilton está curtindo a vida loka dele enquanto tem o melhor carro, disparado, e um companheiro de equipe apático. Na hora que o bicho pegar, quero ver se ele vai continuar indo em baladas 7 dias por semana.

    Não que o Vettel seja santo, mas ele é mais profissional, e “na sua”. Me identifico mais com ele.

  13. Gabriel P. disse:

    O que é a inveja…???
    Quem não gostaria de ter a vida do Hamilton?
    Fazer o que gosta, pode e quer sem medo de ser feliz ???
    Ele está certíssimo em aproveitar tudo o que pode e quando pode, porque o que vale é o hoje e agora.
    Ontem já passou e amanhã não sabemos.
    É muito triste quando vemos um velho a se lamentar pelo que não fez o que queria, quando podia.

  14. Rafael Portugal disse:

    Vettel! É mais piloto e é mais cerebral. Curte seus hobbies como as motos antigas, dá nome de mulheres para seus carros de corrida. E sabe se divertir também mas sem querer aparecer como Hamilton. Este é muito mimado, quando não ganha, faz beicinho, reclama, é mau perdedor.. Vettel é mais focado, parece que pensa o que fazer para reverter quando perde. E é mais simples, simpático, na dele.

  15. Alexandre Medeiros disse:

    Vettel…o cara que me faz torcer para a Ferrari.

  16. rodrigo disse:

    Hamilton minha porra!

  17. William Kelm disse:

    Apesar do Hamilton ser grande fã de Senna, ele vive e tem uma postura muito mais de Piquet, por isso sou fã do inglês.

  18. Gustavo Segamarchi disse:

    Eu seria mais um IVettel.

  19. Ulisses disse:

    Hamilton!!!
    Mas sem mexer muito naquele cabelo.
    Vida loca, aparência normal e, pé na lata!

  20. Vettel disse:

    Vettel.
    Chegar na corrida da Hungria com aquela Kawasaki… o cara é demais.

  21. Speeder76 disse:

    Sempre gostei do Vettel desde os tempos da Toro Rosso. É simples, caseiro, e gosta da vida que leva. E identifico-me mais com ele. Mas sei que ambos são excelentes pilotos.

  22. Edies disse:

    Me identifico mais com o estilo de Vettel, dentro e fora da pista. Gosto de Hamilton dentro das pistas. Porém Vettel numa boa ou mal temporada é mais ou menos do mesmo jeito, mas tenho curiosidade em ver qual será o comportamento de Hamilton quando ele não tiver numa equipe mega vencedora como está agora. Aí sim vamos ver se vai continuar sendo o mesmo festeiro.

  23. Fabiani C Gargioni disse:

    Seria uma mistura dos dois bem dosados é claro!!!

  24. Daniela disse:

    Eu me identifico mais com a postura do Vettel mas não vejo nada errado no estilo de vida do Hamilton. Cada um que seja feliz a sua maneira. O mais legal é que eles se respeitam muito fora da pista. Tomara que no próximo ano exista uma disputa de verdade entre os dois. Coloca o resultado da enquete aí Flávio!!

  25. Vettel na cabeça! É muito bom piloto sem mimimis, Hamilton é muito mais chorão e estabanado sobre pressão ele sucumbe fácil fácil, Vettel irá fazer história na Ferrari assim como fez o Schumi.

  26. Fernando disse:

    Eu nem penso nos pilotos fora da pista, o que fazem ou como são, até porque 90% do que dizem a seu respeito deve ser mentira. Duvido que Hamilton seja tão porra-louca assim, e que Vettel seja tão “certinho”. Acho que não existe piloto “certinho”, e acho que porra-louca não consegue ganhar nada, enfim, gosto do que fazem na pista, gosto do Hamilton.

  27. Adriano disse:

    Gosto mais do Vettel, para mim, mais completo.
    Quanto ao modo de vida do Hamilton, mostra que dá para conciliar o exigente mundo da F1 com os prazeres da vida, sem perda de performance nas pistas.

  28. Paulo Lopes disse:

    Acho que em termos de “justiça social” nada melhor do que ver Hamilton, um negro, derrotar um representante de um dos países mais racistas do mundo (a Alemanha). O Hamilton já sofreu racismo diversas vezes em sua carreira e acho muito interessante o estilo rapper que ele foi adotando com o tempo. O Hamilton não é um negro que abaixa a cabeça, é um negro orgulhoso que faz questão de valorizar questões culturais de sua raça. Os jovens negros e pobres dos EUA e Inglaterra sonham em subir na vida e tem como ídolos negros que tem uma postura semelhante a do Hamilton. Basta verificar os ídolos da NBA ou do NFL.

  29. Paulo Pinto disse:

    Prefiro o estilo de Vettel.
    O estilo de Hamilton, cedo ou tarde, vai afetar sua carreira.

  30. Kkkk disse:

    Seria como Hamilton, claro! Sabe curtir muito mais a vida, Vettel é um produto, fruto do fabricante de latinhas. Hamilton é um racer de verdade, rapidíssimo em volta rápida, atleta, curte um som bacana, motos modernas, mulheres bonitas….

  31. Celio Ferreira disse:

    O calendário permite a Hamilton levar essa vida .Acabou a corrida começa
    a vida paralela por uma semana , pois na outra concentração total pra proxima
    corrida. Por isso é o melhor piloto do momento e um bom-vivant. Mas prefiro
    o modo de ser do Vettel.

  32. Wagner Campos disse:

    Admiraria mto mais o Hamilton se ele fosse extravagante também em suas palavras e menos polido e mtas vezes hipócrita em suas declarações. Sem tanta necessidade de aparecer fora das pistas, fico com o Vettel.

    • Marcel disse:

      Verdade… o estilo “vida loka” de Hamilton não combina com suas declarações pasteurizadas. Não precisa ser um Raikonnen, mas o visual não casa o discurso. Vettel, ao contrário, faz muito bem o dever de falar e ser agradável ao falar.

      Se Vettel é mais reservado, no falar é mais acessível, mais próximo. Se Hamilton é mais visto, ele é menos presente mesmo estando lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>