FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 25 de abril de 2016 - 20:50DKW & cia., Foto do dia

FOTO DO DIA

O Luiz Fernando Souza fotografou. E o Volney Lourenço, amigo dele, me escreveu para dizer que o Malzoni das Mil Milhas de 1966, vendido em fevereiro, está em Natal esperando para ser embarcado para a Holanda. Esse perdemos.

tchauzinho

11 comentários

  1. Fabio G Almeida disse:

    Este se foi! Mas acabo de fazer uma descoberta interessante, talvez outro da fabrica tenha sobrevivido. Em 1983 comprei um Malzoni de corrida adaptado para rua. Dois dias depois de comprado eu o desmontei para restaura-lo, mas tive que parar a reforma por muitos anos e ele ficou na garagem por 33 anos. Nestes 30 anos só fiz a parte mecânica e o chassis. Retomei a reforma a 2 anos agora ele esta pronto. É um Malzoni espartano sem duvida, carroceria das primeiras, resina vermelha, furo do bocal de gasolina, porta iguais aos primeiros, resina fina, furação do santo antonio, freios a disco, cilindro mestre de DKW com reservatório extra, alteração suspenção trazeira, medidores de corrida (contagiros, termômetro do candango, velocímetro de sinca, medidor de gasolina do Candango), e outras coisas. Agora fui fazer a documentação são papeis de um DKW 1958, como a Vemag fazia . Localizei o antigo dono um medico, que me disse ter comprado de um advogado amigo dele que encontrou o carro num posto policial em Itaboraí. Este advogado comprou o carro de dois irmãos que mexiam com DKW e o transformaram de pista para rua lá em Itaboraí. Ele me disse estes dois mecanicos compraram o carro da equipe Cassari/Branhama. Coincidência estranha um dos Malzonis de fabrica desapareceu na região dos lagos do Rio de Janeiro! O advogado Bruno faleceu fazem dois anos estou tentando localizar estes dois irmãos de Itaboraí que mexiam com DKW! Fica o mistério!

  2. ronaldo disse:

    Triste, muito triste.

    Torço secretamente para ele ser raptado.

  3. Renato de Mello Machado disse:

    Salve Flávio,eu nunca gostei do puma com motor a ar na traseira.Já tive e acho uma tamanha esculhambação com esse Malzoni aí da foto.Meu sonho sempre foi um Malzoni com motor a ar 1600 dianteiro,e tração traseira.Para a ´época tava bom demais.

  4. lincoln falcão disse:

    troquei uma ideia ontem com um dono de uma concessionária vw que tem uma Kombi última série zero,, compradores ingleses vieram aqui e levaram 35 delas embora.. mandaram ele por preço, mas se recusou,,, vai tudo embora, menos o palio 98 do meu pai…

  5. Adriano Antunes disse:

    A Holanda está importando muitos carros do Brasil. Tem um site na Alemanha chamado mobile.de que se você selecionar a Holanda tem muitas Kombis brasileiras a venda.

  6. smoker disse:

    Terrivel e quase irreparavel perda de acervo! mas, amigos, pensem bem… imagina

    o carrinho acabar na mão de uma viuva nervosa.

    …a Fuca do sumaré está definhando…

  7. luiz fernando disse:

    Embarca para a Holanda quinta feira. Uma pena. tive o prazer de ouvir o berro desse 2T de 50 anos talvez pela ultima vez no Brasil.

  8. Ewerton Calebe disse:

    Sempre me chateio quando vejo esses carros indo embora. Mas aí me lembro de como tratamos nossos museus automobilísticos, me lembro de que a maioria desses carros estava abandonado num galpão, apodrecendo há anos, me lembro de que é um esforço quase hercúleo levantar dados sobre nossa própria história, me lembro de como são tratados os nossos heróis do passado… Aí, por mais que possa doer ver um carro desses indo embora, entendo que é melhor do outro lado do mundo do que numa foto antiga.

  9. Zé Maria disse:

    Fiz minha foto ao lado dele……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>